Autor Tópico: VideoMaker, aqui um ateu de verdade  (Lida 9644 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: VideoMaker, aqui um ateu de verdade
« Resposta #25 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:39:48 »
Eu já acho que você é o troféu DELAS...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #26 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:43:31 »
Conceito? Eu sou deus,para minhas células, por ex.Meu humor as cria, defeituosas ou saudáveis eu as elimino com remédios ou não;elas não me conhecem vivem poucos minutos, mas para elas sou o deus delas .
Deus é perfeito, como ele pode criar células defeituosas?
Então suas "crias" um dia poderão matar o deus que as criou, essas células defeituosas podem de matar, que deus é esse que pode ser morto por sua própria criação?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #27 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:49:34 »
Sou uma deusa para ELAS. Não para você ou para mim. Eu não sou perfeita e sei disso . Elas não.
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:53:30 »
Isso não é divindade, é dependência extrema... :) você não é nada sem elas, e não o contrário.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:56:19 »
Mas elas não sabem disso...Assim como nós também não.Podemos ser células também de algum organismo maior.
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:56:24 »
Isso não é divindade, é dependência extrema... :) você não é nada sem elas, e não o contrário.
Exato, você é dependente delas, na verdade você não tem controle algum sobre elas, você é uma mera máquina para elas, até seus desejos são condicionados por elas.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Maguila

• Nível 01
  • *
« Resposta #31 Online: 15 de Janeiro de 2008, 21:23:27 »
Talvez eu não falaria assim com as pessoas, mais é assim que gostaria que os meus parentes fizessem comigo, crema e joga as cinzas fora.
Não basta remendar o velho, temos que criar um novo.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Janeiro de 2008, 15:59:09 »
Talvez eu não falaria assim com as pessoas, mais é assim que gostaria que os meus parentes fizessem comigo, crema e joga as cinzas fora.

Deixa o endereço e uma procuração pra mim que faço esse favor para você.
rs...rs...rs...

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Janeiro de 2008, 16:10:12 »
Deus é perfeito, como ele pode criar células defeituosas?
Então suas "crias" um dia poderão matar o deus que as criou, essas células defeituosas podem de matar, que deus é esse que pode ser morto por sua própria criação?
Deve ser para efeito de comparação. (Risos)
Agora, será que a chamada "imperfeição" não é uma forma de perfeição?
Se fossemos perfeitos, que graça teria viver ou de existir?
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Janeiro de 2008, 13:05:04 »
Concordo com o Mancha, mesmo porque tudo é relativo. O que é perfeito para mim, pode não ser perfeito para você.Não existem 2 pessoas iguais no mundo, ou que tenham a mesma ótica, mesmo modo de pensar ou de ser. São imperfeitas por isso? Qual seria então o modelo humano da perfeição?
Células imperfeitas podem ter uma finalidade perfeita, já pensou nisso?

Offline Maguila

• Nível 01
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Janeiro de 2008, 14:05:53 »

Deixa o endereço e uma procuração pra mim que faço esse favor para você.
rs...rs...rs...

Obrigado pela intenção, mas o endereço quem tem que passar é vc o seu, para minha família te avisar quando eu morrer, afinal quem vai pagar a conta do crematório?
Abraços
Não basta remendar o velho, temos que criar um novo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Janeiro de 2008, 14:10:17 »
Sou uma deusa para ELAS. Não para você ou para mim. Eu não sou perfeita e sei disso . Elas não.

Você não tem atributos divinos sobre as suas células... Se eu te cortar um dedo fora, você pode regenerar, se quiser?  :hein: :wink:

Eu penso justamente o oposto... somos escravos de nossas células.  :ok:

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #37 Online: 17 de Janeiro de 2008, 14:22:56 »
Caso eu seja escrava delas ou elas escravas minhas, não seria estranho?E se todos trabalhassemos juntos, como se fôramos uma corrente, cada qual um elo?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Janeiro de 2008, 14:41:14 »
Caso eu seja escrava delas ou elas escravas minhas, não seria estranho?E se todos trabalhassemos juntos, como se fôramos uma corrente, cada qual um elo?

