Autor Tópico: Adoção (Era: Fotos dos Foristas)  (Lida 4648 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Adoção (Era: Fotos dos Foristas)
« Resposta #25 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:02:56 »
A seleção parental é faz parte dos animais superiores. Porém a espécie humana desenvolveu o altruísmo recíproco.

O que seria altruísmo recíproco ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #26 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:17:24 »
A seleção parental é faz parte dos animais superiores. Porém a espécie humana desenvolveu o altruísmo recíproco.

O que seria altruísmo recíproco ?
Uma teoria da sociobiologia humana, que através de conceitos matemáticos e econômicos. Foi formulada por Robert trivers, de Harvard. Dá uma olhadinha da Wikipédia, que tem uma boa introdução ao tema.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #27 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:22:28 »
Seleção de parentesmo já ha muito deixou de fazer parte da espécie humana como um todo. Não de seus valores principais, em que pessoas morrem por causas, e até o meme da religião já teve o papel de unificador da espécie, evocando uma igualdade entre todos os indivíduos.

Acho que você está pensando um tanto demais no futuro.  Pelo menos alguns desses memes não estão tão mortos assim.
Não vejo assim. Tem os indivíduos que transformam a sociedade, o ambiente cultural, de forma a favorecer a humanidade, como muitos exemplos que temos na ciência; e temos os indivíduos que produzem novas máquinas replicadoras. Na verdade uma situação não exclui a outra. Mas no meu caso específico, não tenho interesse na reprodução biológica de maquinas replicadoras. Não ligo para crianças, não para criar algumas. Acho muito egoísmo.

E isso tem influência da consciênciologia, que é contra a gestação humana e a favor da gestação consciêncial (mental). Tem muita coisa que aproveito ainda do que conheci lá, mesmo ignorando seus erros crassos e não comprovados empiricamente.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #28 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:24:40 »
Mas no meu caso específico, não tenho interesse na reprodução biológica de maquinas replicadoras. Não ligo para crianças, não para criar algumas. Acho muito egoísmo.

:olheira:

Vc acha muito egoísmo ter crianças ???

--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #29 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:33:55 »
Mas no meu caso específico, não tenho interesse na reprodução biológica de maquinas replicadoras. Não ligo para crianças, não para criar algumas. Acho muito egoísmo.

:olheira:

Vc acha muito egoísmo ter crianças ???
Na minha moral individual, na conceituação que o Oceanos passou no outro tópico. Me considero um potencial gênio (loucura e genialidade, até gostaria de voltar ao assunto, já tenho um tópico antigo sobre isso e estava lendo novamente sobre a maior criatividade dos bipolares, quanto num nível adequado, que não configura crises), e quero investir nisso. Se pudesse eu pudesse conciliar, ou se eu puder, as minhas tão desejadas atividades acadêmicas, então daí sim quero e talvez tenha filhos.

Mas por enquanto não consigo bancar nem meus estudos, então fica complicado. Só se uma mulher que queira ter um filho comigo também quiser ter e bancar, daí sim.

E eu prefiria ter um filho biológico, talves a minha alteração cerebral, que configura o transforno bipolar, seja algo proveitoso se transmissível genéticamente. Mas é tudo viagem, nada para ser levado a sério, estou pensando alto aqui.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #30 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:38:13 »
Então não acha egoísmo ter crianças, acha egoísta da sua parte ainda não ter, embora planeje ter no futuro (dadas as condições mínimas, digamos assim). É isso ?
--
Si hemos de salvar o no,

