Autor Tópico: Coleções dos foristas.  (Lida 8042 vezes)

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re: Coleções dos foristas.
« Resposta #25 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 14:12:44 »
eu colecionei albums e bootlegs em mp3, comecei no vinil, mas nunca colecionei por causa do bem fisico, portanto logo passei para cd e logo depois para mp3 (todos os meus cds antigos foram convertidos para mp3 e vendidos) tenho mais ou menos 300 cds com albuns de mp3 e mais 50 dvds, dando mais ou menos 14 albuns por cd e mais ou menos 86 albuns em 1 dvd, tenho 8500 albums em mp3, o eu daria a julgar 12 músicas por album (fiz uma amostragem de 100 albuns e calculei a média) tenho 102 mil músicas.

mas no pc só tenho 2500 músicas. a maioria das que tenho guardado são bootlegs, algumas bandas como tool eu chego a ter 40, 50 bootlegs.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 14:12:49 »
:) Não gosto da fumaça de quem fuma perto de mim. 

Foi o que eu quis dizer hehe.

O meu pai odeia também quem fume perto dele..... Outra ironia.... Antigamente ele fumava umas duas carteiras de cigarro por dia..... :o

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #27 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 16:12:55 »
eu colecionei albums e bootlegs em mp3, comecei no vinil, mas nunca colecionei por causa do bem fisico, portanto logo passei para cd e logo depois para mp3 (todos os meus cds antigos foram convertidos para mp3 e vendidos) tenho mais ou menos 300 cds com albuns de mp3 e mais 50 dvds, dando mais ou menos 14 albuns por cd e mais ou menos 86 albuns em 1 dvd, tenho 8500 albums em mp3, o eu daria a julgar 12 músicas por album (fiz uma amostragem de 100 albuns e calculei a média) tenho 102 mil músicas.

mas no pc só tenho 2500 músicas. a maioria das que tenho guardado são bootlegs, algumas bandas como tool eu chego a ter 40, 50 bootlegs.

Onde você encontra tantos bootlegs cara? Eu coleciono alguns também, tanto em vídeo quanto em mp3, mas tenho muito pouco.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #28 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 16:30:41 »

Onde você encontra tantos bootlegs cara? Eu coleciono alguns também, tanto em vídeo quanto em mp3, mas tenho muito pouco.

grande parte no soul seek
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Coleções
« Resposta #29 Online: 20 de Maio de 2013, 23:58:48 »
Espaço aberto para a troca de ideias e comentários daqueles foristas que fazem algum tipo de coleção.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Coleções
« Resposta #30 Online: 21 de Maio de 2013, 09:08:35 »
Eu coleciono amores.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 21 de Maio de 2013, 09:15:00 »
Eu coleciono amores.

Deve ser uma bela coleção.

Eu, por outro lado, só "coleciono" desafetos.  :P
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #32 Online: 21 de Maio de 2013, 09:42:25 »
Eu tenho uma pequena coleção de crânios de animais, mas ela ficou lá em Minas  :(
Pretendo ampliar a coleção. Caso o seu animalzinho de estimação venha a falecer não exite em mandar os restos mortais ou pelo menos o crânio para o endereço que sera fornecido via MP.  :wink:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Maio de 2013, 10:49:56 »
Eu tinha uma coleção de pedras... Sério, Geo! Ainda tenho várias guardadas lá na casa de meu pai. 

E tenho uma coleção pequena de armas brancas, facas e uma kataná (réplica).
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #34 Online: 21 de Maio de 2013, 12:12:19 »
Eu coleciono Lego, especialmente da linha Technic, ja´computo mais de 30 mil peças entre todos os modelos.

Há alguns anos estava no mundo do ferreomodelismo, mas por falta de ânimo para a manutenção do modelos e da maquete, abandonei o hobby por um tempo, mas tenho uma coleção de 12 locomotivas e quase cem vagões Frateschi e alguns importados, fora toda a parafernália da minha maquete que desmontei.

Atualmente, por conta do meu filho, estou montando esse bicho aqui, já fazem 4 meses, mas anda meio parado no último mês.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 21 de Maio de 2013, 12:43:01 »
Eu coleciono Lego, especialmente da linha Technic, ja´computo mais de 30 mil peças entre todos os modelos.

