Autor Tópico: Tensão na Coréia do Norte  (Lida 78760 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #875 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:28:17 »
Outro país que foi alvo real (e não de mera retórica)  da gang ocidental, e que levou  chuvas de bombas  há pouco tempo,  foi a Líbia,  e parece  que aqui tem pouca gente que sabe disso. 

Mas, como foi a gang ocidental que destruiu a Líbia com bombas, então tá valendo. O que não pode é a RPDC fazer meras ameaças de atacar o Japão, aí não vale.

Bombas ocidentais reais sobre a Líbia ? Beleza.

Ameaças  retóricas  do  chefe da RPDC sobre o queridinho Japão ? Aí não vale, aí é mau mau.

« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 20:31:12 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #876 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:30:26 »
Alguma foi jogada sobre a CN ou é só mera retórica?

Até agora não vi nenhum lançamento partindo do Japão, vc viu?

O caso é que até agora só o Ping Pong jogou, então qual é sua desculpa?

De nenhum dos dois lados, só que o amigão do Japão  já destruiu um há 15 anos, e já comandou a destruição de outro  mais recentemente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #877 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:33:39 »
Fiote,  fiz uma pergunta bem clara.

Qual foi a provocação feita pelo Japão que justifique ser ameaçado? Falando dos dias atuais e não de algo qua aconteceu há 80 anos muito antes do Ping Pong nascer.

Se vc não sabe responder abra outro tópico sobre a Líbia ou o Iraque porque o assunto aqui é a possível guerra contra a CN.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #878 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:35:19 »

É incrível o nível de cegueira ideológica,  um lado  já invadiu e destruiu comprovadamente um grande país há apenas 15 anos, e ainda esteve na liderança para a destruição de outro mais recentemente. E mesmo assim este é enxergado por uns como sendo o bonitinho certinho.  Enquanto o pais que quer se prevenir  contra  o destruidor é que é considerado o mau mau por essa mesmas pessoas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #879 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:36:24 »
Alguma foi jogada sobre a CN ou é só mera retórica?

Até agora não vi nenhum lançamento partindo do Japão, vc viu?

O caso é que até agora só o Ping Pong jogou, então qual é sua desculpa?

De nenhum dos dois lados, só que o amigão do Japão  já destruiu um há 15 anos, e já comandou a destruição de outro  mais recentemente.

Cara o Trump e o Buxi eram os presidentes dos EUA  não do Japão.

Eu quero saber exatamente qual foi a provocação do governo japonês contra a CN.

Foda-se o Trump, eu quero saber do governo japonês e o que motivou a ameaça da CN.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #880 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:37:48 »

É incrível o nível de cegueira ideológica,  um lado  já invadiu e destruiu comprovadamente um grande país há apenas 15 anos, e ainda esteve na liderança para a destruição de outro mais recentemente. E mesmo assim este é enxergado por uns como sendo o bonitinho certinho.  Enquanto o pais que quer se prevenir  contra  o destruidor é que é considerado o mau mau por essa mesmas pessoas.

Quero saber do Japão, que parte vc não entendeu?

Por qual motivo o Japão é um alvo da CN?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #881 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:38:44 »

Qual foi a provocação feita pelo Japão que justifique ser ameaçado? Falando dos dias atuais e não de algo qua aconteceu há 80 anos muito antes do Ping Pong nascer.

Se vc não sabe responder abra outro tópico sobre a Líbia ou o Iraque porque o assunto aqui é a possível guerra contra a CN.

Fiote, a RPDC  não lançou nenhuma bomba contra o Japão, não precisa tomar as dores (que eles ainda nem tiveram) dos japas.

E os assuntos são interligados.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #882 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:41:03 »

Quero saber do Japão, que parte vc não entendeu?

Por qual motivo o Japão é um alvo da CN?

Não sei o porque da   RETÓRICA   do chefe da RPDC sobre os japas.  Ainda não quis pesquisar sobre isso na internet.  Pois,  essa  RETÓRICA direcionada aos japas não me importou o suficiente ainda.

« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 20:43:21 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #883 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:44:38 »

Fiote, a RPDC  não lançou nenhuma bomba contra o Japão, não precisa tomar as dores dos japas.

E os assuntos são interligados.

Não?  Uma acaba de passar sobre a cabeça deles e outras caíram no mar territorial, algumas a uma centena de quilômetros de áreas habitadas.

E mesmo assim não responderam com lançamentos.

E vc não respondeu sobre a provocação porque não houve nenhuma.

E pelo jeito não consegue separar os atos do governo americano, totalmente independente do governo japonês.

