Autor Tópico: Séries  (Lida 170685 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Séries
« Resposta #1625 Online: 05 de Novembro de 2015, 22:12:37 »
Narcos, que é dirigida por José Padilha, tem algo que parece ser inescapável de toda produção brasileira: narração.

Não entendo porque os filmes brasileiros devam ter narração do início ao fim. Seria preguiça dos roteiristas ou burrice do público?

Não vi Narcos, mas alguns filmes narrados são muito bons. Não acho necessariamente burrice ou preguiça, embora possa ser.

Um grande exemplo de filme narrado é Os Bons Companheiros, que pode até ser influência para Narcos.

E em alguns filmes a narração tem uma função... como em "Cidade de Deus", que tem uma cronologia não tão linear e a narração ajuda a entender o contexto. Ou mesmo em "Tropa de Elite", que se não tivesse a narração do capitão Nascimento ninguém se identificaria ou entenderia o ponto de vista dele, pela brutalidade que ele mostra no filme todo.
"Deus prefere os ateus"

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1626 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 23:35:57 »
Colony.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1627 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 19:52:22 »
Voltou 'The new adventures of old Christine" (eu gosto, tá, e não me envergonho disso --- bem, talvez um pouco  :vergonha: )

Também voltou para a sétima temporada 'Curb your enthusiasm'. Essa série foi criada por Larry David, o mesmo criador de Seinfeld (em parceria com Seinfeld, é claro). É mais uma "comédia sobre o nada" que acompanha o cotidiano de David - pra quem não sabe, o personagem "George Constanza" foi baseado em Larry David.
A série é hilária.
E nessa sétima temporada (de 10 episódios) o mote é a confecção de um novo episódio especial para Seinfeld. E o elenco de Seinfeld vai se reunir!

Hoje vou começar a ver a primeira temporada.

Gosto bastante do Larry David e ri demais assistindo "Whatever Works" com ele, num avião. Gosto muito do estilo.

Tomara que não me decepcione.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1628 Online: 17 de Março de 2016, 22:27:37 »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1629 Online: 19 de Março de 2016, 07:26:05 »
Tô assistindo a essa nova novela na Globo,  Velho Chico. É a primeira que assisto desde O Rei do Gado, é muito foda, mas deve piorar assim que começarem com as "passagens de tempo"...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1630 Online: 19 de Março de 2016, 08:18:38 »
O link não é especificamente sobre séries de televisão, mas achei interessante para postar aqui.

http://virgula.uol.com.br/tvecinema/20-cenas-de-filmes-e-series-antes-e-depois-dos-efeitos-especiais/#img=41&galleryId=1075745

Cenas de filmes famosos no estúdio, antes e depois da aplicação dos efeitos especiais.

Senhor dos anés, Matrix, Piratas do Caribe, Titanic, aquele filme do vampiro viado, Game of thrones...

Bem interessante, dá para entender o motivo dos efeitos custarem tão caro.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1631 Online: 19 de Março de 2016, 08:24:09 »
 Tinha visto isso em outro site, e concordo muito com um comentário que vi: faz a gente respeitar muito mais o trabalho dos atores. :lol:

:hmph: odeio tocarem áudio automaticamente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1632 Online: 19 de Março de 2016, 08:41:42 »
Deve ser estranho para o ator saber exatamente como foi feita a cena e só ver o resultado final um ano depois já com o filme editado e pronto, com as cenas em ordem.

As cenas tb são filmadas fora da ordem cronológica para aproveitar o tempo nas locações.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1633 Online: 19 de Março de 2016, 08:59:24 »
A ordem "cronológica" em larga escala nem acho algo tão "impressionante" não ser o caso.

O mais estranho é nem os diálogos/"poliálogos" em si estarem necessariamente ocorrendo "ao vivo", ainda que possa haver um "stand in" que fique no lugar do outro ator para marcar aproximadamente o tempo da fala do outro (se considerarem não haver corte para o outro na cena), e assim ajudar também em reações no decorrer da fala e etc.

