Autor Tópico: Adoção (Era: Fotos dos Foristas)  (Lida 4649 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Adoção (Era: Fotos dos Foristas)
« Resposta #50 Online: 30 de Dezembro de 2007, 15:04:04 »
Spit, te apresento o meu amigo, o nome dele é S M I L E :lol:

Oi, Smile ! Eu sou Julián ! :crianca: Cumprimenta o Cuspe-de-fogo ! :tchau:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #51 Online: 30 de Dezembro de 2007, 15:04:37 »
Ficar com crianças deixa a gente assim, meio retardadim ... :)

(Criança ! Adote uma e faça mais um ateu neste mundo! )
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #52 Online: 30 de Dezembro de 2007, 15:13:54 »
Teoricamente, concordo com você no sentido de se ter mais um ateu no mundo. De fato todos nascemos ateus, acho que isso é chamado de ateísmo puro, enfim, não importa.

Mas a única coisa que não gosto de criança é a baba. Aliás, não gosto nem de beijo na boca que tenha muita baba, é muito....pegajoso. :D

De resto, adoro responder às perguntas e me surpreender com as respostas, do tipo: Outro dia perguntei pra um menino que mora aqui perto qual são os três estádos físicos da água, daí ele responder : cano, bica e caixa d'água. :lol:

Adoro ensinar coisas pra crianças na rua.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2007, 02:19:34 por Raphael »
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #53 Online: 30 de Dezembro de 2007, 15:19:25 »
"Everybody's someone else's nigger, i know you are so am i. I wasn't born with enough middle fingers. I don't need to choose a side"

Que isso?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #54 Online: 30 de Dezembro de 2007, 15:23:26 »
"Everybody's someone else's nigger, i know you are so am i. I wasn't born with enough middle fingers. I don't need to choose a side"

Que isso?

O refrão da música do Marilyn Manson. Irresponsible Hate Anthem.

http://letras.terra.com.br/marilyn-manson/24395/

Por que?

"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #55 Online: 30 de Dezembro de 2007, 15:25:00 »
Ah sim, traduzido ficaria. "Todos temos um "lado negro", eu sei que você é assim como eu. Eu não precisava nascer com tantos dedos médios, eu não preciso escolher um lado."

Acho eu que tá certo. :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 30 de Dezembro de 2007, 21:33:39 »
Mas confesso que gostaria de ver a cara de um moleque meu mesmo

[egoísta genético]

No futuro poderemos talvez usar terapia genética ou algo do tipo para que as crianças adotadas tenham gradualmente os seus genes trocados por alguns dos genes dos pais adotivos; quanto mais cedo, maior será o efeito fenotípico. Ao mesmo tempo, e antes disso, poderia se usar softwares para fazer rostos compostos dos pais adotivos e então usar como modelo para uma cirurgia plástica.

[/egoísta genético]

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #57 Online: 30 de Dezembro de 2007, 21:38:26 »
Realmente, isso é egoísmo.

Para mim o que FAZ a filiação é a adoção, não os genes.  Há uma tradição cultural de adotar os próprios filhos biológicos, o que em si não é um problema - mas os genes nunca serão mais importantes que a criação.

Diga-se de passagem, tem muita gente que cria os próprios filhos biológicos e se escora demais nesse detalhe... doar os genes é apenas o início das responsabilidades envolvidas em ser pai (ou mãe).  Seria bom se mais gente se lembrasse disso e entendesse as consequências devidamente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #58 Online: 30 de Dezembro de 2007, 22:12:06 »
Se gatas podem adotar até filhotes de coelhos... :)

Estou com você, Luis, a variabilidade genética e a nossa capacidade de sobrevivência é mais do que enxertar egocentrismo no coitado. :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #59 Online: 30 de Dezembro de 2007, 23:02:01 »

Para mim o que FAZ a filiação é a adoção, não os genes.  Há uma tradição cultural de adotar os próprios filhos biológicos, o que em si não é um problema - mas os genes nunca serão mais importantes que a criação.

Diga-se de passagem, tem muita gente que cria os próprios filhos biológicos e se escora demais nesse detalhe... doar os genes é apenas o início das responsabilidades envolvidas em ser pai (ou mãe).  Seria bom se mais gente se lembrasse disso e entendesse as consequências devidamente.