Há alguns anos estava no mundo do ferreomodelismo, mas por falta de ânimo para a manutenção do modelos e da maquete, abandonei o hobby por um tempo, mas tenho uma coleção de 12 locomotivas e quase cem vagões Frateschi e alguns importados, fora toda a parafernália da minha maquete que desmontei.

Atualmente, por conta do meu filho, estou montando esse bicho aqui, já fazem 4 meses, mas anda meio parado no último mês.

Lego é MUITO legal... até os mais simples.
"Deus prefere os ateus"

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #36 Online: 21 de Maio de 2013, 13:31:25 »
Eu colecionava video games mas o custo estava ficando elevado demais. Tenho coleção de diskette 5 14 do commodore 128(alguns na caixa com manual e tudo), computadores antigos, pentes de memória...enfim, uma bagulhada eletrônica que valem mais pelas lembranças  :rip:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 21 de Maio de 2013, 15:21:23 »

O que começou como presente pro meu filho, que adorava quando pequeno, terminou como hobby pra mim.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 21 de Maio de 2013, 16:17:17 »

O que começou como presente pro meu filho, que adorava quando pequeno, terminou como hobby pra mim.

Meu sobrinho está viciado em Lego, toda vez que compro um para ele fico disputando com o moleque quem vai montar  :lol:... por sorte ele ainda é relativamente novo (6 anos) e se interessa mais em brincar com o lego já montado do que a montagem em si. Mas estou vendo a hora que vou ter que sair no tapa com o pirralho para mostrar quem manda e monta o lego  :hihi:.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 21 de Maio de 2013, 16:31:58 »

Meu sobrinho está viciado em Lego, toda vez que compro um para ele fico disputando com o moleque quem vai montar  :lol:... por sorte ele ainda é relativamente novo (6 anos) e se interessa mais em brincar com o lego já montado do que a montagem em si. Mas estou vendo a hora que vou ter que sair no tapa com o pirralho para mostrar quem manda e monta o lego  :hihi:.

O maior problema agora é manter limpo. Esses dias a patroa já me intimou a limpar. Tem que desmontar tudo limpar peça por peça... :( Eu começo no meio do ano e termino no fim, quando precisa começar a limpar de novo... :P O negócio vai ser colecionar na caixa mesmo. :'(

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #40 Online: 21 de Maio de 2013, 20:13:24 »
Eu colecionava latas de Pringles, mas vendi.

Vazias.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Maio de 2013, 22:17:58 »
Eu tinha uma coleção de pedras... Sério, Geo! Ainda tenho várias guardadas lá na casa de meu pai. 
[...]

"Pedras" representam o quê exatamente? Minerais (cristais) ou porções de rochas ou pedaços de minério?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Maio de 2013, 22:24:16 »

Da série Technic eu tenho apenas o caminhão código 8109. Da Lego, em geral, eu e meu filho temos mais de 60 modelos.

Neste caso, eu tenho uma série de equipamentos em parceira com meu pai, o que inclui mais de 40 locomotivas e várias dezenas de vagões dos mais variados tipos.

De plastimodelismo eu tenho mais de 40 tipos de aeronaves, navios e veículos terrestres, sendo que a quase totalidade ainda está nas respectivas caixas, guardadas desde os tempos áureos da Revell.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 21 de Maio de 2013, 22:33:31 »
Além do que eu citei anteriormente, tenho diversas coleções de variados objetos e que incluem selos; moedas antigas e comemorativas; réplicas de veículos terrestres, aéreos, navais e espaciais; livros e revistas; DVDs; quadros; esculturas; LPs; objetos antigos de uso cotidiano; relógios; latas metálicas; chaveiros; bonecos de personagens de histórias em quadrinhos; rochas, minérios, minerais e fósseis; conchas; CDs e alguns tipos de objetos de decoração.
« Última modificação: 22 de Maio de 2013, 13:44:26 por Geotecton »
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Maio de 2013, 22:41:59 »

Da série Technic eu tenho apenas o caminhão código 8109. Da Lego, em geral, eu e meu filho temos mais de 60 modelos.

Neste caso, eu tenho uma série de equipamentos em parceira com meu pai, o que inclui mais de 40 locomotivas e várias dezenas de vagões dos mais variados tipos.

De plastimodelismo eu tenho mais de 40 tipos de aeronaves, navios e veículos terrestres, sendo que a quase totalidade ainda está nas respectivas caixas, guardadas desde os tempos áureos da Revell.

