Autor Tópico: Quais os seus pesadelos, ateus?  (Lida 9624 vezes)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Quais os seus pesadelos, ateus?
« Resposta #25 Online: 14 de Janeiro de 2008, 18:17:49 »
Eu tenho sonhos com o sobrenatural. ::)

Ás vezes seu sonho que vôo, que me teletransporto, que dou saltos de oito metros, que lanço feixe de energias com as mãos. ::)

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #26 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:21:53 »
Meu último "pesadelo" foi sábado. Eu era o tripulante de uma nave que deixara a Terra levando os últimos humanos para um planeta que "tinha" dois sóis, mas possibilitava vida. A nave pousou, mas algo deu errado e só sobrou eu ali, o último humano vivo num planeta lindo. Acordei muito triste e ainda estou com a sensasão ruim.

Tenho sons assim quando estou cansado.

Quando não estou cansado consigo dominar meus sonhos, de modo que posso voar para onde e como quiser, por exemplo. Quando estou no ápice da lucidez onírica, consigo me "teleportar" para a presença da Monica Bellucci e com ela consigo fazer o que quiser. Mas não consigo fazer o mesmo com a Claire Forlani. Com ela nunca consegui :(

Suyndara

• Visitante
« Resposta #27 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:39:25 »
Depende dos filmes que eu tenha visto :P

Como sou mãe, meus piores pesadelos são os que envolvem perigos ao filhote :'(

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #28 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:16:25 »
Sinistro hehehe....

Já que estamos falando de sonhos lembrei de uma aqui do fundo do baú:

Antigamente eu ficava assistindo com minha irmã até umas horas da noite.... Daí ela sempre ficava sonolenta (Aquele de 'vai e não, vai e não' e acaba dormindo...). Quando eu percebia que ele tinha entrado no sono, eu ia no ouvido dela e sussurrava algo para ver se ela sonhava algo relacionado com o que eu dizia.... Sempre dava certo. Eu sussurrava coisas como: "A mãe não está. Ela saiu faz tempo" e eal sonhava com algo relacionado. Quando eu queria que ela tivesse pesadelos, eu dizia: "Não, não... Sai daqui" (Sussurrando, porém com uma voz assustada). Nessa última, na maior parte das vezes, ela sonhava sendo assaltada. :hihi:

:| Você é do mal garoto.

:P

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #29 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:50:17 »
sou atéia.
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:53:13 »
No pesadelo?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #31 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:56:14 »
Luís, você é uma graça, já disse isso?
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #32 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:58:38 »
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 14 de Janeiro de 2008, 21:00:45 »
Luís, você é uma graça, já disse isso?

Que eu me lembre você me disse outras coisas, assim sem mais nem menos.  Mas estou até me acostumando.

Enfim, você não me respondeu. 

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #34 Online: 14 de Janeiro de 2008, 21:08:02 »
Que pesadelo????falei que tinha pesadelos?
Não.
Mas tenho, de tempos em tempos, e neles sonho com coisas que devem ser terríveis, as quais não me recordo depois.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 14 de Janeiro de 2008, 21:12:11 »
Ué, você postou que "é atéia" aqui neste tópico por quê então?

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #36 Online: 14 de Janeiro de 2008, 21:18:31 »
Eu sonho,  sou feliz. Interessante é que ninguém acredita. Mas isso não me incomoda. EU
Mas eu queria saber dos ateus..... Vamo aê pessoal.....                          Mussolini

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 14 de Janeiro de 2008, 21:20:08 »
Isso era para ser uma pergunta?

EDIT: ah, agora entendi.  Você está tentando fazer citações e não consegue.

Tente com (quote) e (/quote), substituindo colchetes [ ] em vez de parênteses ( ).

Você não parece muito atéia, mas enfim...

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #38 Online: 14 de Janeiro de 2008, 21:46:20 »
Parecer não é a idéia.Procuro realmente não parecer. Assim estou m todos os grupos.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #39 Online: 14 de Janeiro de 2008, 21:49:19 »
Syl, vá na área de testes, as mensagens não são contadas e você aprender a mexer nas funcionalidades do fórum. :ok:

E sobre estar em todos os grupos, louvável sua escolha.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 14 de Janeiro de 2008, 23:11:23 »
Alguém me diz o que ela quer dizer, ô meu deus.... Não to entendendo nada!  :?

Você é do mal garoto.
Tudo pelo bem da experiência.  :lol:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #41 Online: 14 de Janeiro de 2008, 23:14:28 »
Quando não estou cansado consigo dominar meus sonhos, de modo que posso voar para onde e como quiser, por exemplo. Quando estou no ápice da lucidez onírica, consigo me "teleportar" para a presença da Monica Bellucci e com ela consigo fazer o que quiser. Mas não consigo fazer o mesmo com a Claire Forlani. Com ela nunca consegui :(
Ah mas dominar o sonho assim não perde a graça?

