Autor Tópico: VideoMaker, aqui um ateu de verdade  (Lida 9643 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
VideoMaker, aqui um ateu de verdade
« Online: 14 de Janeiro de 2008, 01:14:30 »
Você que gosta de ficar fazendo desafios de se o ateu teria ou não coragem de falar isso ou aquilo para a família do defunto, leia isto (este sim um ateu de verdade, né?):

http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=317208#317208

Citação de: Orbe
Citação de: Jack Torrance
Citação de: Orbe
Simplesmente não perco meu tempo indo a velórios, enterros ou consolando parentes. Não vejo motivo para essa palhaçada toda.

Morreu? Crema o cadáver e joga as cinzas fora.

Coisa mais nojenta ficar carregando um corpo para lá e para cá, ficar olhando para o corpo enquanto come salgadinhos e conta piadas...

Se a fulana me pergunta uma coisa dessas eu digo que não sei. E mando ela ir se preocupar com a vida dela que continua.

Pra você é tão simples lidar assim com as pessoas?

Já teve um parente próximo que morreu e você teve que ir ao velório para agradar alguém (sua mãe ou pai)?

Sim. Minha irmã mais velha. Mas não fui ao velório e muito menos ao enterro. E falei exatamente isso para meus pais. Ficaram putos comigo na hora, a família ficou me olhando torto por uns meses (o que para mim não faz a menor diferença), mas depois tudo voltou ao normal.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re: VideoMaker, aqui um ateu de verdade
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2008, 01:17:10 »
E aí? Não existe ateu durante uma queda de um avião? Cadê deus no diálogo deles?

http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/12/19/327679986.asp

Um deles chega a dizer: "Essa foi uma porrada (do trem de pouso no solo), mas não posso falar nada porque fiz a mesma coisa." É um momento descontraído: os dois chegam a zombar e rir dos colegas. Em seguida, recebem autorização para decolar e percebem que o avião está virando para a direita:

Paulo Montezuma Firmino (piloto): "V-1 Rotation (significa que o avião decolou, em termos técnicos)

Alberto Soares Junior (co-piloto): "A roda estava torta. Acho que... Vixe!!! Compensador!"

Firmino: "C...! Tá desbalanceado!"

Firmino: C....

Gravação capta o som do equipamento seletor de altitude (possivelmente um alerta de que o avião está perdendo sustentação)

Firmino: "Arruma este combustível para mim!"

Soares Junior: "Tô colocando!"

Torre de controle: "Vire à esquerda após a decolagem (o avião estava na rota errada, seguida para a direita e corria o risco de interferir no tráfego aéreo de Cumbica)

Soares Junior: "Tô jogando!"

Firmino: "C...! Vou morrer!"

Soares Junior: "Ai, não"

Soares Junior (chorando)

"Nãããão, Nãããão! Nãããão, velho!!!!"

Soares Junior: "Não!"

Firmino: "C..., o que você fez, v....!?"

Soares Junior: "Ai, ai, ai"

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2008, 08:38:08 »
Você não tem educação, com o devido respeito à sua pessoa, mas não a tem mesmo. Gostaria que falassem isso à sua mãe, caso você tenha uma que goste?
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2008, 08:43:21 »
O primeiro argumento é furado.

Adorei o do avião!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2008, 09:47:36 »
Discordo frontalmente da postura do cara que não vai ao enterro. E não tenho mais a dizer sobre isso.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2008, 10:43:48 »
Muito prazer estu entrando nesse fórum agora
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2008, 11:15:51 »
Você não tem educação, com o devido respeito à sua pessoa, mas não a tem mesmo. Gostaria que falassem isso à sua mãe, caso você tenha uma que goste?

Chegaste a ler os quotes?  :hein:

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2008, 11:21:54 »
Estava respondendo ao Orbe.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2008, 11:32:11 »
Bom... o Orbe não é forista do Clube Cético mas sim do Religião é Veneno.

Não concordo com o ponto de vista dele... mas tão pouco penso que ele tenha faltado com o respeito pela mãe dele. O Orbe deixou bem claro que não gosta de ir a nenhum enterro, não de que não gosta/gostava da mãe (na verdade ele falava da irmã) dele.

