Autor Tópico: Pergunta.  (Lida 9496 vezes)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
Pergunta.
« Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:07:21 »
Tenho uma pergunta para todos neste fórum que são ateus e céticos: imaginem que vocês têm um filho recém-nascido, bebêzinho ainda, e que fosse sugerido a vocês que, pra testar as suas suscetibilidades como pais céticos e ateus, a criança fosse submetida a um ritual de magia negra pesada, horripilante e perturbadora, no qual ela seria consagrada às piores entidades da escuridão pra que a vida dela fosse miserável e infeliz, cheia de sofrimento, dor e agonia, e pra que depois sua alma fosse condenada aos mais horríveis sofrimentos eternos. O neném permaneceria totalmente inconsciente do ritual durante o mesmo, dormindo e isolado acusticamente dos praticantes, sem possibilidade se assustar.

Vocês permitiriam?
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Pergunta.
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:10:00 »
Eu mandaria que fossem testar a suscetibilidade da p*ta que os pariu. ::)

Bando de vagabundo!

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:12:51 »
Por dinheiro, sim.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:16:22 »
Por dinheiro, sim.

Tem certeza?

Seu filho pode virar um religioso, descobrir esse "segredinho" e te odiar pelo resto da vida. :umm:

Fora a sua má fama como "o pai que amaldiçoou seu filho". Iria vender até para a Globo... ::)

Pense nos custos políticos e familiares envolvidos.

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:17:49 »
Caso o resultado disso fosse ser usado pra alguma coisa produtiva, e que NINGUÉM que viesse a ter contato com a criança soubesse que tal coisa ocorreu, não me incomodaria.

Agora, pra "testar a suscetibilidade", tem que ir tomar no cu.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:18:00 »
Não, por um motivo muito simples: o bebê não é um objeto e, como não tem condição de dar sua permissão para participar dessa
brincadeira, não me sentiria no direito de incluí-lo. O mesmo vale para o batismo. Se, mais velho, ele concordar em participar, então
Bring it On! :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 17:07:53 »
Por dinheiro, sim.

Tem certeza?

Seu filho pode virar um religioso, descobrir esse "segredinho" e te odiar pelo resto da vida. :umm:

Fora a sua má fama como "o pai que amaldiçoou seu filho". Iria vender até para a Globo... ::)

Pense nos custos políticos e familiares envolvidos.
Virar religioso é muito mais provável do que ele descobrir que fizeram esse teste com ele quando bebê.

Você sugere que o teste tivesse sido levado a imprensa, se isso acontecesse eu não aceitaria.

Agora, se fosse imperceptível ao bebê, e fosse um teste onde nossas identidades estivessem sob sigilo até a criança obter maioridade, não vejo mal nenhum.

Danieli

• Visitante
« Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 17:35:05 »
Tenho uma pergunta para todos neste fórum que são ateus e céticos: imaginem que vocês têm um filho recém-nascido, bebêzinho ainda, e que fosse sugerido a vocês que, pra testar as suas suscetibilidades como pais céticos e ateus, a criança fosse submetida a um ritual de magia negra pesada, horripilante e perturbadora, no qual ela seria consagrada às piores entidades da escuridão pra que a vida dela fosse miserável e infeliz, cheia de sofrimento, dor e agonia, e pra que depois sua alma fosse condenada aos mais horríveis sofrimentos eternos. O neném permaneceria totalmente inconsciente do ritual durante o mesmo, dormindo e isolado acusticamente dos praticantes, sem possibilidade se assustar.

Vocês permitiriam?

Não, se eu não me submeteria porque faria isso com meu filho, ainda mais sendo atéia e cética, ,meu filho me detestaria por um dia ter aceito fazer uma merda dessas, afinal de contas como diria a Jackie do Fantástico Mundo de Bobby "A verdade nunca fica enterrada por muito tempo".

Por dinheiro também não, prefiro virar marketeira e colocar meu bebê a fazer comerciais. :D

Eu mandaria que fossem testar a suscetibilidade da p*ta que os pariu. ::)

Bando de vagabundo!
2

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 18:09:12 »
 :) E expor a criança a uma concentração tão alta de imbecilidade?

:hihi: Melhor não arriscar, vai que idiotice é contagiosa.  :P

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 19:30:23 »
Por dinheiro, sim.

A melhor resposta a esse tópico! HAhhahaahahehae

Luz

• Visitante
« Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 19:53:51 »

Eu posso até ser cética, mas não sou estúpida.

