Autor Tópico: Vídeo de OVNI.  (Lida 9923 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Vídeo de OVNI.
« Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 21:51:42 »
Ainda continuo naquela do Silvo Santos: "Só acredito... VENDO!!!"
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #26 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 14:09:47 »
Dentro do meu ceticismo, o que eu sou "menos" cético é em relação a ETs, não sei por que...

Ainda mais vendo esta imagem do espaço, na órbita da Terra... :medo:

http://br.youtube.com/watch?v=13jFrReOL0c

O problema com imagens é que elas podem ser manipuladas de infinitas maneiras.
Por isso sempre mantenho minha posição de ceticismo em relção a todo e qualquer vídeo ou foto.
Para mim o testemunho de uma pessoa conhecidamente idônea tem muito mais validade do que qualquer vídeo ou foto, levando-se em sempre em conta, é claro, que todos somos passíveis de interpretações falsas da realidade, dada nossa óbvia limitação sensorial.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 14:42:27 »
Mas o testemunho de uma pessoa conhecidamente idônea não possui necessariamente veracidade. :)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:31:57 »
Aqui uma sequência de imagens de um caso que foi tratado pela própria NASA:

Um refletor!

Vejam matéria em:
UFOs aren't necessarily alien spacecraft.
http://www.nasa.gov/vision/space/travelinginspace/no_ufo.html
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2008, 17:08:41 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

APODman

• Visitante
« Resposta #29 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 16:56:15 »
Nesse caso, eu chego a pensar em alguém operando um objeto por controle remoto.

Já para mim, o caso mais intrigante é o do link abaixo, um registro da Discovery em 1991:

Este caso é interessante porém como muitas imagens de OVNIs faltam referências adequadas das distâncias dos ovnis em relação a outros objetos em primeiro plano.

Um pequeno objeto a uma distância pequena terá o mesmo tamanho aparente de uma objeto grande a grande distância.

Neste vídeo os objetos podem ser detritos expulsos da nave. Em alguns momentos os detritos podem ser acelerados devido ao acionamento de retropropulsores do ônibus espacial.

Eu acho esta explicação bem razoável para este vídeo.

Mais aqui:

- http://www.debunker.com/texts/sts48_ufo.html

- http://www.igs.net/~hwt/zigzag.html

Quanto ao vídeo do Tucano novamente temos um problema de referencial: a qual distância de fato o objeto passou da aeronave ?  Era um pequeno objeto passando próximo a nave ou um grande obejto passando a grande distância ? Ele estava relamente se movimentando ou apenas apresenta um falso movimento devidoa ao movimento do Tucano ( se lembra dos OVNIs do México que se movimentavam ao lado dos caças porém foi constatado que se tratavam de luzes distantes provenientes da queima de gases no topo das torres de plataformas de extração de petróleo ) ?

Um vídeo interessante é a "Sonda do Capão Redondo"

<a href="http://www.youtube.com/v/kD74pLLn-cU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/kD74pLLn-cU</a>

Eu acredito tratar-se de um rarissimo Ball Lighting

[ ]´s

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 19:16:17 »
Nossa APODman esse parece ser o vídeo mais fake desse tópico.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #31 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 22:49:25 »
Mas o testemunho de uma pessoa conhecidamente idônea não possui necessariamente veracidade. :)
foi o que eu disse.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #32 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 09:05:55 »
Explicação para alguns OVNIs.

http://www.thinkgeek.com/geektoys/rc/79c7/

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 09:57:07 »
Isso mesmo Wolfischer, o ball lighting que APODman diz, se trata de um R/C.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 10:11:23 »
Muito massa... deu vontade de comrpar um!!!!!!! :D

http://br.youtube.com/watch?v=9gS7d4o8pQg

http://br.youtube.com/watch?v=smCScs4z6uc

Ia ser muito engraçado ficar vendo a cara de quem estivesse na rua assustado!!!! HAHAHAHAHAHAHA

Offline Manny

• Nível 02
  • *
« Resposta #35 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 08:13:50 »
Na minha opinião, descartando as fraudes grotestas, é claro, um ovni é apenas um ovni (objeto voador não identificado) só isso.
Alguns vídeos possuem explicações lógicas, outros não. Como disse um ovni é apenas um ovni e pronto, daí a concluir que foram projetados por seres de outro planeta ou que somos nós mesmos sendo visitados por nós mesmos através de uma máquina do tempo há uma distância muito grande.

