Autor Tópico: Vídeo de OVNI.  (Lida 9922 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Vídeo de OVNI.
« Online: 03 de Fevereiro de 2008, 22:49:30 »
Ainda não encontrei na net, e olha que eu bem gosto do assunto, explicação para esse vídeo.

Por isso cá estou compartilhando a dúvida com vocês. Alguém ai já vislumbrou explicação que não envolva tecnologia militar desconhecida/ET?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Vídeo de OVNI.
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 23:23:58 »
Nesse caso, eu chego a pensar em alguém operando um objeto por controle remoto.

Já para mim, o caso mais intrigante é o do link abaixo, um registro da Discovery em 1991:

http://br.youtube.com/watch?v=13jFrReOL0c
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 23:31:32 »
Ainda não encontrei na net, e olha que eu bem gosto do assunto, explicação para esse vídeo.

Por isso cá estou compartilhando a dúvida com vocês. Alguém ai já vislumbrou explicação que não envolva tecnologia militar desconhecida/ET?

Pelo formato, ou mudança de formato, das luzes, parece um tipo de painel luminoso que pode ser carregado por helicópteros. Foram usados para propaganda mas faz tempo que não vejo.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 00:06:58 »
Bom, ele não tem uma árvore ou qq outra coisa para comparar distância, precisão do movimento, é tão escuro que não dá para saber se o cameraman que está dançando a dança da garrafa ou é um bagulho se movendo, está fora de foco.

Enfim, eu lembrei em todo caso de um jogo de memória que tinha nos anos oitenta onde vc tinha que repetir a sequência de luzes/sons de quatro luzinhas, parecia ele, hehehe...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 00:29:18 »
Me lembrei do dirigível da Goodyear e da tiazinha...  :hihi:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 00:33:13 »
Me lembrei do dirigível da Goodyear e da tiazinha...  :hihi:
Hahaha, somos dois.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 00:43:42 »
Isso!

O dirigivel da Goodyear também carregava um painel desses.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 00:49:21 »
Existe algum filme falso sobre discos voadores onde os autores mostram como fizeram? Tipo os vídeos mostrando como são feitos círculos em plantações?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 02:38:01 »
Se fossem dirigíveis e helicópteros seriam fáceis de descobrir, um é raro o outro faz um barulho característico. Sem falar que dava pra conferir com a própria aeronáutica da região, se havia atividade por ali...

Narrador: "... E ninguém consegue identificar o que é!"  :?

Vozes ao fundo: "É um disco voador hein... que doidera..."  :stunned:

:histeria:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 10:02:19 »
Muito boa essa parte, Ricardo.

Achei esse aqui diferente também.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #10 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 14:23:17 »

Putz cara, esse vídeo parece ser mais confiável.

Não consigo nem ao menos fazer um achismo do que poderia ter sido aquilo. Uma cobrança de falta do Roberto Carlos?

O objeto voador deveria estar a o quê? Chutando por baixo, uns 800 a 1000 km por hora, sendo que o avião estaria talvez na metade disso? - Não tinha assistido todo o vídeo antes de comentar.  :?
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2008, 14:30:42 por Ricardo Braida »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #11 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 18:46:23 »
Quando eu era pequeno, eu e um primo lemos uma história sobre um lunático que inventava coisas, ou dizia inventar e assim deixava os vizinhos com o cabelo em pé. Uma das invenções desse cara, se bem me lembro, era a arma "última". Simplismente algo que poderia aniquilar toda a civilização.

O que ele fez com a arma?
Botou dentro de uma caixa de sapatos e escondeu.

Mas só estou contando isso, pra explicar como começou a idéia de inventar armas que acabariam com qualquer conflito. Dentre as várias, estava uma espécie de esfera, fundamentada naqueles bonecos-russos...

... que se moveria muito rápido no melhor estilo Juggernaut(Unstopable). Os tamanhos diferentes serviriam para fins diferentes, mas imagine todas as vidas da infantaria sendo ameaçadas de uma só vez, juntamente com todos os bunkers, blindagens totalmente obsoletas, o fim de qualquer conflito de certo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 20:16:30 »
Pelo vídeo não dá para saber o que é, está  escuro, desfocado e a câmera  não está em um ponto fixo então não dá para saber se é o troço ou o cinegrafista que está se movimentando.

Podem não acreditar e não tenho como provar, mas tb já vi algo no céu há uns anos atrás.

Era uma noite de lua cheia e céu limpo e estava na rua com meu irmão e um amigo quando vi o que pensei ser dois aviões de passageiros indo um de frente ao outro em  rumo paralelo bem próximo   e na mesma altitude como se fossem dois carros em uma estrada. Chamei a atenção dos que estavam comigo pensando que iriam bater no ar e ficamos olhando...quando chegaram lado a lado, uma das luzes fez um angulo reto (Não foi  uma curva, foi um angulo vivo mesmo..) e vimos que era impossivel serem  dois aviões, helicópteros , balões ou sei lá o quê...

