Autor Tópico: Quais os seus pesadelos, ateus?  (Lida 9627 vezes)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Quais os seus pesadelos, ateus?
« Resposta #100 Online: 28 de Janeiro de 2008, 12:15:38 »
Vcs têm pesadelos com algo sobrenatural?

Já sonhei com videogames. Serve? :biglol:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #101 Online: 28 de Janeiro de 2008, 12:41:25 »
Eu tenho com freqüencia sonhos com as coisas que eu estou tentando evitar.
Quando comecei a dieta sugar-free sonhava que voltava a comer doces. Quando tentava parar de fumar eu sonhava que voltava a fumar. Quando eu estava namorando sonhava que traía minha namorada.

Também já tive paralisia durante o sono. Nada de súcubos ou aliens... só só uma sinistra e etérea presença.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 28 de Janeiro de 2008, 12:44:53 »
No filme "O deus que não estava lá", Richard Carrier conta que vivia com medo de cometer o único pecado imperdoável: blasfemar contra o Espírito Santo.
E se ele se distraísse e pensasse alguma coisa a respeito?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 28 de Janeiro de 2008, 14:05:25 »
Também já tive paralisia durante o sono. Nada de súcubos ou aliens... só só uma sinistra e etérea presença.

Sofri disso por anos, depois que li uma explicação que me pareceu bastante lógica..acabou!!

A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenómeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desactivado, ocorre a consciência da paralisia do sono.

Esta consciência pode ser muito perturbadora, pois o indivíduo dá por si mesmo completamente paralisado, incapaz de mover os membros. A mente ainda está a atravessar um período de transição entre o estado de sono e o estado de vigilia (ou vice-versa) e nessa altura podem surgir alucinações hipnagógicas: presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objectos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, etc.

Outros pesadelos são os que envolvem acontecimentos ruins com a minha família ou pessoas tentando invadir minha casa.
Sonho com pessoas que morreram, mas não como fantasmas, dai me lembro e pergunto..ué mas fulano não esta morto? ....acordo logo em seguida.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 28 de Janeiro de 2008, 14:09:16 »
Bom... também sonho com pessoas que já morreram... mas é como se vivas estivessem, nada sobrenatural, nada assustador.... até pelo contrário, sonhos extremamente triviais.  :ok:

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #105 Online: 28 de Janeiro de 2008, 16:19:17 »
Vcs têm pesadelos com algo sobrenatural?

Já sonhei com videogames. Serve? :biglol:

Falando nisso, quando comecei a jogar o Resident Evil 4, uma noite depois de jogar demais e ir dormir, eu sonhei que todos os meus vizinhos haviam se transformado em "zumbis" que nem os do jogo. Eles tentavam arrombar a minha porta e alguns tentavam entrar pela janela com uma escada. Enquanto isso, eu ficava empurrando para baixo a escada deles, reforçava a porta e ficava atirando neles com uma espingarda - que nem acontecia no jogo. Este foi o último pesadelo que eu lembro em detalhes de como foi.

Eu não consigo me lembrar da imensa maioria dos meus sonhos. Só consigo me lembrar de alguns trechos - que normalmente me dão pistas do quão absurdo os meus sonhos tendem a ser. O último sonho do qual me recordo de alguns trechos foi um que eu tive semana passada. Não faço muita idéia do que aconteceu no sonho, só sei que havia uma cena na qual eu e um amigo víamos um asteróide cair na Terra do alto de um prédio e depois eu ia investigar onde foi que aconteceu a queda.  A próxima coisa que eu me lembro deste sonho envolvia uma meleca esférica vermelha que ficava andando pelo chão e paredes deixando um rastro por onde passava. E isso é tudo que eu lembro.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 28 de Janeiro de 2008, 22:16:04 »
Já sonhei com videogames. Serve?
Serve. Como foi?

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #107 Online: 29 de Janeiro de 2008, 18:03:08 »
Já sonhei com videogames. Serve?
Serve. Como foi?

Já sonhei que voava e soltava kamehamekas.

Já sonhei com personagens de Final Fantasy.

Já sonhei com personagens de Resident Evil.

Já sonhei com jogos do Rpg Maker. ::)

Já sonhei até com jogos que eu nunca joguei na minha vida (mas era videogame, tenho certeza). :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!