Todos nós sabemos que ainda existem alguns itens não totalmente explicados pela ciência, mas todos esperamos que essas explicações aconteçam. Foi assim com o deus raio, com o deus sol, e com inúmeras outras coisas explicáveis a partir da microbiologia e da física quântica. Por enquanto, na minha opinião, um ovni não passa de um ovni, até que se transforme em um ovte (Objeto Voador Totalmente Explicável)

Atenciosamente,
Rommel

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #36 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 11:57:45 »

Já para mim, o caso mais intrigante é o do link abaixo, um registro da Discovery em 1991:

Este caso é interessante porém como muitas imagens de OVNIs faltam referências adequadas das distâncias dos ovnis em relação a outros objetos em primeiro plano.

Um pequeno objeto a uma distância pequena terá o mesmo tamanho aparente de uma objeto grande a grande distância.

Neste vídeo os objetos podem ser detritos expulsos da nave. Em alguns momentos os detritos podem ser acelerados devido ao acionamento de retropropulsores do ônibus espacial.

Mais aqui:

Quanto ao vídeo do Tucano novamente temos um problema de referencial: a qual distância de fato o objeto passou da aeronave ?  Era um pequeno objeto passando próximo a nave ou um grande obejto passando a grande distância ? Ele estava relamente se movimentando ou apenas apresenta um falso movimento devidoa ao movimento do Tucano ( se lembra dos OVNIs do México que se movimentavam ao lado dos caças porém foi constatado que se tratavam de luzes distantes provenientes da queima de gases no topo das torres de plataformas de extração de petróleo ) ?

<a href="http://www.youtube.com/v/kD74pLLn-cU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/kD74pLLn-cU</a>

[ ]´s

Legal, este video esta sendo postado em um outro forum como sendo "A mais espetacular prova cabal e incontestavel  da existencia de visitantes alienigenas"

Qual é a explicaçao cientifica mais simples deste fenomeno Ball Lightning ?

Quero usa-la para moer os caras  lá  :twisted:

Abraço

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 12:05:27 »
Relampago esférico...Raro mas não impossivel...Basicamente uma bola de gas ionizada, está relacionado a locais com depositos de silicio (areia, etc). Na segunda guerra apareciam acompanhando caças por breves periodos, os Foo-fighters...Se não me engano cientistas brasileiros já conseguem reproduzí-los em laboratorio
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 12:32:16 »
ou que somos nós mesmos sendo visitados por nós mesmos através de uma máquina do tempo há uma distância muito grande.

Eu já pensei nisso. Heheheheheh... Seria legal.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #39 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 00:56:20 »

Pelo que eu vi no vídeo, me parece que a distância era grande. Esse vídeo é intrigante. O mais intrigante são os flashes de luz, a súbita mudança de direção e a aquela coisa que parece um meteorito passado do lado dele.

Mais aqui:

Aos 4min do vídeo, quando um cientista explica que poderia ser o foguete direcionador da nave, vemos uma seta apontar em um outro objeto, essa é a nave (me parece que é obvio, mas não dá pra saber se é ela mesma).

Realmente, se aquele objeto for a nave, me parece ser o que você disse, pois no momento do flash a nave que a seta aponta começa a se mover no mesmo momento da mudança de direção do suposto OVNI.

Pergunto: seria possível ver aquele flash naquela distância? Será que o foguete direcionador conseguiria fazer o objeto mudar de direção daquele jeito (pois me parece que estava muito longo e foi quase que instantâneo)? E o que seria aquela espécie de meteoro que passa do lado do suposto OVNI?

Tanto é que outro cientista disse que a distância do suposto OVNI era muito grande para o foguete alcançá-lo, o que me pareceu bem coerente.
Aqui eu fico na dúvida.

Outra coisa impressionante é aos 8min04s do vídeo. Sem explicação.

Quanto ao vídeo do Tucano novamente temos um problema de referencial: a qual distância de fato o objeto passou da aeronave ?  Era um pequeno objeto passando próximo a nave ou um grande obejto passando a grande distância ? Ele estava relamente se movimentando ou apenas apresenta um falso movimento devidoa ao movimento do Tucano

A diferença do objeto que passou pelo Tucano e do caso do México é que o do Tucano passou em altíssima velocidade e acabou sumindo da tela, não tem como atribuir isso a um suposto falso movimento por causa da movimentação do Tucano, o objeto estava rápido demais e não parecia um avião.

No vídeo do Tucano vemos aos 3min17s uma coisa parecida só que com outro avião. E o interessante é que ele o objeto cruza com o avião de uma forma tal que não podemos atribuir uma falsa imagem por causa da movimentação do avião, pois o avião estaria, por exemplo, vindo do norte e o objeto, por exemplo, vindo do leste.

