Autor Tópico: Não quero ter filhos!  (Lida 5151 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Não quero ter filhos!
« Resposta #75 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:56:16 »
Citação de: Suyndara
Francamente?

Francamente, sim, por favor.  Não vamos perder tempo.

Não sabe o gosto de marisco, quem nunca comeu mariscos  Wink

Eu não vou ficar batendo boca contigo, como você bem sabe, isso não é bem do meu feito (ainda que o Dodo tenha tido o atrevimento de me chamar de "lavadeira").

Isso é com você.  Decida como achar melhor.

Mas que fique registrado, eu considero no mínimo ingenuidade sua vir com colocações como essas.  Você por acaso acha que eu, Dodo e Amenemés viemos de outro planeta ou que não tivemos contato algum com mães?

Essa história de "mariscos" não fez nenhum favor à sua argumentação.

POR FAVOR considera os méritos de não desmerecer sumariamente os homens a partir de uma experiência pessoal infeliz.  Você É bem mais inteligente do que isso.  "Marisco" por marisco, você nunca foi pai tampouco...

Controle de natalidade é um problema social sim, e concordo com estratégias políticas a esse respeito. De marginal sem família, as ruas já estão cheias  OK!

Concordo também que nem todas as pessoas precisam assumir a responsabilidade de ter um filho, é uma decisão muito "pesada" por assim dizer.

Seria ideal se os casais planejassem os filhos e os criassem juntos, mas não é bem assim que as coisas funcionam na realidade e justamente por isso muitas coisas devem ser pensadas antes.

A decisão final de ter um filho é da mulher, e não é só por causa do parto não.

Há sem dúvida fatores vários que tornam difícil, até mesmo cruel, a situação das mulheres diante das responsabilidades de criar filhos. 

Acontece que eu não sou insensível diante desse drama e gostaria que não pressupusessem que o sou.  Quem exerce preconceito não deve esperar que outros tentem diminuí-lo; se vou ser taxado de "inútil" e "insensível" desde o início, por que tentar me importar?

Há que se pesar os desgastes com a gestação, o parto, o pós-parto (depressões, deformações no corpo, etc), os cuidados com o filho (amamentação, banhos, trocas). Muitas mulheres correm riscos na gravidez, vai me dizer que a decisão pela minha vida cabe ao meu marido? Hein? Quantas vezes teu pai trocou suas fraldas ou te amamentou? Quantas madrugadas ele perdeu?

Eu já te disse que não tive pai nem mãe, portanto não sei por que essas perguntas.

Se você quer que tenham mais respeito e consideração pelo papel das mães na criação, ótimo; é mesmo uma causa muito válida.  E ficar menosprezando os homens com certeza não a ajuda.

(...) Ao ter um filho, uma mulher inevitalmente assume um compromisso para a vida inteira,

"Inevitavelmente", não; muito mais frequentemente que os homens, mas não inevitavelmente.  E esse compromisso, que certamente não é tão automático assim, não é necessariamente saudável, muito menos inquestionável.

Desce do pedestal e eu começo a te ouvir, ok?

quer o pai esteja presente a ajudando ou não, ela vai ter que arcar com as consequências dessa decisão. Os pais podem sair de casa e voltarem a vidinha de adolescente, apenas pagando pensão e fazendo visitas, a mulher não  OK!

É realmente uma vergonha (e um problema social sério) que exista essa realidade em tantos casos hoje em dia.  Nisso te dou total apoio.  Por isso mesmo demando reconhecimento às possibilidades melhores :)

Não é uma questão social, é uma questão de lógica.

Se você acha "lógico" que um homem se omita de uma responsabilidade tão básica.  O que eu não acho.

Eu sabia desde o início que eu poderia assumir o filho sozinha e por isso decidi por isso OK! Mas nem todas as pessoas podem ou estão preparadas para isso, por isso, acho melhor não terem filhos.

Por mim talvez um terço dos casais deveria ter filhos.  Acho tão triste o tipo de extremos a que se recorre hoje em dia porque há muito mais crianças do que condição verdadeira de criá-las. :(
[/quote]
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #76 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 14:08:39 »
Dantas, calma ai. Ela nunca falou que voce ou qualquer um aqui e assim. Ela falou que estatisticamente, ou seja, considerando todos os homens, a maioria age de tal forma. Ela nao falou que todos agem da tal forma (pode ver que ela colocou ressalvas quanto a isso).