Olhamos o céu por algum tempo depois que sumiram e  elas retornaram após uns minutos em rumos paralelos e na mesma altura novamente, só que em rota perpendicular a que tinham feito antes.

Não sei o que era.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #13 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 20:17:50 »

Putz cara, esse vídeo parece ser mais confiável.

Não consigo nem ao menos fazer um achismo do que poderia ter sido aquilo. Uma cobrança de falta do Roberto Carlos?

O objeto voador deveria estar a o quê? Chutando por baixo, uns 800 a 1000 km por hora, sendo que o avião estaria talvez na metade disso? - Não tinha assistido todo o vídeo antes de comentar.  :?

Certa vez eu vi um objeto semelhante a esse que supostamente derrubou o tucano.

Era domingo, eu estava deitado em uma rede debaixo de uma mangueira que existe nos fundos do quintal daqui de casa, a botar a leitura em dia, como costumo sempre fazer nos finais de semana. Devia ser entre 11h e 12h.

Dei uma pausa na leitura, pra dá aquela descasada na vista. Estava olhando para o céu, que naquela manhã estava totalmente limpo e claro, sem nenhuma nuvem. Posso dizer que fazia um céu de brigadeiro.

Foi aí que um objeto esférico cruzou o céu bem na minha frente. Ele não era grande - de onde eu estava o tamanho percebido era mais ou menos o de uma bola de futebol. Ele se deslocava muito rapidamente, e fazia mesmo aquele efeito esfumaçado de uma bola chutada, ou sacada, com força. A altura não devia passar de uns cem metros e como naquele tempo (acho que faz aproximadamente uns 8 anos) não existiam prédios altos (mais de 15 andares) aqui, ele deve ter cruzado facilmente a cidade, já que sempre mantinha a mesma altura, sem qualquer sinal de variação, deslocando-se em linha reta.

No momento que o vi cruzar a minha frente não tive reação alguma, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo (depois cheguei até a achar estranha essa minha reação imediata). Só depois de mais ou menos uns cinco segundos, quando ele desapareceu completamente, foi que a ficha caiu.

Aí eu passei a me perguntar o que poderia ter sido aquilo. É muito estranho porque você não consegue pensar em nada que tenha formato de bola e possa se comportar daquela maneira, como algo guiado, sei lá. Foi muito esquisito. Pouco depois eu contei pro pessoal de casa, e imagina só? Ninguém acreditou.

Ainda hoje eu me pergunto o que poderia ter sido aquilo. Não sou do tipo que acredita nesse negócio de et's, acho até que haja uma explicação não muito complicada para o ocorrido (ou, em último caso, até mesmo muitíssimo complicada). Mas o que acontece de fato é que ainda hoje eu não consegui encontrar uma explicação e pra mim aquilo continua sendo realmente um ovni, seja ele humano ou não.

Assistindo a essa reportagem do avião eu lembrei do caso. Como eu disso pode ter sido algo natural, como uma ilusão de ótica, sei lá. O que eu sei é que foi muito esquisito e ainda hoje eu não acho explicação alguma para o fato de um objeto semelhante a uma bola se deslocar a altas velocidades, em linha reta e altura constantes.

Deixo o caso em aberto para quem quiser deixar sua opinião sobre o que supostamente poderia se comportar daquele modo (tendo a aparência descrita).      
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #14 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 22:33:18 »
Legal esse relato, poderia nos dizer a cor do objeto, se era metálico, ou emitia luzes?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 01:28:13 »
Desculpem-me se pareço agressivo, juro que não é esta a minha intenção... sério... mesmo...

Mas, será que, por nenhum momento, vocês não duvidaram de suas próprias "visões"?

Sei lá... uma outra explicação (na falta de outra evidência melhor)... como por exemplo uma ilusão?

Tem uma imagem, já postada aqui, de um "reflexo" que aparece no olho de quem supostamente pode ter, no futuro, mácula do fundo da retina... e que causualmente eu tenho (ainda leve) como se fosse uma esfera (com outra esfera dentro, parece uma célula) sob determinadas condições de iluminação. Vejo algumas coisas que não estão lá... é algo físico, meu, que somente eu consigo "ver".  :wink:

Até sensações de tato, que não existiam de fato, eu já tive....

Como confiar em, tão somente, sí próprio?  :wink:

Ps: Na boa... não estou sendo debochado, cínico e nem nada...  :ok:

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 01:42:31 »
Efeito Matrix: Estarei eu realmente lendo a mensagem do Spitfire? ou será apenas uma ilusão criada pela minha mente, ou talvez um vírus no meu cérebro? ou pior, uma realidade virtual!

Claro que é uma hipótese, mas com isso a incerteza englobará nada mais nada menos do que tudo que você vivenciou até hoje. Sobre esse reflexo, eu também os vejo, mas nunca atribui esse efeito a espiritos, ets, etc, como você falou, é algo físico e que existe.

Acho que se ele estava em perfeitas condições (psicológicas), qualquer tipo de experiência pessoal é válida como evidência, nada mais que isso, cuidando pra não entrar num argumento anedótico.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 12:43:55 »
Mas, será que, por nenhum momento, vocês não duvidaram de suas próprias "visões"?

