Autor Tópico: Não quero ter filhos!  (Lida 5150 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Não quero ter filhos!
« Resposta #50 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 08:42:44 »
Ei, humanos são estrategistas k e não r :ok:

?

Estratégia r: aumenta o número de filhos para obter sucesso evolutivo :wink: (como os ratos)

A espécie humana dispende muita energia com o filhote, e portanto costumam ter poucos filhotes, mas com um cuidado parental maior, e portanto, mais viável.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #51 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 08:45:46 »
Com todo o respeito, Suy, você está nivelando MUITO por baixo as suas expectativas sobre os homens.  Isso não é justo nem saudável.

Lamentável que vc tenha se ofendido Dantas, não foi a intenção.

E nem por isso pretendo mudar de idéia, falo como mulher e como bióloga: os pais dispendem bem menos energia (entenda-se isso como quiser) na geração e criação de filhos do que as mães  :ok:

E eu não generalizei, na minha afirmação admiti que existiam excessões  :wink:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #52 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 08:48:16 »
É tão difícil assim entender que é uma decisão em conjunto ter um filho?
Não sei porque, mas parece que a maioria aqui acredita que é uma responsabilidade individual, embora seja ela tem a sua parte divisível. O que é muito simples, quem você escolheu para ser seu parceiro sexual pode possivelmente, ainda que não deseje se tornar pai do seu filho.
Diminuir um dos papéis dentro dessa relação pai - mãe, não cai bem. Eu por ter sido filha de pai ausente, sei o quanto é difícil engolir, tua mãe pode se dividir em cinco, ser a melhor mãe do mundo, e enfim, que pai faz falta faz. São responsabilidades distintas assim entendo, acho que alguns pais fazem jus ao título que recebem, outros não, assim como tem mães que são incompetentes para a cria.

A questão é que a maioria das pessoas não planejam nada, elas simplesmente "engravidam" :P

Era isso que eu estava falando pros meninos, caso eles não pretendam ter filhos que evitem e não deixem por conta apenas da parceira fazer isso :wink:

Nem tudo é utopia Dani ::)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #53 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 08:52:50 »
E, sinceramente, estou farto de ver gente posando de mais merecedora só porque tem filhos e eu não.  Como se eu estivesse de alguma forma magicamente protegido das consequências de quando quem tem filhos erra a mão.  Como se eu não me visse consistentemente pressionado a ser compreensivo e, sim, inclusive socorrer financeiramente famílias que não contribuí para pôr no mundo.  Como se eu próprio não fosse fruto de uma situação familiar e pagasse as consequências por isso.

Diga isso aos pobres que se acham estrategistas r e jogam a responsabilidade dos seus filhos em cima do governo :wink:

Não entendi o pq da agressão, mas de fato não gostei da insinuação, no que me concerne ao menos :ok:

Que eu saiba, a descrição "dependente de declarante" significa que eu já paguei pelas vacinas que meu filho tomou, e talvez pelas vacinas da cidade inteira  :hihi: . Fora as vacinas, meu filho não custa um mísero centavo para o governo, sou eu que pago o plano de saúde, a escola, a alimentação e o lazer  :)

Uma pena que as pessoas te pressionem para ter filhos, é um direito de cada um querer ou não isso e eu conheço muitos casais sem filhos e felizes com essa opção. (muito cristã essa coisa de "crescei e multiplicai-vos")

Discordo que ter um filho torne alguém merecedor, ao contrário, triplica suas responsabilidades e vc deixa de ter "vida própria" já que a preocupação com a prole vem sempre em primeiro lugar  :ok:

Enfim, as pessoas são livres para ter suas escolhas desde que tenham força suficiente para sustentar as consequências dos seus atos  :wink:

[]s
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 10:38:12 por Suyndara »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #54 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 08:55:28 »
Dodo,

Já respondi ao Dantas, vcs estão mal em interpretações de textos  :P

Eu não disse "todos" os homens, e mesmo que vcs individualmente se ofendam, o fato é que analisando a massa (povão) vc sabe muito bem que a maioria dos pais quando muito compram comida  :wink:

Por exemplo, grande parte dos "pais" nunca trocaram uma fralda  :ok:

Mas é claro que tem excessões, e eu acho que se um homem não está preparado para "perder" seu tempo com o filho, é melhor não tê-lo.