Dantas, agora que esta ocorrendo e que voce esta se ofendendo quando ela apresenta os dados, e diz que essas pesquisas estao erradas por que nos nao somos assim. Peco que lembre-se que o clube cetico NAO e uma amostra representativa da humanidade. A maioria aqui sao pessoas de alguma cultura ao menos, e ate por ser ateu, nao tem essa imagem que o homem e o "cabeca" da casa e que a mulher tem que obedecer.

Quanto ao assunto: Olha Suny, a decisao final pode ate ser da mulher se quer ter filho ou nao, mas atropelar o parceiro ai seria uma puta sacanagem. Se o marido nao se acha preparado para cuidar de um filho, nao acho certo forcar essa responsabilidade ao mesmo. E nem vamos falar das, perdao pela palavra, desgracadas que "embuxam" como fonte de "renda".
"The patient refused an autopsy."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #77 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 14:15:04 »
O ponto, Felius, é que um assunto sério como esse merece algo mais ponderado do que generalizações pessimistas.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #78 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 14:22:29 »
O ponto, Felius, é que um assunto sério como esse merece algo mais ponderado do que generalizações pessimistas.
Dantas, o problema e que se voce for considerar nao e uma generalizacao absurda nao. Nao vou dizer que esta de cara correta, que eu nao vi os estudos referidos, pelo menos ainda, mas se for considerar as grandes massas da populacao nao instruidas, veremos que grande parte, se aceita a paternalidade (o que em muitos casos nao o faz), ele considera isso so levar dinheiro pra casa e talvez dar umas broncas que a mae e boazinha demais pra dar.
"The patient refused an autopsy."

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 15:30:17 »
Dantas, o problema e que se voce for considerar nao e uma generalizacao absurda nao. Nao vou dizer que esta de cara correta, que eu nao vi os estudos referidos, pelo menos ainda, mas se for considerar as grandes massas da populacao nao instruidas, veremos que grande parte, se aceita a paternalidade (o que em muitos casos nao o faz), ele considera isso so levar dinheiro pra casa e talvez dar umas broncas que a mae e boazinha demais pra dar.

Olha Fellius, se, nesse caso, a generalização não é absurda, ela é reducionista por não levar em conta que existem inúmeros fatores, que aliados a situações cotidianas ou excepcionais, levam homens e mulheres a assumirem papéis tão distintos na criação e educação dos filhos.
O fato de ser "homem" ou "mulher" nunca deu o direito a ninguém de se eximir das responsabilidades por se ter um filho, bem como fazer análises tão precipitadas.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Suyndara

• Visitante
« Resposta #80 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 15:58:50 »
Dantas,

Eu sei que vc ADORA fazer análises psicológicas sobre as pessoas, mas está sendo extremamente infeliz da sua parte tentar fazer isso comigo  :ok:

Você está levantando acusações sérias a meu respeito, e isso eu não aceito! Fiz uma colocação cientificamente embasada e vc vem me acusar de preconceituosa?  :hmph: Me poupe!

A minha experiência pessoal não alterou em nada a minha opnião.

Em momento algum eu inferiorizei os homens, tampouco te citei ou discriminei quem quer que seja aqui no fórum. Então, dê-se o respeito  :wink:

Se você quer negar a realidade, é um direito seu. Usar apelos emocionais como argumento é que não colam.

O fato é que as mulheres dispendem mais energia ao ter o filho, e por isso disse que numa decisão tão "pesada" quanto a de ter um filho, elas tem que pensar muito (muito mais do que pai, já que em poucas palavras, se alguma coisa sair errada, quem se ferra é ela  :ok:)

O papel que o homem deveria assumir como pai não é necessariamente o que a maioria assume (infelizmente, a estatística é essa).

Eu acredito até, que justamente pelas pessoas aqui do CC terem um nível intelectual mais elevado que se veja poucas pessoas dispostas a ter filhos  :ok: (consciência da responsabilidade é o primeiro passo para evitar tantos problemas sociais, não acha?)

