Autor Tópico: Não quero ter filhos!  (Lida 5149 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: Não quero ter filhos!
« Resposta #25 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 23:16:24 »
Antes dos 25.
:?
Não entendi. Não quer ter filhos antes dos 25 ou quer ter filhos antes dos 25, Tarcísio.
Desculpa, é quero ter filhos antes dos 25 :D

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 23:22:31 »
Eu quero ter uns 10 filhos. Se a minha futura mulher conseguir... "parto normal de preferência".

Fiquei imaginando a fortuna que ficaria pra sustentar 10 filhos. :susto:

Mais barato que 10 filhas .. isso eu garanto!!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 23:24:42 »
Eu sou um pai coruja, adoro minhas meninas.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 00:09:36 »
Quem compartinha da mesma vontade?

Eu por mim até teria... SE o mundo fosse completamente diferente do que é.  Apesar de ser frequentemente apresentada como uma decisão pessoal, ter filhos é uma decisão extremamente séria, que depende de muitas circunstâncias e causa tantas outras mais.

Sofrem pressão dos familiares?

Meus familiares não exercem pressão, eles se recusam é a reconhecer minha existência enquanto uma pessoa real mesmo... sempre preferiram algum personagem de ficção que não acho particularmente realista :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #29 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 02:55:36 »
Também não pretendo ter nenhum. Não sou paciente com crianças muito pequenas, e por isso acho que não seria um bom pai. E também não vejo nenhuma boa razão para eu querer ter um filho.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #30 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 14:22:38 »
Nao era o Rhyan mesmo?
Não, mas gostei da idéia, só não lembro de quem era.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #31 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 14:26:29 »
Sou novo ainda pra sofrer pressões, mas acho que a maior virá da esposa, se é que algum dia eu vou me casar.

Não sou filho único. Netos meus pais vão ter de uma forma ou outra mesmo.

Danieli

• Visitante
« Resposta #32 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 17:08:07 »
Esse tópico aqui.

E se você ainda é novo Rhyan, bola pra frente, espera mais um tempo talvez mude de idéia talvez não, mas nem todas as esposas são castradoras assim e querem ter filhos com um mês de casamento.

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 17:35:46 »
Se por afeto e carinho a ceder e receber, muito melhor ter filho do que casar.

Casamento envolve sexo, acho absurdo exigir que se tenha carinho e tesão pela mesma pessoa a vida toda. Tenho convicção disso porque a grande maioria das pessoas que discordam de mim nisso acabam um dia engrossando as estatísticas de divórcios/separações. Outra boa parte arruma casos extraconjugais.

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #34 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 17:37:18 »
Tenho medo de fazer vasectomia e isso me induzir
(e sei que vai induzir) a um comportamento muito propenso a contrair HIV.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #35 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 18:43:07 »
Antes dos 25.
:?
Não entendi. Não quer ter filhos antes dos 25 ou quer ter filhos antes dos 25, Tarcísio.
Desculpa, é quero ter filhos antes dos 25 :D
Não acha que é cedo demais?
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Danieli

• Visitante
« Resposta #36 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 18:46:18 »
Acho que entendo o Tarcísio, eu já tive uma percepção semelhante.

Era uma coisa de ter pique, até uma idade, tu tem pique legal pra brincar com criança, se movimentar, pular correr, e tem mais paciência também. Não posso generalizar, mas muitos casais que são pais ainda jovens tem mais ânimo de cuidar das crianças e aquela coisa da idade também, querendo ou não a gente envelhece e vai ficando com um ânimo menor para algumas coisas, e filhos podem ser uma delas.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #37 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:16:29 »
Serio mesmo! Meu sonho... Mas hoje em dia essa mulherada são todas frescas, infelizmente.
Iria ser perfeito várias crianças correndo pela casa... E não discarto a hipótese de adotar outros, fora esses. Criança quando educada é muito gratificante; ainda não tenho filhos, mas imagino que deve ser uma das maiores sensações que um ser humano pode ter. Serei muito pai coruja... :)

Ei, humanos são estrategistas k e não r :ok:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #38 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:23:11 »
Acho que sou egoísta nesse aspecto, homens em raríssimas excessões fazem alguma diferença enquanto "pais", então a decisão de ter filhos pesa mais é para a mulher  ::)

São as mulheres que geram, sentem a dor do parto, não dormem por longos anos tomando conta da prole, tem problemas no emprego, se preocupam com saúde, alimentação, carinho e educação.