As vezes eu queria ter algum dominio, mas não todo. O legal de sonhar para mim, mesmo em pesadelos, é o inesperado, onde tudo pode acontecer, mesmo as coisa mais doidas, e eu não tenho como fugir. Controlar muito deixa deixa de ser sonho para ser um video game, onde você pode fazer tudo com seu personagem.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 14 de Janeiro de 2008, 23:16:49 »
Que nada.... Ai se eu pudesse controlar..... :diabo:  :smartass:

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #43 Online: 15 de Janeiro de 2008, 00:22:08 »
Programe. Existem programações para sonhos, segundo Young e Freud.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #44 Online: 15 de Janeiro de 2008, 01:46:21 »
Ah mas dominar o sonho assim não perde a graça?

As vezes eu queria ter algum dominio, mas não todo. O legal de sonhar para mim, mesmo em pesadelos, é o inesperado, onde tudo pode acontecer, mesmo as coisa mais doidas, e eu não tenho como fugir. Controlar muito deixa deixa de ser sonho para ser um video game, onde você pode fazer tudo com seu personagem.
Eu disse que consigo dominar, mas o domínio não é pleno (se fosse, a Claire não fugiria sempre como faz).

É interessante observar que nesses sonhos eu sei que estou sonhando, mas isso não traz à tona a racionalidade. Eu não fico pensando: "ah, é sonho, nem tem graça, vou acordar e vai ser tudo um tédio de novo", pelo contrário, o mundo onírico acaba se fazendo "racional". É mais ou menos como ver um filme: Você não fica pensando "pra quê ver o filme, que sem graça, é tudo ficção".

De certo modo, eu também gosto dos pesadelos pelo fator inesperado que eles trazem.

...

Uma coisa que me tem sido muito comum em sonhos é resolver problemas ou descobrir "teses" para algumas coisas. Já acordei surpreso com o conteúdo de um discurso que fiz num sonho.

Alguém aqui já obteve uma resposta para um problema em sonho?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #45 Online: 15 de Janeiro de 2008, 01:50:27 »
Sim, aliás é até muito comum.  Sonhos são boas oportunidades de perceber o que realmente se pensa e sente.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #46 Online: 15 de Janeiro de 2008, 02:00:58 »
Já tive sonhos em série que eram como pesadelos ( embora não sentisse exatamente medo) , envolviam uma caminhada no escuro por uma floresta, com água correndo ( rio ou canal) e sempre subindo um morro mas sem chegar ao final.Sempre havia pessoas perto de mim mas eu estava basicamente sozinho na caminhada , já que os demais eram como figurantes , não se comunicavam comigo.
Tive durante anos , com intervalos variáveis entre eles , as vezes meses, mas no sonho lembrava de coisas dos  anteriores. Terminaram quando cheguei ao fim da subida mas não recordo exatamente o que encontrei.
Fico imaginando quantas sessões de análise eles dariam...
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #47 Online: 15 de Janeiro de 2008, 02:05:10 »
Eu tive um único pesadelo na vida inteira.  E não havia nada de particularmente exótico nas imagens envolvidas, nenhuma representação visual do medo presente.  A pessoa retratada no sonho "bastava".

Sonhos, eu tive um recorrente (que inclusive é fácil de acessar acordado) sobre uma criatura de asas atrofiadas, tornando-se amorfa e pulando de um cume para recuperar a forma definida...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #48 Online: 15 de Janeiro de 2008, 02:41:46 »
É muito comum a mim, também, naquele estado de "caindo no sono" ter visões surreais com coisas como uma mão monstruosa se exibindo e vindo na minha direção, ou com figuras humanas desconhecidas tentando falar comigo. Elas sempre me "acordam" antes de eu pegar no sono, meu coração fica acelerado e tudo. Lembro delas porque são bastante "realistas" e falam coisas inteligíveis. Tem uma que é bastante recorrente, de uma velhinha simpática, mas inconformada,   com o cabelo ensangüentado que diz uma frase diferente sempre: "ela queria meu anel"; "ela procura até hoje o meu anel"; "minha neta". A maioria das outras figuras vêm na minha direção e me empurram, como que para me acordar, e me acordam mesmo, as infelizes.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 15 de Janeiro de 2008, 07:17:19 »
Meu pesadelo, que se repete há anos, é procurar o carro e não encontrar.
É tão frequente que eu às vezes percebo que estou sonhando.
O resto dos sonhos é apenas uma mistura maluca de fatos, lugares, pessoas e épocas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!