No meu caso, três pessoas viram a mesma coisa, duvído que "uma visão" ocorra a três pessoas simultaneamente e se vc  reparar, eu disse que esperamos alguns minutos e as luzes passaram novamente em rumo paralelo.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #18 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 20:04:54 »
Desculpem-me se pareço agressivo, juro que não é esta a minha intenção... sério... mesmo...

Sei lá... uma outra explicação (na falta de outra evidência melhor)... como por exemplo uma ilusão?

Tem uma imagem, já postada aqui, de um "reflexo" que aparece no olho de quem supostamente pode ter, no futuro, mácula do fundo da retina... e que causualmente eu tenho (ainda leve) como se fosse uma esfera (com outra esfera dentro, parece uma célula) sob determinadas condições de iluminação. Vejo algumas coisas que não estão lá... é algo físico, meu, que somente eu consigo "ver".  :wink:

Até sensações de tato, que não existiam de fato, eu já tive....

Como confiar em, tão somente, sí próprio?  :wink:

Ps: Na boa... não estou sendo debochado, cínico e nem nada...  :ok:

Simplesmente não sei explicar o que poderia ser aquele objeto. É claro que devemos sempre buscar a explicação mais simples e provável em vez de explicações mirabolantes. Em nenhum momento eu afirmei ter visto algo sobrenatural. Apenas não tenho explicação para o que vi.

É claro que não descarto a possibilidade, embora improvável, de ter sido apenas minha mente pregando peças. É comum termos erros de percepção, isso é normal e acontece com qualquer um, faz parte do modo como a nossa mente funciona. Às vezes a nossa mente cria imagens que não correspondem a realidade. É o que acontece com as ilusões de óptica que os próprios astronautas afirmam ser muito comum no espaço. Só que eu nunca tinha visto algo desse tipo antes e nem tornei a ver algo parecido depois e também não estava no espaço. Não sofro nem nunca sofri de qualquer espécie de alucinação auditiva ou visual. Mesmo assim, como disse, não descarto a possibilidade de uma ilusão de óptica. P. ex., pode ser que o formato não correspondesse realmente ao de uma esfera.

Agora o que posso afirmar com certeza é que para mim aquilo foi mesmo real, por ter ocorrido em plena luz do dia, a baixa altitude, o seu formato esférico, a forma retilínia de movimento e a alta velocidade.

Quanto a cor, como eu disse, apresentava aquele aspecto esfumaçado de uma bola chutada violentamente, muito provavelmente devido a alta velocidade de deslocamento. Não emitia luz alguma.

« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2008, 20:08:51 por wstEagle »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 21:27:19 »
Caso NASA: lixo espacial
Caso FAB: mal manutenção
Caso Objeto Luminoso: espião

:)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Peezah

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 10:56:43 »
Caso NASA: lixo espacial
Caso FAB: mal manutenção
Caso Objeto Luminoso: espião

Digamos que é mais possivel uma sabotagem doque falta de cuidado com manutenção. Todo piloto antes do voo faz toda a checagem dos equipamentos e estrutura da aeronave. Inclusive a resistencia das duas asas. Isso se chama sobrevivencia para um piloto, um errinho bobo e vc corre o risco de não poder corrigi-lo mais. E convenhamos, não foi um piloto inexperiente, foi um oficial do EDA(Esquadrão de Demonstração Aereo).

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 15:40:37 »
Existe algum filme falso sobre discos voadores onde os autores mostram como fizeram? Tipo os vídeos mostrando como são feitos círculos em plantações?
Olha, na www.ceticismoaberto.com costuma ter alguma coisa...e na 100nexos.net menos, mas tambem tem...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 09:47:44 »
Renato Sabbatini comentou no Jô que entre milhares de ovnis, somente 15 casos que não conseguiram descobrir o que era o objeto não identificado. Alguém sabe quais são esses 15 casos?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 18:53:28 »
Tem um programa  de televisão chamado "Arquivos extraterrestres" em que mostram casos  documentados por militares, pilotos de avião, registros de radar e gravações.

Em um desses programas  entrevistaram o filho do  Crushev (Acho que é assim que se escreve..) aquele manda-chuva da Rússia que assumiu após o Stalin...

Bom, o cara afirmou que nos anos 50 ou 60 trabalhou em uma base Russa em que militares estudavam ovnis e tinha acesso a registros  de pilotos militares que chegaram a ser derrubados por uma aparição dessas.

Sei lá...de cada 100 casos 99 são  falsos, mas quando o filho de um dirigente russo coloca a cara  na televisão para falar que teve contato com ovnis  , é algo a se pensar...

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 19:55:30 »
Dentro do meu ceticismo, o que eu sou "menos" cético é em relação a ETs, não sei por que...

Ainda mais vendo esta imagem do espaço, na órbita da Terra... :medo:

http://br.youtube.com/watch?v=13jFrReOL0c
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2008, 22:37:54 por Jack Torrance »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!