Autor Tópico: Adoção (Era: Fotos dos Foristas)  (Lida 4647 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Adoção (Era: Fotos dos Foristas)
« Online: 29 de Dezembro de 2007, 19:15:59 »
Caralhoo!!!!!! Que lindinhoooooo!!!!!!!

Parabéns...não espero por ter o meu. :D

O patinho da primeira foto me lembra aquela filme "O anjo malvado". Cuidado. :medo: :lol:

E a segunda foto é você, cara feio. :D

Zueira... :lol:

agora que você virou hetero pode sair fazendo filhos por aí. não é o máximo?

E desde quando precisa ser hétero para ter filhos??....  :sly:

na minha mente, desde sempre. eu não vejo sentido na adoção. muito menos, então na adoção gay. e acho pior ainda USAR pessoas pra ter filhos. uma lésbica pode ter filhos, é fisiologicamente possível, mas e o pobre coitado usado? é porque eu sou mente-fechada-conservador-assassino-udenista mesmo.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2007, 10:16:26 por DiegoJaf »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Fotos dos foristas.
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2007, 20:50:47 »
agora que você virou hetero pode sair fazendo filhos por aí. não é o máximo?

Acredite, Bruno. Sexualidade não impede uma pessoa de ter um filho. Para tê-lo é só juntar os 23 cromossomos do pai (espermatozóide) e os 23 cromossomos da mãe (ovócito) e wulá, está feito. Levando em consideração, claro, o fato de nenhum dos dois citados acima terem algum problema durante a meiose, ocasionando um aumento ou diminuição dos cromossomos. Vide a Síndrome de Down, onde o indivíduo tem 47 cromossomos, e não 46, como é o da espécie humana.

E desde quando precisa ser hétero para ter filhos??....  :sly:

Apoiada.

na minha mente, desde sempre. eu não vejo sentido na adoção. muito menos, então na adoção gay. e acho pior ainda USAR pessoas pra ter filhos. uma lésbica pode ter filhos, é fisiologicamente possível, mas e o pobre coitado usado? é porque eu sou mente-fechada-conservador-assassino-udenista mesmo.

É uma pena escutar isso de você. Acho que você é suficientemente inteligente pra saber que na sociedade atual isso chega a ser desprezível. Enfim, não quero entrar no mérito da questão. Estou sem saco pra discutir certas coisas por aqui.

Mas que é uma pena, é.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2007, 20:59:35 por Raphael »
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2007, 20:52:45 »
Eu prefito adotar um filho a ter algum!

Filhos? Bah!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2007, 20:53:32 »
Também acho que adotar é preferível a ter filhos biológicos.  Embora reconheça que é muito para se pedir de outra pessoa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2007, 20:58:14 »
Eu prefito adotar um filho a ter algum!

Filhos? Bah!

Pra mim, agora, na altura do campeonato, o que vier é lucro. O importante é ter uma criança, a taxa de natalidade no Brasil está muito baixa, este povo velho está dominando tudo, temos que renovar as idéias. :lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2007, 21:00:12 »
Fico pasmo.  Você não está falando sério, está?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2007, 21:04:09 »
Tenho vários motivos para não querer ter filhos

Primeiro, o mundo daqui uns 20 anos é uma incógnita

Segundo, tem criança demais por ai

Terceiro... deve ter mais algum motivo ai, chateação por exemplo

Mas confesso que gostaria de ver a cara de um moleque meu mesmo

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2007, 21:06:54 »
Ah bom. :P

:lol:

Tenho vários motivos para não querer ter filhos

Primeiro, o mundo daqui uns 20 anos é uma incógnita

Segundo, tem criança demais por ai

Terceiro... deve ter mais algum motivo ai, chateação por exemplo

Mas confesso que gostaria de ver a cara de um moleque meu mesmo

Válidos, todos os motivos. Acredite, já pensei muito nisso, em todos eles. Já até discuti isso por aqui. Mas acredito que nada vale sem ter crianças ao meu redor, amo crianças. Queria adotar várias, todas as possíveis, mas infelizmente não posso. :(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2007, 07:21:22 »
não é como se eu fosse CONTRA a adoção; não sou. tem muitos órfãos no mundo e ninguém sai ferido, afinal, adotando. até pelo contrário.
a coisa é que eu não faria, porque sinto que vai contra todo o sentido da parenthood. se não é pra obedecer à lógica evolutiva e perpetuar os próprios genes, ir de encontro à experiência transcendentalidade de se reproduzir e assegurar a imortalidade da sua linhagem, então, er, já não tem mais tanta graça.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2007, 08:31:25 »
Obedecer à lógica evolutiva ? Mas a verdade é que hoje persistem mais nossos memes que nossos genes ... e o efeito dos genes se sente em centenas de gerações, então não creioque seja por aí...

