Autor Tópico: Futebol 2008 - Notícias do seu time!  (Lida 65752 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Futebol 2008 - Notícias do seu time!
« Resposta #425 Online: 27 de Maio de 2008, 02:22:35 »
Está na cara que esse jornal é fake.
Infelizmente não é.
Retificando, pois acho que deixei a coisa mais confusa ainda: essa notícia realmente foi publicada, mas o SPFC nunca foi rebaixado. Na época, o que houve foi uma confusão com o regulamento, que fez com que a Folha publicasse equivocadamente essa história do São Paulo ter sido rebaixado.

http://www.gardenal.org/balipodo/2005/08/quando_o_sao_paulo_foi_para_a.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #426 Online: 27 de Maio de 2008, 07:00:06 »
O Sport é um time fraco, que só arranca pontos em seu estadiozinho. Perdeu pro Fogão, usando o time completo.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #427 Online: 27 de Maio de 2008, 07:00:21 »
Bambi apanhando pra torcedor do Coritiba:
http://br.youtube.com/watch?v=eYvVzmMBeeU
hahaha!

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #428 Online: 27 de Maio de 2008, 07:01:28 »
Infelizmente não é.
Retificando, pois acho que deixei a coisa mais confusa ainda: essa notícia realmente foi publicada, mas o SPFC nunca foi rebaixado. Na época, o que houve foi uma confusão com o regulamento, que fez com que a Folha publicasse equivocadamente essa história do São Paulo ter sido rebaixado.

A verdade é que o São Paulo, de fato, disputou uma espécie de Segundona do Paulistão de 1991 (mascarada pelo nome Grupo II) e qualquer são-paulino com bom senso reconhece isso. Mas por causa de um regulamento absurdo (assim como tantas coisas que acontecem neste país) teve o direito de disputar o título estadual.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #429 Online: 27 de Maio de 2008, 07:18:11 »
Infelizmente não é.

A verdade é que o São Paulo, de fato, disputou uma espécie de Segundona do Paulistão de 1991 (mascarada pelo nome Grupo II) e qualquer são-paulino com bom senso reconhece isso. Mas por causa de um regulamento absurdo (assim como tantas coisas que acontecem neste país) teve o direito de disputar o título estadual.
Tinha um vídeo que eu não localizei no YouTube, onde o PVC fala na ESPN que isso é um mito, e mostra todo o regulamento do campeonato de 1990 e 1991. (E olha que ele nem são-paulino é!)

:histeria: Bostafoguense querendo tirar onda de são-paulino! Essa é nova, os campeões do rabaixamento, aliás, vice né? Porque campeão mesmo é o flusão, querendo zoar o TRICAMPEÃO MUNDIAL E PENTACAMPEÃO BRASILEIRO. Segura as pontas ae fi.. vão brigar para não cair de novo.
« Última modificação: 27 de Maio de 2008, 07:31:58 por Copenhagen »

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #430 Online: 27 de Maio de 2008, 07:18:56 »
Na copa do Brasil eu também aposto no Leão da Ilha, o campeão Brasileiro de 1987, o SPORT. Se não for este será infelizmente o curintia :(

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #431 Online: 27 de Maio de 2008, 10:12:07 »
Se o SPFC não caiu pra segunda divisão do Paulista eu não sei, mas o campeão de 1987 foi o Flamengo - fato que a diretoria do SPFC reconheceu à época.

Mas pode ficar com a taça de bolinhas que eu deixo :-)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #432 Online: 27 de Maio de 2008, 11:50:42 »
Na copa do Brasil eu também aposto no Leão da Ilha, o campeão Brasileiro de 1987, o SPORT. Se não for este será infelizmente o curintia :(

Tu só pode estar de saca. Esse timeco ordinário e desfalcado do corinthians não derrota o Fogão nem a pau amanhã. E eu já falei e repito: Botafogo Campeão da Copa do Brasil 2008.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #433 Online: 27 de Maio de 2008, 11:56:21 »
Bem, eu estou torcendo por uma final entre Botafogo e Vasco, e que o Fluminense seja campeão da Libertadores.

... mesmo sabendo que isso vai me causar um sem-número de brincadeiras dos colegas anti-flamenguistas :-)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #434 Online: 27 de Maio de 2008, 12:00:50 »

Tu só pode estar de saca. Esse timeco ordinário e desfalcado do corinthians não derrota o Fogão nem a pau amanhã. E eu já falei e repito: Botafogo Campeão da Copa do Brasil 2008.
Nada! Eu sou contra o curintia, mas acho que eles passam.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #435 Online: 27 de Maio de 2008, 12:18:12 »
C*rinthians será o campeão da Copa do Brasil. Dentinho e Herrera neles!

