Sempre tive ideias para colecionar coisas mais nunca tive talento p/ a coisa. A de selos nunca foi longe porque eu acabava dando alguns para os amigos. Na época da hiperinflação era interessante colecionar porque sempre precisava sair selo novo porque os valores das remessas reajustavam muito rápido, então selos novos sempre eram necessários. Houve uma época em que fizeram selos que apenas mostravam o valor e por isso duraram mais, já que bastava colar mais desses selos nas cartas. Resumindo, a maioria são nacionais de fins dos anos 80, mas há alguns poucos sorteados de anos anteriores, um alemão e alguns do leste europeu, principalmente Iugoslávia e suas atuais repúblicas.
Na época em que passamos de cruzeiro para cruzado, ficamos com um monte de moedas perdidas nas gavetas que ficaram sem trocar (dava mais de cinco quilos com facilidade). Por muito tempo foram nossas fichas de pôquer, até que cansamos e nos desfizemos delas.
Outra época inventei de colecionar chaveiros. Não fiquei muito tempo nessa (acho que nunca passei de 30), mas até hoje volta e meia ganho um chaveiro da minha família. Alguns eu guardo como preciosidades, outros estão sempre disponíveis caso alguém precise de chaveiro novo por aqui.
Minha última tentativa de coleção foi de quadrinhos dos X-Men. Há mais de dez anos que não compro mais, mas ainda tenho toda a coleção guardada. Volta e meia penso em vender, mas sempre rola a preguiça de compilar tudo e anunciar. Mas se alguém tiver interesse em uma coleção que cobre quase todo o período de 1995 até a metade de 2000, mais alguns especiais e crossovers pode mandar MP. O mais interessante é que cobre uma das fases de ouro dos X-Men, quando a produção de histórias deles era meio grande por terem se tornado o carro-chefe da Marvel.
Alguém falou em livros aí, mas nunca os enxerguei como coleção, apesar de gostar de comprar quando me é possível. As livrarias vão dar aleluias quando eu ganhar a mega-sena da virada.