rizk

• Visitante
« Resposta #31 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:43:11 »
adoção pode ser conveniente, pode ser lógico, pode ser vantajoso para pai e para filho e pode ser o começo de uma longa história de muito amor e carinho. mas não há TRANSCENDÊNCIA.
Estava batendo o olho no tópico, li isso e não consegui me lembrar de quando foi que escevi :lol:
Também sinto assim. Se for pra ter filhos, que sejam MEUS né? Inclusive estou tentando convencer meu irmão a ter três filhos, de modo que um seja "pra mim" - tipo Rapunzel assim hahahahaha.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #32 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:46:53 »
Caramba.  Eu sempre me surpreendo com toda essa sanha em ter filhos biológicos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #33 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:48:29 »
Então não acha egoísmo ter crianças, acha egoísta da sua parte ainda não ter, embora planeje ter no futuro (dadas as condições mínimas, digamos assim). É isso ?
Exatamente. Dentro dos meus valores seria uma passo arriscado. E talves nem tenha, não é minha prioridade existêncial. Gostaria mais de poder contribuir com o pensamento humano, fazer parte da galeria dos grandes pensadores, dos grandes filósofos. Mesmo sabendo que esses grandes sempre serão pequenos para a maioria da população, mas deixaria a minha marca no futuro. Acho algo muito mais amplo do que apenas replicar biologicamente outros indivíduos. Além de que, isso já é feito em boa escala atualmente. Não vai fazer falta para a espécie. Mas é algo que se enquadra naquele conceito de sonho.  :umm:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #34 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:50:11 »
Cada vez eu tenho mais certeza que não quero ter dependentes, esse sonho que os filhos irão ajudar no seu momento de velhice é uma ilusão hoje em dia!
Se fosse esse um dos argumentos para ter filhos, não quero não.... aliás, não quero de jeito nenhum.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #35 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:51:16 »
Acho que isso tem uma certa ligação com a religiosidade. Tanto que muitos religiosos não tinham, e mesmo agora, não tem filhos. A religão transcende o indivíduo, parte para algo maior. A maior religião laica que conheço é a religião da humanidade criada por Comte. Estava vendo o site dela esses dias.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #36 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:53:03 »
Acho que isso tem uma certa ligação com a religiosidade. Tanto que muitos religiosos não tinham, e mesmo agora, não tem filhos. A religão transcende o indivíduo, parte para algo maior. A maior religião laica que conheço é a religião da humanidade criada por Comte. Estava vendo o site dela esses dias

Comte?  A Igreja Positivista?

Eu acho muita forçação chamá-lo de laicista... está mais é para doido mesmo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #37 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:55:32 »
Assim vamos populando o mundo até não entrar mais nele... vamos mudar para Marte, gente ! :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #38 Online: 30 de Dezembro de 2007, 13:06:47 »
Acho que isso tem uma certa ligação com a religiosidade. Tanto que muitos religiosos não tinham, e mesmo agora, não tem filhos. A religão transcende o indivíduo, parte para algo maior. A maior religião laica que conheço é a religião da humanidade criada por Comte. Estava vendo o site dela esses dias

Comte?  A Igreja Positivista?

Eu acho muita forçação chamá-lo de laicista... está mais é para doido mesmo.
Erreio o termo, não é laicista e sim secular, sem valores eternos, apenas a humanidade. Toda religião é doida, mas se for colocar uma escala, essa é a menos doida. Pelo menos tem um objeto de adoração real, a humanidade. O problema é que exageram muito.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #39 Online: 30 de Dezembro de 2007, 13:08:52 »
Assim vamos populando o mundo até não entrar mais nele... vamos mudar para Marte, gente ! :)
É o mais perto, não? É um alvo de muitas pessoas. Já teve tópico aqui, onde se discutia essa viabilidade.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #40 Online: 30 de Dezembro de 2007, 13:15:29 »
Erreio o termo, não é laicista e sim secular, sem valores eternos, apenas a humanidade. Toda religião é doida, mas se for colocar uma escala, essa é a menos doida. Pelo menos tem um objeto de adoração real, a humanidade. O problema é que exageram muito.

Se essa é a menos doida, pelo visto vou precisar passar um bom tempo longe da minha cidade natal... o que aconteceu aí no Rio de Janeiro, Adriano? :)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #41 Online: 30 de Dezembro de 2007, 13:25:48 »
Eu já ouvi um argumento contra adoção, baseado que os genes são algo que devem ser levados em conta. Ou seja, filho de bandido, bandido é. :x

Taí algo em que eu não poderia acreditar nem que quisesse...

E desde quando posto neste fórum pra apetecer suas espectativas? Por que você não faz o que te falei cara, me esquece, me ignora. Eu hein...
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #42 Online: 30 de Dezembro de 2007, 13:31:34 »
Calma, Raphael. Sò está externalizando uma opinião, ele não disse que está certo e você errado, se não que não se imagina nessa posição... !

Parece que vc não tem deus no coração ...   :lol: :lol:
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #43 Online: 30 de Dezembro de 2007, 13:36:34 »
É..posso estar errado. Enfim, alguns acontecimentos estão me deixando irritado nos últimos dias, principalmente com ele, mas isso não está em questão aqui.

Continuemos com assunto do tópico, por obséquio.

Cada vez eu tenho mais certeza que não quero ter dependentes, esse sonho que os filhos irão ajudar no seu momento de velhice é uma ilusão hoje em dia!
Se fosse esse um dos argumentos para ter filhos, não quero não.... aliás, não quero de jeito nenhum.

:lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #44 Online: 30 de Dezembro de 2007, 13:51:57 »

Se essa é a menos doida, pelo visto vou precisar passar um bom tempo longe da minha cidade natal... o que aconteceu aí no Rio de Janeiro, Adriano? :)
Não conheci a igreja, só vi o site. Tem muita coisa legal, se for comparar com outras igrejas. Os erros são menores que das outras por não existir a crença em deus, que apesar de individualmente não ser prejudicial, na sociedade ela é muito ruim. E cabe aqui distinguir a religião da crença em deus. Cheguei a conclusão de que a religião pode ser algo bom, mas a crença em deus de maneira alguma. Isso para a sociedade como um todo. E pra mim, pessoalmente o ateísmo é uma religião, a religião da ética, da paz e da visão de mundo natural. Que favorece a busca da felicidade. Não é instituida/institucionalidaza, é claro. Mas já tem uma grande mobilização, uma cultura ateísta disseminada, com músicas, livros e até filmes relacionados.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #45 Online: 30 de Dezembro de 2007, 13:57:38 »
E desde quando posto neste fórum pra apetecer suas espectativas?

Não faço idéia.  Você me diga uma hora destas se tiver vontade.

Por que você não faz o que te falei cara, me esquece, me ignora. Eu hein...

Eu te IGNORO, Raphael.  Mais porque conheço o seu discurso do que porque você me pediu, mas te ignoro.

E por isso mesmo não vou te dar poder de censor sobre mim.

Francamente... quem você pensa que é?  Se acha que os outros tem de querer passar a mão na sua cabeça, tira o cavalo da chuva.  Eu com certeza não vou.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2007, 14:09:16 por Luis Dantas »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #46 Online: 30 de Dezembro de 2007, 14:01:30 »
Não conheci a igreja, só vi o site.

Esta aqui, certo? http://www.igrejapositivistabrasil.org.br/

Tem muita coisa legal, se for comparar com outras igrejas. Os erros são menores que das outras por não existir a crença em deus, que apesar de individualmente não ser prejudicial, na sociedade ela é muito ruim. E cabe aqui distinguir a religião da crença em deus. Cheguei a conclusão de que a religião pode ser algo bom, mas a crença em deus de maneira alguma. Isso para a sociedade como um todo. E pra mim, pessoalmente o ateísmo é uma religião, a religião da ética, da paz e da visão de mundo natural. Que favorece a busca da felicidade. Não é instituida/institucionalidaza, é claro. Mas já tem uma grande mobilização, uma cultura ateísta disseminada, com músicas, livros e até filmes relacionados.

Putz, desculpe, Adriano, mas não há uma única frase nesse parágrafo com a qual eu possa concordar.  Exceto a última, talvez.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Fotos dos foristas.
« Resposta #47 Online: 30 de Dezembro de 2007, 14:17:24 »
Eu prefito adotar um filho a ter algum!

Filhos? Bah!

Pra mim, agora, na altura do campeonato, o que vier é lucro. O importante é ter uma criança, a taxa de natalidade no Brasil está muito baixa, este povo velho está dominando tudo, temos que renovar as idéias. :lol:

Isto ocorre não porque estão nascendo menos pessoas, mas sim porque as que já existem estão vivendo mais.  :wink:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #48 Online: 30 de Dezembro de 2007, 14:22:13 »
Spit, te apresento o meu amigo, o nome dele é S M I L E :lol:

Acredite, quando ele é utilizado por mim ( e é muito utilizado, de fato), quer dizer que foi uma brincadeira. É lógico e óbvio que não considero os velhos de nação Brasileira antiquados, ser velho não quer dizer isso, e não preciso de muito pra entender isso, pelo menos isso.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #49 Online: 30 de Dezembro de 2007, 14:22:40 »
Não conheci a igreja, só vi o site.

Esta aqui, certo? http://www.igrejapositivistabrasil.org.br/
Isso mesmo. Li um pouco sobre a influência da igreja positivista em nossa cultura. Muito da nossa elite política no passado pertenceu a esse igreja. Não é de fazer estardalhaço, parece ser socialmente singela. Tanto que não se expandiu de forma virótica.

Tem muita coisa legal, se for comparar com outras igrejas. Os erros são menores que das outras por não existir a crença em deus, que apesar de individualmente não ser prejudicial, na sociedade ela é muito ruim. E cabe aqui distinguir a religião da crença em deus. Cheguei a conclusão de que a religião pode ser algo bom, mas a crença em deus de maneira alguma. Isso para a sociedade como um todo. E pra mim, pessoalmente o ateísmo é uma religião, a religião da ética, da paz e da visão de mundo natural. Que favorece a busca da felicidade. Não é instituida/institucionalidaza, é claro. Mas já tem uma grande mobilização, uma cultura ateísta disseminada, com músicas, livros e até filmes relacionados.

Putz, desculpe, Adriano, mas não há uma única frase nesse parágrafo com a qual eu possa concordar.  Exceto a última, talvez.
:umm:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!