Autor Tópico: Futebol 2008 - Notícias do seu time!  (Lida 65766 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Futebol 2008 - Notícias do seu time!
« Resposta #775 Online: 20 de Julho de 2008, 21:39:14 »
Aí, a derrota contra o coritiba foi cagada deles, mas hoje! Foi pura incompetência. Nunca vi técnico trocar jogador no primeiro tempo e ganhar. Encheu o time de garotos e acabou perdendo feio em casa. Olha o SPFC aí minha gente. Já vi esse filme!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #776 Online: 20 de Julho de 2008, 21:39:22 »
O campeonato já está acabando?  :sleepy:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #777 Online: 20 de Julho de 2008, 21:47:59 »
Eu vou falar o quê? Melhor eu ficar quietinho :sleepy:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #778 Online: 21 de Julho de 2008, 07:04:19 »
Bom, como faz uns 16 anos que não vejo o Flamengo ir tão bem, não posso dizer que estou insatisfeito. Mesmo que não der para levar o Hexa agora, fica a lição de como não apenas arrumar o time, mas também de ficar com o caixa preparado para evitar a sangria da equipe.

Mas ainda dá para resolver, então fiquemos na torcida!

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #779 Online: 21 de Julho de 2008, 08:09:53 »

Seguuuuura Mengão

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #780 Online: 21 de Julho de 2008, 08:55:17 »
Acho que este aqui tá mais parecido... :biglol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #781 Online: 21 de Julho de 2008, 08:57:34 »
Como eu falei...

Flamengo ganhar um nacional seria um sinal claro do Apocalipse...

Começou a desandar a maionese.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #782 Online: 21 de Julho de 2008, 10:31:50 »
A Dercy morreu, e eu sinto uma perturbação na força

Acho que o Flamengo pode ser campeão sim

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #783 Online: 21 de Julho de 2008, 22:52:43 »
[...]mas também de ficar com o caixa preparado para evitar a sangria da equipe. [...]

Bem simples! É só pagar a dívida acumulada de R$242 milhões que a coisa se resolve.

Falando sério, mesmo que meu time não seja campeão, uma das coisas que me orgulham nele é o fato dele ter primeiro pensado na estrutura para depois pensar em ganhar campeonatos. Graças a esse planejamento, hoje é um dos poucos que não têm dívidas, além de ter sido o que mais faturou o ano passado. E é por isso que o presidente já avisou que jogadores só saem do time pelo valor da rescisão, já que o time não está precisando de dinheiro.

Vejam os gráficos com situação financeira dos times divulgada essa semana. Elas se referem ao ano de 2007.

<a href="http://globoesporte.globo.com/FlashShow/0,,17730,00.swf" target="_blank" class="new_win">http://globoesporte.globo.com/FlashShow/0,,17730,00.swf</a>

<a href="http://globoesporte.globo.com/FlashShow/0,,17734,00.swf" target="_blank" class="new_win">http://globoesporte.globo.com/FlashShow/0,,17734,00.swf</a>

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL651067-9865,00-BRASILEIROS+FECHAM+NO+VERMELHO.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #784 Online: 22 de Julho de 2008, 08:22:08 »
Eu admiro muito a gestão do São Paulo, mas não é uma planilha eletrônica que vai definir o time que eu amo. É como comparar sua namorada com a dos amigos dizendo "Ó, a minha mina tem 122 de busto, 88 de cintura, e 90 de quadril!"

Como se a escolha de um time de futebol fosse racional! Quem traduz os sentimentos de um torcedor de verdade é aquele slogan genial criado pelo merketing do Corinthians "Eu nunca vou te abandonar... porque te amo!" ou o verso do hino do Grêmio (o mais bonito do Brasil) "com o Grêmio onde o Grêmio estiver".

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #785 Online: 22 de Julho de 2008, 08:27:39 »
Eu admiro muito a gestão do São Paulo, mas não é uma planilha eletrônica que vai definir o time que eu amo. É como comparar sua namorada com a dos amigos dizendo "Ó, a minha mina tem 122 de busto, 88 de cintura, e 90 de quadril!"

Como se a escolha de um time de futebol fosse racional! Quem traduz os sentimentos de um torcedor de verdade é aquele slogan genial criado pelo merketing do Corinthians "Eu nunca vou te abandonar... porque te amo!" ou o verso do hino do Grêmio (o mais bonito do Brasil) "com o Grêmio onde o Grêmio estiver".
Bom! Eu torço pelo tricolor desde 92, então já passei por fases muito difíceis e nunca o abandonei ou deixei de acompanhar.