E quanto ao fato que o Fellius citou, também não sou inocente ao ponto de achar que todas as mulheres tem capacidade para ser mãe, existe sim, muita v* por aí que engravida por dinheiro ou por chantagem emocional. Mas para isso existe camisinha, não é? Quem não quer ter filho (ainda mais sem planejamento), melhor que evite.

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #81 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 16:02:37 »

Generalizações pessimistas, mas que são reais.

Qual a gravidade do problema? Ainda não entendi onde foi que o calo doeu ::)

A pergunta do tópico é séria, se os foristas desejam ou não ter filhos.

E é bem honesto admitir que não se está preparado para se doar tanto a um filho do que simplesmente ter um e o deixar "jogado" por aí como muitos pais irresponsáveis fazem (e era disso que eu estava falando o tempo inteiro: que muitos pais não assumem de fato a paternidade...)

[]s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #82 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 16:41:38 »
Eu sei que vc ADORA fazer análises psicológicas sobre as pessoas, mas está sendo extremamente infeliz da sua parte tentar fazer isso comigo  OK!

Isso pode ser verdade ou não, mas não vem ao caso. 

O que eu custei a aceitar foi a sua falta de critério com uma generalização tão séria.  Esse meu lado você aparentemente não entende muito bem.  Quando uma pessoa conquista minha consideração, raramente eu fico quieto ao vê-la falar uma bobagem muito grande; não seria leal da minha parte.

Você está levantando acusações sérias a meu respeito, e isso eu não aceito!

Ótimo, pois eu também não quero que você as aceite.  Quero que as dissolva.  Quero que valorize suas próprias declarações.  Eu sou exigente com quem me importo.

Fiz uma colocação cientificamente embasada

Seria cientificamente embasada se a biologia fosse a única ciência, ou se você estivesse falando de biologia, o que não é o caso.  Família não é um conceito biológico.

e vc vem me acusar de preconceituosa?  Hmph! Me poupe!

Poupe-se você.  E a mim.  Eu não tenho tempo para seus caprichos.

Suyndara, você não quer ouvir, então não vou mais perder meu tempo.  Já falei o que tinha para falar.

Boa sorte e juízo :)
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 16:50:34 por Luis Dantas »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #83 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 17:36:26 »
Ok. Não vou discutir com um amigo pessoal aqui em público  :wink:

Continuo não entendendo onde não embasei minha "generalização" e como vc não se mostrou nem um pouco disposto a mostrar, deixa quieto.

Não sei pra quê essa cavalo de batalha todo. É difícil aceitar a realidade? A maioria dos homens não assumem de fato a paternidade (e isso não tirei da minha experiência pessoal, é um fato).

Acho que colocar um filho no mundo é uma responsabilidade que deveria ao menos ser pensada com antecedência para minimizar desgastes futuros  :wink:

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #84 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 17:38:41 »
A propósito, não sou nenhuma barbie para fazer "caprichos" a quem quer que seja  :wink:

Sempre posso estar errada, mas sempre será preciso me provar isso antes.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #85 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 19:15:21 »
(Crianças, é assim que o anedotário de almanaque cresce... :) )

rizk

• Visitante
« Resposta #86 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 22:54:06 »
É tão difícil assim entender que é uma decisão em conjunto ter um filho?
Não sei porque, mas parece que a maioria aqui acredita que é uma responsabilidade individual, embora seja ela tem a sua parte divisível. O que é muito simples, quem você escolheu para ser seu parceiro sexual pode possivelmente, ainda que não deseje se tornar pai do seu filho.
Diminuir um dos papéis dentro dessa relação pai - mãe, não cai bem. Eu por ter sido filha de pai ausente, sei o quanto é difícil engolir, tua mãe pode se dividir em cinco, ser a melhor mãe do mundo, e enfim, que pai faz falta faz. São responsabilidades distintas assim entendo, acho que alguns pais fazem jus ao título que recebem, outros não, assim como tem mães que são incompetentes para a cria.
Endosso total. Eu mesma só fui ter pai presente já marmanja e sei quantos problemas isso me trouxe - inclusive por superproteção da mãe e superproteção do pai, quando lhe caiu a ficha.