Será um belo espetáculo, Morumbi lotado...
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #436 Online: 27 de Maio de 2008, 14:53:07 »

Nada! Eu sou contra o curintia, mas acho que eles passam.

Passam como? Com um timinho de merda deles  cheio de desfalques? :histeria:
Com El Paredón Castillo catimbeiro de volta ao gol do Glorioso?

Com Lúcio Flávio, o matador das bolas paradas e com o Diguinho no meio de campo, roubando todas?

hahahaha!
Tem jeito não, filho.
Botafogo na final.
Mais ou menos assim:

« Última modificação: 27 de Maio de 2008, 14:55:37 por Mr. Hammond »

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #437 Online: 27 de Maio de 2008, 15:16:56 »
Espero que o Botafogo liquide o Corinthians.

Pena que, obviamente, perderão na final seja quem for o adversário, haja visto que o técnico Cuca jamais ganhará um título pelo Botafogo. Isto está muito claro.

O SPFC nunca disputou a segunda divisão. O que vale é o regulamento, não opiniões, da mesma forma que o campeão de 1987 foi o Sport, o campeão mundial de 2000 foi o Corinthians e o campeão paulista de 1991 foi o SPFC.

Isso é fato, não é achismo. Basta verificar os registros das confederações e federações responsáveis pelas organizações dos respectivos campeonatos.

Quem disputou segunda divisão do Brasileiro foram Palmeiras, Botafogo e Corinthians agora. E isso é preto no branco, sem trocadilho.

O mais interessante de tudo foi ver o SPFC sair do Grupo II em 1991 e passar por cima do Palmeiras na semifinal e humilhar o Corinthians na final. Nada mal para um time de "segunda divisão". É só no Brasil mesmo alguém que é detonado como estes dois times podem fazer alguma alusão a este campeonato para desancar o SPFC. Além de desconhecimento histórico, é muita cara de pau.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #438 Online: 27 de Maio de 2008, 15:25:05 »

Pena que, obviamente, perderão na final seja quem for o adversário, haja visto que o técnico Cuca jamais ganhará um título pelo Botafogo. Isto está muito claro.

O SPFC nunca disputou a segunda divisão. O que vale é o regulamento, não opiniões, da mesma forma que o campeão de 1987 foi o Sport, o campeão mundial de 2000 foi o Corinthians e o campeão paulista de 1991 foi o SPFC.

Isso é fato, não é achismo. Basta verificar os registros das confederações e federações responsáveis pelas organizações dos respectivos campeonatos.

Quem disputou segunda divisão do Brasileiro foram Palmeiras, Botafogo e Corinthians agora. E isso é preto no branco, sem trocadilho.

O mais interessante de tudo foi ver o SPFC sair do Grupo II em 1991 e passar por cima do Palmeiras na semifinal e humilhar o Corinthians na final. Nada mal para um time de "segunda divisão". É só no Brasil mesmo alguém que é detonado como estes dois times podem fazer alguma alusão a este campeonato para desancar o SPFC. Além de desconhecimento histórico, é muita cara de pau.
Eu endosso suas palavras. Excepto pelo mundial do curintia :hehe:

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #439 Online: 27 de Maio de 2008, 15:40:04 »
Vale lembrar que nesse título (paulista) de 1991 do São Paulo, ele disputou um "inventado" grupo II (na verdade com times da 2ª divisão), ganhou esse grupo II, com muita folga claro, sendo assim acumulou mais pontos do que o Palmeiras, e levou essa vantagem (ridículo, né?) no quadrangular final. (teve empate no nº de pontos e o critério de desempate foi justamente o nº de pontos na 1ª fase!!!!)
Mas, como falaram acima, esse foi o regulamento...
O fato é que o São Paulo caiu para a segundona do paulista em 1990, mas em 1991 disputou um camuflada 1ª divisão.   

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #440 Online: 27 de Maio de 2008, 15:47:21 »
O Fato é que nesse período o SPFC foi campeão brasileiro, em seguida paulista, da Libertadores e Mundial, o que daria o direito a nem preocupar a torcida com um hipotético rebaixamento. Diferentemente do caso dos outros 'grandes' times que caíram.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #441 Online: 27 de Maio de 2008, 16:57:19 »

Você garante isso com uma certeza de quem parece que tem uma máquina do tempo..e pode garantir o que vai acontecer..
 :?

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #442 Online: 27 de Maio de 2008, 17:13:26 »
Com o Cuca, dá para ter certeza.