O que sugiro é que nunca esqueçam de usar camisinha (tem muita mulher atoa afim de usar filho como "fonte de renda" por aí  :ok:)

[]s

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #39 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:43:22 »
Muito disso ai sim Danieli.

Luz

• Visitante
« Resposta #40 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 13:27:20 »
Acho que sou egoísta nesse aspecto, homens em raríssimas excessões fazem alguma diferença enquanto "pais", então a decisão de ter filhos pesa mais é para a mulher  ::)

São as mulheres que geram, sentem a dor do parto, não dormem por longos anos tomando conta da prole, tem problemas no emprego, se preocupam com saúde, alimentação, carinho e educação.

O que sugiro é que nunca esqueçam de usar camisinha (tem muita mulher atoa afim de usar filho como "fonte de renda" por aí  :ok:)

[]s

Não penso exatamente assim, não. Concordo que a decisão de ter filhos é da mulher, mas no meu caso, ao menos, dependeu totalmente dessa raríssima exceção de homem.

Acho que sou ainda mais egoísta nesse aspécto. Tenho uma filha porque ela tem um pai que não dorme dreito há sete anos, tem problemas no trabalho (apesar de ser um dos donos), se preocupa com a sua saúde, alimentação, carinho e educação.

Sozinha, eu jamais teria assumido a responsabilidade. E justamente por pensar dessa forma não queria ter filhos de modo algum. A grande maioria dos homens que conheci só fizeram reforçar essa certeza. Tanto que posso dizer: se tivesse ficado grávida de qualquer outro homem que conheci, não teria filhos.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 13:28:42 »

[]s

Infelizmente isso é tão verdadeiro...  :(
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Suyndara

• Visitante
« Resposta #42 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 13:53:37 »

[]s

Não penso exatamente assim, não. Concordo que a decisão de ter filhos é da mulher, mas no meu caso, ao menos, dependeu totalmente dessa raríssima exceção de homem.

Acho que sou ainda mais egoísta nesse aspécto. Tenho uma filha porque ela tem um pai que não dorme dreito há sete anos, tem problemas no trabalho (apesar de ser um dos donos), se preocupa com a sua saúde, alimentação, carinho e educação.

Sozinha, eu jamais teria assumido a responsabilidade. E justamente por pensar dessa forma não queria ter filhos de modo algum. A grande maioria dos homens que conheci só fizeram reforçar essa certeza. Tanto que posso dizer: se tivesse ficado grávida de qualquer outro homem que conheci, não teria filhos.

Eu tive um paizão e sei que isso faz toda a diferença...

Mas é uma questão de história de vida mesmo Luz. Eu não queria ter filhos, engravidei tomando pílulas, meu ex-marido queria que eu abortasse (e até hoje, nunca assumiu a paternidade). Eu aceitei assumir o filho sozinha e não me arrependo por ter tido essa coragem :ok:

Também por história de vida, o Carlos adotou o filhote e tem sido o pai mais fantástico do universo :ok: Perfeito mesmo :)

Daí que só posso dizer que sou uma mulher de sorte, e eu realmente gosto muito de ter minha própria família :hihi:

Como se diz por aí, felicidade se constrói!

[]s

Luz

• Visitante
« Resposta #43 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 14:24:34 »
Eu tive um paizão e sei que isso faz toda a diferença...