Não permitiria de forma alguma uma loucura dessas - sou fruto de uma evolução biológica onde somente os mais aptos sobrevivem e os meus genes egoístas podem até abrir excessões sua própria preservação, mas não permitiriam nada que sugerisse risco à sua perpetuação. Ficou louco?

Posso até não temer a maldição e para ser muitíssimo sincera, se tratando da baixinha, não tenho tanta certeza assim, mas temo as pessoas. Vai saber o que esses doentes podem ter em mente para o futuro da minha filhota?

Eu, heim.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 20:17:42 »
Não, não permitiria.  Entre outros motivos, para não encorajar os idiotas a crer nas suas idiotices.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 20:42:12 »

Cara, me desculpe a pergunta mas... VOCÊ BEBEU????
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:05:19 »
Gente, vamos adicionar mais alguns detalhes pra deixar vocês mais satisfeitos: o nome da criança e dos pais não seriam revelados aos praticantes do ritual e tudo seria acompanhado por um grupo de psicólogos observadores, a experiência afinal é sobre VOCÊS, pais ateus e céticos, não sobre a criança ou sobre os praticantes de magia negra.

A questão é a seguinte: você é cético e ateu, certo? Então não acredita em maldições e magia negra, certo? Logo, não DEVERIA ver nenhum óbice, de acordo com o seu pensamento, em permitir que a criança passasse por esse ritual do qual ela não teria consciência nem lembrança alguma.

Mas, se você NÃO permite... por qual razão exatamente você faria isso? Será que existe alguma coisa primitiva e instintiva lá no fundo que faz você repelir encantamentos malignos, "maus-olhados", "energias negativas", maldições, magia negra, etc.? Que faz você desconfortável? Que lhe incomoda?

O que isso diz sobre você? Será que você é MESMO, MESMO cético?

P.S.: Vocês estão mudando o foco da questão pra outros detalhes, será que não estão procurando desviar do fundamental porque não conseguiram responder pra si mesmos até onde vai o ceticismo de vocês? Lá no fundo algo te deixa com MEDO de que a vida de seu filho seja "afetada" pela "maldição"?

EDIT.: Se vocês quiserem, podemos imaginar também que o ritual possa ser realizado por atores usando um roteiro, mas que as palavras "mágicas" que eles utilizem sejam "reais", ou seja, realmente usados em magia e bruxaria, supostamente com efeitos concretos. Se você é tão cético, afinal, nada impediria nem mesmo você, o próprio pai/mãe da criança, de lançar contra seu filho uma "maldição", absolutamente inócua.

Você faria isso?
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2008, 00:12:01 por Frater Betinho Chupa-Cabra »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #14 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:10:11 »
Gente, vamos adicionar mais alguns detalhes pra deixar vocês mais satisfeitos: o nome da criança e dos pais não seriam revelados aos praticantes do ritual e tudo seria acompanhado por um grupo de psicólogos observadores, a experiência afinal é sobre VOCÊS, pais ateus e céticos, não sobre a criança ou sobre os praticantes de magia negra.

A questão é a seguinte: você é cético e ateu, certo? Então não acredita em maldições e magia negra, certo? Logo, não DEVERIA ver nenhum óbice, de acordo com o seu pensamento, em permitir que a criança passasse por esse ritual do qual ela não teria consciência nem lembrança alguma.

Mas, se você NÃO permite... por qual razão exatamente você faria isso? Será que existe alguma coisa primitiva e instintiva lá no fundo que faz você repelir encantamentos malignos, "maus-olhados", "energias negativas", maldições, magia negra, etc.? Que faz você desconfortável? Que lhe incomoda?

O que isso diz sobre você? Será que você é MESMO, MESMO cético?

P.S.: Vocês estão mudando o foco da questão pra outros detalhes, será que não estão procurando desviar do fundamental porque não conseguiram responder pra si mesmos até onde vai o ceticismo de vocês? Lá no fundo algo te deixa com MEDO de que a vida de seu filho seja "afetada" pela "maldição"?

A questão é que criança não é objeto. Pagando eu toparia ser o "alvo" destes rituais idiotas. Pegaria meu dinheiro e ia sair por aí gastar em coisas paupáveis e interessantes...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:10:27 »
Não, Betinho. Não acho que seja medo instintivo do sobrenatural. Talvez seja você que não repare no desrespeito que representa tomar esse tipo de atitude com a criança.

