Não, é justamente o contrário.
Eu só acho que se o idiota realmente fizer um teste que contamine o oceano não restará outra saída além de uma guerra.
Se algum país tiver feito ou fizer teste nuclear no oceano isto deverá ser motivo para atacá-lo ?
Quem fez ou faz teste nuclear no oceano é malvado / faz parte do eixo do mal ?
Foto impressionante relembra teste nuclear histórico feito pelos EUA
Primeira explosão nuclear embaixo d'água completa 67 anos.Experiência fez parte de série de testes no Atol de Bikini, no Pacífico.
A explosão da bomba nuclear Baker, no Atol de Bikini, completa 67 anos nesta quinta-feira (25). Foi a primeira detonação da história a acontecer embaixo d'água, a aproximadamente 27 metros de profundidade, e rendeu fotos impressionantes.
Na foto do dia 25 de julho de 1946 é possível ter ideia da proporção da explosão, que levantou dois milhões de toneladas de água e areia, formando sobre o mar uma coluna de aproximadamente 1.800m de altura e 600m de largura.
Essa experiência fez parte da Operação Crossroads, do governo dos Estados Unidos, que desejava conhecer o efeito desse tipo de arma nuclear em navios de guerra. No teste da bomba Baker, dez navios foram afundados e não foi encontrado nenhuma parte reconhecível do navio anfíbio que estava no ponto zero da detonação.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/07/foto-impressionante-relembra-teste-nuclear-historico-feito-pelos-eua.htmlOS TESTES NUCLEARES NO PACÍFICO SUL23, setembro 2008 por PatiR
Os trabalhos em Moruroa iniciaram imediatamente. As primeiras tropas francesas chegaram à região em maio de 1963 e os primeiros trabalhadores civis chegaram em setembro de 1964.
Moruroa foi designado como base principal dos testes, enquanto que Fangataufa era inicialmente um posto de observações, entretanto, posteriormente acabou se tornando o palco de diversos testes atmosféricos e subterrâneos, incluindo o mais poderoso teste francês.
Em 1966, após três anos de preparativos e mais de 600 milhões de dólares,
a França levou seu programa de testes nucleares para o Pacífico.Por trinta anos, apesar dos protestos mundiais, os idílicos atóis de Moruroa e Fangataufa na Polinésia Francesa foram usados como base de testes nucleares franceses.
Os primeiros testes eram atmosféricos mas, seguindo protestos de outros países na região (em particular a Austrália) em 1975 os testes passaram a ser no subsolo.
Suspensos em 1992, os testes recomeçaram, por um curto período, em 1995 antes que fossem suspensos para sempre em 1996.
Hoje todas as instalações em Moruroa e em Fangataufa foram desmontadas mas os dois atóis são guardados por um pelotão de fuzileiros navais, e foram equipados com os sensores para detectar todo o movimento em sua base geológica.
Com a assinatura, em 1996, do Tratado de Proibição Completa dos Ensaios Nucleares, a França se comprometeu a nunca mais realizar esse tipo ensaio.
A área permanece uma zona militarizada e foi descrita por cientistas como uma lixeira nuclear no meio do Oceano Pacífico.https://moananui.wordpress.com/2008/09/23/os-testes-nucleares-no-pacifico-sul-2/