No plásti eu não tenho nenhuma coleção, mas aproveito as técnicas adquiridas no férreo, na confecção da minha maquete e no detalhamento das composições pra montar o monstrengo do titanic.

Uma amostra:

<a href="https://www.youtube.com/v/tvg8C7CBGu8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/tvg8C7CBGu8</a>

Esqueci de dizer que também coleciono gatos, atualmente deve ser uns 14. :P

Edt.: arrumei o link do you tube
« Última modificação: 22 de Maio de 2013, 14:19:18 por _Juca_ »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 22 de Maio de 2013, 11:09:43 »
[...]

"Pedras" representam o quê exatamente? Minerais (cristais) ou porções de rochas ou pedaços de minério?
De tudo um pouco.
Amostras de pedras semipreciosas, cristal de quartzo, hematitas, algumas rochas com incrustações de pirita, uma amostra de mica(?), geôdos (um deles, bem pequeno, fui eu que encontrei. Outros ganhei)...
Eu ganhava algumas amostras vendidas comercialmente de meus tios mineiros, outras eu mesmo achava.  Eu tinha meus 14 anos na época.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Coleções dos foristas.
« Resposta #46 Online: 05 de Julho de 2013, 01:11:14 »
Quem tiver selos, moedas e cédulas e esteja querendo doar e ou vender, por favor entre em contato comigo.
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #47 Online: 05 de Julho de 2013, 02:34:53 »
Sempre tive ideias para colecionar coisas mais nunca tive talento p/ a coisa. A de selos nunca foi longe porque eu acabava dando alguns para os amigos. Na época da hiperinflação era interessante colecionar porque sempre precisava sair selo novo porque os valores das remessas reajustavam muito rápido, então selos novos sempre eram necessários. Houve uma época em que fizeram selos que apenas mostravam o valor e por isso duraram mais, já que bastava colar mais desses selos nas cartas. Resumindo, a maioria são nacionais de fins dos anos 80, mas há alguns poucos sorteados de anos anteriores, um alemão e alguns do leste europeu, principalmente Iugoslávia e suas atuais repúblicas.

Na época em que passamos de cruzeiro para cruzado, ficamos com um monte de moedas perdidas nas gavetas que ficaram sem trocar (dava mais de cinco quilos com facilidade). Por muito tempo foram nossas fichas de pôquer, até que cansamos e nos desfizemos delas.

Outra época inventei de colecionar chaveiros. Não fiquei muito tempo nessa (acho que nunca passei de 30), mas até hoje volta e meia ganho um chaveiro da minha família. Alguns eu guardo como preciosidades, outros estão sempre disponíveis caso alguém precise de chaveiro novo por aqui.

Minha última tentativa de coleção foi de quadrinhos dos X-Men. Há mais de dez anos que não compro mais, mas ainda tenho toda a coleção guardada. Volta e meia penso em vender, mas sempre rola a preguiça de compilar tudo e anunciar. Mas se alguém tiver interesse em uma coleção que cobre quase todo o período de 1995 até a metade de 2000, mais alguns especiais e crossovers pode mandar MP. O mais interessante é que cobre uma das fases de ouro dos X-Men, quando a produção de histórias deles era meio grande por terem se tornado o carro-chefe da Marvel.

Alguém falou em livros aí, mas nunca os enxerguei como coleção, apesar de gostar de comprar quando me é possível. As livrarias vão dar aleluias quando eu ganhar a mega-sena da virada.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #48 Online: 06 de Julho de 2013, 12:37:00 »
Quem tiver selos, moedas e cédulas e esteja querendo doar e ou vender, por favor entre em contato comigo.

Por falar em moeda, uns 2 meses atrás eu estava lixando um eixo dentro de um forno e me ajoelhei em uma moeda. Peguei pra ver e era 1 Jiao http://en.ucoin.net/users/coin/china_1_chinese_jiao_1999/?ucid=15770 Como essa moeda foi para lá? A montagem do forno foi feita por americanos e brasileiros. Talvez alguma parte tenha vindo da China e a moeda pegou uma carona, achei curioso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 06 de Julho de 2013, 13:12:39 »
Gnomos, meu caro, gnomos. Aceite mais esta evidência do paranormal.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!