Autor Tópico: "Minha filha de 10 anos, se exibindo na internet, o que faço?"  (Lida 18616 vezes)

rizk

• Visitante
Re: "Minha filha de 10 anos, se exibindo na internet, o que faço?"
« Resposta #100 Online: 07 de Janeiro de 2008, 02:12:50 »
É só eu aqui que pensa que bater é um método obsoleto e fácil de ser aplicado?

Claro que nao!

Risk e Tarcisio, voces tao malucos?
(...)
Alguém se incomoda de LER O QUE EU ESCREVI?!?!

Jamais defendi isso em momento algum. Estava, inclusive, criticando o Rapahel por ELE dizer que ia "conversar e proibir de tudo". Leiam com atenção e basta com esse absurdo. Ainda, nesse "país de terceiro mundo" existe o Conselho Tutelar, coisa da qual o colega nunca deve ter ouvido falar, e que é fascista aos moldes do país que  acha bom exemplo.

Recompensa e punição é a BASE da educação, gentes. Até cachorro faz assim. E recompensa não é necessariamente dinheiro nem punição é agressão. A diferença, a meu ver, entre os tipos de educação, é a diferença entre poder e autoridade. "Mandar" é coisa de frouxo, a pessoa tem que ir e fazer o que a gente quer porque ELA QUER.
O problema é que muita gente resolveu ser modernoso no trato com as crianças e acabou atirando no próprio pé, porque não soube estipular regras coerentes nem dar exemplo adequado. Aí o menino pergunta "por que eu tenho que fazer e você não faz?" e a "educação conservadora", leia-se agressão, volta a ter importância. Ridículo.

Quanto à criança e o dinheiro dos doces. Eu não tenho filhos, tenho só um irmão mais novo. Parte das coisas discutidas, porém, eu já vivi com ele - e lembro do que meus pais fizeram comigo também. O que eu sei disso tudo é que o que é combinado não é caro.

rizk

• Visitante
« Resposta #101 Online: 07 de Janeiro de 2008, 02:17:46 »
Uma coisa que me contaram e que aparentemente dá resultado, com crianças maiorzinhas tipo 7-8 anos, é combinar a punição. Negociar, ali, porque aí a criança compreende a dimensão do que fez. Como a criança que pegou o dinheiro pros doces: o dinheiro tinha uma finalidade importante ou estava dando mole? A criança pode comer doce? Ela tinha algum motivo pra pegar escondido? Daí se conclui se devolver o dinheiro/balas basta ou se tem que ter alguma coisa adicional.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #102 Online: 07 de Janeiro de 2008, 02:23:21 »
Colega, tem como você reler seu argumento, de lá?
É que realmente só achei você dizendo que é errado porque é errado.

Concordo com tudo que a risk disse, e quando falei com Rafael que isso é coisa de quem não entende a cabeça de criança, foi por achar que ele era desses new age aqui ó:

O problema é que muita gente resolveu ser modernoso no trato com as crianças e acabou atirando no próprio pé, porque não soube estipular regras coerentes nem dar exemplo adequado.

Eu não serei um spunkador, só não abro mão de, se achar necessário, fazê-lo.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2008, 02:28:02 por Tarcísio »

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #103 Online: 07 de Janeiro de 2008, 02:34:12 »
Tem como você reler seu argumento, de lá?
É que realmente só achei você dizendo que é errado porque é errado.

Bom, vou organizar entao:

1- Esta errado porque e' agressao fisica e' crime, nao importa se e' seu filho ou seu vizinho, muitos pais tem o delirio de achar que nao tem problema em agredir o proprio filho.

2- Sabemos que violencia nao resolve nada, so' piora a situacao.

3- Assim como otros membros que estavam postando nesse topico, abomino qualquer tipo de violencia fisica e acho que e' injustificavel. Me parece um produto de irracionalidade.

4- O uso de retorica com certeza tem um resultado muito melhor.

Resumindo:

E' crime, imoral, transtorna, traumatisa e nao funciona. Pra que fazer?

rizk

• Visitante
« Resposta #104 Online: 07 de Janeiro de 2008, 03:05:40 »
Mas "é crime" não explica nada, TH. Só é crime porque achamos errado. É errado por que?!?

Eu não sei, pessoalmente, se é errado. Parece-me claro, porém, que não funciona bem. Afinal, dá um tapa no menino porque gritou, vá-lá, mas quando for maior e adolescente e roubar o seu carro, você vai punir como, vai espancar o menino até a inconsciência? Ainda, como é que vai explicar pro menino que não pode bater no irmãozinho? Como é que vai explicar que não pode gritar com as pessoas? Agressão acaba gerando mais agressão... 