Eu não gosto de ir a enterros também, se puder evitar eu os evito... não penso que estou faltando com o respeito com o defunto, muito antes pelo contrário, acho mais saudável conservar a lembrança e o respeito pela pessoa enquanto ela estava viva:wink:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2008, 11:45:05 por Spitfire »

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2008, 11:51:48 »
Zardoz:
Meu pai diz a mesma coisa que você.Que prefere guardar a lembrança da pessoa viva e etc e tal. Mas na verdade, ele não tem é coragem de enfrentar um velório,e ver o sofrimento das pessoas de quem gosta.
Tem também um pouco de medo do morto e da morte em si. Porque quando se vai a velórios ou enterros,é que, geralmente, lembramos que um dia, quem vai estar no caixão, somos nós.Na verdade, não vou por causa do morto, mas pelas pessoas que nessa hora, necessitam mais do que nunca de um ombro amigo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Janeiro de 2008, 12:07:50 »
Bom... eu não tenho nenhum medo de mortos, oras... eles estão mortos, o que podem me fazer? Me atacar?  :hihi:

Quanto ao "sofrimento", sou meio refratário a isto... não que sofrimentos não me sensibilizem, mas no caso em específico penso que este sentimento esta mais ligado a um certo egoísmo de nossa parte. Meu avô morreu de uma doença degenerativa, mal de Parkinson, e os estágios finais desta doença são terríveis... de modo que perdi este "egoísmo" de querer que ele continuasse vivo, ele, meu avô, estaria sofrendo mais do que os meus sentimentos egoístas de sofrimento pela perda.  :ok:

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Janeiro de 2008, 12:24:49 »
Bem, Zardoz você entende isso, agora porque não está na situação. Se estivesse iria querer alguém para desabafar, ao menos.Para gritar, chorar, chingar, sei lá o que.
E é aí que entra um amigo.Amigos, não são para festas ou baladas`. Qualquer um serve nessas horas boas. São quando os outros fogem, que os amigos aparecem, nas horas difíceis e desagradáveis.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Janeiro de 2008, 12:36:12 »
Como não estou na situação? Acompanhei a evolução da doença por mais de 10 anos.

Confortar amigos e parentes? Creio que por mais fluência verbal que eu tenha, não é possível amenizar isto. As pessoas vestem máscaras. Cansei de ver gente que falava horrores do falecido(a) (quando ainda vivo(a) estava) chorando lágrimas de crocodilo em velório. Eu penso que isto seja mais falta de respeito do que não ir.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Janeiro de 2008, 12:48:40 »
Tem razão Estou referindo-me não a hipócritas que fumam e contam anedotas do lado de fora, mas sim a pessoas que realmente vão para ajudar no que puderem.
PS_Não sabia que seu avô ainda estava vivo. Sinto por ele e por você.Não o conheço, mas imagino o que passou, e ainda passa.

Offline Artefacts.of.Chaos

• Nível 10
  • *
  • O mundo real é uma exceção!
« Resposta #14 Online: 14 de Janeiro de 2008, 16:14:53 »
sei lá, não é que o cara é um ateu muito macho, mas sim um ateu sem respeito
Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2008, 16:23:47 »
sei lá, não é que o cara é um ateu muito macho, mas sim um ateu sem respeito

Porque?

Quando um ATEU não concorda com os rituais alheios ele é sempre mau educado, que lastima!!!!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2008, 21:54:36 »
Citação de: Shinigami-Ateu
Porque?

Quando um ATEU não concorda com os rituais alheios ele é sempre mau educado, que lastima!!!!

Ora, é justo. Quando um crente é mal educado, dizemos que ele não está seguindo os preceitos bíblicos de oferecer a outra face!hihihi

Offline Dê Jota

• Nível 05
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2008, 23:09:39 »
Hum... O que é que tem a ver com "ser ateu de verdade"? Ateu é ateu, ou é ou não é. Não tem essa de "esse (ateu) é de verdade, este outro é mais ou menos".

Na verdade, se há alguém que se possa duvidar de seu ateísmo ou não, é esse cara que disse isso. Por quê? Porque quem não acredita em um deus não tá nem aí pra os rituais dos crentes ou não, afinal, não faz diferença entre ir a um enterro ou não ir... Deus não existe, lembra? Estar ou não em um ritual dito sagrado, não faz diferença.
Agora, se o cara fica negando esses rituais, como se fosse para afrontar deus, esse não é ateu.

