Autor Tópico: "Minha filha de 10 anos, se exibindo na internet, o que faço?"  (Lida 18615 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: "Minha filha de 10 anos, se exibindo na internet, o que faço?"
« Resposta #75 Online: 06 de Janeiro de 2008, 22:33:46 »
De onde brotam os valores que você cita aqui
Por que que não é tão simples? Deus lhe concedeu o conhecimento máximo sobre a matéria? Hahaha
A criança tem que fazer porque me agrada, depois ela forma o certo e o errado a partir das minhas convicções. Hahaha essas viagens naturais de deixar o mundo criar os filhos é politicagem new age.

Tarcísio, como assim tem que fazer porque te agrada? E os valores da criança? E a opinião da criança, fica aonde? Não vale de nada? A criança é o que então, uma tábua rasa?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 06 de Janeiro de 2008, 22:41:30 »
Atitude lamentável.... Vergonhosa e covarde.... Repito.... Por que as pessoas têm mania de bater em outras que não têm o mesmo nível para defender.... Se fosse o filho pelado, gay, e bem forte, garanto que a atitude jamais seria semelhante, se é que esse vídeo é verdade........

E isto só mostra o quanto ele não conhece da filha e a inexistência de um diálogo entre os dois.... :no:

Coisa que enojo no ser humano: São agressivos com quem não tem um nível favorável para se defender e....

...são bem mais corajosos com falam pela internet....  :biglol:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #77 Online: 06 de Janeiro de 2008, 23:26:16 »
De onde brotam os valores que você cita aqui
Por que que não é tão simples? Deus lhe concedeu o conhecimento máximo sobre a matéria? Hahaha
A criança tem que fazer porque me agrada, depois ela forma o certo e o errado a partir das minhas convicções. Hahaha essas viagens naturais de deixar o mundo criar os filhos é politicagem new age.

Tarcísio, como assim tem que fazer porque te agrada? E os valores da criança? E a opinião da criança, fica aonde? Não vale de nada? A criança é o que então, uma tábua rasa?

Não só de você. Parentes, amigos, amiguinhos do seu filho. O que é bom é entrar em conflito com a idéia de que seu filho tem sobre determinado assunto, fazendo o questionar o máximo possível sobre o acontecimento, alcançando o seu objetivo e trazendo algo mais criativo e não tão absoluto.

Educação não é controle, tampouco, imposição de valores. Do que adianta você prender sua filha pra não transar aso 13 anos, se ela, de raiva, engravida aos 14 sem o seu concentimento? Assim como já cansei de ver.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #78 Online: 06 de Janeiro de 2008, 23:43:48 »
A mente de uma criança é simples demais pra eu não conseguir colocar nela seja lá o que eu quiser. Se você pensa diferente, talvez seja porque você não acha que seja, ou realmente não entenda a mente de uma criança.

Acontece.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 06 de Janeiro de 2008, 23:50:57 »
http://megavideo.com/?v=LF3SLF19

Quero que vocês se coloquem na situação desse pai e me digam o que fariam.

Em que lugar do vídeo diz que tem 10 anos ?
Por que fico achando que é encenação ?

Eu já vi esse mesmo vídeo por aí, mas dizendo que ele é o marido corno dela e não pai...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

rizk

• Visitante
« Resposta #80 Online: 07 de Janeiro de 2008, 00:26:33 »
Rapha, agora. "Retroativo"  é diferente de "retrógrado" (acho que você entendeu errado). Consultando o dicionário. Retroativo seria se, por exemplo, a polícia francesa começasse a multar quem fumou em bar em dezembro de 2007, ou se a alíquota nova do IOF incidisse sobre os empréstimos contraídos ano passado.

Punir é um instrumento ÚNICO de educação. Agora, tem que escolher entre ser progressista e conservador: conservador agride, proíbe e cala, progressista deixa CLARAS AS REGRAS DO JOGO.

Certamente, confundi. E sobre o negrito. Creio que você esteja enganada. Punição não é o instrumento da educação, muito menos o único. Ensinar não é punir, de fato. Se eu privo minha filha de algo, não estou punindo, estou ensinando.

Creio que se enganou novamente, "um intrumento único" está reforçando o potencial da coisa. Não é o único, certamente, mas há que convir que o mais eficaz... a questão é que a preguiça dos educadores causa o uso frequente dele, e parte considerável do poder se esvai. A meu ver, naturalmente.

Eu insisto bastante nisso porque criança, pasmem, não é estúpida. Elas entendem perfeitamente a idéia de regra - e, como o resto dos seres, tentam burlar onde dá. Punir a criança por algo errado que não foi EXPLICITADO ser errado é desonestidade, coisa que elas entendem melhor que muito adulto. E elas não conseguem revidar, porque são a parte "mais fina da corda". Não há autoridade que se construa assim.