De qualquer forma eu prefiro o lema tdo SPFC: "Você nunca me abandonou! :hehe:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #786 Online: 22 de Julho de 2008, 08:31:04 »
Esse eu nunca tinha escutado :hihi: Genial também!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #787 Online: 22 de Julho de 2008, 08:40:42 »
Mas por falar na dívida dos clubes...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #788 Online: 22 de Julho de 2008, 08:41:36 »
É como comparar sua namorada com a dos amigos dizendo "Ó, a minha mina tem 122 de busto, 88 de cintura, e 90 de quadril!"

Ué, você não escolhe sua namorada assim??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #789 Online: 22 de Julho de 2008, 08:44:13 »
Não :P

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #790 Online: 22 de Julho de 2008, 08:54:08 »
Todos nós escolhemos assim, mesmo que não percebamos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #791 Online: 22 de Julho de 2008, 09:01:20 »
Isso é assunto pra outro tópico, mas o negócio é que, claro que sexualmente eu me sinto atraído por mulheres bonitas e com curvas. Mas para escolher uma namorada o que conta é a personalidade e, cara, se você visse algumas meninas de quem já gostei... :P  Ainda tenho fama de São Jorge com alguns amigos :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #792 Online: 22 de Julho de 2008, 17:41:25 »
Voltando ao já exaustivamente debatido e redebatido tema do pentacampeonato do Flamengo, eu acabei de tomar conhecimento de uma coisa que eu não sabia... O Guarani foi o vice-campeão brasileiro em 1986 :o

Então que história é essa então de que Sport e Guarani foram campeões do equivalente à segunda-divisão do campeonato brasileiro em 1987?

Segundo o artigo sobre a copa União da Wikipédia:

Em 1987, os treze principais clubes do futebol brasileiro na época (Vasco da Gama, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Santos, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Bahia) decidiram fundar uma associação denominada Clube dos 13. Reunidos na nova associação, apesar das ameaças de desfiliação por parte da CBF, com o respaldo da FIFA, agregaram um novo elemento ao mundo do futebol brasileiro, ou pelo menos inédito: o projeto de marketing. Patrocinados pela Coca-Cola, Varig e Rede Globo de Televisão, organizaram a Copa União, uma alternativa ao Campeonato Brasileiro.

A criação da Copa União surgiu após uma conciliação entre a CBF e o Clube dos 13, já que uma desobediência à entidade poderia provocar reações da FIFA. O novo campeonato foi dividido em quatro Módulos, sendo o Módulo Verde - composto pelos 13 integrantes do Clube dos 13 além de Goiás, Santa Cruz e Coritiba, deixando de fora o Guarani, vice-campeão do ano anterior e o América-RJ, 4º colocado - considerado como primeira divisão juntamente com o Módulo Amarelo. A CBF organizou ainda outros dois módulos: azul e branco, equivalentes à segunda e terceira divisão.

Como forma de conciliar os interesses do Clube dos 13 com os da CBF era previsto que os campeões e vice dos módulos verde e amarelo se enfrentassem em um quadrangular final, de onde sairiam os representantes brasileiros na Taça Libertadores da América.

Ou seja, a divisão entre os módulos foi arbitrária, não atendeu a critérios desportivos, e o módulo vencido por Sport e Guarani tinha status de primeira divisão, sendo assim o argumento dos flamenguistas (que até há alguns minutos atrás eu aceitava) de que o Sport e o Guarani foram campeões de um torneio mais fraco não procede - lembrando novamente que o Guarani havia sido vice-campeão brasileiro no ano anterior!

A confusão que levou Flamengo e Inter a rejeitarem a participação no quadrangular final simplesmente quanto à fórmula de disputa dele: a CBF tinha falado a princípio em sistema eliminatório com semifinal e final e depois mudou para quadrangular por pontos corridos.

Em dezembro de 1987, após a confirmação dos quatro times finalistas em cada módulo (Flamengo, Internacional, Sport e Guarani), a CBF anunciou a tabela deste quadrangular, que seria disputado em turno e returno. Alegando que o regulamento foi alterado à revelia do Clube dos 13, Flamengo e Internacional se recusaram a disputar. Com isso Sport e Guarani disputaram o quadrangular, vencendo os jogos contra Flamengo e Internacional por WO.

