Autor Tópico: Séries  (Lida 170686 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Séries
« Resposta #1650 Online: 19 de Agosto de 2016, 15:55:46 »
Façam uma sessão de filmes dos anos 80, como ET, Goonies, Enigma de Outro Mundo, Aventureiros do Bairro Proibido, Indiana Jones, De Volta Para o Futuro, Comando para Matar, Labirinto e por aí vai...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1651 Online: 19 de Agosto de 2016, 17:41:00 »
Façam uma sessão de filmes dos anos 80, como ET, Goonies, Enigma de Outro Mundo, Aventureiros do Bairro Proibido, Indiana Jones, De Volta Para o Futuro, Comando para Matar, Labirinto e por aí vai...

Volta e meia eu assisto a algum filme antigo desses conforme ouço ou vejo serem recomendados. Filmes que nunca tinha visto. Muitos deles são horrorosos. Comando para Matar é tido como um bom filme de ação, mas é uma porcaria. Aventureiros do Bairro Proibido é outro medíocre, mas que é venerado até hoje, quase como se fosse um épico.

Fuga de Nova Iorque e Fuga de Los Angeles eu assisti recentemente pela primeira vez, e ao contrário do que dizem, eu acho o primeiro muito ruim e o segundo razoável.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1652 Online: 19 de Agosto de 2016, 19:00:49 »
Fuga de NY é horrível.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1653 Online: 19 de Agosto de 2016, 19:09:44 »
Fuga de NY é horrível.

Tem muita gente que acha legal. O herói Snake Plissken é referenciado até hoje e foi uma grande influência sobre a série de games Metal Gear. Mas como falei, é um filme ruim. O segundo que os fãs acham ruim é um pouco melhor.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1655 Online: 19 de Agosto de 2016, 19:29:07 »
Cindy Lauper... :'(

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1656 Online: 19 de Agosto de 2016, 19:37:05 »
Acho que seja uma questão de linguagem... Essa nova geração está acostumada com uma linguagem de vídeo game sem muito conteúdo, só embalagem. Não possuem a finesse para apreciar Kurt Russell em Fuga de Nova York. Só falta dizer que não gostam do Mel Gibson em Mad Max ou  do senhor Miyagi do Pat Morita.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1657 Online: 19 de Agosto de 2016, 19:51:28 »
Cindy Lauper... :'(

<a href="https://www.youtube.com/v/VdQY7BusJNU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/VdQY7BusJNU</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/4BQLE_RrTSU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4BQLE_RrTSU</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/EPOIS5taqA8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/EPOIS5taqA8</a>

Truque batido de filmes e séries como "cold case", corta para umas pessoas usando roupas caricaturalmente típicas da época, e algum dos maiores hits pop como trilha sonora.

Acho que seja uma questão de linguagem... Essa nova geração está acostumada com uma linguagem de vídeo game sem muito conteúdo, só embalagem. Não possuem a finesse para apreciar Kurt Russell em Fuga de Nova York. Só falta dizer que não gostam do Mel Gibson em Mad Max ou  do senhor Miyagi do Pat Morita.

<a href="https://www.youtube.com/v/KKpwTWeZ8Lg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/KKpwTWeZ8Lg</a>

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1658 Online: 19 de Agosto de 2016, 19:56:06 »
Talvez seja por um gosto pessoal meu mesmo. Gosto muito de filmes do tipo máfia, de clássicos como Taxi Driver, ficções, faroeste(especialmente os Spaghetti Westerns). Mas existem muitos outros filmes dos anos 80 que eu gosto muito. Colocaria na lista Conta Comigo, Bom dia Vietnã, Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco, Crocodilo Dundee, Corra que a Polícia Vem Ai, etc.

Por ora, a atuação de Pat Morita como o senhor Miyagi é colossal. E Mel Gibson em Mad Max também.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1659 Online: 20 de Agosto de 2016, 05:30:27 »

Acho que a questão nem é falta de referências, é mais a falta da vivência mesmo que Stranger Things evoca em quem viveu a época, provocando nostalgia.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1660 Online: 20 de Agosto de 2016, 12:40:18 »
Filmes dos anos 80 são insuperáveis :lol:

"All those moments will be lost in time, like...tears in rain".
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1661 Online: 20 de Agosto de 2016, 13:29:21 »
Filmes dos anos 80 são insuperáveis :lol:

"All those moments will be lost in time, like...tears in rain".

Como o Buck já explicou quando eu citei as músicas de 70/80, a gente filtra só o que prestou e ignora as coisas passageiras e ruins. No final não foi necessariamente melhor.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1662 Online: 20 de Agosto de 2016, 15:05:55 »

Volta e meia eu assisto a algum filme antigo desses conforme ouço ou vejo serem recomendados. Filmes que nunca tinha visto. Muitos deles são horrorosos. Comando para Matar é tido como um bom filme de ação, mas é uma porcaria. Aventureiros do Bairro Proibido é outro medíocre, mas que é venerado até hoje, quase como se fosse um épico.

Fuga de Nova Iorque e Fuga de Los Angeles eu assisti recentemente pela primeira vez, e ao contrário do que dizem, eu acho o primeiro muito ruim e o segundo razoável.

Você tem que considerar também o pioneirismo, o como esses filmes mudaram ou "compilaram" excepcionalmente o que veio antes.

