Autor Tópico: Quais os seus pesadelos, ateus?  (Lida 9623 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Quais os seus pesadelos, ateus?
« Online: 14 de Janeiro de 2008, 12:29:30 »
É o seguinte: Eu tenho o costume, bem dizer todos os dias, de dormir na rede e no meio da madrugada passar para cama. Se eu dormir só na rede, tenho um mal sono.... Daí tenho pesadelos (E é EXTREMAMENTE difícil eu dormir só na rede ou ter pesadelos). Mas daí ontem, veio-me a pergunta: “Que tipo de pesadelos os ateus têm? Vcs, ateus, têm pesadelos envolvendo algo sobrenatural?”. E galera, respondam!

Eu dificilmente sonho (E se sonho, dificilmente me lembro... Há pessoas que afirmam que todos os dias sonhamos, né?) ou tenho pesadelos... Mas os meus pesadelos sempre envolvem algo que possa realmente acontecer. Como roubo, homicídio, brigas e etc. E quais os seus pesadelos, ateus? Vcs têm pesadelos com algo sobrenatural?

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
Re: Quais os seus pesadelos, ateus?
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2008, 12:32:41 »
Eu sonho,  sou feliz. Interessante é que ninguém acredita. Mas isso não me incomoda.
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2008, 14:24:43 »
Mas eu queria saber dos ateus..... Vamo aê pessoal.....

Luz

• Visitante
« Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2008, 14:26:40 »

Ahhh... só dos ateus?  :(  Quando assisti "O Sexto Sentido" sonhei que podia ver espíritos. Isso não conta?  :P

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2008, 14:44:42 »
Já tive pesadelos, mas é incomum.
Nenhum deles esteve envolvido coisas sobrenaturais.
Eram mais coisa tipo, risco de vida a mim ou a pessoas próximas...

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2008, 15:25:51 »
Eu só tenho pesadelos... Sonho normal nem sei o que é isso  :)

Geralmente não me lembro ao certo quando acordo, fica só a sensação ruim mesmo. Mas das coisas que me lembro são super sobrenaturais... E tem mais, quando era mais novo minha tia medium espírita, me disse que meus pesadelos são lembranças de outras vidas e outros planos  :histeria: pq acontece muito de eu não ser eu nos meus pesadelos. Tipo no sonho eu não percebo, mas quando acordo repáro que o eu do sonho era sei lá marcelo e tinha outro corpo.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2008, 15:26:26 »
Não dá pra lembrar de sonhos que tivemos. Não exatamente. Mas o pesadelo que tive foi que tinha voltado a gostar de meninas. Heheheheh. Sacanagem. :lol:

Não me lembro de ter pesadelos, sério mesmo. Sempre sonho, mas também não me lembro com o que. :|
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Luz

• Visitante
« Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2008, 15:30:35 »

E as pessoas dos sonhos também são "outras", geralmente. Você sabe que são elas, apesar de terem outra aparência. ::) Meus sonhos são sempre sobrenaturais - tudo é sempre muito distorcido para ser natural. :?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2008, 15:37:36 »
Não sonho e nem tenho pesadelos com o "sobrenatural"... sonho apenas coisas corriqueiras, quando muito alguma fantasia de cunho sexual, mas nada constrangedor e/ou preocupante.

Pesadelos? Bom, já sou bem grandinho para ter pesadelos com o bicho papão ou com o velho do saco.... mas são sempre ligados a violência (assalto... mortes) e/ou acidentes. Pô, já sobrevivi a 7 (puta numero cabalístico  :hihi: ) acidentes de carro (nenhum deles eu estava dirigindo, que fique bem claro,  :P ).... então acho normal existir algum trauma "mal resolvido" guardado no subconsciente.  :ok:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2008, 15:38:27 »
Eu me lembro agora de uma entrevista que um cara deu pra um programa que gosto de assistir bastante. O nome do programa é o Sem Censura, muito bom.

Dizia ele que todos os que sonhos tendem a romper as barreiras e os limites impostos por nossa realidade. Por isso que muitos sonham que voam, ou que estão em lugares que desejariam estar. Bem interessante.