Eu tenho uma filha de criação e um filho biológico , e o que já posso te adiantar é que a primeira se parece muito mais (em atitude) comigo do que com a mãe.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #10 Online: 30 de Dezembro de 2007, 09:09:38 »
Obedecer à lógica evolutiva ? Mas a verdade é que hoje persistem mais nossos memes que nossos genes ... e o efeito dos genes se sente em centenas de gerações, então não creioque seja por aí...
Exatamente. Falou o que eu queria ter dito.  :ok:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
Re: Adoção (Era: Fotos dos Foristas)
« Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2007, 10:20:44 »
Apesar de já ter sido discutido, acho legal reviver o tópico.

../forum/topic=10288.0.html

não é como se eu fosse CONTRA a adoção; não sou. tem muitos órfãos no mundo e ninguém sai ferido, afinal, adotando. até pelo contrário.
a coisa é que eu não faria, porque sinto que vai contra todo o sentido da parenthood. se não é pra obedecer à lógica evolutiva e perpetuar os próprios genes, ir de encontro à experiência transcendentalidade de se reproduzir e assegurar a imortalidade da sua linhagem, então, er, já não tem mais tanta graça.

Não existe lógica evolutiva. E pela lógica, se for pensar assim, a adoção seria um meio muito viável pra preservação da espécie.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 30 de Dezembro de 2007, 10:24:57 »
Gostaria de adotar também, preferindo ainda a ter o meu próprio... e se tivesse condições, adotaria mais de uma criança...

www.vhemt.org :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Dezembro de 2007, 10:27:24 »
Gostaria de adotar também, preferindo ainda a ter o meu próprio... e se tivesse condições, adotaria mais de uma criança...

mas e o histórico momento em que o nenê aperta seu dedo com a mão inteira? adoção pode ser conveniente, pode ser lógico, pode ser vantajoso para pai e para filho e pode ser o começo de uma longa história de muito amor e carinho. mas não há TRANSCENDÊNCIA.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #14 Online: 30 de Dezembro de 2007, 10:35:37 »

mas e o histórico momento em que o nenê aperta seu dedo com a mão inteira? adoção pode ser conveniente, pode ser lógico, pode ser vantajoso para pai e para filho e pode ser o começo de uma longa história de muito amor e carinho. mas não há TRANSCENDÊNCIA.

E daí que não há trascendência? Amor, pelo menos pra mim, é gratuito. Genes não garantem amor.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 30 de Dezembro de 2007, 10:38:11 »

Sim, sim... e não se esqueça do momento transcendental quando você beijar pela primeira vez a mulher da sua vida e sinos tocarem e anjos cantarolarem no seu cangote... :lol:

Não acho que essa experiência esteja limitada a uma criança que tenha sua carga genética... acho que isso acontece a partir do momento em que você percebe que aquela criança, frágil e dependente irá ser sua responsabilidade e a partir daquele momento, você será um ponto de referência pra ela, o maior porto seguro que ela terá, alguém por quem você faria de tudo pelo bem dela... enfim, você vai ser o pai dela...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #16 Online: 30 de Dezembro de 2007, 10:38:39 »
Eu também adotaria sem problema, principalmente para privar a minha esposa de outra gravidez. Por outro lado, não somos tábula rasa, mas que criação diz tudo que você é o pode ser no futuro, com certeza criação faz toda a diferença...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #17 Online: 30 de Dezembro de 2007, 10:40:24 »

O Gui já apertou o meu dedo com a mãozinha quando nasceu !