É como jogar a pedra para cima, a gente sabe que vai cair. Conseguir perder o título carioca para o Flamengo foi prova disso.

O Botafogo tem o melhor time no RJ há anos e não emplaca.

Você garante isso com uma certeza de quem parece que tem uma máquina do tempo..e pode garantir o que vai acontecer..
 :?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #443 Online: 28 de Maio de 2008, 20:39:35 »

Aliás, essa história lembra bem o caso do São Caetano em 2000, na Copa João Havelange. Já que não houve campeonato brasileiro, criaram todos os módulos e o São Caetano (time que ninguém havia ouvido falar até a época) acabou disputando a final com o Vasco, e que deveria ter sido declarado campeão por causa da confusão que houve em São Januário. Porém, na base da cartolagem, foi marcado outro jogo e o Vasco venceu. Resultado: o Vasco é considerado o campeão de 2000 e acabou.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #444 Online: 29 de Maio de 2008, 00:23:08 »
Grande quarta-feira futebolística!

Fluminense jogou com raça e segurou a pressão do Boca, time enjoado e marcador. Vasco arranca um 2x0 heróico do Sport, mas Edmundo, que colocou o Vasco na decisão por pênaltis, desperdiça logo na primeira. E se o Vasco dançou na primeira, o Botafogo errou na última, depois de um repeteco do 2x1 no tempo regulamentar.

Eu gostaria de ver uma final Botafogo x Vasco, mas ficaria satisfeito com Botafogo x Sport. Por outro lado, gostei bastante do Fluminense, que não se entrega -- diferente de um certo Rubro-Negro da Gávea...

:-)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #445 Online: 29 de Maio de 2008, 00:25:45 »
Que rodada!!!!!!!

Putz!!!

Felipe A MURALHA calou a arrogância da merda do Bostafogo (time B do Rio de Janeiro  :histeria: :histeria: :histeria:) e calou os comentaristas da Sportv que disseram que seria bem improvável uma classificação do Corinthians!!!

Vasco conseguiu de forma heróica levar o jogo para os pênaltis, mas o Edmundo errou a primeira cobrança e deu Sport.

Fluminense fez um grande jogo com o Boca e conseguiu empatar lá, agora é esperar o jogo de volta.

Só sei que a final da Copa do Brasil será muito justa e que o jogo do Flu contra o Boca no Maracanã será muito emocionante.
« Última modificação: 29 de Maio de 2008, 00:27:46 por Nightstalker »
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
« Resposta #446 Online: 29 de Maio de 2008, 01:37:45 »
Flamengo verdadeiro campeão de 87???? cara... não acredito que li isso...

O Sport é um time fraco, que só arranca pontos em seu estadiozinho. Perdeu pro Fogão, usando o time completo.

errr... Meu "estadiozinho" é próprio...  :vergonha:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #447 Online: 29 de Maio de 2008, 07:56:44 »
Para ser sincero, acredito que a cagada que o sr Eurico Miranda fez foi tão grande que Flamengo E Sport deveriam ser colocados como campeões de 87.

Quem acha que deve ser só o Sport tem o reconhecimento oficial, coisa que não discuto. Mas se a massa do Flamengo, dos jornalistas e até a diretoria de outros times - inclusive o SPFC à época - reconhece o Flamengo como campeão é por uma boa razão.

Imagine se ano passado o São Paulo tivesse que decidir com o Coritiba quem ia ser o Campeão Brasileiro... ia ser um chororô.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #448 Online: 29 de Maio de 2008, 08:12:25 »
Em tempo:

CBF reconhece o Sport como o campeão, e que Sport e Guarani disputarão a Libertadores:

feature=related

Esse ponto não tem debate - a CBF reconhece o Sport e pronto.

Entrevista com o ex-presidente do SPFC Carlos Miguel Adair, explicando como foi feita a Copa União (nem era pra ter campeonato naquele ano, pois a CBF estava falida):

feature=related

Resumo da ópera, Sport campeão da CBF, Flamengo campeão da primeira divisão de 87.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #449 Online: 29 de Maio de 2008, 08:50:27 »
Ser tricolor é puro sofrimento, o Flu parece que toma Lexotan no vestiário quando volta pro segundo tempo.

Joga de igual para igual no primeiro e no segundo só acorda depois que leva um gol. 

Todo jogo é isso, haja coração

Se o Jr. Cezar acerta  aquele cruzamento no finalzinho do 1º tempo o Xitao teria feito o gol e seria um banho de agua fria no Boca

Mas quarta é dia de derrubar o maraca, é só acertar a marcação do Riquelme, o resto é japonês

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!