Eu pergunto um coisa sobre o Japão vc fala sobre os americanos, repito a pergunta e vc fala sobre os americanos.

Parece o Lulla falando da zelite como desculpa para tudo,

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #884 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:50:02 »
Não sei o porque da   RETÓRICA   do chefe da RPDC sobre os japas.  Ainda não quis pesquisar sobre isso na internet.  Pois,  essa  RETÓRICA direcionada aos japas não me importou o suficiente ainda.

Então acabou a desculpa.

A provocação vem única e exclusivamente por parte do idiota que possivelmente enfrenta algum problema interno na CN.

Quer saber? Possivelmente a chantagem para conseguir comida não deu certo no governo Trump e o vagabundo está desesperado para conseguir algo.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #885 Online: 30 de Agosto de 2017, 21:26:51 »
Bem, fui dar uma lida sobre a história da região e notório como japonêses e coreanos se detestam, só odeiam mais os chineses e os mongóis

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #886 Online: 30 de Agosto de 2017, 21:36:31 »
Que se odeiem, se amem ou se desprezem, só não deveriam expôr suas vísceras putrefatas arriscando contaminar o resto do mundo... :hein:
GNOSE

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #887 Online: 30 de Agosto de 2017, 21:38:45 »
Bem, fui dar uma lida sobre a história da região e notório como japonêses e coreanos se detestam, só odeiam mais os chineses e os mongóis

Eu não suportava um espanhol que foi meu vizinho por 35 anos mas nunca joguei pedras na casa dele e ele nunca jogou na minha.

A questão era saber o que realmente justifica lançar foguetes na direção deles.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #888 Online: 30 de Agosto de 2017, 21:40:42 »
*Só para constar, o espanhol fdp morreu e a casa está vazia há anos.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #889 Online: 30 de Agosto de 2017, 21:49:40 »
Se o Japão interceptasse, entregaria a posição de dispositivos de defesa. Pelo que eu entendi, eles concluíram que o míssil não apresentava perigo e decidiram não interceptá-lo.

É uma hipótese, mas acho que eles não tentaram em razão da grande chance de falharem...
Não o fizeram pois as baterias estavam posicionadas ao sul, depois que o Ping Pong ameaçou atacar Guam.

O que você  ironiza como Ping Pong é o comandante de forças armadas mais poderosas do que as do Brasil, e que além disso tem amizade com um país muito poderoso (que também tem armas nucleares), que por sua vez tem amizade com outro muito poderoso e nuclearmente armado (com milhares de ogivas e vetores). E também tem uma força armada que não ficou de quatro para o seu ídolo, e que por isso desenvolveu armas nucleares. 

A RPDC não é um Brasil covarde que ficou de quatro.
Salve o Ping Pong! :crazy:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #890 Online: 30 de Agosto de 2017, 21:56:43 »
Olha a macumba!
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #891 Online: 30 de Agosto de 2017, 22:01:02 »

Boa forma de resolver o problema.  :hihi:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #892 Online: 30 de Agosto de 2017, 22:09:49 »
Não tive nada a ver, foi idade mesmo. :)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #893 Online: 30 de Agosto de 2017, 22:15:09 »
Só o JJ não entendeu que o único motivo da CN lançar os mísseis é o de ameaçar civis para dissuadir os que desejam neutralizar seu poder? Existe covardia maior que apontar uma arma a inocentes e usá-los como reféns para continuar a massacrar seu povo e assim manter sua dinastia pessoal e megalomaníaca?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #894 Online: 30 de Agosto de 2017, 23:17:09 »
O JJ sempre tem opinião contrária a da maioria e sempre refuta fazendo e refazendo um monte de perguntas...

É tipo um algoritmo, é programado para isso...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #895 Online: 31 de Agosto de 2017, 07:36:45 »
Aqui uma análise do canal "Hoje no Mundo Militar"  sobre o porque  do Japão não ter tentado  atacar o míssil  da Coréia do Norte,  e também a informação de que o lançamento foi uma resposta aos exercícios militares dos EUA em conjunto com a Coréia do Sul,  o que  é uma resposta aos inocentes e desinformados que acham que a Coréia do Norte  só fica fazendo provocações sem ter sido provocada (o que é uma piada, considerando  que já há uns 15 anos ou mais que já fizeram ameaças a RPDC).

Por que o Japão não abateu o míssil norte-coreano?