Se este lugar que desejamos estar não existe, criamos uma espectativa para o mesmo, imaginando de como seria o tal lugar. Minha mãe costuma me dizer que sonha com minha irmã e sobrinho já falecidos. Diz ela que os encontra numa espécie de paraíso, onde todos estão de roupas brancas. Tipo a novela A Viagem, sabe?

Enfim, acho interessante este assunto. Freud falava um pouco sobre isso.

O mais incrível são os meus cochilos, dos quais eu penso sempre que estou caindo de um prédio ou que alguém esta me acertando alguma coisa na cara. Sempre acordo assustado, e dou um trimiliques.

Meu pai fazia o mesmo, lembro-me bem.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #10 Online: 14 de Janeiro de 2008, 15:40:20 »
Sonho muito com coisas estranhas e sombras de figuras indefinidas, como qualquer um. Não é nada sobrenatural, mas quem acredita em paranormalidade associa com espíritos ou abduções.

As vezes situações randômicas com pessoas e lugares que você conhece, não sabe como chegou lá, e conversando sobre coisas sem sentido.

Como sempre, o que mais te assusta é o que mais fica marcado na sua memória. E é quando você sonha que está caindo de um prédio, afundando em uma piscina, caindo da escada, etc e que você acorda mexendo os pés.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Janeiro de 2008, 16:03:27 »
O spit falou de fantasias de cunho sexual e eu me lembrei de que estava conversando com uns amigos esses dias sobre isso. Alguém ja conseguiu ter um ato sexual completo, com pessoas muito inalcançaveis, sem que nada de errado?

Tipo assim, eu tenho muito sonhos eroticos mais sempre quando estou dando pro brad pitt, por exemplo, no fim do sonho ele se transforma no faustão e eu morro sufocado. :D

É só um exemplo, mas alguém ja consegui ter uma relação competa num sonho com jolie, brad pitt e essas pessoas simbolos sexuais, ou com quem se fantasia muito?

Luz

• Visitante
« Resposta #12 Online: 14 de Janeiro de 2008, 16:04:36 »
Uma coisa que me assusta nos pesadelos é quando estou numa situação de risco qualquer e não consigo gritar nem correr.

Eu me lembro muito dos meus sonhos, quase todos os dias e acontece também, quase diariamente, de ter uns flashs de sonhos, mas tenho a impressão que são de sonhos antigos. Como sonho muito com circunstâncias familiares, lugares, objetos e até assuntos quotidianos costumam me fazer lembrar os sonhos.

Alguém aqui já sonhou com o fórum ou com os foristas?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #13 Online: 14 de Janeiro de 2008, 16:06:38 »
Eu não...

Luz

• Visitante
« Resposta #14 Online: 14 de Janeiro de 2008, 16:18:45 »
O spit falou de fantasias de cunho sexual e eu me lembrei de que estava conversando com uns amigos esses dias sobre isso. Alguém ja conseguiu ter um ato sexual completo, com pessoas muito inalcançaveis, sem que nada de errado?

Tipo assim, eu tenho muito sonhos eroticos mais sempre quando estou dando pro brad pitt, por exemplo, no fim do sonho ele se transforma no faustão e eu morro sufocado. :D

É só um exemplo, mas alguém ja consegui ter uma relação competa num sonho com jolie, brad pitt e essas pessoas simbolos sexuais, ou com quem se fantasia muito?

Várias vezes! Com o Antonio Bandeiras, particularmente, já tive praticamente um relacionamento, uma época  :lol: [parte editada]  ::)
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2008, 16:23:36 por Luz »

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2008, 16:34:18 »
Ai Luz como eu queria conseguir. Mas os melhores, pra mim nem em sonho  :'( :chorao:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2008, 16:43:27 »
Em meus sonhos eu sempre termino caindo de um prédio ou abismo e, quando vou me "esburrachar" no chão eu sempre acordo, com o coração disparado.