Eu também acho que a gestação é de competência e custo da mulher... mas daí a dizer que um pai "praticamente não investe energia" parece-me forçar a barra. A gente não é macaco, for crying out loud.

E, pelo amor de deus, meninos, "feminismo" tem muito pouco a ver com isso. Menos que o "determinismo biológico" reducionista e burro neste fórum tão abundante, certamente.

--------------------

Eu gostaria de ter filhos. Um já me dava. Entro em pânico, porém, só de PENSAR em estar grávida. Se eu pudesse plantar e colher uma criança quando ela já tivesse uns 2 anos, seria o ideal. Imagino que passe com a idade, porém - eu nunca tive afeto especial por bebê, mas recentemente conheci a filhinha de uma amiga e me deu um COISO que eu não queira largá-la de jeito nenhum, até peguei no colo e tal.

------------------

É chato constatar que justamente as pessoas mais instruídas e conscientes sejam as que têm menos filhos.

Danieli

• Visitante
« Resposta #87 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 00:01:03 »
Posso mandar as alianças por sedex rizk? :love:

:lol:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #88 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 00:22:07 »
Essa idéia de 10 filhos do Fabulous é muito boa, mas isso é só pra quem tem $$$, cowboy...

Agora fico aqui, no momento pós-high. Qual o mérito em discutir esse entendimento da Suyndara?

Ninguém tinha dúvida sobre como ela pensava, ela não demonstrava que iria mudar de opnião só por vocês apontarem e dizerem "isso é feio", também não vi por parte dela a intenção inicial de recrutar asseclas, pra que discutir isso? Pra alterar o estado de espírito dos outros, hhaehahe?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #89 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 08:40:21 »
Essa idéia de 10 filhos do Fabulous é muito boa, mas isso é só pra quem tem $$$, cowboy...

Agora fico aqui, no momento pós-high. Qual o mérito em discutir esse entendimento da Suyndara?

Ninguém tinha dúvida sobre como ela pensava, ela não demonstrava que iria mudar de opnião só por vocês apontarem e dizerem "isso é feio", também não vi por parte dela a intenção inicial de recrutar asseclas, pra que discutir isso? Pra alterar o estado de espírito dos outros, hhaehahe?

Por amor ao debate oras. Justamente você perguntando isso??
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Suyndara

• Visitante
« Resposta #90 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 10:55:27 »
Comunicação é uma coisa deveras complicada  ::)

A gente diz que a maioria dos pais não assumem o papel (contribuir de forma responsável com a formação do filho é isso, caso não saibam) e chovem moralistas querendo dizer que não é assim  :umm:

Hipocrisia? Cinismo?

Sacanagem é um cidadão achar que alguma mulher nesse mundo merece ter 10 ou mais partos  :hmph: (não é nem dinheiro, é falta de amor e respeito à parceira mesmo...)

Se a opção de ter filhos não fosse das mulheres não tinha muita maluca por aí abortando, jogando filho na lata de lixo, dando "golpe da barriga" em otário, etc. Acordem pra vida!

Alguém já foi em uma delegacia da mulher? Já viram a quantidade de casos de pais que matam filhos para não pagar pensão (aqui em brasília já foram 6, só esse ano  :wink:), que abandonam mulher e filhos, que espancam, que abusam sexualmente dos filhos, etc.

Sem contar mulher de bandido que se vira sozinha enquanto o cara paga a pena (e ainda tem o despranche de fazer mais filhos). Já viram o monte de mulher catando lixo na feira para alimentar filhos (sem pai)?

Sem contar que muitos pais conseguem ser ausentes mesmo morando na mesma casa. Pagar a escola e a comida nem sempre é suficiente, todo mundo sabe que a criança espera bem mais do que isso do seu pai  :vergonha:

Aliás, a única coisa que me fez chorar qdo me divorciei foi a sensação de ter fracassado na escolha do pai do meu filho, e isso é algo que me dói muito (não dá pra obrigar ninguém a assumir uma responsabilidade ou mesmo a amar uma criança)

Talvez por isso pessoas mais intelectualizadas tenham menos filhos (ou optem por não tê-los), é muita responsabilidade.