"Não vejo motivo para essa palhaçada toda" ele diz. Bem, eu vejo: Há uma pessoa viva que está muito triste e que precisa de alguém ao lado, pra essa pessoa o enterro é importante e é também importante que seus colegas estejam no enterro da pessoa querida.
Pronto, isso pra mim já é motivo suficiente. E pelo "palhaçada", sim, foi falta de respeito.
Sou humanista, se f$%# se existe um ser superior ou não, alguém que eu gosto precisa de consolo, e eu quero ajudar.

"So you children of the world, listen to what I say. If you want a better place to live in, spread the words today. Show the world that love is still alive; you must be brave! Or you children of today are children of the grave! - Black Sabbath

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Janeiro de 2008, 00:39:19 »
Citação de: De Jota
"Não vejo motivo para essa palhaçada toda" ele diz. Bem, eu vejo: Há uma pessoa viva que está muito triste e que precisa de alguém ao lado, pra essa pessoa o enterro é importante e é também importante que seus colegas estejam no enterro da pessoa querida.
Pronto, isso pra mim já é motivo suficiente. E pelo "palhaçada", sim, foi falta de respeito.
Sou humanista, se f$%# se existe um ser superior ou não, alguém que eu gosto precisa de consolo, e eu quero ajudar.

Concordo. Afinal quem é , não precisa se mostrar, ser mal-educado ou desrespeitar aos outros para se auto-afirmar.
Ou é, ou não.E isso inclui exemplo de vida,respeito a quem se convive, educação com todos.
Como podemos querer que as pessoas sigam nosso exemplo se agimos como neanderthals?Causa a impressão que somos, infelizes ou amargurados, incapazes de entender o alheio.
Vou dar um exemplo:
Tenho uma conhecida que é batista.Quando ela vai a enterros ou casamentos na Igreja Católica, ela não entra,na hora da oração; mas faz isso tão delicadamente, deixando-se ficar para trás, que ninguém percebe.Mas percebem a presença dela, que ela compareceu, que esteve lá na hora que precisaram e ofereceu seus préstimos..Isso é o que vale.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Janeiro de 2008, 09:53:16 »
Citação de: Shinigami-Ateu
Porque?

Ora, é justo. Quando um crente é mal educado, dizemos que ele não está seguindo os preceitos bíblicos de oferecer a outra face!hihihi

Ora!!!
Mas não existe uma Bíblia do Ateísmo, com um manual de como um bom ateu deve se comportar, o cara é ateu e pronto.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Janeiro de 2008, 09:57:01 »
Mas existe um consenso do que manda a boa educação. Ou precisamos de Bíblia? O bom senso nos basta.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:03:35 »
Mas existe um consenso do que manda a boa educação. Ou precisamos de Bíblia? O bom senso nos basta.

Para muitos crentes sim, mas para um ateu não.
Além do que essa conversa de boa educação e algo relativo, e depende muito da cultura local e de cada individuo, o que pode parecer falta de educação para você, para mim talvez não.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:07:56 »
Naturalmente. Mas se considerarmos assim, tudo é relativo.
Até o fato de você se considerar um ateu, é relativo. Ateu em relação a que deus?
Ateu até que ponto? Ateu graças a Deus?Como vê, tudo é relativo na vida se enveredarmos por esse caminho.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:19:00 »
Naturalmente. Mas se considerarmos assim, tudo é relativo.
Até o fato de você se considerar um ateu, é relativo. Ateu em relação a que deus?
Ateu até que ponto? Ateu graças a Deus?Como vê, tudo é relativo na vida se enveredarmos por esse caminho.

Ateu em relação a qualquer deus mitológico e místico criado para preencher as lacunas da ignorância humana, o consolo aos fracos que não admitem sua insignificância perante ao universo.
Um ateu não pode ser ateu em relação a um determinado grupo de deuses ou um deus, o ateu é ateu em relação ao conceito de deus.

Qual o conceito de deus para você?

Como assim ateu até que ponto?

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:31:36 »
Conceito? Eu sou deus,para minhas células, por ex.Meu humor as cria, defeituosas ou saudáveis eu as elimino com remédios ou não;elas não me conhecem vivem poucos minutos, mas para elas sou o deus delas .

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!