Nesse caso, eu chego a pensar em alguém operando um objeto por controle remoto.
Já para mim, o caso mais intrigante é o do link abaixo, um registro da Discovery em 1991:
http://br.youtube.com/watch?v=13jFrReOL0c
Este caso é interessante porém como muitas imagens de OVNIs faltam referências adequadas das distâncias dos ovnis em relação a outros objetos em primeiro plano.
Um pequeno objeto a uma distância pequena terá o mesmo tamanho aparente de uma objeto grande a grande distância.
Pelo que eu vi no vídeo, me parece que a distância era grande. Esse vídeo é intrigante. O mais intrigante são os flashes de luz, a súbita mudança de direção e a aquela coisa que parece um meteorito passado do lado dele.
Neste vídeo os objetos podem ser detritos expulsos da nave. Em alguns momentos os detritos podem ser acelerados devido ao acionamento de retropropulsores do ônibus espacial.
Eu acho esta explicação bem razoável para este vídeo.
Mais aqui:
- http://www.debunker.com/texts/sts48_ufo.html
- http://www.igs.net/~hwt/zigzag.html
Aos 4min do vídeo, quando um cientista explica que poderia ser o foguete direcionador da nave, vemos uma seta apontar em um outro objeto, essa é a nave (me parece que é obvio, mas não dá pra saber se é ela mesma).
Realmente, se aquele objeto for a nave, me parece ser o que você disse, pois no momento do flash a nave que a seta aponta começa a se mover no mesmo momento da mudança de direção do suposto OVNI.
Pergunto: seria possível ver aquele flash naquela distância? Será que o foguete direcionador conseguiria fazer o objeto mudar de direção daquele jeito (pois me parece que estava muito longo e foi quase que instantâneo)? E o que seria aquela espécie de meteoro que passa do lado do suposto OVNI?
Tanto é que outro cientista disse que a distância do suposto OVNI era muito grande para o foguete alcançá-lo, o que me pareceu bem coerente.
Aqui eu fico na dúvida.
Outra coisa impressionante é aos 8min04s do vídeo. Sem explicação.
Quanto ao vídeo do Tucano novamente temos um problema de referencial: a qual distância de fato o objeto passou da aeronave ? Era um pequeno objeto passando próximo a nave ou um grande obejto passando a grande distância ? Ele estava relamente se movimentando ou apenas apresenta um falso movimento devidoa ao movimento do Tucano
A diferença do objeto que passou pelo Tucano e do caso do México é que o do Tucano passou em altíssima velocidade e acabou sumindo da tela, não tem como atribuir isso a um suposto falso movimento por causa da movimentação do Tucano, o objeto estava rápido demais e não parecia um avião.
No vídeo do Tucano vemos aos 3min17s uma coisa parecida só que com outro avião. E o interessante é que ele o objeto cruza com o avião de uma forma tal que não podemos atribuir uma falsa imagem por causa da movimentação do avião, pois o avião estaria, por exemplo, vindo do norte e o objeto, por exemplo, vindo do leste.
Aos 3min24s uma imagem parecida com a do Tucano, mas a diferença é que essa o objeto vai ao encontro do avião e novamente não podemos atribuir uma falsa imagem por causa da movimentação do avião.
Aos 3min25s tem a mais impressionante, pois o objeto acompanha o avião e ainda faz movimentos de subida e descida ao lado dele.
Sem contar outras imagens inexplicavelmente impressionantes.
( se lembra dos OVNIs do México que se movimentavam ao lado dos caças porém foi constatado que se tratavam de luzes distantes provenientes da queima de gases no topo das torres de plataformas de extração de petróleo ) ?
Essa é a notícia oficial? Tem algum link em português que a comprove (de preferência notícias que mostram a explicação dada pelo governo mexicano), por gentileza?
Um vídeo interessante é a "Sonda do Capão Redondo"
http://www.youtube.com/v/kD74pLLn-cU
Eu acredito tratar-se de um rarissimo Ball Lighting
Isso também parece ser o mais provável.