Deve ser o que motiva muitos a tentarem várias "versões" da mesma "cena"/fala. Já ouvi que o Tarantino não gosta disso, prefere que já venha com uma versão definitiva em vez de tentarem variações.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1634 Online: 20 de Março de 2016, 08:46:50 »
American Odyssey na NetFlix USA. (Não sei se está passando na Netflix Brasil.)
http://www.imdb.com/title/tt3551796/

Bem atual. No estilo de Homeland.
http://www.imdb.com/title/tt1796960/
« Última modificação: 20 de Março de 2016, 08:52:03 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1635 Online: 27 de Maio de 2016, 16:49:52 »
Dia excelente para mim... ao fim de muito tempo de busca consegui adquirir os 4 discos com os 16 episódios da antiga série "Sim, Sr. Primeiro-ministro", e apenas por 5 euros. Eu tinha comprado toda a série do "Sim, Sr. Ministro" mas deixei passar a segunda série e de há muito que me diziam que não seria reposta à venda... Agora, em 2ª mão, no Olx, já "cá canta"... :ok:

Comprei e durante anos vi e revi.

Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1636 Online: 27 de Maio de 2016, 19:00:01 »
Estou querendo over o House of Cards original. Tava passando na TV cultura em dezembro.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1637 Online: 28 de Maio de 2016, 07:59:04 »
Estou querendo over o House of Cards original. Tava passando na TV cultura em dezembro.

Foi neste link que eu vi toda a série original... 8 episódios com tudo... Melhor do que o americano...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #1638 Online: 28 de Maio de 2016, 11:10:59 »
Ando profundamente desanimado com a TV, devido ao mercantilismo barato.
Explico; algumas séries, de altíssima qualidade e bom gosto exibem uma, duas e no máximo três temporadas, e, sem mais, desaparecem.
London Hospital, As parteiras de Londres, Robinson Crusoe, Os mistérios do detetive Murdock, idem sobre o Detetive H. Poirot...
Cheguei a pensar que por serem de um nível mais refinado não caíram no gosto do povão, logo, baixa audiência... perde patrocínio, etc.
Oh vida... oh azar...!

Downton Abbey merecia umas dez temporadas... refinadíssimo.

Além do Walking Dead, que adoro, estou assistindo Mom; muito bacana.

Quando era criança adorava Perdidos no Espaço:
 "...nada tema, com Smith não tem problema!..." ... sua lata de sardinha enferrujada! :histeria:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1639 Online: 28 de Maio de 2016, 13:09:48 »

Foi neste link que eu vi toda a série original... 8 episódios com tudo... Melhor do que o americano...

Valeu! :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1640 Online: 30 de Maio de 2016, 08:41:24 »
Assitindo Fargo, inspirada no filme de mesmo nome.

Quase acabando a primeira temporada e achando tudo muito bom.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1641 Online: 30 de Maio de 2016, 08:43:58 »

Tem na Netflix também.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1642 Online: 30 de Maio de 2016, 11:40:48 »

Tem na Netflix também.

O britânico? :hein:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1643 Online: 17 de Agosto de 2016, 13:00:15 »
Assisti Preacher!

Desapegando-me de comparações com a HQ, achei bastante divertida e a temática algo inusitada, pelo menos enquanto apresentação, contando com personagens muito curiosos. Recomendo.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1644 Online: 18 de Agosto de 2016, 03:05:02 »

Tem na Netflix também.

O britânico? :hein:

Sim. O nome é "The House of Cards Trilogy (BBC)", escrito exatamente dessa forma.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2016, 03:08:14 por Lakatos »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1645 Online: 18 de Agosto de 2016, 14:33:34 »

Mas o livro é melhor ainda. :P

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1646 Online: 18 de Agosto de 2016, 15:22:55 »
Alguém poderia explicar o estardalhaço todo por Stranger Things? Fui começar a olhar e não achei isso tudo  que estão falando.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1647 Online: 18 de Agosto de 2016, 18:39:30 »
Acho que você precisa ter vivido os 80 para entender... :)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1648 Online: 18 de Agosto de 2016, 19:11:51 »
Acho que você precisa ter vivido os 80 para entender... :)
Sempre falam isso. Mas esse estardalhaço é só pela nostalgia?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1649 Online: 18 de Agosto de 2016, 19:26:51 »
Alguém poderia explicar o estardalhaço todo por Stranger Things? Fui começar a olhar e não achei isso tudo  que estão falando.

Também não. Achei uma série apenas "ok", deve ser falta de anos 80 na veia também (nasci em 1992).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x