Entendi...ele bate na mesma tecla porque é o unico argumento que ele tem.
Não, meu caro, tenho vários. Vou te mostrar isso.
Se agarra desesperadamente em falacias....
Se um nobel disse, então é verdade!!!
Se o pai da fisica (Sr. Isack Newton) era ocultista, então isso deve ser levado a serio.
Se Nash (Laureado Nobel) era esquizofrenico todo Nobel deve ser tambem....
O Nobel usou o método científico, EXPERIMENTOU e CONCLUIU. Nunca eu iria só me basear na alegação de um Nobel. Nobéis já apoiaram o nazismo, mas não conheço experimentos deles que comprovassem o que dissessem. Já os que resolveram estudar os fenômenos espíritas conheço experimentos...assim, há evidência, apoiada pelo método científico. Não há argumento de autoridade aqui, como você quer fazer passar! O que vc está fazendo é construindo um espantalho. Depois eu que me agarro desesperadamente em falácias...sei.
Qualquer cientista de verdade atende "meu grau de seriedade"...é só reproduzir a experiencia em situação controlada, publicar um trabalho que possa ser testado pelos seus pares e ai tá OK...mas isso nunca vai acontecer "de novo", né? Se pudesse acontecer "de novo" então ela seria reprodutivel...mas sabemos que uma pseudo-ciencia não é!!
Opa, pera aí! Quer replicação? Lá vai!
01. A Partly Independent
Replication of Investigations of Cases Suggestive Of Reincarnation (1979)
European Journal of Parapsychology, 3, 51-65 Satwant Pasricha e Ian Stevenson
Os autores acreditam que a segunda investigação constitui uma replicação, embora não inteiramente independente, da investigação anterior. As semelhanças nos dois grupos de casos não parecem derivar da conformidade da parte do segundo investigador nem da parte dos informantes para as duas séries. Os autores pensam que as semelhanças fornecem evidência adicional para a autenticidade dos casos que foram incluídas nestas duas séries.Um bom começo, não? Vamos a outra replicação, de outra autora....
02. A
Replication Study: Three Cases of Children in Northern India Who Are Said to Remember a Previous Life (1989) Journal of Scientific Exploration, Vol. 3, No. 2, pp. 133-184, 1989 Antonia Mills
Obs: Nesta replicação das pesquisas, a pesquisadora, formada em HARVARD, diz:
Como Stevenson eu concluo que enquanto nenhum dos casos que eu estudei (ou os 3 casos citados) oferecem prova irrefutável de reencarnação ou algum processo paranormal relacionado, eles são parte do crescente corpo de casos para os quais explicações normais não parecem fazer justiça aos dados. As implicações destes casos para entender psicologia humana são suficientemente importantes para garantir estudos ainda mais cuidadosos de tais casos. Devemos ser cautelosos da tendência a descartar a evidência que estes casos apresentam porque os conceitos de fenômenos paranormais em geral e reencarnação em particular não são uma parte da construção cultural científica ocidental. Este estudo de replicação indica que há dados suficientemente inexplicáveis por meios normais para garantir mais investigação de crianças que alegam se lembrar de uma vida prévia, e sugerir que tais casos oferecem evidência da sobrevivência de algum elemento da personalidade humana depois da morte.Assim, há evidência, constatada por uma pesquisa de replicação. Vamos a outra?
03. New Cases in Burma, Thailand, and Turkey: A Limited Field Study
Replication of Some Aspects of Ian Stevenson's Research (1991) Journal of Scientific Exploration, Vol. 5, No. 1, pp. 27-59 H. H. Jurgen Keil
Nesse artigo o pesquisador diz:
Os casos que eu estudei sugerem fortemente que com a maioria de indivíduos que são considerados seriamente como casos de renascimento ou de reencarnação nas várias comunidades, alguns elementos paranormais estão associados, e que se os melhores casos são deixados numa amostra maior ao invés de avaliados separadamente, a significância total é aumentada ao invés de diminuída.Legal, 3 replicações. Vamos a uma quarta replicação?
04.
Replication studies of cases suggestive of reincarnation by three independent investigators Journal of American Society for Psychical Research 88, 207-219 (1994) Antonia Mills, Erlendur Haraldsson, e Jurgen Keil
Vejamos o que dizem:
Os três autores assumiram a tarefa da réplica de estudos de Stevenson sobre crianças que afirmam lembrar-se de vidas anteriores; J.K. estudou 60 casos em Burma, Tailândia e Turquia; E.H. estudou 25 casos no Sri Lanka e A.M. estudou 38 casos na Índia. De uma amostra combinada de 123 casos, cada autor apresenta um caso. Os autores concluem que em alguns dos casos, as crianças não possuíam vias normais de conhecimento sobre a pessoa com a qual se identificavam Nossa, 4 replicações...vamos a uma quinta?
05. Three Cases of the Reincarnation Type in the Netherlands (2003) Journal of Scientific Exploration, Vol. 17, No. 3, pp. 527-532 Titus Rivas
Neste artigo, o autor diz:
este artigo apresenta resumos breves de três Casos holandeses não resolvidos do Tipo Reencarnação (CORTs). O autor acredita que estes casos mostram uma estrutura semelhante com os CORTs estudados pelo Dr. Ian Stevenson da Universidade de Virginia, seu sócios e outros pesquisadores independentes no campo. Portanto, conclui que é plausível interpretar estes casos de um modo semelhante. Além do mais, ao menos um destes casos parece mostrar características paranormais que parecem corroborar uma hipótese de reencarnação. A contribuição principal deste artigo pode consistir na adição de CORTs holandeses na literatura sobre a pesquisa de reencarnação. É, meu caro, replicação das pesquisas de reencarnação é o que não falta...se eu for juntar mediunidade, então, só as pesquisas com Piper e Osborne já tem uns 80 anos de replicação juntas, 40 cada. Posso ainda juntar pesquisas bem recentes...
Quanto a universidade espirita, tá bom...tá no MEC algum curso deles...tem muita porcaria registrada lá mesmo, tá certo que se eles fossem um pouco mais rigorosos isso não aconteceria...continua sendo uma piada...
Nada vai mudar seu pensamento, não é mesmo?