Francamente?
Francamente, sim, por favor. Não vamos perder tempo.
Não sabe o gosto de marisco, quem nunca comeu mariscos Wink
Eu não vou ficar batendo boca contigo, como você bem sabe, isso não é bem do meu feito (ainda que o Dodo tenha tido o atrevimento de me chamar de "lavadeira").
Isso é com você. Decida como achar melhor.
Mas que fique registrado, eu considero no mínimo ingenuidade sua vir com colocações como essas. Você por acaso acha que eu, Dodo e Amenemés viemos de outro planeta ou que não tivemos contato algum com mães?
Essa história de "mariscos" não fez nenhum favor à sua argumentação.
POR FAVOR considera os méritos de não desmerecer sumariamente os homens a partir de uma experiência pessoal infeliz. Você É bem mais inteligente do que isso. "Marisco" por marisco, você nunca foi pai tampouco...
Controle de natalidade é um problema social sim, e concordo com estratégias políticas a esse respeito. De marginal sem família, as ruas já estão cheias OK!
Concordo também que nem todas as pessoas precisam assumir a responsabilidade de ter um filho, é uma decisão muito "pesada" por assim dizer.
Seria ideal se os casais planejassem os filhos e os criassem juntos, mas não é bem assim que as coisas funcionam na realidade e justamente por isso muitas coisas devem ser pensadas antes.
A decisão final de ter um filho é da mulher, e não é só por causa do parto não.
Há sem dúvida fatores vários que tornam difícil, até mesmo cruel, a situação das mulheres diante das responsabilidades de criar filhos.
Acontece que eu não sou insensível diante desse drama e gostaria que não pressupusessem que o sou. Quem exerce preconceito não deve esperar que outros tentem diminuí-lo; se vou ser taxado de "inútil" e "insensível" desde o início, por que tentar me importar?
Há que se pesar os desgastes com a gestação, o parto, o pós-parto (depressões, deformações no corpo, etc), os cuidados com o filho (amamentação, banhos, trocas). Muitas mulheres correm riscos na gravidez, vai me dizer que a decisão pela minha vida cabe ao meu marido? Hein? Quantas vezes teu pai trocou suas fraldas ou te amamentou? Quantas madrugadas ele perdeu?
Eu já te disse que não tive pai nem mãe, portanto não sei por que essas perguntas.
Se você quer que tenham mais respeito e consideração pelo papel das mães na criação, ótimo; é mesmo uma causa muito válida. E ficar menosprezando os homens com certeza não a ajuda.
(...) Ao ter um filho, uma mulher inevitalmente assume um compromisso para a vida inteira,
"Inevitavelmente", não; muito mais frequentemente que os homens, mas não inevitavelmente. E esse compromisso, que certamente não é tão automático assim, não é necessariamente saudável, muito menos inquestionável.
Desce do pedestal e eu começo a te ouvir, ok?
quer o pai esteja presente a ajudando ou não, ela vai ter que arcar com as consequências dessa decisão. Os pais podem sair de casa e voltarem a vidinha de adolescente, apenas pagando pensão e fazendo visitas, a mulher não OK!
É realmente uma vergonha (e um problema social sério) que exista essa realidade em tantos casos hoje em dia. Nisso te dou total apoio. Por isso mesmo demando reconhecimento às possibilidades melhores

Não é uma questão social, é uma questão de lógica.
Se você acha "lógico" que um homem se omita de uma responsabilidade tão básica. O que eu não acho.
Eu sabia desde o início que eu poderia assumir o filho sozinha e por isso decidi por isso OK! Mas nem todas as pessoas podem ou estão preparadas para isso, por isso, acho melhor não terem filhos.
Por mim talvez um terço dos casais deveria ter filhos. Acho tão triste o tipo de extremos a que se recorre hoje em dia porque há muito mais crianças do que condição verdadeira de criá-las.

[/quote]