Mas é uma questão de história de vida mesmo Luz. Eu não queria ter filhos, engravidei tomando pílulas, meu ex-marido queria que eu abortasse (e até hoje, nunca assumiu a paternidade). Eu aceitei assumir o filho sozinha e não me arrependo por ter tido essa coragem :ok:

Também por história de vida, o Carlos adotou o filhote e tem sido o pai mais fantástico do universo :ok: Perfeito mesmo :)

Daí que só posso dizer que sou uma mulher de sorte, e eu realmente gosto muito de ter minha própria família :hihi:

Como se diz por aí, felicidade se constrói!

[]s

Eu sei Suy, conheço um pouco da sua história. E a admiro pela coragem, que admito, não teria. E como admiro, porque assim como você eu não queria ter filhos e também fiquei grávida tomando contraceptivo, mas injetável.

A diferença é coragem, sorte ambas tivemos, embora a sorte conforme as circunstâncias dependa de escolhas - eu precisei ter um "Carlos", na verdade, um Cássio ao lado para nutrir essa coragem que você assumiu sozinha.  :ok:

Também adoro minha família, adoro tê-la e me adoro por ter decidido tê-la.  :)  Verdade, felicidade se constrói! A dois, a três ou sozinha.  ::)
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2008, 14:29:01 por Luz »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #44 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 04:15:37 »
Ei, humanos são estrategistas k e não r :ok:

?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #45 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 04:18:54 »
Acho que sou egoísta nesse aspecto, homens em raríssimas exceções fazem alguma diferença enquanto "pais", então a decisão de ter filhos pesa mais é para a mulher  ::)

HMMM?!?  Como é isso mesmo? :)

Com todo o respeito, Suy, você está nivelando MUITO por baixo as suas expectativas sobre os homens.  Isso não é justo nem saudável.

Longe de mim negar a barra que você encarou ou sua coragem, mas esse tipo de generalização não é recomendável e está tão abaixo de você...

Danieli

• Visitante
« Resposta #46 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 04:32:08 »
É tão difícil assim entender que é uma decisão em conjunto ter um filho?
Não sei porque, mas parece que a maioria aqui acredita que é uma responsabilidade individual, embora seja ela tem a sua parte divisível. O que é muito simples, quem você escolheu para ser seu parceiro sexual pode possivelmente, ainda que não deseje se tornar pai do seu filho.
Diminuir um dos papéis dentro dessa relação pai - mãe, não cai bem. Eu por ter sido filha de pai ausente, sei o quanto é difícil engolir, tua mãe pode se dividir em cinco, ser a melhor mãe do mundo, e enfim, que pai faz falta faz. São responsabilidades distintas assim entendo, acho que alguns pais fazem jus ao título que recebem, outros não, assim como tem mães que são incompetentes para a cria.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #47 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 04:36:26 »
Eu já acho que os filhos são uma responsabilidade da sociedade como um todo, não do casal. 

Quem pensa que são só os pais propriamente ditos que lidam com as consequências de um nascimento não está prestando atenção aos fatos.

Eu me lembro de que foi uma das primeiras discussões que tive com o Raphael aqui no fórum; ele alegava que é automaticamente benéfico trazer novas crianças ao mundo e eu achava essa uma postura extremamente ingênua (não mudei de opinião).  Cada criança nova merece um certo espaço, respeito, proteção e direitos, e essas coisas simplesmente não podem vir apenas de um único casal, por mais dedicado e meritório que ele seja.

Como eu disse para Raphael na ocasião, "ter um filho é uma das decisões mais invasivas que qualquer pessoa pode tomar".

Tenho muito respeito e admiração por quem se dedica a esse desafio, mas nem por isso vou compactuar com esse mito de que é "decisão individual" ou mesmo do casal; NÃO É, e de fato nunca foi. 

Quem realmente cria os filhos é a família extendida (incluindo tios, avós, primos) e até mesmo a sociedade como um todo.  Os pais são por assim dizer a "linha de frente".  Não acho justo abandonar os casais (e menos ainda os pais solteiros ou separados), mas também não acho justo atribuir a eles um mérito exclusivo que eles não tem; tanto a responsabilidade quanto o mérito transcendem aos casais, pais e mães.

