Cara, não sei se é verdade, mas um amigo meu sonhava e tinha consciência de que estava sonhando. Ele dizia que o que mais fazia era voar no sonho hehehehe (Isso quando era moleque) O que será que eu faria....?
É possível. Há um tempo atrás aqui no fórum, numa outra discussão sobre sonhos, reclamei que não conseguia sonhar que estava voando - só tinha sonhado uma ou duas vezes, que me lembrasse - então, acho que o Dbohr, se não me engano, falou que se concentrava antes de dormir na sensação de voar até que adormecia e acabava sonhado com aquilo.
Eu tentei, tentei, tentei e não consegui até que desisti, mas há pouco tempo, quando fui acampar com uns amigos, viramos a noite acordados e quando estava começando a amanhecer, deitamos e ficamos conversando sobre voar nos sonhos - acabei adormecendo no meio da conversa e sonhei que voava.
Fiquei empolgadíssima, claro e na noite seguinte, já em casa, me concentrei - é difícil, sem querer você desvia a atenção, mas fiz um esforço e consegui sonhar novamente - dessa vez, eu sonhei que estava sonhando
e por isso podia controlar o vôo e repeti o sonho (de formas diferentes) várias noites.
Depois que consegui a primeira vez e essa foi muito difícil, já não acreditava mais que fosse possível, se tornou relatimente fácil - nem sempre funciona, mas na maioria das vezes dá certo.
Ps.: e bem, não tentei, mas se funciona com vôos, sei lá Copelli, pode funcionar com o Banderas... talvez...
Acho que é possível e até relativamente fácil (agora) sugestionar, em parte, pelo menos, os sonhos - mas controlar à la Castañeda...
sei não. Alguém já teve experiência semelhante?