Parece-me que recompensa-punição funciona muito bem. DESDE QUE as regras sejam claras e valham pra todos. É como no tópico das cenouras: de nada adianta brigar com criança por alimentação saudável, pra não falar palavrão, pra não ser agressiva, se o educador faz o "errado" e justifica isso por ser adulto. É aquela oposição clássica e universalmente conhecida entre poder e autoridade, hm.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #81 Online: 07 de Janeiro de 2008, 00:29:50 »
Quem diria, risk-pró-porrada.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #82 Online: 07 de Janeiro de 2008, 00:37:50 »
Punição não é necessariamente porrada.  E no caso, aposto que não é mesmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #83 Online: 07 de Janeiro de 2008, 00:56:09 »
Porrada eu sou a favor só em marmanjo engraçadinho, Tarcisio.

Sou a favor de punição, sim, como qualquer cidadão que se preze, desde que seja por um "crime tipificado" e com correspondência de gravidade e de tema. i.e. se a criança pega o brinquedo do colega, a punição envolve devolver a coisa e talvez um freio na aquisição de brinquedos novos. Quanto mais criança, MENOR deve ser a punição. Agora, você vê pai punindo isso tirando a criança do judô, é uma coisa muito sem noção.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #84 Online: 07 de Janeiro de 2008, 00:59:23 »
A mente de uma criança é simples demais pra eu não conseguir colocar nela seja lá o que eu quiser. Se você pensa diferente, talvez seja porque você não acha que seja, ou realmente não entenda a mente de uma criança.

Acontece.

Você subestima demais a mente de uma criança.

Creio que se enganou novamente, "um intrumento único" está reforçando o potencial da coisa. Não é o único, certamente, mas há que convir que o mais eficaz... a questão é que a preguiça dos educadores causa o uso frequente dele, e parte considerável do poder se esvai. A meu ver, naturalmente.

Não, não me enganei e não concordo com você em afirmar que a punição é algo que corrobore pra educação, ainda mais de uma criança e ainda mais dizer que punição é método. Jamais será eficaz e queria que, por gentileza me mostrasse algo referente a punição que não vá de encontro a educação baseada por medo, tradicional e uma relação absolutamente verticalizada, onde quem manda é o pai e quem obedece é a criança.

Eu insisto bastante nisso porque criança, pasmem, não é estúpida. Elas entendem perfeitamente a idéia de regra - e, como o resto dos seres, tentam burlar onde dá. Punir a criança por algo errado que não foi EXPLICITADO ser errado é desonestidade, coisa que elas entendem melhor que muito adulto. E elas não conseguem revidar, porque são a parte "mais fina da corda". Não há autoridade que se construa assim.

Sim, crianças não são estúpidas e estão bem longe de serem. Se você afirma que crianças entendem bem a idéia de regra, por que então punir?

Parece-me que recompensa-punição funciona muito bem. DESDE QUE as regras sejam claras e valham pra todos. É como no tópico das cenouras: de nada adianta brigar com criança por alimentação saudável, pra não falar palavrão, pra não ser agressiva, se o educador faz o "errado" e justifica isso por ser adulto. É aquela oposição clássica e universalmente conhecida entre poder e autoridade, hm.

Há como seguir regras sem que haja punição.

Queria que tu me explicasse, em um exemplo bem fútil é pífio, o que tu farias com tua criança se ela te roubasse 10 reais pra comprar balas.

E ahh..pra quem interessar possa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_Paulo_Freire

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_freire
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:10:09 »
Porrada eu sou a favor só em marmanjo engraçadinho, Tarcisio.

Sou a favor de punição, sim, como qualquer cidadão que se preze, desde que seja por um "crime tipificado" e com correspondência de gravidade e de tema. i.e. se a criança pega o brinquedo do colega, a punição envolve devolver a coisa e talvez um freio na aquisição de brinquedos novos. Quanto mais criança, MENOR deve ser a punição. Agora, você vê pai punindo isso tirando a criança do judô, é uma coisa muito sem noção.

yep, estado de direito em casa! hehe
se o moleque não sabe pelo que está sendo punido é mesmo de se esperar que se gere ressentimento e não aprendizado; apanhar de graça não pode ajudar em muita coisa.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #86 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:11:10 »
É só eu aqui que pensa que bater é um método obsoleto e fácil de ser aplicado?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #87 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:12:41 »
se o moleque não sabe pelo que está sendo punido é mesmo de se esperar que se gere ressentimento e não aprendizado; apanhar de graça não pode ajudar em muita coisa.

Apanhar eu não sei.  Mas ser humilhado sem saber por que, posso testemunhar pessoalmente que só traz complicação destrutiva.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:19:39 »

Apanhar eu não sei.  Mas ser humilhado sem saber por que, posso testemunhar pessoalmente que só traz complicação destrutiva.

apanhar, punir, que seja. posso estar falando de palmada psicológica.
eu não sei bem se sou favorável ou não à palmada, descobrirei se tiver filhos.
quanto à humilhação, certamente não pode trazer nada de bom.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #89 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:23:39 »
É só eu aqui que pensa que bater é um método obsoleto e fácil de ser aplicado?

Claro que nao!

Risk e Tarcisio, voces tao malucos?