Aos 3min24s uma imagem parecida com a do Tucano, mas a diferença é que essa o objeto vai ao encontro do avião e novamente não podemos atribuir uma falsa imagem por causa da movimentação do avião.

Aos 3min25s tem a mais impressionante, pois o objeto acompanha o avião e ainda faz movimentos de subida e descida ao lado dele.

Sem contar outras imagens inexplicavelmente impressionantes.

( se lembra dos OVNIs do México que se movimentavam ao lado dos caças porém foi constatado que se tratavam de luzes distantes provenientes da queima de gases no topo das torres de plataformas de extração de petróleo ) ?

Essa é a notícia oficial? Tem algum link em português que a comprove (de preferência notícias que mostram a explicação dada pelo governo mexicano), por gentileza?

Isso também parece ser o mais provável.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 13:14:50 »
Sobre os testemunhos pessoais sem documentação fotográfica, acho interessante ter um bom grau de auto-ceticismo. Pelo modo como a memória funciona, não simplesmente "lemos" o que ficou "gravado" fielmente lá, mas reconstruímos uma memória toda vez que lembramos, e pode haver, sem qualquer intenção, um efeito "quem conta um conto aumenta um ponto" endógeno. Assim, detalhes do que ocorreu podem acabar tendo sido "inventados". E essa coisa de ficar se perguntando "qual era a cor? Seria metálico", e etc, acaba servindo de "inspiração" para o implante de falsas memórias.

Uma coisa mais ou menos relacionada: eu lembro que uma vez discutia sobre espíritos (eu dizendo que não acreditava) com uns amigos meus, ao andar pela rua, quando anoitecia. Uma hora começou a ventar, e numas paredes de uma casa tinham uns quase-flashes, como se alguém estivesse apagando e acendendo luzes da casa, iluminando a parede; ao mesmo tempo, deu uma breve lufada de vento mais prolongada e mais forte. Meus amigos saíram correndo, eu fui puxado (não estou querendo bancar o machão nem nada, se eu visse algo que realmente me assustasse eu saia correndo também, mas eu não estava "impressionado" com o tema de fantasmas e etc, então para mim eram umas luzes dentro de uma casa mesmo). Eles comentaram que eram espíritos e etc, e eu propositalmente depois, como uma espécie de teste, enquanto contavam o que tinhamos visto, falei que as luzes não estavam como que iluminando a parede, mas sim "voando" (meio como raios-bola, mas não falei o termo)... o que não aconteceu... mas eles confirmaram! :D

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 13:21:43 »
No caso do tucano, ele aparece nas duas imagens/câmeras? Se é que são duas câmeras... não parece aparecer nada na hora que a asa se desprende mesmo... :hein:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 21:43:11 »
Sobre os testemunhos pessoais sem documentação fotográfica, acho interessante ter um bom grau de auto-ceticismo. Pelo modo como a memória funciona, não simplesmente "lemos" o que ficou "gravado" fielmente lá, mas reconstruímos uma memória toda vez que lembramos, e pode haver, sem qualquer intenção, um efeito "quem conta um conto aumenta um ponto" endógeno. Assim, detalhes do que ocorreu podem acabar tendo sido "inventados". E essa coisa de ficar se perguntando "qual era a cor? Seria metálico", e etc, acaba servindo de "inspiração" para o implante de falsas memórias.

Uma coisa mais ou menos relacionada: eu lembro que uma vez discutia sobre espíritos (eu dizendo que não acreditava) com uns amigos meus, ao andar pela rua, quando anoitecia. Uma hora começou a ventar, e numas paredes de uma casa tinham uns quase-flashes, como se alguém estivesse apagando e acendendo luzes da casa, iluminando a parede; ao mesmo tempo, deu uma breve lufada de vento mais prolongada e mais forte. Meus amigos saíram correndo, eu fui puxado (não estou querendo bancar o machão nem nada, se eu visse algo que realmente me assustasse eu saia correndo também, mas eu não estava "impressionado" com o tema de fantasmas e etc, então para mim eram umas luzes dentro de uma casa mesmo). Eles comentaram que eram espíritos e etc, e eu propositalmente depois, como uma espécie de teste, enquanto contavam o que tinhamos visto, falei que as luzes não estavam como que iluminando a parede, mas sim "voando" (meio como raios-bola, mas não falei o termo)... o que não aconteceu... mas eles confirmaram! :D

Eu morria de medo também, assim como seus amigos. Hoje não... o único medo mesmo é de bandido.

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #43 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 01:50:40 »
Citação de: Spitfire
Mas, será que, por nenhum momento, vocês não duvidaram de suas próprias "visões"?