[]s

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #55 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 09:52:16 »
Não quero ter filhos, se um dia quiser, vai ser adotado!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #56 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:17:40 »
Não quero ter filhos, se um dia quiser, vai ser adotado!

Minha irmã é casada há 12 anos e decidiram não ter filhos :ok:

Eles estão super felizes assim :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #57 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:38:09 »
Com todo o respeito, Suy, você está nivelando MUITO por baixo as suas expectativas sobre os homens.  Isso não é justo nem saudável.

Isso eu sei.  POR ISSO não fico calado.  Seria menos sério se você quisesse simplesmente nos ofender.

E nem por isso pretendo mudar de idéia, falo como mulher e como bióloga: os pais dispendem bem menos energia (entenda-se isso como quiser) na geração e criação de filhos do que as mães  :ok:

Mais uma misândra (é essa a palavra?) para minha lista... :(

Dizer que existem exceções não é deixar de generalizar; é PEDIR PERMISSÃO para generalizar.  E eu, pessoalmente, não a concedo, assim como não concederia permissão para generalizar afirmações racistas ou homófobas.

Lamento muito mesmo que você seja tão superficial e injusta em sua opinião sobre a paternidade.  Sinceramente, não acho que você entende muito bem o que É o papel de um homem na família.  Não te culpo por isso, mas te culpo por falar algo tão sem fundamento.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 10:41:18 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #58 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:39:29 »
Modifiquei a última mensagem, achei que talvez vc não entendesse o ponto :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #59 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:44:17 »
Na boa,Suyndara, não insinue que eu não estou entendendo o ponto ou não sei interpretar textos, não neste contexto e dessa forma.  Não convence e enfraquece sua credibilidade.

A questão é que a maioria das pessoas não planejam nada, elas simplesmente "engravidam" :P

Era isso que eu estava falando pros meninos, caso eles não pretendam ter filhos que evitem e não deixem por conta apenas da parceira fazer isso :wink:

Nem tudo é utopia Dani ::)

Não foi o que você disse, porém...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #60 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:45:14 »
Mais uma misândra (é essa a palavra?) para minha lista...

Não acho que seja.

Eu sou bióloga evolutiva e tenho de fato uma dificuldade muito grande de pensar a espécie humana separada dos atributos biológicos dela  :wink:

Como eu disse lá no começo, somos estrategistas K e em ecologia se fala em gasto energético, na grande maioria dessas espécies o cuidado parental maior é da fêmea  :ok:

Eu não imagino que vc seja capaz de negar isso, simplesmente por levar à questão pro social (e especialmente pro pessoal), uma espécie de "guerrinha de sexos" :hein:

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #61 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:48:09 »
Não foi o que você disse, porém...

Em mensagem anterior foi exatamente o que eu disse sim  :wink:

Mas daí que eu não entendo é o fato de você ter se ofendido tanto com uma afirmação tão simples. Onde você está vendo preconceito contra "homens"?  :hein:

Talvez seja superficial para você, não para mim.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #62 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:50:55 »
Na boa,Suyndara, não insinue que eu não estou entendendo o ponto ou não sei interpretar textos, não neste contexto e dessa forma.  Não convence e enfraquece sua credibilidade.

O mesmo direito que vc teve de modificar sua mensagem para torná-la mais completa e compreensível :ok:

Qual o problema?

E não estou tentando te convencer, apenas considero ter tanto direito quanto você a opnião pessoal e o mesmo direito de não modificá-la só por que você se ofendeu com ela :wink:

[]s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #63 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:54:49 »
Como eu disse lá no começo, somos estrategistas K e em ecologia se fala em gasto energético, na grande maioria dessas espécies o cuidado parental maior é da fêmea  :ok:

Eu não imagino que vc seja capaz de negar isso, simplesmente por levar à questão pro social (e especialmente pro pessoal), uma espécie de "guerrinha de sexos" :hein:

No entanto é exatamente isso que estou fazendo, porque acho uma extrapolação indevida levar para a situação humana esse critério biológico sem complementá-los com os aspectos sociais (e até mesmo econômicos).