E, sinceramente, estou farto de ver gente posando de mais merecedora só porque tem filhos e eu não.  Como se eu estivesse de alguma forma magicamente protegido das consequências de quando quem tem filhos erra a mão.  Como se eu não me visse consistentemente pressionado a ser compreensivo e, sim, inclusive socorrer financeiramente famílias que não contribuí para pôr no mundo.  Como se eu próprio não fosse fruto de uma situação familiar e pagasse as consequências por isso.

Talvez eu tivesse mais paciência para esse tipo de postura se não visse tanta gente falhando tão espetacularmente em cumprir com as obrigações mais básicas e evidentes da criação de filhos.  Aparentemente é mais digno, ou pelo menos mais perdoável, ser mais um entre os muitos que não dão conta dos próprios filhos do que ser um que renuncia às alegrias de ter quem me chame de pai para poder estar mais disponível, menos comprometido e no fim das contas pesar menos para os outros...

Eu acredito no valor da compreensão e da solidariedade, mas tudo tem limite.  Se ter um filho é algum tipo de passaporte para ser perdoado e protegido por todos, então vou entrar na fila.  Mas se, como penso, é pelo contrário um compromisso sério que traz obrigações e consequências que se perpetuam geração após geração, então por favor tenham alguma consideração por quem percebe que isso não é brincadeira.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 04:52:25 por Luis Dantas »

Danieli

• Visitante
« Resposta #48 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 04:50:00 »
É mais fácil minimizar o problema, mas na verdade é isso aí mesmo. Se os casais entendessem que um filho é mais amplo que um simples e fofo bebezinho, e que ele é um membro social, muitas coisas mudariam.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 05:59:22 »
Acho que sou egoísta nesse aspecto, homens em raríssimas exceções fazem alguma diferença enquanto "pais", então a decisão de ter filhos pesa mais é para a mulher  ::)

HMMM?!?  Como é isso mesmo? :)

A meu ver, a única maneira de entender a lógica da Suy é analisarmos ela como se fosse uma variação do que, pelo menos aqui na minha região, chama-se  "filosofia de lavadeira" (durante anos as mulheres, em conjunto,  lavaram roupas em riachos e dai surgiu o termo). E essa análise, infelizmente, pode vir a ser muito mal interpretada, soando como ofensa ou ironia, o que não é minha intenção. Não quero ofender ninguém, apenas reparei que a frase dela me parece uma variação de ditados populares que, na melhor tradição oral da cultura popular, são repassados de geração em geração e ganham status de verdades inquestionáveis.
Alguns desses ditados:
Homem é tudo igual.
Mãe só tem uma, pai você acha em qualquer esquina.
Não é preciso de homem para se criar um filho.

Com todo o respeito, Suy, você está nivelando MUITO por baixo as suas expectativas sobre os homens.  Isso não é justo nem saudável.

Longe de mim negar a barra que você encarou ou sua coragem, mas esse tipo de generalização não é recomendável e está tão abaixo de você...

Eu concordo com o Dantas, todos nós, ou a grande maioria aqui, temos mães, esposas, irmãs, filhas (meu caso),  e sabemos o quanto é difícil para uma mulher se destacar num mundo onde o machismo anda impera.
Você Suy, assim como muitas outras mulheres aqui do fórum, teve muito mais dificuldade em assumir certas posições ou lutar por certas coisas, pelo simples fato de ser mulher, do que nós, homens, jamais teremos. Isso demonstra o quão vocês são importantes aqui dentro, não apenas como exemplo para outras mulheres, mas também para nós homens, por nos fazer compreender o porquê uma postura intolerante e preconceituosa, que obriga as mulheres a representarem somente os papéis de amantes ou mães, deve ser combatida.
É compreensível sua indignação, mas ela não deve se estender a todos os homens.
Como disse o Luis, está muito abaixo de você.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 06:02:32 por Dodo »
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!