Se o Japão interceptasse, entregaria a posição de dispositivos de defesa. Pelo que eu entendi, eles concluíram que o míssil não apresentava perigo e decidiram não interceptá-lo.
É uma hipótese, mas acho que eles não tentaram em razão da grande chance de falharem...
Ou não queriam dar motivo para o Ping Pong usar como desculpa para começar a guerra.
E agora o de sempre, mais uma reunião da ONU com uma cartinha que o Ping Pong vai usar no wc e enviar de volta para o Trump.
A ONU deve ser o restaurante mais caro do mundo porque ninguém faz nada além de participar de reuniões para encher a pança.
E o que você acha que o Conselho de Segurança da ONU deveria fazer ? Você realmente acha o Conselho de Segurança da ONU iria autorizar um ataque preventivo ao gosto do pseudo xerife ? Você sabe quem tem assento permanente no Conselho de Segurança ?
Acho que o Ping Pong usou o míssil também para testar o Japão e concluiu que eles não tem condições de intercepta-lo. Em resumo, ele deu um cagaço nos japas. Numa guerra, o Japão iria se ferrar muito. Eu só tenho muitas dúvidas se a CN consegue MESMO colocar uma ogiva nuclear num míssil desses. Se eles não conseguem ainda, é a última oportunidade de acabar com eles. Depois, é terra arrasada para todo lado...
1)E se eles já conseguiram ? Como você pode saber ?
2)E mesmo sem uma ogiva nuclear, uma enorme chuva de projéteis de artilharias e mísseis convencionais pode ocasionar centenas de milhares de mortes. Você acha que há coreanos do sul querem entrar na lista de mortos por projéteis de artilharia e ogivas explosivas de mísseis ? O que vocês achariam se as suas casas estivessem ao alcance dessa chuva mortal ?
3)A China já avisou que se houver ataque inicial por parte dos EUA eles não irão deixar a RDPC abandonada .
4)Parece que vocês acham que os EUA são quase onipotentes. Só que eles não são.
5)Quem começou essa palhaçada toda de ameaças classificando o outro de eixo do mal ? E depois quem atacou e devastou um dos países classificados por eles como eixo do mal ? Vocês não acompanharam a história real de 1990 para cá ?