Não seria estranho não... elas sempre acabam nos deixando na mão... adoecemos... morremos.  :wink:

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #39 Online: 17 de Janeiro de 2008, 15:12:09 »
ok
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2008, 19:59:56 por Syl »

rizk

• Visitante
« Resposta #40 Online: 18 de Janeiro de 2008, 22:08:55 »
Concordo com o Mancha, mesmo porque tudo é relativo. O que é perfeito para mim, pode não ser perfeito para você.Não existem 2 pessoas iguais no mundo, ou que tenham a mesma ótica, mesmo modo de pensar ou de ser. São imperfeitas por isso? Qual seria então o modelo humano da perfeição?
Células imperfeitas podem ter uma finalidade perfeita, já pensou nisso?
Blablabla, que piração essa das células, e DAÍ?

O menino tem o direito de não ir e dizer porque não quer ir sem ter jacobino o chamando de mal educado. Por outro lado, eu pessoalmente curto a idéia de rito fúnebre - e ainda assim ninguém diz que eu sou uma menina fofa e doce.

Offline Leandro_

• Nível 00
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Janeiro de 2008, 23:35:30 »

Eu não gosto de ir a enterros também, se puder evitar eu os evito... não penso que estou faltando com o respeito com o defunto, muito antes pelo contrário, acho mais saudável conservar a lembrança e o respeito pela pessoa enquanto ela estava viva:wink:

Eu achava que era o único a pensar assim!!
   Fui a poucos velórios e guardo aquela última cena da pessoa com a face desfigurada no caixão.
   No velório do meu querido avô, eu arranjei uma desculpa e não fui.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #42 Online: 19 de Janeiro de 2008, 09:57:10 »
Citação de: Rizk
O menino tem o direito de não ir e dizer porque não quer ir sem ter jacobino o chamando de mal educado. Por outro lado, eu pessoalmente curto a idéia de rito fúnebre - e ainda assim ninguém diz que eu sou uma menina fofa e doce.
Citação de: Syl
Estava respondendo ao ORBE

Você faz o que a sociedade exige...Porque ela teria que elogiá-la pelo que considera "sua obrigação?
Quanto ao mal educado estava respondendo ao Orbe.

rizk

• Visitante
« Resposta #43 Online: 19 de Janeiro de 2008, 14:25:28 »
Syl, eu entendo, e estava respondendo à sua resposta ao Orbe.

E não me parece que a questão seja essa. Se a "Sociedade" e o "sistema" esperam alguma coisa, não é disso que estávamos falando. Aqui entre nós, que estamos tipo questionando uma das BASES da vida em sociedade, não parece sensato fazer crítica como a que você fez - caso fosse, elogio a quem não é "mal-educado" seria cabível.

Offline vivihud

• Nível 01
  • *
« Resposta #44 Online: 29 de Janeiro de 2008, 15:30:46 »
A questão é:viver com civilidade.Não somos uma ilha,precisamos viver em sociedade.
Temos sim,que "engolir" certos rituais desgastantes,em respeito as pessoas que amamos.A hora da morte não é a melhor ocasião para afirmar convicções.As pessoas estão muito fragilizadas,e só o que você vai conseguir é atrair o ódio e falta de respeito pelas suas idéias.
Sou atéia,mas,respeito as crenças alheias,e em troca exijo que respeitem as minhas.
O importante é ser sempre uma metamorfose ambulante,estar sempre aberto a novas idéias e opiniões.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #45 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:04:41 »
Agora, será que a chamada "imperfeição" não é uma forma de perfeição?
Isso depende do observador, células defeituosas em mim para mim é imperfeição.

Se fossemos perfeitos, que graça teria viver ou de existir?

Que graça existe em viver uma vida imperfeita?
Se bem que a "perfeição" é algo subjetivo, o que parece perfeito pra mim, talvez não seja para você. Penso que a "perfeição" só exista como conceito.