Se decidirem ser pais, que o sejam de verdade  :ok:

[]s

rizk

• Visitante
« Resposta #91 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 10:57:48 »
Posso mandar as alianças por sedex rizk? :love:

:lol:
Aproveita que eu tô solteira. Gostosa!  :lol:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #92 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 10:59:12 »
E por mais que não concordem, quando a corda arrebenta quem fica com o filho e a responsabilidade por ele é a mãe  :ok:

Então, nada mais justo que ela pense duas vezes antes de tomar essa decisão.

E de preferência, que sejam financeiramente independentes (pq tá cheio de mulher que apanha de marido bêbado pq não tem condições de sustentar os filhos  :'()

[]s

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #93 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 11:47:51 »
E por mais que não concordem, quando a corda arrebenta quem fica com o filho e a responsabilidade por ele é a mãe  :ok:

E de preferência, que sejam financeiramente independentes (pq tá cheio de mulher que apanha de marido bêbado pq não tem condições de sustentar os filhos  :'()

[]s

E as mulheres que parem e largam o bebê na mão do pai? Tem milhares de casos assim. Sobra para o pai cuidar. E as milhares de mulheres que tem filho, mas não cuidam? Exigem babá e se negam até a amamentar, trocar fraudas em nenhuma hipótese etc etc? Fora as que abandonam em alguma lata de lixo.

Nem sempre o lado mais fraco é o da mulher. A mulher também pode abandonar a criança e deixar a responsabilidade para o pai. E isso ocorre com frequencia também.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #94 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 11:54:40 »
Sei lá Amenemés, não consegui achar nenhum padrão que justificasse o debate, ou como você disse, eu estaria ai no meio. :P
Hey Suyndara, ninguém disse que seriam 10 de uma só! Hahaha

Suyndara

• Visitante
« Resposta #95 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 12:16:11 »
E por mais que não concordem, quando a corda arrebenta quem fica com o filho e a responsabilidade por ele é a mãe  :ok:

E de preferência, que sejam financeiramente independentes (pq tá cheio de mulher que apanha de marido bêbado pq não tem condições de sustentar os filhos  :'()

[]s

E as mulheres que parem e largam o bebê na mão do pai? Tem milhares de casos assim. Sobra para o pai cuidar. E as milhares de mulheres que tem filho, mas não cuidam? Exigem babá e se negam até a amamentar, trocar fraudas em nenhuma hipótese etc etc? Fora as que abandonam em alguma lata de lixo.

Nem sempre o lado mais fraco é o da mulher. A mulher também pode abandonar a criança e deixar a responsabilidade para o pai. E isso ocorre com frequencia também.

Claro que existem, mas casos de pais que cuidam, "ainda" são mais raros :wink: (no geral, sobra pra mãe).

Também existem milhares de casos de adolescentes que deixam as crianças com as avós (e nesse caso, o pai e a mãe são irresponsáveis, convenhamos!)

Muitas mulheres tem depressão pós-parto e em casos extremos até matam as crianças, não estou descartando essas hipóteses também não.

Não há santos na estória, essa é que a verdade. O que mais existe na sociedade são pais e mães irresponsáveis :ok:

Mas em termos estatísticos, a quantidade de pais ausentes ainda é maior do que a de mães ausentes. E ambas as situações são péssimas pra criança!

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #96 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 12:18:19 »
Hey Suyndara, ninguém disse que seriam 10 de uma só! Hahaha

Sei...

Mas haja salário pra tanta pensão heim? :lol:

Poucos filhos deve ser melhor, até mesmo pra ter tempo de curtir cada um :ok:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #97 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:30:07 »
Eu no memento não quero ter filhos, na verdade, morro de medo de  ter um filho, prefiro ficar com meus gatos.
Sempre escuto o pessoal dizer que, filho traz felicidade, te diverte e lhe faz esquecer do trabalho, pensando nisso resolvi compra um PS2, ele me traz felicidade, me diverte e me faz esquecer do trabalho, e eu posso escolher quando quero ficar com ele, e o melhor de tudo, tem um botão POWER. Quando fico de saco cheio, apenas aperto o botão e pronto.