Outro ditado que eu lembrei agora é que tem que tratar bem os filhos porque eles que escolherão o nosso asilo. Nada mais verdadeiro. :D

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #105 Online: 07 de Janeiro de 2008, 03:11:31 »
Mas "é crime" não explica nada, TH. Só é crime porque achamos errado. É errado por que?!?

Eu não sei, pessoalmente, se é errado. Parece-me claro, porém, que não funciona bem. Afinal, dá um tapa no menino porque gritou, vá-lá, mas quando for maior e adolescente e roubar o seu carro, você vai punir como, vai espancar o menino até a inconsciência? Ainda, como é que vai explicar pro menino que não pode bater no irmãozinho? Como é que vai explicar que não pode gritar com as pessoas? Agressão acaba gerando mais agressão... 

Outro ditado que eu lembrei agora é que tem que tratar bem os filhos porque eles que escolherão o nosso asilo. Nada mais verdadeiro. :D

Eu nao estava tendo explicar :)

O que estou dizendo e' que nao devemos faze-lo.

Se esta certo ou errado dentro do conceitos pessoais acho que nem da para discutir, visto que ai entramos no o que e' certo e errado e cada um tem seus padroes para definir isso.

Mas, vivendo em sociedade, regida por um governo, que exige o respeito as leis, o que entra mais em consideracao e' o senso comum.

A pergunta para os que defendem a agressao ainda e' aquela mesma.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #106 Online: 07 de Janeiro de 2008, 05:43:33 »

Cabe também a ameaça. É a velha história do elefante que cresce amarrado no bambuzinho. Você dá uma tapa e é rigido na punição quando ele faz uma merdinha ainda criança... ele sabe muito bem o que vai acontecer quando for mais velho. A questão é que tem que saber a lógica do negócio, como aquilo vai afetar a mente do muleque. Quem não entende, acha que ninguém entende e incoerentemente quer impor A FORÇA a idéia.(via braço, via lei estatal, via agressividade verbal) Hahaha Demais demais.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 07 de Janeiro de 2008, 10:02:05 »
Sou a favor de umas boas palmadas quando o moleque exagera em algo.... "Eu já disse uma, duas, três vezes para não fazer isso, seu fimdumaégua. Então tome umas palmadas e fique quieto".  :biglol:

Não sou a favor de nenhum tipo de agressão na adolescência. Aí sim é momento só para conversa.  :)

Humilhação só serve para gerar revolta ou algo ruim para qualquer pessoa, seja ela criança ou adulta.

Luz

• Visitante
« Resposta #108 Online: 07 de Janeiro de 2008, 11:36:14 »
Consumidor é o adolescente ou adulto atrás da vivência perdida que não quer a dor de cabeça de um relacionamento sério mas ainda acha delicioso tocar uma mulher bonita (principalmente adolescente) e ver o que pode acontecer depois.

Produtor é o pai de uma moça adolescente que ainda não entende por que é preciso ter cuidado ao lidar com homens...

ficou mais claro agora?

Sinceramente, não! Além do contraceptivo, preservativo e malícia o que mais precisamos ensinar as nossas filhas - como e com quem fazer sexo?

Tudo que elas precisam saber, sem meias palavras, é que os homens querem fazer sexo tanto quanto as mulheres, mas nem sempre assumir um relacionamento e que não há nada de mal nisso - desde que elas tenham consciência do que realmente desejam.

E que existem homens com quem é preferível apenas fazer sexo, mas nunca namorar.

Os homens não entendem porque as mulheres, algumas vezes, namoram os cafajestes - penso que talvez porque ninguém tenha dito para elas que não era preciso.  ::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #109 Online: 07 de Janeiro de 2008, 12:07:16 »
Sinceramente, não! Além do contraceptivo, preservativo e malícia o que mais precisamos ensinar as nossas filhas - como e com quem fazer sexo?

Não gosto muito da palavra "malícia", não a acho clara.

Vai saber o que vocês devem ensinar a suas filhas.  Minha sugestão é que ensinem que homem pode ser muito rápido em fazer promessas e galanteios e bem devagar em entender as consequências do que afirma.

Por falar nisso, não acho de todo errado ensinar também que mulheres podem ser um tanto fantasiosas e apressadas em acreditar em galanteios.

E, claro, recomendo também que não tentem dourar demais a pílula sobre os riscos associados à vida afetiva e sexual.  Não só DST e gravidez indesejada, mas também o dilema família vs realização pessoal, o drama que é ter laços para o resto da vida com uma ou mais pessoas que não são mais companhias agradáveis, e até mesmo a pura dor de ver um sentimento bonito se perder em vão.