A CBF mudou as regras, que feio, porém:

Tendo o caso sido levado à justiça comum, esta, em processo cuja decisão já se tornou definitiva (sem possibilidade de recurso), deu ganho de causa ao Sport Club do Recife.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Uni%C3%A3o

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #793 Online: 22 de Julho de 2008, 17:51:48 »
Campeonato Brasileiro de 1986. Em negrito os times times do Módulo Amarelo com desempenho superior ao do último colocado de 86 colocado no Módulo Verde na Copa União:

1     São Paulo    
2    Guarani    
3    Atlético Mineiro    
4    América-RJ    
5    Bahia    40    
6    Fluminense    
7    Corinthians    
8    Cruzeiro    
9    Criciúma    
10    Palmeiras    
11    Portuguesa    
12    Inter de Limeira (1)
13    Flamengo    
14    Joinville    
15    Vasco da Gama
16    Grêmio
17    Internacional
18    Atlético Paranaense
19    Santos    
20    Rio Branco-ES
21    Bangu    
22    Ponte Preta

23    Goiás    
24    Treze    
25    Ceará    
26    CSA    

27    Santa Cruz
28    Sport    
29    Atlético Goianiense    
30    Vitória    
31    Náutico    

32    *Botafogo    - Pior colocado entre os participantes do módulo verde   
E mais 48 equites, o torneio contou com 80 no total.

Notem que curiosamente o pior entre os times que entrou no Módulo Verde no ano seguinte foi o Botafogo, num significativo 32º lugar! O Módulo Verde contou com 16 times. O Módulo Amarelo também teve 16 times. Façam as contas e me digam se esse módulo merece ser considerado a Segunda Divisão...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #794 Online: 23 de Julho de 2008, 02:28:38 »
Eu admiro muito a gestão do São Paulo, mas não é uma planilha eletrônica que vai definir o time que eu amo.[...]
Por isso que eu disse "...uma das coisas que me orgulham nele é..." e não "...a razão por eu o ter escolhido foi..."

It's an award I've won"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #795 Online: 23 de Julho de 2008, 04:22:24 »
Bom! Eu torço pelo tricolor desde 92, então já passei por fases muito difíceis e nunca o abandonei ou deixei de acompanhar.
Uma coisa que me faz ter orgulho de ser corinthiano e que eu gosto da torcida é que pelo menos ela é realmente fiel. Embora a maioria dos são paulinos "não tenham" deixado de ser são paulinos quando o time estava fraco, eles acabam sumindo nessas épocas e curiosamente a massiva maioria "esquece" de ser são paulino. Corinthiano não. Nego tá lá, firme e forte mesmo quando o time tá uma bosta. É exatamente esse lance de "eu nunca vou te abandonar".

Acho que ser torcedor é isso. Não é esperar o time ganhar campeonato pra sair do armário e falar "sou tricolor!". Para mim isso é mais hipocrisia que lingüiça de frango. :p

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #796 Online: 23 de Julho de 2008, 07:03:03 »
É por aí mesmo. Aliás, a gente tira sarro, mas os tricolores daqui foram bastante fiéis durante o calvário do Fluminense. Os vascaínos e botafoguenses, idem.

Mas o campeão de fidelidade só pode ser o América-RJ. NINGUÉM sofre mais do que esses caras.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #797 Online: 23 de Julho de 2008, 07:56:14 »
Uma coisa que me faz ter orgulho de ser corinthiano e que eu gosto da torcida é que pelo menos ela é realmente fiel. Embora a maioria dos são paulinos "não tenham" deixado de ser são paulinos quando o time estava fraco, eles acabam sumindo nessas épocas e curiosamente a massiva maioria "esquece" de ser são paulino. Corinthiano não. Nego tá lá, firme e forte mesmo quando o time tá uma bosta. É exatamente esse lance de "eu nunca vou te abandonar".

Acho que ser torcedor é isso. Não é esperar o time ganhar campeonato pra sair do armário e falar "sou tricolor!". Para mim isso é mais hipocrisia que lingüiça de frango. :p
Mas no caso do Corinthians é diferente. O time vive mais em baixo que em cima, se não apoiar em baixo vai apoiar quando? :lol:

São Paulo FC sempre!

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #798 Online: 23 de Julho de 2008, 22:40:40 »
Negócio tá bom  :biglol: Já foram dois toques de mão:dois gols :oba: Deste jeito se o Mengão não ganhar o Brasileirão fecha o departamento de futebol e parte pra Liga de Vôlei que é barbada  :histeria:
« Última modificação: 23 de Julho de 2008, 22:55:18 por Donatello van Dijck »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #799 Online: 24 de Julho de 2008, 00:35:49 »
Negócio tá bom  :biglol: Já foram dois toques de mão:dois gols :oba: Deste jeito se o Mengão não ganhar o Brasileirão fecha o departamento de futebol e parte pra Liga de Vôlei que é barbada  :histeria:
O triste é que nem assim ganhou.

It's an award I've won"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!