Os filmes que seguem vão tenter a absorver e até a melhorar em algum grau as referências, e então acaba havendo essa tendência a filmes anteriores parecerem piores.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1663 Online: 20 de Agosto de 2016, 15:47:08 »
Você tem que considerar também o pioneirismo, o como esses filmes mudaram ou "compilaram" excepcionalmente o que veio antes.

Os filmes que seguem vão tenter a absorver e até a melhorar em algum grau as referências, e então acaba havendo essa tendência a filmes anteriores parecerem piores.

Mas Buck, filmes da mesma época, como Alien 1 e 2, Rocky 1, Indiana Jones, Superman 1, Rambo 1, 2 e 3, Predador 1 e 2, Conan, Robocop, Duro de Matar, são ótimos filmes que se sustentam até hoje.

Comando para Matar e Fuga em Nova Iorque são ruins até para os padrões da época.

Eu notei no Comando para Matar que a mesma música genérica é tocada no filme inteiro, apenas com diferentes velocidades ou trechos. O arco de história é muito básico, com uma única missão do início ao fim.

Se você pegar o Robocop, mesmo sendo um filme meio pastelão, você encontra personagens carismáticos, um mundo mais vivo, problemas sócio-econômicos sendo discutidos, questões éticas, e uma "jornada do herói" bem construída. O filme consegue ser melhor que a versão reboot recente (que não assisti, mas vejo reviews por aí concluindo isso).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1664 Online: 20 de Agosto de 2016, 20:53:57 »
Acho que "comando para matar" sempre foi considerado "tão ruim que é até bom", nunca "bom". Ou "bom" no sentido que fãs de "velozes e furiosos" ou "transformers" os acham bons, tem cenas de badassness, com atores musculosos (ou robôs gigantes).

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1665 Online: 20 de Agosto de 2016, 21:20:12 »
Anacronismo estético.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1666 Online: 20 de Agosto de 2016, 23:06:02 »
Acho que "comando para matar" sempre foi considerado "tão ruim que é até bom", nunca "bom". Ou "bom" no sentido que fãs de "velozes e furiosos" ou "transformers" os acham bons, tem cenas de badassness, com atores musculosos (ou robôs gigantes).

O pessoal do Nerdcast acha genuinamente bom. Mas eles devem estar sendo influenciados pela nostalgia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1667 Online: 21 de Agosto de 2016, 11:04:45 »
Comando para Matar e Karate Kid são dois (dos muitos) filmes horríveis e ridículos, ainda que sejam (para alguns) icônicos dos anos 80.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1668 Online: 21 de Agosto de 2016, 13:40:18 »
Assistindo a série "The americans", no Netflix. Trata-se da história de um casal de "ilegais"[1], agentes da KGB que se infiltraram nos EUA e fingem ser um típico casal americano. Da primeira vez que ouvi falar, achei que se trataria de um espécie de série humorística, mas ela está muito longe disso. Os roteiristas parecem ser bem assessorados, pois a série cita vários métodos usados por espiões de verdade. Sem falar que ela deixa claro que o que espiões fazem é um trabalho sujo, mentindo, enganando, usando e matando pessoas inocentes, tudo em nome da Causa. Ah, e pra completar trata-se de uma história inspirada em fatos reais. Recomendo.

[1] O "legais" seriam agentes com funções diplomáticas, como adidos culturais. São os espiões mais comuns e geralmente conhecidos dos serviços de inteligência do país anfitrião.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #1669 Online: 21 de Agosto de 2016, 20:20:57 »
Para se mergulhar no espírito da época, nada melhor que suas citicons.
Cheers, Fraser, That'70th Show, Friends, etc.

Os filmes de sucesso de uma década raramente têm algo a ver com seus hábitos e costumes; mas espelham um gosto, uma tendência dos cinéfilos.

Atualmente temos o the walking dead... será?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1670 Online: 21 de Agosto de 2016, 21:06:29 »
Ver sitcoms escrito "citicoms" me fez lembrar imediatamente do cozinheiro chinês de Southpark, e o seu "City Wok"/"Shitty Wok". :biglol:

O pessoal do Nerdcast acha genuinamente bom. Mas eles devem estar sendo influenciados pela nostalgia.

Então, porque seria uma espécie de velozes e furiosos sem carros dos anos 80. Já dos anos 90, eles devem achar genuinamente bom Robot Jox, como o Transformers antes de Transformers:

<a href="https://www.youtube.com/v/8Kd642Ix5ks" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/8Kd642Ix5ks</a>

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1671 Online: 29 de Agosto de 2016, 08:50:04 »
Comecei a assistir à série Cosmos do Neil DeGrasse Tyson. De forma geral é divertida, mas irrita a insistência de dizer frases "inspiradoras" a cada 30 segundos. Poderia ter um pouco mais de fluidez e menos apelo emocional.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1672 Online: 29 de Agosto de 2016, 08:56:39 »
Essa série tinha que fazer parte do currículo escolar.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1673 Online: 29 de Agosto de 2016, 09:07:56 »
Como assim você quer que nossas crianças sejam doutrinadas na ideologia neo-ateísta? Escola Sem Partido já!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1674 Online: 29 de Agosto de 2016, 16:04:11 »
Basta passar os dois lados da questão:

<a href="https://www.youtube.com/v/bNZEfafbjSE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/bNZEfafbjSE</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!