(Não, Luz, eu não ignoro que falar é fácil... mas você não acha que é por aí mesmo, por mais difícil que seja?)

Tudo que elas precisam saber, sem meias palavras, é que os homens querem fazer sexo tanto quanto as mulheres, mas nem sempre assumir um relacionamento e que não há nada de mal nisso - desde que elas tenham consciência do que realmente desejam.

É.  "Só" isso.  Coisa que muita gente não consegue nem entender direito depois dos quarenta... :)

Não que eu discorde ou queira miniminar o que você diz, só acho que é bom apreciar que conquista rara e preciosa é realmente conseguir ensinar algo assim.

E que existem homens com quem é preferível apenas fazer sexo, mas nunca namorar.

Confesso que ainda me choca um pouco ver uma mulher dizer algo assim.  Acho que se eu tivesse uma filha e ela ou sua mãe dissessem isso eu ficaria lívido de medo.

Os homens não entendem porque as mulheres, algumas vezes, namoram os cafajestes - penso que talvez porque ninguém tenha dito para elas que não era preciso.  ::)

Às vezes acho que quem sonha com princesas em castelos e cavaleiros em armaduras reluzentes somos mais nós homens do que vocês mulheres, lendas à parte.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 07 de Janeiro de 2008, 12:17:13 »
Confesso que ainda me choca um pouco ver uma mulher dizer algo assim.  Acho que se eu tivesse uma filha e ela ou sua mãe dissessem isso eu ficaria lívido de medo.
Né por nada não, mas... Por quê, Dantas?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #111 Online: 07 de Janeiro de 2008, 12:35:13 »

Lá no fundo eu ainda lamento que se tente separar o sexo do amor deliberadamente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #112 Online: 07 de Janeiro de 2008, 13:11:32 »
Não sei se se separa o sexo do amor. Afinal de contas, ninguém voluntariamente transa com alguém que não goste. Isso aí é, sim, a crise existencial do homem moderno, eles aparentemente estão ainda sem noção do seu lugar no mundo.

Mas já passou da hora, hein. Convenhamos.

Luz

• Visitante
« Resposta #113 Online: 07 de Janeiro de 2008, 13:32:26 »

Lá no fundo eu ainda lamento que se tente separar o sexo do amor deliberadamente.

Já eu lamento que as mulheres sejam incentivadas a buscar pelo amor nos mesmos homens que são incentivados a oferecer somente sexo. É criar falsas expectativas em cabecinhas inexperiêntes com hormônios à flor da pele.

Alguém precisa ter coragem de dizer às meninas que se nos contos de fadas os sapos sempre viram príncipes encatados, na vida real costuma acontecer o contrário e elas não precisam ser infelizes para sempre.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 07 de Janeiro de 2008, 15:11:06 »

É, não entendo o porquê, mas cada tem seu tipo de pensamento. E esse é um daqueles que eu digo: "Não entendi nada, mas defendo seu direito de dizer".  :lol:

Luz

• Visitante
« Resposta #115 Online: 07 de Janeiro de 2008, 18:11:45 »
Tu ri? Espera!
Um dia vais ser pai... e vais descobrir a aflição que é deixar de ser consumidor e passar a ser fornecedor.  :/

Deve ser o meu lado mais feminista enchendo o saco, não sei, mas não gosto dessa frase.  :?

Qual é a real preocipação que existe por trás dessa idéia, para que eu possa entender melhor? Afinal, se sua filha cruzar pela vida com homens como você, isso não é uma coisa boa?  :P

Sinceramente? Não sei! Não me julgo nem bom e nem mau.  :ok:

Nunca servi de exemplo, aliás, detesto este estigma... mas nem sempre fui o "bom moço" que sou agora.
Acredite, meu ponto de vista se alinha mais a uma "simpatia" ao feminismo do que ao machismo... e esta é uma visão de quem já "transcendeu" um extremo ao outro e descobriu que a verdade nunca estará nos extremos.   :wink:

A verdade é que eu educo minhas filhas a não serem as mesmas "moçinhas inocentes" que as mulheres da minha geração foram criadas... sei o quanto um "macho" pode ser "FDP" para atingir um "objetivo momentâneo" (já fui assim um dia).

Não sou o inimigo... só procuro dar uma visão mais realista o possível (dentro do meu limitado grau de compreensão) para que minhas filhas, fêmeas, não sejam "presas" fáceis de "conquistadoreszinhos baratos".