Hoje no Mundo Militar

Publicado em 30 de ago de 2017

« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 07:48:32 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #896 Online: 31 de Agosto de 2017, 08:00:48 »

Aqui a notícia mostrando que desde 21 de agosto os Estados Unidos estavam fazendo demonstração de força junto com a Coréia do Sul,  isto confirma a informação do canal "Hoje no Mundo Militar".  Mas, há inocentes e/ou desinformados que acham que só a RPDC inicia e faz demonstrações de força militar.

Coreia do Sul e EUA em exercícios militares conjuntos

euronews (em português)

Publicado em 21 de ago de 2017

A Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciaram esta segunda-feira exercícios militares conjuntos, informou o exército sul-coreano.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #897 Online: 31 de Agosto de 2017, 09:10:00 »
Tadinha da melhor Coréia. O JJ abriu meus olhos. :'(

Mas a pergunta do Arcanjo continua sem resposta. Vou reposta-la caso o JJ tenha esquecido:

"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #898 Online: 31 de Agosto de 2017, 14:30:05 »
EUA e Coreia do Sul realizam manobras em zona fronteiriça com Coreia do Norte
O exercício "demonstra a absoluta determinação dos aliados para fazer frente às provocações do Norte que ameaçam a paz regional e global", disse autoridade sul-coreana.

F-35B americano (em primeiro plano) e F-15K sul-coreano durante exercício na Coreia do Sul (Foto: Republic of Korea Air Force/Yonhap/via REUTERS)

As forças aéreas de Coreia do Sul e Estados Unidos realizaram manobras nesta quinta-feira (31) com a simulação de bombardeios sobre alvos norte-coreanos em uma região próxima da fronteira entre as Coreias, uma exibição de força após o último lançamento de um míssil por parte do regime de Kim Jong-un.

Participaram do exercício quatro caças F-35B, dois bombardeiros estratégicos americanos B-1B e vários caças sul-coreanos F-15, um exercício conjunto de alto perfil concebido como advertência à Coreia do Norte, informou o exército da Coreia do Sul.

O exercício "demonstra a absoluta determinação dos aliados para fazer frente às provocações do Norte que ameaçam a paz regional e global", indicou o comandante da força aérea sul-coreana, Won In-chul, em declarações veiculadas pela agência local "Yonhap".

Vários caças japoneses e bombardeiros americanos de longo alcance baseados na ilha de Guam também intervieram nas manobras, o que supõe um nível de efetivos sem precedentes, segundo a mesma fonte.

Os "exercícios de ataques de precisão a instalações-chave norte-coreanas" aconteceram na província sul-coreana de Gangwon, que fica na região nordeste deste país e próxima da fronteira com o Norte.

As manobras acontecem dois dias depois que a Coreia do Norte realizou seu último teste com um míssil balístico que sobrevoou o território do Japão, e no mesmo dia em que Washington e Seul concluíram suas amplas manobras militares anuais Ulchi Freedom Guardian.

As manobras entre EUA e Coreia do Sul, e que às vezes incluem o Japão, costumam gerar fortes protestos da Coreia do Norte, já que o regime de Kim Jong-un as considera uma simulação de uma invasão a seu território e as utiliza como justificativa para seus testes armamentistas.

O lançamento de um míssil balístico na terça-feira passada em direção às águas do Pacífico foi uma "advertência" para os EUA e um "prelúdio" de um eventual ataque contra a ilha de Guam, segundo Pyongyang.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/eua-e-coreia-do-sul-realizam-manobras-em-zona-fronteirica-com-coreia-do-norte.ghtml
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #899 Online: 31 de Agosto de 2017, 16:44:48 »
Tadinha da melhor Coréia. O JJ abriu meus olhos. :'(

Mas a pergunta do Arcanjo continua sem resposta. Vou reposta-la caso o JJ tenha esquecido:

Apenas a minha tese pode dar uma resposta lógica para estas e outras perguntas.

O King Kong não quer guerra com os Estados Unidos ( quem iria querer guerra com os EUA? ), ele quer ajuda dos Estados Unidos. Ele precisa desesperadamente dessa ajuda.

Mas por quais diabos os EUA iriam ajudar de alguma forma a Coreia? Só se o Kimnumseidasquantas tiver alguma coisa para pôr na mesa e negociar, porque a Coreia do Norte é um buraco que o  mundo esqueceu.

