Mas no meu caso específico, não tenho interesse na reprodução biológica de maquinas replicadoras. Não ligo para crianças, não para criar algumas. Acho muito egoísmo.

Vc acha muito egoísmo ter crianças ???
Na minha moral individual, na conceituação que o Oceanos passou no outro tópico. Me considero um potencial gênio (loucura e genialidade, até gostaria de voltar ao assunto, já tenho um tópico antigo sobre isso e estava lendo novamente sobre a maior criatividade dos bipolares, quanto num nível adequado, que não configura crises), e quero investir nisso. Se pudesse eu pudesse conciliar, ou se eu puder, as minhas tão desejadas atividades acadêmicas, então daí sim quero e talvez tenha filhos.
Mas por enquanto não consigo bancar nem meus estudos, então fica complicado. Só se uma mulher que queira ter um filho comigo também quiser ter e bancar, daí sim.
E eu prefiria ter um filho biológico, talves a minha alteração cerebral, que configura o transforno bipolar, seja algo proveitoso se transmissível genéticamente. Mas é tudo viagem, nada para ser levado a sério, estou pensando alto aqui.