Autor Tópico: Adoção (Era: Fotos dos Foristas)  (Lida 4650 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Adoção (Era: Fotos dos Foristas)
« Resposta #75 Online: 31 de Dezembro de 2007, 14:08:43 »
Há famílias que tem 32 filhos no norte do país, e nem por isso todos morrem.

E outra, você se torna engraçado, em certos casos. :lol:

Se você acha engraçado falhar em oferecer uma criação digna para com os próprios filhos, não posso fazer nada...

Depois ainda espera que eu lamente por você não falar comigo... a porta da rua é serventia da casa, use-a a seu belprazer.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #76 Online: 31 de Dezembro de 2007, 14:11:43 »
Raphael, você treinou ou já nasceu imbecil assim?

Depois ainda espera que eu lamente por você não falar comigo... a porta da rua é serventia da casa, use-a a seu belprazer.

1 - Não espero que você lamente em falar comigo, lamento por você falar. :(

2 - Já te disse, o fórum é livre e você não tem poder sobre mim, aliás, sobre ninguém daqui. Se não gosta dos meus comentários, ignore-os, ou então estribuche e se rasgue.

3 - Eu treino pra ser imbecíl e você esta por ser um ótimo professor.

Ps-FELIZ 2008!!!!!! :lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 31 de Dezembro de 2007, 14:14:47 »
Acho que se você não for capaz de gerar um filho biológico não deveria ter um filho adotado, já que seria só por falta de opção. Não me parece potencialmente muito saudável à criança ser um tipo de quebra-galho.

Achei essa questão bem interessante. Será que existem pesquisas em psicologia sobre isso? Não apenas sobre como os filhos adotados se sentem ao descobrir que foram "a última opção" mas também se há algum sentimento diferente (uma espécie de ressentimento inconsciente talvez?) nos pais por terem um filho que não é exatamente o que eles queriam?

Bem, os " "psicólogos" evolutivos" dizem que ocorrem mais maus-tratos com filhos adotados, do que com os biológicos, imaginando que tem a ver com os genes não serem deles mesmos e etc.

Um filósofo metido nessa área, Buller, escreveu um livro contra-argumentando que, separando aquilo que eles classificaram indistintamente como "adoção" (acho), a coisa é um pouco diferente. Se não me engano, o que se detectava então é que a maioria dos maus-tratos se dá não com filhos adotados de modo geral, mas especificamente por pais (ou mães) que se casam com alguém que já tinha filhos, ou seja, um tipo de adoção "involuntária".

Não lembro de ter lido diretamente sobre isso, mas acho que muitas vezes deve ser similar a filhos biológicos indesejados. A parte do livro Freakonomics sobre diminuição do crime correlacionada com aborto talvez seja parte das evidências em favor disso.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #78 Online: 31 de Dezembro de 2007, 14:16:37 »
1 - Não espero que você lamente em falar comigo, lamento por você falar. :(

Há uma solução simples ao seu alcance a qualquer momento.

2 - Já te disse, o fórum é livre e você não tem poder sobre mim, aliás, sobre ninguém daqui. Se não gosta dos meus comentários, ignore-os, ou então estribuche e se rasgue.

Não é verdade.  Enquanto usuário do fórum você ESTÁ sujeito às regras e à moderação do mesmo.  Se abusar vai sofrer as consequências como qualquer outro.  Mas se quiser poupe nosso trabalho e suma.

3 - Eu treino pra ser imbecíl e você esta por ser um ótimo professor.

Ps-FELIZ 2008!!!!!! :lol:

Não, o que eu te ensino é a saber quando foi bem-sucedido.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #79 Online: 31 de Dezembro de 2007, 14:17:36 »
Cara, teu nome é muito difícil de escrever. Não tenho saco pra ficar copiando. Por isso vou te chamar de Daniel. :P

Bem, os " "psicólogos" evolutivos" dizem que ocorrem mais maus-tratos com filhos adotados, do que com os biológicos, imaginando que tem a ver com os genes não serem deles mesmos e etc. Um filósofo metido nessa área, Buller, escreveu um livro contra-argumentando que, separando aquilo que eles classificaram indistintamente como "adoção" (acho), a coisa é um pouco diferente. Se não me engano, o que se detectava então é que a maioria dos maus-tratos se dá não com filhos adotados de modo geral, mas especificamente por pais (ou mães) que se casam com alguém que já tinha filhos, ou seja, um tipo de adoção "involuntária".

Não lembro de ter lido diretamente sobre isso, mas acho que muitas vezes deve ser similar a filhos biológicos indesejados. A parte do livro Freakonomics sobre diminuição do crime correlacionada com aborto talvez seja parte das evidências em favor disso.

Um destes psicólogos evolutivos seria o Pinker?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #80 Online: 31 de Dezembro de 2007, 14:21:51 »
Há uma solução simples ao seu alcance a qualquer momento.

Eu sei, mas eu só faço uso dela quando sou e me sinto ofendido. Assim como já fui e já sai uma vez. Mas ofender é contra as regras, e você não vai fazer isso. Então, acostume com minha presença aqui.

Não é verdade.  Enquanto usuário do fórum você ESTÁ sujeito às regras e à moderação do mesmo.  Se abusar vai sofrer as consequências como qualquer outro.  Mas se quiser poupe nosso trabalho e suma.

Não. Eu não desrespetei nenhuma regra, até o momento, pelo o que me consta. Você é que está, de uma certa forma, forçando a minha saída, e eu não vou te dar este gostinho. :lol:

Por mais incrível que pareça, gosto do ambiente e gosto do fórum. Se as pessoas não gostam de mim aqui, e sei que tem pessoas que não gostam de mim aqui, o que eu posso fazer? Eu não vou sair por conta de vocês.

Não, o que eu te ensino é a saber quando foi bem-sucedido.

Obrigado.

E por gentileza, deixemos o assunto do tópico prosseguir. Não quero desviá-lo com estas bobagens.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!