Offline Aniello

• Nível 02
  • *
  • Vidi, vini, ludi.
« Resposta #46 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 06:00:28 »
Bom, eu também sou radical com enterros. Não concordo com a forma como a sociedade lida com a questão da morte.
Acho que o objetivo do enterro nem de perto é o consolo daqueles que perderem alguém próximo. Consolo não se faz com reunião social, não se faz com protocolo, não se faz com pompa e circunstância.

Socialmente falando acho que as pessoas vão ao enterro normalmente para demonstrar sofrimento e não apaziguá-lo. Espera-se, socialmente falando, que a tristeza da perda de alguém que realmente se ama seja devastadora (coisa que eu discordo, mas entendo), e o enterro nada mais é que o display desta tristeza com vistas a demonstrar para os outros o sentimento que tinha pelo morto.

Conforto é algo que se exerce pessoalmente, não é necessário um evento, uma espécie de festa as avessas, para tanto. Homenagem a memória do morto se faz ao redor de sua obra em vida, e não em um templo fúnebre voltado para celebrar a morte.

Depois de ir ao enterro de minha mãe, terceiro que fui em toda minha vida, resolvi assumir o compromisso de não ir mais em nenhum, a menos que o preço social seja alto demais. 

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #47 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 09:20:45 »
Enterros são atividades que remontam ao Medievalismo. Algumas espécies de intoxicações causavam uma "morte" temporária às pessoas, num estado de catalepsia (não sei que tipo de metal gera isso, mas parece que existe em alguns peixes). Então, como as pessoas não entendiam o processo fisiológico, eles velavam os corpos de forma a ver se o "morto" não ressucitava.

Já a coroa de flores e demais simbolismos com estas plantas era uma forma de amenizar o cheio do corpo em decomposição.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #48 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 15:35:43 »
Faz tempo que não visito esse fórum... Não sabia que havia sido citado por aqui.

Primeiramente, não concordo com rituais tolos que dão tratamento especial a cadáveres como se estes fossem pessoas. Não os frequento e não vejo sentido neles. O velório é um show de hipocrisia e falta de bom senso. O enterro é um total disperdício de tempo e espaço. E ambos são um dispedício de dinheiro com uma pessoa morta. Simplesmente absurdo.

Segundo, não vejo sentido algum em sofrer pela morte de alguem. Como eu já disse no rv outras vezes, as pessoas entram em minha vida, cumprem seus papéis e vão embora. Minha vida continua. Novas pessoas vão entrar nela e ocupar esses lugares que foram deixados livres. Muitas vezes, serão até pessoas melhores que aquelas que se foram.

Sobre educação e respeito, fui educado a falar a verdade e ser sincero, quando estou entre amigos. Sempre houve total liberdade na casa dos meus pais para cada um falar o que sente e o que pensa. Se algo me aborrecia, eu podia falar abertamente.

Deixei bem claro para meus pais que não vejo sentido em chorar a morte da minha irmã. Se ela morreu, fim da história. Eu poderia sofrer se ela estivesse doente. Mas morta?! Morta ela simplesmente não existe mais. Não posso sofrer por alguem que nem mesmo existe.

E sobre os rituais (velório e enterro) deixei claro que eu não pretendia reverenciar um cadáver e que aquilo ali não era mais minha irmã. E falei com todas as letras que "deviam cremar o corpo e se livrar das cinzas, em vez de gastar uma fortuna com um pedaço de carne que não era mais a filha deles". Óbvio que no momento de sofrimento não gostaram de ouvir isso. Depois acabaram aceitando minha posição, mas ainda sem concordar que tais rituais fosse perda de tempo e dinheiro. Teceram milhões de teorias sobre eu me comportar assim para esconder ou amenizar o sofrimento, dentre outras tantas teorias sentimentalóides e previsíveis. Deixei pra lá... Não valia a pena discutir isso e acabar gerando mais aborrecimentos.

Sinceramente, falta de educação ou de respeito seria participar dos rituais sem sentir nada, sem fazer realmente parte daquilo, só para agradar aos outros.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 16:37:59 »
Putz.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!