Sei não... só abriria mão de um filho geneticamente meu se eu fosse incapaz de gerar um... do contrário em nenhuma hipótese.,
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 30 de Dezembro de 2007, 23:05:17 »
Eu _disse_ que é muito para se pedir a outra pessoa... :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #61 Online: 31 de Dezembro de 2007, 01:23:09 »
Mas qual é o problema de se ter filhos ao invéz de adotar um?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #62 Online: 31 de Dezembro de 2007, 01:31:31 »
Mas qual é o problema de se ter filhos ao invés de adotar um?

É menos uma criança a ter um lar.

Ocasionalmente há também certos excessos que os pais se permitem em relação aos próprios filhos biológicos.  Mas não tenho certeza de que sejam mais sérios ou mais frequentes do que os excessos (um tanto distintos) que por vezes cometem com os filhos adotados, então não sei até que ponto isso conta.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2007, 01:35:43 por Luis Dantas »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #63 Online: 31 de Dezembro de 2007, 02:18:20 »

Problema nenhum, ao meu ver. Por isso acho que todos tem que ter um e adotar outro. :D

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #64 Online: 31 de Dezembro de 2007, 02:18:49 »
Spit, te apresento o meu amigo, o nome dele é S M I L E :lol:

Oi, Smile ! Eu sou Julián ! :crianca: Cumprimenta o Cuspe-de-fogo ! :tchau:

;P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 31 de Dezembro de 2007, 03:01:45 »

Sei não... só abriria mão de um filho geneticamente meu se eu fosse incapaz de gerar um... do contrário em nenhuma hipótese.,

Acho que se você não for capaz de gerar um filho biológico não deveria ter um filho adotado, já que seria só por falta de opção. Não me parece potencialmente muito saudável à criança ser um tipo de quebra-galho.

...

Com toda essa obsessão por genes na próxima geração, me pergunto se eventualmente legalizassem a clonagem, faria sucesso... em vez do cara ter filhos normais com a própria mulher, poderia clonar a si mesmo e à mulher, e em vez de ter só filhos com genes misturados com o de outra pessoa, poderia ter um só com os seus mesmo. 

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 31 de Dezembro de 2007, 03:14:49 »

3 problemas: 1 - a grafia é "invés," com S; 2 - o correto seria "em vez de", uma vez que "invés" é sinônimo de inverso, e acho que o inverso de "adotar um filho" seria "não adotar", bem como o inverso de "ter um filho" seria "não ter" (isso ou algo surreal demais). :D

Adotar não é nem bem inverso nem outra coisa diferente de ter um filho, é ter um filho adotado...

Mas estou sendo uma mistura questionável de nazista com Pasquale até agora... acho que é o calor.

3...

O problema que perguntou mesmo, o que eu acho o principal, é a gravidez. Acho um negócio meio insano. Uma pessoa inteira crescendo dentro de outra, para depois sair, seja por um orifício natural não exatamente muito espaçoso, ou na facada mesmo...

Eu acho que a gravidez só sobrevive na espécie humana graças à "fetichização", uma glamurização... um monte de propagandas e rituais e etc, desde cedo colocando como algo belo e etc... para compensar pelos enjôos, riscos à saúde diversos, parto, depressão pós-parto e etc...

Não que eu tenha algo contra quem decide engravidar, de qualquer forma, é de certa forma admirável... precisa coragem... parece coisa do tipo de esportes radicais e etc... ou as coisas que o David Blaine andava fazendo... :D

Eu não acho exatamente uma vantagem muito considerável essa de dar um lar a uma criança que não tem e etc, na adoção. Não que não seja, de certa forma... mas acho que não deveria ser a motivação principal... acho que deveria ser o desejo de ter filhos, e ser indiferente se são adotados ou não, ao mesmo tempo em que essa coisa de gravidez é ou inviável ou simplesment um tipo de contratempo... mas não sei.... talvez eu esteja glamurizando e reificando essa coisa de "vontade de ter filhos"... talvez mesmo algo que inicialmente era motiviado por caridade vire paternidade/maternidade "real" com o tempo e não tenha problema algum...

...E com isso termino minhas especulações filosóficas sobre paternidade....

/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #67 Online: 31 de Dezembro de 2007, 03:17:32 »
Buckaroo, você é um cara muito engraçado. :lol:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #68 Online: 31 de Dezembro de 2007, 03:39:33 »
Acho que se você não for capaz de gerar um filho biológico não deveria ter um filho adotado, já que seria só por falta de opção. Não me parece potencialmente muito saudável à criança ser um tipo de quebra-galho.