Não sei se vocês lembram mas este filme está passando pela segunda vez, e na primeira, que foi durante a gestão do Bill Clinton, deu muito certo pra Coreia.

feature=youtu.be

Todos sabem que não se pode resolver um problema com um chantagista pagando o chantagista: quando o dinheiro acaba ele volta. E agora está claro, não para um idiota eleito como Trump, mas para competentíssimos funcionários de carreira no Pentágono, no Departamento de Estado, na CIA e na NSA, o que a Coreia está fazendo é uma chantagem nuclear. Para esse profissional bem informado, que jamais consideraria nem por um segundo que o Iraque pudesse ser uma ameaçaou que o Vietnam do Norte fizesse a burrice de atacar um barco de guerra americano no Golfo de Tonkin, não faz sentido repetir o mesmo erro e negociar mais um acordo que o Ching Chong não vai cumprir porque nenhuma ajuda salva a economia do seu país. Aquilo não tem solução.

E só eu sei disso, só eu sou o gênio que enxergo tudo isso? Não, em Pyongyang eles entendem muito mais de política internacional e Estados Unidos que qualquer um de nós aqui, porque jogam esse jogo há décadas. Eles sabem que os americanos vão saber que toda essa encenação é um blefe e portanto, pra funcionar, deve parecer tudo, menos um blefe. Racionalmente não faz sentido uns mortos de fome do quarto mundo desafiarem uma potência militar, e aí a pergunta do Arcanjo fica sem resposta. "Qual o motivo de tudo isso, qual foi a provocação?"

Aí é que está, essa é que é a jogada: não há motivo, não há provocação. Muito menos do Japão, né?Lançar um míssil em direção ao Japão é totalmente maluco e é isso que o Kim está tentando parecer: um sujeito maluco, irracional, imprevisível. Alguém que não usa necessariamente a lógica para tomar decisões. Porque essa é a única chance de alguém nos Estados Unidos levar a sério a ideia da Coreia como uma ameaça.

A Coreia do Norte não tem nada que desperte cobiça: não é estratégica, não tem petróleo, não tem minérios... está lá só para ser um museu do comunismo. Portanto não há razão para a paranoia do cara de que vai ser invadido. Ora, se não invadiram até hoje e a URSS desmoronou em 1991.

Então tem que parecer para todos os efeitos que é uma paranoia mesmo, que o sujeito lá tá piradinho. Daí ele ameaça o Japão, porque não foi suficientemente absurdo se dizer ameaçado pela Coreia do Sul.

Na História recente, Richard Nixon foi o último líder desesperado a tentar algo semelhante. Nixon, um dos muitos genocidas do séc. 20, uma noite tomou uns whiskies a mais e ligou para Kissinger para relatar um plano que ele mesmo batizou de "Mad Man". Consistia no massivo bombardeio secreto da população civil do país neutro Cambodja. Uma infâmia que veio à tona durante o caso Watergate, embora a mídia americana tenha considerado mais grave a violação de um escritório do Partido Democrata.

Bom, não fazia o menor sentido e por isso mesmo Nixon achou a ideia brilhante. Seu raciocínio era de que a guerra do Vietnam não podia ser ganha, e isso já estava claro. Mas também não tinha como ser perdida porque os vietcongs não iriam derrotar meio milhão de soldados americanos. Era de fato um atoleiro e tanto ele quanto os norte-vietnamitas sabiam disso, e ambos sabiam que ambos sabiam. Portanto aquela era uma guerra que só perdia quem desistisse, e o povo americano estava naquela altura convencido, mais do que nunca, que os Estados Unidos deveriam desistir.

E os norte-vietnamitas sabiam disso. E Nixon sabia que eles sabiam.

Racionalmente não fazia mais sentido de um ponto de vista político ( interno e externo ) insistir na guerra. Portanto Ho Chi Min, apesar estar em uma situação militar desesperadora, esperava apenas o momento de celebrar a vitória. Racionalmente... daí Nixon ter raciocinado que a única chance seria fazer parecer que ele era um presidente irracional ordenando algo completamente maluco e monstruoso. Esta é a "The Madman Theory".

The madman theory was a feature of Richard Nixon's foreign policy. He and his administration tried to make the leaders of hostile Communist Bloc nations think Nixon was irrational and volatile. According to the theory, those leaders would then avoid provoking the United States, fearing an unpredictable American response.

Citação de: wikipedia
Nixon's Chief of Staff, H. R. Haldeman, wrote that Nixon had confided to him:

I call it the Madman Theory, Bob. I want the North Vietnamese to believe I've reached the point where I might do anything to stop the war. We'll just slip the word to them that, "for God's sake, you know Nixon is obsessed about communism. We can't restrain him when he's angry—and he has his hand on the nuclear button" and Ho Chi Minh himself will be in Paris in two days begging for peace.[1]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!