Convívio pacífico conduz ao aprendizado e à tolerância, segregação leva ao ódio. Simples assim 

Só que é uma via dupla, certo ?
Vc tem filhos ? Já pensou em como vai ser quando veja ele aprendendo o Pai Nosso ? 
vamos as indagações... onde ele esta aprendendo? Quem esta ensinando? Com qual objetivo?
Na escola. A partir desse ano a minha filha vai estudar em uma escola católica - recomendada pelo ensino e infra-estrutura, além da localização me atender perfeitamente é o melhor que o meu dinheiro pode pagar.
Na reunião de apresentação a diretora deixou claro que a escola adota uma política de tolerância e respeito com as demais religiões, sendo opicional a participação nos eventos de ordem religiosa, exceto, claro, a educação religiosa, que faz parte grade, mas contudo, ressaltou lentamente em alto e bom tom: os pais devem ter em mente que trata-se de uma escola católica.
Pretendo acompanhar essa relação diariamente, instruindo no que for possível, mas tenho que entender que ela pode vir a fazer escolhas diferentes da minha e saber respeitá-a. Quase tive uma urticária na hora de comprar o livro de Educação Religiosa, que pretendo ler antes e durante as aulas, na sequência que for sendo utilizado.
Ando meio desconfortável, sobretudo, enquanto não começam as aulas, mas não pretendo fazer disso uma batalha e ainda bem, com o apoio do meu marido, que também sente um certo desconforto com o lado católico da coisa.