Cara, eu com 11 anos de idade era fissurado por OVNI's. Vivia assistindo documentários e lendo sobre o assunto. Não podia ficar sozinho num quarto que morria de medo.

Certo dia eu estava sozinho em casa de madrugada c/ minha mãe, estávamos dormindo... ela se levantou e eu acordei: "M-mãe... c não vai me deixar aqui né?! eu vou c/ vc!!"

Ela: "Ah vá moleque, larga mão de ser medroso, eu acendo a luz"

... e ela foi ao banheiro, meio longe, eu me cagando kra, juro por Deus, fiquei pensando em aliens e coisas sobrenaturais com o C* NA MÃO olhando o lustre do quarto aceso.

Fiquei pensando: "putz vai apagar, vai apagar, vai apagar... kralho vai apagar e vão me pegar"

O lustre piscou várias vezes e apagou. Eu gritei pra minha mãe e saí correndo inconscientemente do quarto escuro.

Acabei acreditando em coisas sobrenaturais por um bom tempo por conta desse fato, tendo ele como pilar. Depois fui crescendo, fui lendo e aprendendo mais.

Hoje aceito que aquilo muito provavelmente foi algo criado pela minha cabeça, por mais real que tenha sido o que eu vi. Eu estava com tanto medo que meu cérebro acabou tornando real o que eu temia, uma imagem da luz se apagando que só eu via... ou talvez uma GRANDE coincidência de ter dado mal contato na hora, oq é mto improvável.

Ás vezes eu balanço e penso se não foi algo sobrenatural, mas minha convicção geral é de q isso não existe e me conformo com isso.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2008, 02:36:31 por Caio1985 »

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 13:49:06 »
Você deve ter borrado as calças nessa sua experiência de Terceiro Grau... :lol:

Mas é isso mesmo, o medo faz acontecer coisas inacreditáveis para quem sente... Eu também morria de medo de espíritos, da Regan do Exorcista e de ET's... Apagar a luz do quarto era uma tortura... :histeria:

Isso é tudo coisa da cabeça lógico... mas enquanto não enfrentarmos o nosso medo e ver que aquilo tudo é o imaginário, vai viver com o medo por muuuuiiito tempo... e foi o que aconteceu comigo, enquanto não enfrentei, não parei de sentir.

Hoje meu medo é de bandido, ser torturado... essas coisas reais que acho que todos sentem.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #45 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 11:09:18 »
E esse caso de araraquara que esta enchendo o saco todo dia na TV

Alguem tem ideia do que seja?

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #46 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 11:50:30 »

O do canavial?

Esse chega a ser ridículo.  ;-)

Não tem nada de anormal num monte cana pisoteada, longe dos famosos círculos nas plantações, há muito desmascarados.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 13:45:36 »

Mas nesse da cana vc viu que a testemunha ocular é dona da unica pusada da area, a poucas desenas de metros do "circulo misterioso"?

O do canavial?

Esse chega a ser ridículo.  ;-)

Não tem nada de anormal num monte cana pisoteada, longe dos famosos círculos nas plantações, há muito desmascarados.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #48 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 14:19:32 »
Sobre o vídeo da 'Sonda de Capão Redondo'

O Apod e outros atribuiram a um tipo de relâmpago (ball lighting), mas eles, independente do tipo (formato) não se dissipam rapidamente como os outros? ainda mais em condições tão desfavoráveis como as do vídeo?

E outra, aquele 'relâmpago' desceu e ficou a menos de 10 metros do chão e dos telhados, parece ser um pouco maior do que uma bola de basquete.

Não sei porque o Fabulous achou que o vídeo é fake, poderia nos dar suas razões, se possível técnicas?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 12:13:14 »
Sobre o vídeo da 'Sonda de Capão Redondo'

O Apod e outros atribuiram a um tipo de relâmpago (ball lighting), mas eles, independente do tipo (formato) não se dissipam rapidamente como os outros? ainda mais em condições tão desfavoráveis como as do vídeo?

E outra, aquele 'relâmpago' desceu e ficou a menos de 10 metros do chão e dos telhados, parece ser um pouco maior do que uma bola de basquete.

Não sei porque o Fabulous achou que o vídeo é fake, poderia nos dar suas razões, se possível técnicas?

Os relampagos esféricos podem durar segundos a varios minutos, e podem se deslocar horizontalmente e/ou verticalmente seguindo trajetorias mais ou menos complexas...Podem se dissipar suavemente ou em uma explosão e tem tamanhos variados, em geral do tamanho de uma bola de voley/basquete

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!