E digo que não é medo nenhum por que eu mesmo participaria de um ritual assim sem o menor problema. E acho qie muita gente aqui do CC também. Mas, da mesma forma, essas pessoas entendem que tratar uma criança dessa forma seria de uma insensibilidade tremenda.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:13:45 »
Mas do que é que vocês estão falando? Como é que tratar uma criança dessa "maneira" e como um "objeto" pode ser relevante se ela nem sabe o que está acontecendo? Que "desrespeito" há nisso? Não existe nenhuma "ofensa" à criança aqui.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:18:43 »
A questão não é a criança "saber" ou não, Betinho. A questão é o pai fazê-lo.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:25:18 »
A questão não é a criança "saber" ou não, Betinho. A questão é o pai fazê-lo.

Eu não estou entendendo. Eu colocaria meu filho adormecido em um berço isolado acusticamente e aceitaria que atores praticassem magia negra contra ele com um grupo de psicólogos me observando e anotando minhas reações, porque eu não acredito nessas coisas e não acho que palavras mágicas, encantamentos e sortilégios tenham efeito algum. Eu mesmo gritaria pra ele uma meia-dúzia de maldições e talvez cortasse a garganta de um bode ou algo assim dizendo que aquele sangue era pra cair sobre ele em forma de mil doenças, dores e horrores no futuro. Nada disso quer dizer nada. Nada disso tem efeito algum. Eu não tenho nenhum problema em demonstrar minha convicção nisso.

Você tem? Por quê?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:32:13 »
Betinho, por favor: Não tenha filhos.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:42:25 »
Betinho, por favor: Não tenha filhos.

Qual é a sua, cara? Tá achando que está falando com algum palhaço? Estou fazendo perguntas sérias aqui, se quisesse piadinha, ia pro Piadas e brincadeiras. Se você não tem nada a dizer, simplesmente não diga.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:47:58 »
Tá bom, eu não devia mas vou cair na dele...

Betinho, tomar uma atitude dessas é moralmente abominável, independente de magia negra funcionar ou não. Consentir em expor o próprio filho a uma situação dessas, a um bando de malucos que só querem prejudicá-lo, é coisa que nehum pai responsável faria.

Se a idéia é provar o "quão cético" se é, há formas menos cretinas estúpidas de fazê-lo do que expor seu filho a esse tipo de coisa. Por exemplo, exponha a si mesmo.

Se não quer que eu te trate como palhaço, não sugira palhaçadas.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:52:44 »
Consentir em expor o próprio filho a uma situação dessas, a um bando de malucos que só querem prejudicá-lo, é coisa que nehum pai responsável faria.

Mas será possível, gente? Será que eu estou escrevendo pras paredes? Vocês estão LENDO as coisas, gente? Ou estão me fazendo de idiota? Por quê eu realmente gostaria de saber, está difícil compreender onde está a falha de minha comunicação com vocês.

Gente, vamos adicionar mais alguns detalhes pra deixar vocês mais satisfeitos: o nome da criança e dos pais não seriam revelados aos praticantes do ritual(...)

(...)

EDIT.: Se vocês quiserem, podemos imaginar também que o ritual possa ser realizado por atores usando um roteiro, mas que as palavras "mágicas" que eles utilizem sejam "reais", ou seja, realmente usados em magia e bruxaria, supostamente com efeitos concretos. Se você é tão cético, afinal, nada impediria nem mesmo você, o próprio pai/mãe da criança, de lançar contra seu filho uma "maldição", absolutamente inócua.

Você faria isso?

Luz

• Visitante
« Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:53:40 »

Existe, certamente, alguma coisa primitiva e instintiva lá no fundo: um ser humano. Jamais sujeitaria minha filha a maluquice semelhante, pelo respeito que tenho a ela, pelo amor e pelo cuidado, sobretudo, para me por à prova.

Posso ser imatura com muitas coisas, mas com minha filha não tenho esse direito.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:57:44 »
Jamais sujeitaria minha filha a maluquice semelhante, pelo respeito que tenho a ela, pelo amor e pelo cuidado, sobretudo, para me por à prova.

Onde está o desrespeito, a falta de amor e a falta de cuidado com sua filha humana ao amaldiçoá-la, sem que ela saiba, usando palavras que você não tem nenhuma fé que funcionem?

Está realmente muito difícil de entender alguma coisa aqui.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!