Eu me guio pelo pessoal, sim, tanto quanto você.  Não vejo por que você tem mais direito de considerar apenas os aspectos biológicos do que eu de não ficar só neles.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #64 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 12:32:02 »
Ai que viagem, meu deus.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #65 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:13:30 »

Não se ofenda Suyndara, mas as vezes seu feminismo exacerbado parece até patológico...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:17:33 »
Eu não sei se quero ter filhos... De fato não me dou bem com crianças, à princípio, mas talvez eu tenha um e isso dependerá da minha futura situação econômica. Não penso em adotar, somente faria se não tivesse meios de gerar um filho.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #67 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:18:14 »
* Vito Álvaro cai a paraquera e responder o tópico:
Não quero ter filhos!

Não quer? Cínico!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #68 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:23:37 »
No entanto é exatamente isso que estou fazendo, porque acho uma extrapolação indevida levar para a situação humana esse critério biológico sem complementá-los com os aspectos sociais (e até mesmo econômicos).

Eu me guio pelo pessoal, sim, tanto quanto você.  Não vejo por que você tem mais direito de considerar apenas os aspectos biológicos do que eu de não ficar só neles.

Francamente?

Não sabe o gosto de marisco, quem nunca comeu mariscos  :wink:

Eu não vou ficar batendo boca contigo, como você bem sabe, isso não é bem do meu feito (ainda que o Dodo tenha tido o atrevimento de me chamar de "lavadeira").

Controle de natalidade é um problema social sim, e concordo com estratégias políticas a esse respeito. De marginal sem família, as ruas já estão cheias  :ok:

Concordo também que nem todas as pessoas precisam assumir a responsabilidade de ter um filho, é uma decisão muito "pesada" por assim dizer.

Seria ideal se os casais planejassem os filhos e os criassem juntos, mas não é bem assim que as coisas funcionam na realidade e justamente por isso muitas coisas devem ser pensadas antes.

A decisão final de ter um filho é da mulher, e não é só por causa do parto não.
Há que se pesar os desgastes com a gestação, o parto, o pós-parto (depressões, deformações no corpo, etc), os cuidados com o filho (amamentação, banhos, trocas). Muitas mulheres correm riscos na gravidez, vai me dizer que a decisão pela minha vida cabe ao meu marido? :hein: Quantas vezes teu pai trocou suas fraldas ou te amamentou? Quantas madrugadas ele perdeu?

Volto a repetir, no geral, os homens entendem por ser pai apenas assumir o papel de provedor, mas não o cuidado em si  :ok: (seria ótimo se todos assumissem de forma responsável a paternidade, mas as prisões lotadas de pais que sequer pagam pensão mostram justamente o contrário :wink:)

E quando digo maioria, estou falando em termos estatísticos e por mais que vc individualmente se sinta ofendido, isso não muda o fato  :ok:

Ao ter um filho, uma mulher inevitalmente assume um compromisso para a vida inteira, quer o pai esteja presente a ajudando ou não, ela vai ter que arcar com as consequências dessa decisão. Os pais podem sair de casa e voltarem a vidinha de adolescente, apenas pagando pensão e fazendo visitas, a mulher não  :ok:

Não é uma questão social, é uma questão de lógica.

Eu sabia desde o início que eu poderia assumir o filho sozinha e por isso decidi por isso :ok: Mas nem todas as pessoas podem ou estão preparadas para isso, por isso, acho melhor não terem filhos.

Aonde você viu preconceito na minha constatação eu não sei.

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #69 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:25:35 »
Ah sim, eu que não me ofenda?

Sério?

Parecem um bando de filhos de chocadeiras, enfim  ::)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #70 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:31:47 »
Eu não sei se quero ter filhos... De fato não me dou bem com crianças, à princípio, mas talvez eu tenha um e isso dependerá da minha futura situação econômica. Não penso em adotar, somente faria se não tivesse meios de gerar um filho.

:) Você vê algum problema na adoção Amon?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:33:30 »
Se acalmem, ou o papai aqui vai por todo mundo de castigo.

E eu não estou brincando.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:34:58 »

:) Você vê algum problema na adoção Amon?

Sim, eu sou um conservador de direita monarquista que vê sentido na expressão "sangue do meu sangue"...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:36:58 »
Sim, eu sou um conservador de direita monarquista que vê sentido na expressão "sangue do meu sangue"...
Sabe que eu LUTO contra isso quando penso que adotar seria a melhor opção? Acho um esforço válido...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #74 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:39:51 »
Se acalmem, ou o papai aqui vai por todo mundo de castigo.

E eu não estou brincando.

:so-sorry:

tá? :abraco:

[]s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!