Em meus sonhos sempre faço alguma coisa errada, e dentro do sonho fico me perguntando se estou sonhando ou não, uma vez sonhei que tinha derrubado um amigo meu de um murro e, com a queda ele tinha morrido, foi terrível!!

Eu sempre tenho sonhos ou pesadelos, mas demoro muito tempo para recordar-los.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2008, 16:43:49 »
Eu me lembro agora de uma entrevista que um cara deu pra um programa que gosto de assistir bastante. O nome do programa é o Sem Censura, muito bom.

Dizia ele que todos os que sonhos tendem a romper as barreiras e os limites impostos por nossa realidade. Por isso que muitos sonham que voam, ou que estão em lugares que desejariam estar. Bem interessante.

Se este lugar que desejamos estar não existe, criamos uma espectativa para o mesmo, imaginando de como seria o tal lugar. Minha mãe costuma me dizer que sonha com minha irmã e sobrinho já falecidos. Diz ela que os encontra numa espécie de paraíso, onde todos estão de roupas brancas. Tipo a novela A Viagem, sabe?

Enfim, acho interessante este assunto. Freud falava um pouco sobre isso.

O mais incrível são os meus cochilos, dos quais eu penso sempre que estou caindo de um prédio ou que alguém esta me acertando alguma coisa na cara. Sempre acordo assustado, e dou um trimiliques.

Meu pai fazia o mesmo, lembro-me bem.
Cara, não sei se é verdade, mas um amigo meu sonhava e tinha consciência de que estava sonhando. Ele dizia que o que mais fazia era voar no sonho hehehehe (Isso quando era moleque)  :hihi: O que será que eu faria....?  :lol:

Uma coisa que me assusta nos pesadelos é quando estou numa situação de risco qualquer e não consigo gritar nem correr.
Acho que isso se deve porque vc tenta mexer as pernas ou os braços e o colchão não deixa hehe.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2008, 16:49:36 por Mussolim Bucetê »

Luz

• Visitante
« Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2008, 16:55:51 »
Cara, não sei se é verdade, mas um amigo meu sonhava e tinha consciência de que estava sonhando. Ele dizia que o que mais fazia era voar no sonho hehehehe (Isso quando era moleque)  :hihi: O que será que eu faria....?  :lol:

É possível. Há um tempo atrás aqui no fórum, numa outra discussão sobre sonhos, reclamei que não conseguia sonhar que estava voando - só tinha sonhado uma ou duas vezes, que me lembrasse - então, acho que o Dbohr, se não me engano, falou que se concentrava antes de dormir na sensação de voar até que adormecia e acabava sonhado com aquilo.

Eu tentei, tentei, tentei e não consegui até que desisti, mas há pouco tempo, quando fui acampar com uns amigos, viramos a noite acordados e quando estava começando a amanhecer, deitamos e ficamos conversando sobre voar nos sonhos - acabei adormecendo no meio da conversa e sonhei que voava.

Fiquei empolgadíssima, claro e na noite seguinte, já em casa, me concentrei - é difícil, sem querer você desvia a atenção, mas fiz um esforço e consegui sonhar novamente - dessa vez, eu sonhei que estava sonhando  :lol:  e por isso podia controlar o vôo e repeti o sonho (de formas diferentes) várias noites.

Depois que consegui a primeira vez e essa foi muito difícil, já não acreditava mais que fosse possível, se tornou relatimente fácil - nem sempre funciona, mas na maioria das vezes dá certo.  ::)

Ps.: e bem, não tentei, mas se funciona com vôos, sei lá Copelli, pode funcionar com o Banderas... talvez...  :lol:

Acho que é possível e até relativamente fácil (agora) sugestionar, em parte, pelo menos, os sonhos - mas controlar à la Castañeda...  ::)  sei não. Alguém já teve experiência semelhante?  :?
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2008, 17:03:33 por Luz »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2008, 17:09:35 »
Sinistro hehehe....