Achei essa questão bem interessante. Será que existem pesquisas em psicologia sobre isso? Não apenas sobre como os filhos adotados se sentem ao descobrir que foram "a última opção" mas também se há algum sentimento diferente (uma espécie de ressentimento inconsciente talvez?) nos pais por terem um filho que não é exatamente o que eles queriam?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #69 Online: 31 de Dezembro de 2007, 08:51:16 »

Problema nenhum, ao meu ver. Por isso acho que todos tem que ter um e adotar outro. :D

Muitos não tem capacidade de criar um que seja, Raphael.

E só lembrando: você não tem poder de censura sobre mim.  E não vai ter.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #70 Online: 31 de Dezembro de 2007, 08:58:30 »

No caso da mulher, um parto muitas vezes é um risco de vida.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #71 Online: 31 de Dezembro de 2007, 08:59:55 »
Não que não seja, de certa forma... mas acho que não deveria ser a motivação principal... acho que deveria ser o desejo de ter filhos, e ser indiferente se são adotados ou não,(...)

:ok:
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #72 Online: 31 de Dezembro de 2007, 09:02:15 »

Isso não deixa de ser estranho... é preciso passar por um exame médico e conseguir uma licença renovada a cada cinco anos para dirigir um carro; a Igreja Católica tem cursos de noivos para ensinar o básico para quem vai se casar.

Comparativamente, a criação de filhos é tratada com um descaso que faz parecer que ter filhos é algum "hobby" sem maiores consequências para o tecido da sociedade, o que obviamente é o oposto da realidade.

Digo isto porque ao que parece pelo menos metade dos filhos, inclusive os biológicos, SÃO quebra-galhos de algum tipo - tentativas de salvar relacionamentos fracassados ou de lançar para a próxima geração a responsabilidade pela realização dos sonhos frustrados ("eu não consegui ser médico mas meu filho vai ser").  Essa aliás é a base de toda uma linha terapêutica, a Constelação Familiar.

Portanto eu concordo com você, mas não vejo por que a adoção seria um elemento significativo nessa preocupação.

A questão espinhosa é, quem vai tomar e aplicar decisões sobre quem deve ou não ter e criar filhos?  Na minha opinião o Estado deve atuar no aconselhamento e informação - é uma atividade natural para o Serviço Social.  Mas a base dessa atividade (que é necessária e já deveria existir) deve ser feito por iniciativas independentes.  De fato, é a atividade mais típica de Terceiro Setor que posso imaginar.  Em um mundo ideal haveria pelo menos um punhado de ONGs voltadas à orientação e apoio da atividade parental; criar um filho simplesmente não é algo que um simples casal dê conta sozinho, e nem todo mundo tem verdadeira estrutura familiar (avós, tios, etc) por trás para dar conta do recado.

Com toda essa obsessão por genes na próxima geração, me pergunto se eventualmente legalizassem a clonagem, faria sucesso... em vez do cara ter filhos normais com a própria mulher, poderia clonar a si mesmo e à mulher, e em vez de ter só filhos com genes misturados com o de outra pessoa, poderia ter um só com os seus mesmo. 

Tenho certeza de que aconteceria, sim.  Infelizmente.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #73 Online: 31 de Dezembro de 2007, 09:06:43 »
Achei essa questão bem interessante. Será que existem pesquisas em psicologia sobre isso? Não apenas sobre como os filhos adotados se sentem ao descobrir que foram "a última opção" mas também se há algum sentimento diferente (uma espécie de ressentimento inconsciente talvez?) nos pais por terem um filho que não é exatamente o que eles queriam?

Oh sim, há.  Infelizmente é em área da psicologia um tanto dadas à fantasia, como a psicanálise.

Ainda assim recomendo que você procure se informar sobre Constelação Familiar.  O criador dessa técnica, Bert Hellinger tem muito a dizer sobre o assunto que você levantou, ainda que falte comprovar muito do que ele propõe.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #74 Online: 31 de Dezembro de 2007, 14:04:38 »
Muitos não tem capacidade de criar um que seja, Raphael.

E só lembrando: você não tem poder de censura sobre mim.  E não vai ter.

Há famílias que tem 32 filhos no norte do país, e nem por isso todos morrem.

E outra, você se torna engraçado, em certos casos. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!