Sabem, quando eu era pequena minha mãe vivia dizendo:
"Nunca deixe os seus calçados virados com a sola para cima se não alguém da família vai morrer".
Quando perguntei da onde isso, ela simplesmente respondeu que a mãe dela já dizia isso.
Bem, isso é uma COMPLETA BESTEIRA, obviamente não irá acontecer NADA, isso é apenas uma histórinha para as crianças guardarem seus calçados direitinho.
E, sabem, aprendi essa lição direitinho. NUNCA deixo o calçado virado para baixo, mesmo sabendo que não há razão alguma para não fazer isso.
Sei lá, até me sinto meio idiota seguindo isso, racionalmente eu sei que isso é uma completa bobagem, mas família é família e eu sigo essa idéia até mesmo por respeito a minha mãe, que sempre insistiu nisso.
Ok, evidência anedota, eu sei.

Mas com o caso da criança seria algo assim, ao menos pra mim.
Eu SEI que não aconteceria nada, mas seria o meu filho, a pessoa com quem mais me importo no mundo e não gostaria de expô-lo a nada de ruim, e nisso não me refiro ao fato de que algo irá acontecer com ela, me refiro ao fato de que isso é algo inútil, ao menos para mim, e como eu, como mãe, conseguiria conviver com a idéia que expus a pessoa que mais amo no mundo a isso? A algo que se no futuro ela souber que ocorreu pode fazê-la me odiar?
Eu não acredito nisso, mas que garantias terei que a criança no futuro não acreditará?
Ok, eu li a proposta, a criança nunca saberia.
Mas sou medrosa demais para aceitar isso.