Autor Tópico: Tensão na Coréia do Norte  (Lida 78759 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #850 Online: 30 de Agosto de 2017, 10:16:19 »
Se o Japão interceptasse, entregaria a posição de dispositivos de defesa. Pelo que eu entendi, eles concluíram que o míssil não apresentava perigo e decidiram não interceptá-lo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #851 Online: 30 de Agosto de 2017, 10:19:21 »
Se o Japão interceptasse, entregaria a posição de dispositivos de defesa. Pelo que eu entendi, eles concluíram que o míssil não apresentava perigo e decidiram não interceptá-lo.

É uma hipótese, mas acho que eles não tentaram em razão da grande chance de falharem...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #852 Online: 30 de Agosto de 2017, 18:20:47 »

É uma hipótese, mas acho que eles não tentaram em razão da grande chance de falharem...

Ou não queriam dar motivo para o Ping Pong usar como desculpa para começar a guerra.

E agora o de sempre, mais uma reunião da ONU com uma cartinha que o Ping Pong vai usar no wc e enviar de volta para o Trump.

A ONU deve ser o restaurante mais caro do mundo porque ninguém faz nada além de participar de reuniões para encher a pança.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #853 Online: 30 de Agosto de 2017, 18:48:06 »

Não o fizeram pois as baterias estavam posicionadas ao sul, depois que o Ping Pong ameaçou atacar Guam.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #854 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:03:01 »

Ou não queriam dar motivo para o Ping Pong usar como desculpa para começar a guerra.

E agora o de sempre, mais uma reunião da ONU com uma cartinha que o Ping Pong vai usar no wc e enviar de volta para o Trump.

A ONU deve ser o restaurante mais caro do mundo porque ninguém faz nada além de participar de reuniões para encher a pança.

E o que você acha que o Conselho de Segurança da ONU deveria fazer ? Você realmente acha o Conselho de Segurança da ONU iria autorizar um ataque preventivo ao gosto do pseudo xerife ?  Você sabe quem tem assento permanente no Conselho de Segurança ?

Acho que o Ping Pong usou o míssil também para testar o Japão e concluiu que eles não tem condições de intercepta-lo. Em resumo, ele deu um cagaço nos japas. Numa guerra, o Japão iria se ferrar muito. Eu só tenho muitas dúvidas se a CN consegue MESMO colocar uma ogiva nuclear num míssil desses. Se eles não conseguem ainda, é a última oportunidade de acabar com eles. Depois, é terra arrasada para todo lado...

1)E se eles já conseguiram ?  Como você pode saber ?

2)E mesmo sem uma ogiva nuclear, uma enorme chuva de projéteis de artilharias e mísseis convencionais pode ocasionar centenas de milhares de mortes. Você acha que há  coreanos do sul querem entrar na lista de mortos por projéteis de artilharia e ogivas explosivas de mísseis ?  O que vocês achariam se as suas casas estivessem ao alcance dessa chuva mortal ?

3)A China já avisou que se houver ataque inicial por parte dos EUA eles não irão deixar a RDPC abandonada .

4)Parece que vocês acham que os EUA são quase onipotentes.  Só que eles não são.

5)Quem começou essa palhaçada toda de ameaças classificando o outro de eixo do mal ?  E depois quem atacou e devastou um dos países classificados por eles como eixo do mal ?  Vocês não acompanharam a história real de 1990 para cá ?

« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 19:20:59 por JJ »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #855 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:15:39 »
Qual é a capacidade do míssil coreano?
Destrói um bairro de Tóquio?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #856 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:17:35 »

Destrói um carro, pois não tinha ogivas ou explosivos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #857 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:24:46 »

Não o fizeram pois as baterias estavam posicionadas ao sul, depois que o Ping Pong ameaçou atacar Guam.

O que você  ironiza como Ping Pong é o comandante de forças armadas mais poderosas do que as do Brasil, e que além disso tem amizade com um país muito poderoso (que também tem armas nucleares), que por sua vez tem amizade com outro muito poderoso e nuclearmente armado (com milhares de ogivas e vetores). E também tem uma força armada que não ficou de quatro para o seu ídolo, e que por isso desenvolveu armas nucleares. 

A RPDC não é um Brasil covarde que ficou de quatro.

« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 19:28:33 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #858 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:25:03 »

E o que você acha que o Conselho de Segurança da ONU deveria fazer ? Você realmente acha o Conselho de Segurança da ONU iria autorizar um ataque preventivo ao gosto do pseudo xerife ?  Você sabe quem tem assento permanente no Conselho de Segurança ?

Por isso mesmo deveriam fechar o restaurante.

Se não serve para nada não precisa existir.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #859 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:28:45 »

O que você  ironiza como Ping Pong é o comandante de forças armadas mais poderosas do que as do Brasil, e que além disso tem amizade com um país muito poderoso. E também te3m uma força armada que não ficou de quatro para o seu ídolo, e que por isso desenvolveu armas nucleares. 

E que precisa alimentar o poderoso exército com comida enviada por outros países.

E se os chinas quiserem fechar a torneira?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #860 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:39:31 »

Estimo que uma ogiva explosiva convencional  de uns 900 kg (não nuclear e não termobárica)  deve  ter  um raio de destruição  de uns 50 m. Uma única bomba fica bem longe de destruir um bairro inteiro.  Mas, a ameaça real não é sobre o Japão, e sim sobre a Coréia do Sul,  e nesse caso não seria nem uma nem 10 ogivas, e sim milhares de ogivas.

« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 19:43:27 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #861 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:40:30 »

O que você  ironiza como Ping Pong é o comandante de forças armadas mais poderosas do que as do Brasil, e que além disso tem amizade com um país muito poderoso. E também te3m uma força armada que não ficou de quatro para o seu ídolo, e que por isso desenvolveu armas nucleares. 

E que precisa alimentar o poderoso exército com comida enviada por outros países.

E se os chinas quiserem fechar a torneira?

A China já avisou que não irá abandonar a RPDC no caso de não ser ela a começar a guerra.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #862 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:45:27 »

Por isso mesmo deveriam fechar o restaurante.

Se não serve para nada não precisa existir.

Ou seja, se não é para fazer a vontade de um país  então que feche ?  Deve-se ignorar a vontade dos outros países ? 

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #863 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:46:28 »
Claro que não,  por qual motivo deixariam de comercializar com a CN em caso de guerra se podem abandonar o mercado americano?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #864 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:48:38 »

É, eu perguntei mal.  :hihi:

Reformulando, qual a capacidade de destruição da ogiva norte coreana?

As forças japonesas não possuem capacidade expedicionária ( por causa da 2GM), então militarmente falando não sei se a ameaça da CN está tirando o sono dos generais japoneses, se precisar ir lá dar um pau no gordinho

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #865 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:48:57 »

A solução é deixar a RDPC em paz, deixá-la exercer o seu legítimo direito de se armar para defender-se de ameaças externas.   

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #866 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:50:02 »
Ou seja, se não é para fazer a vontade de um país  então que feche ?  Deve-se ignorar a vontade dos outros países ?  Você acha que os outros devem ficar logo de quatro e coroarem o império ?

Só acho que não se deve perder tempo com reunião de comadres que nunca resolvem nada, seja lá para qualquer situação.

Quantas reuniões já fizeram nos últimos anos em relação a CN?  Resolveu o que?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #867 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:51:09 »

A solução é deixar a RDPC em paz, deixá-la exercer o seu legítimo direito de se armar para defender-se de ameaças externas.   

A única ameaça é esse gordo jogando foguete para todo lado.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #868 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:52:28 »

É, eu perguntei mal.  :hihi:

Reformulando, qual a capacidade de destruição da ogiva norte coreana?

As forças japonesas não possuem capacidade expedicionária ( por causa da 2GM), então militarmente falando não sei se a ameaça da CN está tirando o sono dos generais japoneses, se precisar ir lá dar um pau no gordinho

Você está viajando na maionese,   nem os Estados Unidos  estão com as mãos livres para fazerem o que quiserem.  Eles mesmos sabem que um ataque preventivo vai gerar uma catástrofe na península.  E que essa catástrofe  poderá ir além da península coreana.

Você não está acompanhando as notícias  ?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #869 Online: 30 de Agosto de 2017, 19:53:49 »

Ha claro,  há vários anos  o classificador de "eixo do mal" devastou um grande país (que não tinha armas nucleares) a olhos vistos para o mundo inteiro ver, e você não sabe disso.

Você esteve fora do planeta Terra nos últimos 15 anos ?

« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 19:56:21 por JJ »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #870 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:04:21 »
Trecho da entrevista com o ex-embaixador do Brasil em Pyongyang Roberto Colin, que viveu muitos anos na Coreia do Norte.
Matéria completa aqui.

...

Estamos às vésperas de uma guerra entre Estados Unidos e Coreia do Norte? As ameaças, tanto de um lado como de outro, têm sido condicionais: as supostas ações serão conduzidas caso a outra parte não mude sua atitude. Eu não acredito que vá acontecer uma guerra. Nem um lado nem o outro quer isso. Um ataque contra os Estados Unidos seria suicida. Kim Jong-un não é irracional, nem louco e menos ainda suicida. E não se observou até agora nenhum movimento na Coreia do Norte que realmente possa indicar essa ação. Há o fator humano, claro, sempre há o risco de uma interpretação errada, de uma falha humana. Mas eu me surpreenderia.

Quais seriam as consequências, caso a Coreia do Norte levasse a cabo um ataque aos Estados Unidos? O resultado seria catastrófico para todos. Os principais atingidos seriam a Coreia do Sul e, claro, a própria Coreia do Norte, porque é óbvio que haveria uma retaliação americana, mas acabaria atingindo também o Japão e a China. Teria um impacto não só geopolítico, mas na economia mundial também. É uma coisa catastrófica e impensável.

A Coreia do Norte está em um beco sem saída? De certa maneira, sim. A Coreia do Norte sempre usou o seu programa nuclear como moeda de troca. Essa retórica norte-coreana não é de agora. A novidade foi a reação do presidente Trump. Os americanos várias vezes reiteraram que a condição para começar qualquer negociação seria que Kim Jong-un renunciasse ao seu programa armamentista uma forma definitiva e verificável. A Coreia do Norte quer ser reconhecida como uma potência nuclear e não vai abrir mão disso.

E qual a alternativa para evitar o conflito? A diplomacia. Não há outra saída. Porém, isso é uma coisa para o médio e o longo prazo. Uma negociação de bastidores, sem holofotes, seria o mais indicado e é até possível que isso já esteja acontecendo.

Trump costuma acusar a administração de Barack Obama de ter sido muito fraca e não ter feito nada em relação à Coreia do Norte. A acusação procede? Trump tem uma ponta de razão quando diz isso. A política americana dos dois governos do Obama em relação à Coreia do Norte foi chamada de “paciência estratégica”. E isso deu tempo para o país desenvolver com toda a tranquilidade os seus programas nuclear e de mísseis. Havia a crença de que o regime acabaria a qualquer momento. Por ser um país pobre e mergulhado em crise econômica, o colapso da Coreia do Norte era tido como uma coisa certa, só que isso nunca aconteceu.

...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #871 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:05:43 »

Ha claro,  há vários anos  o classificador de "eixo do mal" devastou um grande país (que não tinha armas nucleares) a olhos vistos para o mundo inteiro ver, e você não sabe disso.

Então, o que o Japão fez para se tornar alvo?

Não venha falar da segunda guerra que acabou há décadas.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #872 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:18:16 »
Ou seja, se não é para fazer a vontade de um país  então que feche ?  Deve-se ignorar a vontade dos outros países ?  Você acha que os outros devem ficar logo de quatro e coroarem o império ?

Só acho que não se deve perder tempo com reunião de comadres que nunca resolvem nada, seja lá para qualquer situação.

Quantas reuniões já fizeram nos últimos anos em relação a CN?  Resolveu o que?

Não são comadres, em certos casos são antagonistas.  Há casos em que  há convergência de interesses.  Mas, isto não ocorre em todos os casos,  principalmente nos casos em que um dos lados  quer se beneficiar mais do que os outros.

O que você chama de "resolver"  implicaria em fazer a vontade de um lado e passar por cima da vontade do outro.  Obviamente que o lado prejudicado não iria concordar com isso (desde que não fosse um do tipo Brasil).

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #873 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:19:21 »

Então, o que o Japão fez para se tornar alvo?

Não venha falar da segunda guerra que acabou há décadas.

Alguma bomba já  foi lançada recentemente sobre o Japão ?   Ou tudo que se tem até agora é mera retórica ?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #874 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:27:46 »
Alguma foi jogada sobre a CN ou é só mera retórica?

Até agora não vi nenhum lançamento partindo do Japão, vc viu?

O caso é que até agora só o Ping Pong jogou, então qual é sua desculpa?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!