Então! ATENÇÃO ateus, atéias e teístas... seus filhOs terão que ser mais "ligeiros" antes de tentar aplicar um "papinho mole"... estou ensinando para as minhas todas as "malandragens" que já sei (claro que tudo ao seu tempo).

Take it easy:wink:

Eu sei que você não é o inimigo, aliás, admiro a relação que demonstra ter com suas filhas.  ::)  Estava mesmo tentando entender como a coisa funciona.

É que os homens, às vezes, parecem criar muitas falsas expectativas com relação às mulheres, quase sempre idealizando alguém que elas não são ou o que é pior, não querem ser, sobretudo, sexualmente - entende?

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #116 Online: 07 de Janeiro de 2008, 18:16:55 »
Falando nisso Luz, sera que as mulheres tambem nao podem ser bem "filhas da puta" para atingir um objetivo momentaneo? 

Ao ao inves de vitimadas serem vitimadoras?

Luz

• Visitante
« Resposta #117 Online: 07 de Janeiro de 2008, 18:22:16 »
Falando nisso Luz, sera que as mulheres tambem nao podem ser bem "filhas da puta" para atingir um objetivo momentaneo? 

É disso que estou tentando falar, mas não tenho muita certeza que os homens queiram escutar - quase sempre estamos longe de ser essa "boa moça, inocente e presa fácil" que os homens costumam idealizar.

Bom, mas estou tentando não generalizar - nem os homens nem as mulheres, please.  ::)

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #118 Online: 07 de Janeiro de 2008, 18:24:28 »

É disso que estou tentando falar, mas não tenho muita certeza que os homens queiram escutar - quase sempre estamos longe de ser essa "boa moça, inocente e presa fácil" que os homens costumam idealizar.

Bom, mas estou tentando não generalizar - nem os homens nem as mulheres, please.  ::)

:lol:

Mas voce acha que isso acontece frequentemente na vida real?

Tipo a mulher seduzir o cara porque ela esta com fogo na bacurinha (haha, do fundo do bau) mesmo?

Luz

• Visitante
« Resposta #119 Online: 07 de Janeiro de 2008, 18:36:17 »

Tipo a mulher seduzir o cara porque ela esta com fogo na bacurinha (haha, do fundo do bau) mesmo?

Eu acho que a sedução é um jogo de faz de conta em que os dois fazem de conta que acreditam.

A mulher chama a atenção do homem e faz com que ele vá até ela - ele finge que tomou a iniciativa, ela finge que aceitou a investida e os dois são felizes para sempre.  :lol:

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #120 Online: 07 de Janeiro de 2008, 18:46:10 »

Eu acho que a sedução é um jogo de faz de conta em que os dois fazem de conta que acreditam.

A mulher chama a atenção do homem e faz com que ele vá até ela - ele finge que tomou a iniciativa, ela finge que aceitou a investida e os dois são felizes para sempre.  :lol:

hahaha, e' por ai...

Apesar de eu achar o contrario deveria acontecer tambem, as vezes da o maior trabalha "cacar"...
ainda mais quando elas fazem cu doce...

Luz

• Visitante
« Resposta #121 Online: 07 de Janeiro de 2008, 18:53:28 »

hahaha, e' por ai...

Apesar de eu achar o contrario deveria acontecer tambem, as vezes da o maior trabalha "cacar"...
ainda mais quando elas fazem cu doce...

Mas, afinal, não é o que se espera delas?  :wink: 

Homens e mulheres "padrão" seguem um comportamento "padrão" imposto pela sociedade, porque quem ousa ser diferente... apanha! Às vezes, literalmente... :/

O que você faria no lugar da menina que apanha do pai em frente à câmera em que se exibia minutos antes?
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2008, 19:06:51 por Luz »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 07 de Janeiro de 2008, 19:40:31 »

Homens não querem escutar? Fala sério. A última vez que eu tentei falar isso aqui, fui taxado de inseguro, pinto pequeno, infantil, etc...

rizk

• Visitante
« Resposta #123 Online: 07 de Janeiro de 2008, 22:48:49 »
Da última vez, foi num contexto "o feminismo está nos emasculando e há uma conspiração para nos capar". Não foi o melhor momento.

Luz

• Visitante
« Resposta #124 Online: 07 de Janeiro de 2008, 23:24:33 »

Homens não querem escutar? Fala sério. A última vez que eu tentei falar isso aqui, fui taxado de inseguro, pinto pequeno, infantil, etc...

Eu disse apenas que tenho muita certeza, mas estou tentando não generalizar.  :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!