E a satisfação de ver na faculdade um filho que vc criou e que aprendeu a gostar de vc ? Cada filho é uma estória nova, uma coisa não exclui a outra...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #18 Online: 30 de Dezembro de 2007, 10:45:32 »
Eu já ouvi um argumento contra adoção, baseado que os genes são algo que devem ser levados em conta. Ou seja, filho de bandido, bandido é. :x

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #19 Online: 30 de Dezembro de 2007, 11:17:09 »

Perpetuar os genes é um imperativo biológico, e com certeza contribui para o apelo da experiência parental... mas em qual grau é uma questão em aberto.

Pessoalmente eu penso que o ser humano transpôs um limiar importante (se bem que não estou convencido de que seja o único animal a fazê-lo).  As linhagens deixaram de ser necessariamente mais importantes do que a espécie - e, de fato, é importante e talvez necessário que deixem de sê-lo.

O que tenho visto é que questões culturais e de formação se tornam cada vez mais significativas, a ponto da preservação dos genes estar no rumo seguro para ser apenas um vestígio da história biológica na experiência parental das próximas gerações.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 30 de Dezembro de 2007, 11:18:44 »
adoção pode ser conveniente, pode ser lógico, pode ser vantajoso para pai e para filho e pode ser o começo de uma longa história de muito amor e carinho. mas não há TRANSCENDÊNCIA.

Pelo contrário, é a experiência de transcender os próprios instintos biológicos para algo maior e mais consciente :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 30 de Dezembro de 2007, 11:19:43 »
Eu já ouvi um argumento contra adoção, baseado que os genes são algo que devem ser levados em conta. Ou seja, filho de bandido, bandido é. :x

Taí algo em que eu não poderia acreditar nem que quisesse...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #22 Online: 30 de Dezembro de 2007, 11:41:12 »

Essa transcêndencia não existe tão forte quanto a manifestação memética das grandes mentes humanas, que moldam as sociedades que vão se criar os demais indivíduos. A transcendência aí é esperar que sua descendência faça algo pela humanidade também. Esses são valores que tenho.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #23 Online: 30 de Dezembro de 2007, 11:54:43 »

Perpetuar os genes é um imperativo biológico, e com certeza contribui para o apelo da experiência parental... mas em qual grau é uma questão em aberto.
A seleção parental é faz parte dos animais superiores. Porém a espécie humana desenvolveu o altruísmo recíproco. Isso é demonstrado por Adam Smith, na Teoria dos sentimentos morais. Já sobre a influência individual de um organismo na espécie, essa é melhor descrita por Nietzsche, na sua teoria do gênio da espécie. Descreve assim a influênia do gênio na modificação da cultura humana, que é o ambiente que vai predispor a manifestação de comportamentos melhores, voltados ao bem estar da espécie, no caso, da humanidade.

Pessoalmente eu penso que o ser humano transpôs um limiar importante (se bem que não estou convencido de que seja o único animal a fazê-lo).  As linhagens deixaram de ser necessariamente mais importantes do que a espécie - e, de fato, é importante e talvez necessário que deixem de sê-lo.
Não é somente uma intuição pessoal sua. Tem muita coisa já escrita sobre isso. Aliás, sempre temos um memes que achamos que criamos, mas depois o encontramos suas fontes, geralmente com maior embasamento e mais desenvolvido ao longo do tempo. Comigo é assim.

O que tenho visto é que questões culturais e de formação se tornam cada vez mais significativas, a ponto da preservação dos genes estar no rumo seguro para ser apenas um vestígio da história biológica na experiência parental das próximas gerações.
Seleção de parentesmo já ha muito deixou de fazer parte da espécie humana como um todo. Não de seus valores principais, em que pessoas morrem por causas, e até o meme da religião já teve o papel de unificador da espécie, evocando uma igualdade entre todos os indivíduos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #24 Online: 30 de Dezembro de 2007, 11:59:26 »
Seleção de parentesmo já ha muito deixou de fazer parte da espécie humana como um todo. Não de seus valores principais, em que pessoas morrem por causas, e até o meme da religião já teve o papel de unificador da espécie, evocando uma igualdade entre todos os indivíduos.

Acho que você está pensando um tanto demais no futuro.  Pelo menos alguns desses memes não estão tão mortos assim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!