Mas quem sabe o amanhã?

:hihi:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:36:50 »
Comunicação é uma coisa deveras complicada  ::)

A gente diz que a maioria dos pais não assumem o papel (contribuir de forma responsável com a formação do filho é isso, caso não saibam) e chovem moralistas querendo dizer que não é assim  :umm:

Hipocrisia? Cinismo?

Talvez seja caráter, hombridade, alguns homens possuem estas qualidades, não se mede todos pela mesma régua.

Sacanagem é um cidadão achar que alguma mulher nesse mundo merece ter 10 ou mais partos  :hmph: (não é nem dinheiro, é falta de amor e respeito à parceira mesmo...)

Sacanagem é o cidadão casar com uma criatura tão desprovida de amor próprio e bom senso.
Será que a regra dos dois neurônios é verdadeira?

Se a opção de ter filhos não fosse das mulheres não tinha muita maluca por aí abortando, jogando filho na lata de lixo, dando "golpe da barriga" em otário, etc. Acordem pra vida!

Camisinhas são doadas em postos de saúde, anticoncepcionais também, agora, partindo do pressuposto que a responsabilidade pela educação dos filhos é única e exclusivamente das mães  ::), Santa Incompetência na criação das filhas!
Quando essa educação não as torna cegas para  detecção de maus-cárater, as torna chocadeiras aptas a apenas a procriar.

Alguém já foi em uma delegacia da mulher? Já viram a quantidade de casos de pais que matam filhos para não pagar pensão (aqui em brasília já foram 6, só esse ano  :wink:), que abandonam mulher e filhos, que espancam, que abusam sexualmente dos filhos, etc.

Sem contar mulher de bandido que se vira sozinha enquanto o cara paga a pena (e ainda tem o despranche de fazer mais filhos). Já viram o monte de mulher catando lixo na feira para alimentar filhos (sem pai)?

Seis pais em Brasília mataram os filhos e todos nós homens levamos a culpa??
E as mães, essa sacrossanta instituição nacional, que vendem filhas para cafetões, que exploram as filhas no mercado da prostituição, que matam os filhos para se vingar do parceito? Espancamento e tortura de crianças é, na grande maioria das vezes, feitos por mulheres, motivos para isso? Talvez seja insatisfação sexual, uma vida miserável, algo do tipo, que as faz descontar todas suas frustrações nos filhos.
Mulheres estão sujeitas aos mesmos defeitos e desvios de caráter de qualquer ser humano, e as mulheres de bandido que assumem os negócios do marido?
Influência maléfica masculina?

Aliás, a única coisa que me fez chorar qdo me divorciei foi a sensação de ter fracassado na escolha do pai do meu filho, e isso é algo que me dói muito (não dá pra obrigar ninguém a assumir uma responsabilidade ou mesmo a amar uma criança)

Não da pra obrigar ninguém a assumir uma relação ou gostar alguém (filho ou não).
Largou dele, ótimo para você.
Muitas ainda rastejam implorando amor e atenção.

Se decidirem ser pais, que o sejam de verdade  :ok:

Creio que para alguns a dificuldade é achar uma parceira, isso está cada vez mais raro hoje em dia.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Suyndara

• Visitante
« Resposta #99 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:49:19 »
Talvez seja caráter, hombridade, alguns homens possuem estas qualidades, não se mede todos pela mesma régua.

Eu acho que vc é doido.

Sério, primeiro vc tem a ousadia de me chamar de "lavadeira", agora vem com esse discurso de "macho ofendido"?  :x

Ficou maluco ou simplesmente não sabe debater?

Onde foi que eu questionei o SEU caráter?

Em momento ALGUM, classifiquei todos os homens como irresponsáveis ou pais ausentes, apenas disse que a maioria o são. Tampouco disse que todas as mulheres são santas  :wink:

Mulheres que tem 10 filhos são pobres (em todos os sentidos da palavra), não é questão de amor-próprio ou falta de caráter não. E com certeza são casadas com jagunços sem o mínimo de instrução.

Creio que para alguns a dificuldade é achar uma parceira, isso está cada vez mais raro hoje em dia.

Talvez por isso vc reclame tanto da sua, não é?

[]s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!