Já que estamos falando de sonhos lembrei de uma aqui do fundo do baú:

Antigamente eu ficava assistindo com minha irmã até umas horas da noite.... Daí ela sempre ficava sonolenta (Aquele de 'vai e não, vai e não' e acaba dormindo...). Quando eu percebia que ele tinha entrado no sono, eu ia no ouvido dela e sussurrava algo para ver se ela sonhava algo relacionado com o que eu dizia.... Sempre dava certo. Eu sussurrava coisas como: "A mãe não está. Ela saiu faz tempo" e eal sonhava com algo relacionado. Quando eu queria que ela tivesse pesadelos, eu dizia: "Não, não... Sai daqui" (Sussurrando, porém com uma voz assustada). Nessa última, na maior parte das vezes, ela sonhava sendo assaltada.  :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2008, 17:21:00 »
Bom, eu já consegui continuar um sonho muito bom. Estava sonhando e fui acordado (putíssimo da cara, diga-se   :hihi: )... mas como o sonho estava realmente bom, me concentrei para voltar ao ponto da interrupção. Bem, não era como se tivesse dado pause (ll) e depois play (>), tive que começar a sonhar desde o início, o que tornou o sonho melhor ainda.  :tarado:

Luz

• Visitante
« Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2008, 17:23:11 »

Ah, isso acontece comigo. Quando durmo com a TV ligada costumo sonhar com o que está passando na TV.

Na copa do Japão, adormeci no jogo Brasil x Inglaterra e sonhei com alguma coisa relacionada com falta, quando acordei assustada o Ronaldinho estava se preparando para bater AQUELA falta.  :)  Por uma fração de segundo tentei descobrir se ainda estava sonhando.  :lol:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Janeiro de 2008, 17:23:47 »
Sinistro hehehe....

Já que estamos falando de sonhos lembrei de uma aqui do fundo do baú:

Antigamente eu ficava assistindo com minha irmã até umas horas da noite.... Daí ela sempre ficava sonolenta (Aquele de 'vai e não, vai e não' e acaba dormindo...). Quando eu percebia que ele tinha entrado no sono, eu ia no ouvido dela e sussurrava algo para ver se ela sonhava algo relacionado com o que eu dizia.... Sempre dava certo. Eu sussurrava coisas como: "A mãe não está. Ela saiu faz tempo" e eal sonhava com algo relacionado. Quando eu queria que ela tivesse pesadelos, eu dizia: "Não, não... Sai daqui" (Sussurrando, porém com uma voz assustada). Nessa última, na maior parte das vezes, ela sonhava sendo assaltada.  :hihi:
Verdade isso. Meus dois irmão mais novos passam o dia se pegando feito cão e gato. Anoite de se eu chegar no ouvido do meu irmão mais novo e começar a falar coisa que ele ouve o dia todo do meu outro irmão tipo: "é minha vez de jogar", "sai daí idiota". Ele começa a resmungar chingando de volta "vo chamar a mãe..", "é minha vez e coisas do tipo"  :biglol:

Faz muito tempo que num faço isso, esse noite vou testar se ainda acontece.  :biglol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Janeiro de 2008, 17:34:59 »
um dia sonhei que fui morar em brasília.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Janeiro de 2008, 17:46:20 »
Eu costumo ter noites mal dormidas e tb épocas que tenho sonhos repetitivos noite após noite por algum tempo.

Normalmente isso ocorre quando estou mais estressado por causa do trabalho ,já cheguei a passar duas semanas seguidas dormindo apenas duas horas por noite quando então ficava na net até as 4 da manhã para acordar sozinho as seis...

Costumava sonhar com duas coisa : Que estava em um navio enorme no meio de uma tempestade em alto mar durante a noite e por causa dela o navio estava se partindo ao meio, então tinha aquela sensação desagradável de que o navio afundaria sob meus pés.

E o outras coisas com que  sonho com frequencia são passagens reais da minha vida que aconteceram há muito tempo  e nas quais tomei decisões  que depois me arrependi por anos seguidos.Eu me vejo novamente na mesma época dos acontecimentos só que com a minha idade atual enquanto as pessoas  com quem eu convivi na época e nunca mais vi depois disso continuavam com a mesma idade e  do modo ao qual me lembro delas.

« Última modificação: 14 de Janeiro de 2008, 22:02:39 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!