So por que nesse pais de tercero mundo que voces moram nao tem tem policiamento adequando e as leis nao sao cumpridas nao quer diser que nao seja crime.

Aqui nos EUA e em outros paises de primeiro mundo, se um pai agredir um filho, da menor agressao que seja e alguem ver e ligar pra policia, a pai vai preso NA HORA, nem se tiver sido so um empurrao, a policia entao, entrevista toda a familia e so libera o pai se a familia disser coisas em seu favor, que nunca aconteceu antes e tal, e coisa e' muito seria.

Falos de fatos concretissimos! Experiencia propria, mas prefiro nao ir mais a fundo nesse caso.

Agressao fisica, em qualquer condicao, esta fora de cogitacao.
E' um pensamente louco achar que pode agir criminalmente em relacao a seus filhos por que tem o direito de guarda legal e sobre eles e entao se acha "dono" do que considera meras "tabuas rasas" como disse o Raphael.

Que delirio e' esse de achar que esta tudo bem em agredir seus filhos!?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #90 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:25:50 »
apanhar, punir, que seja. posso estar falando de palmada psicológica.
eu não sei bem se sou favorável ou não à palmada, descobrirei se tiver filhos.
quanto à humilhação, certamente não pode trazer nada de bom.

Humilhação talvez seja pior do que agressão, porque não é tão assumidamente apelativa.

Ainda assim, eu sinceramente acredito que cada vez que um pai ou mãe ergue a mão contra o filho sem um motivo MUITO claro e convincente está renunciando a mais um pouco do respeito e consideração desse filho.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #91 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:26:36 »
Hook, a Rizk deixou claro que não apóia agressão.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #92 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:28:35 »
Hook, a Rizk deixou claro que não apóia agressão.

Deixou mesmo, eu que nao prestei atencao, me digirijo somente ao tracisio entao, mas continuo a sustentar meus argumentos.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #93 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:33:00 »
Seu país é um lixo. Nem ensina que terceiro mundo é definição ultrapassada.
E a risk não é pró-porrada, eu que estava cutucando-a.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #94 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:36:14 »
Seu país é um lixo. Nem ensina que terceiro mundo é definição ultrapassada.

E' essa a sua resposta a minha colocacao?
Entao a educacao do seu pais e' que e' um lixo.

E a risk não é pró-porrada, eu que estava cutucando-a.

Deixou mesmo, eu que nao prestei atencao, me digirijo somente ao tracisio entao, mas continuo a sustentar meus argumentos.

Leia o que escrevo.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #95 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:40:05 »
Ôoo desculpa. Não esperava que você quisesse manter um diálogo dizendo que moro na merda.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #96 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:41:40 »
Acalmen-se, moças. :love:

Vamos nos ater a discussão em prol da educação, e não querer colocar o dedo um na cara do outro dizendo que este país é isso, ou que este país é aquilo. Viadagem sem noção.

Tarcísio, prove que o método educacional tradicional se sai melhor do que o progressista, por obséquio. :D

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #97 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:50:22 »
Ôoo desculpa. Não esperava que você quisesse manter um diálogo dizendo que moro na merda.

Seria muito bom se voce parasse de fazer graca e desviar o assunto, se vitimando do que me fez vitima em primeiro lugar e se posicionasse em relacao a minha colocacao argumentando decentemente.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #98 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:57:11 »
Ué, não vi viadagem, Rafael :?

Só preferi mostrar pra ele que divergência cultural não habilita ninguém a falar daquela forma. Hahaha vitimando? Eu sou brasileiro de terceiro mundo, praticamente um bárbaro! Segundo as regras daqui eu te mando pra onde eu quiser e ainda conto com a frouxidão das leis! :histeria: Fazer-me de vítima pra quê.

Sou honesto, man. Fique tranquilo, não é pra você se sentir tão agredido. Ficou até fora de centro você comentar o meu "risk não é pró-porrada". Eu postei pouquinha coisa depois, tava fazendo outra coisa não vi a resposta do Luis, quanto mais a sua.

Eu não vou discutir com você, não esse tópico. Sou um ogro do sul, eu só babo e sigo ordens.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #99 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:59:26 »
Ué, não vi viadagem, Rafael :?

Só preferi mostrar pra ele que divergência cultural não habilita ninguém a falar daquela forma. Hahaha vitimando? Eu sou brasileiro de terceiro mundo, praticamente um bárbaro! Segundo as regras daqui eu te mando pra onde eu quiser e ainda conto com a frouxidão das leis! :histeria: Fazer-me de vítima pra quê.

Sou honesto, man. Fique tranquilo, não é pra você se sentir tão agredido. Ficou até fora de centro você comentar o meu "risk não é pró-porrada". Eu postei pouquinha coisa depois, tava fazendo outra coisa não vi a resposta do Luis, quanto mais a sua.

Eu não vou discutir com você, não esse tópico. Sou um ogro do sul, eu só babo e sigo ordens.

Que seja, colega.

Mas nao vai refutar meu argumento?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!