Autor Tópico: Chavez manda tropas para a fronteira  (Lida 15993 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Chavez manda tropas para a fronteira
« Resposta #50 Online: 04 de Março de 2008, 13:39:31 »
Quanto ao míssil, provavelmente faria. A Colombia sempre foi muito paciente e tolerante com seus vizinhos terroristas. Veja as declarações de Chavez chamando a Colombia e o presidente de tudo que é tipo de coisa. Jamais toleraria isso. E avisaria, o país que abrir terroristas é inimigo do meu país.

Já sei em quem Não votar para presidente :). Não me leve a mal, mas acho sua maneira de pensar simplista em demasia. A política é a arte de escolher entre os menores males, e um atentado a um chefe de estado de um país vizinho (principalmente quando tal estado
não é militarmente desprezível) pode ser classificado como um puta de um mal. O governante de um país tem que saber pesar os
benefícios de tal ação contra os malefícios que ela pode trazer ao seu povo (supondo que ele se importe com isso, claro) e nesse
caso, os benefícios seriam mínimos comparados ao sofrimento a curto, médio e longo prazo [1].

De qualquer forma, considerando o estado de tensão atual, é talvez prudente recomendar a Correa que evite ser visto. Nunca se
sabe o tipo de maluco que pode estar com o dedo no gatilho :). Pensando nisso, veja o seguinte vídeo:

feature=related

[1] Guerras são atividades caras, mkaay?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #51 Online: 04 de Março de 2008, 14:03:08 »

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #52 Online: 04 de Março de 2008, 14:13:44 »
A Colômbia seria massacrada numa guerra contra a Venezuela.

Os "Super-Tucanos" da Colômbia seriam dizimados em 2 ou 3 dias no máximo.

Aviãozinho do Chavez:

Todos pilotos com treinamento feito na prórpia Sukhoi, Rússia. O Chavez só conseguiu comprar estes aviões porque na época ele se fazia de morto e agora já está apto a comer o %@$@¨% do coveiro.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #53 Online: 04 de Março de 2008, 14:30:24 »
Que eu saiba estes aviões não foram entregues ainda...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #54 Online: 04 de Março de 2008, 15:06:43 »
Ah sim os SU-30 do Chaves, sao excelentes

Mas de nada adianta comprar novos vetôres quando se leva tres anos para integrar doutrina e logistica.

Mesma coisa se os americanos entregarem na louca duzias e duzias de F-16 ou F-18 para a Colombia

Estes estao no padrao SU-27 mais antigo, e nao a versao mais moderna o SU-35 .

O que explica as entregas rapidas, foram retirados da reserva da Força Aerea Russa e passaram apenas por algumas revisoes e pequenas atualizaçoes

Me chamem de doido, mas se não me engano eles ainda estão sem AEW.

O nosso  R99, vetorando os F5M armados com misseis BVR, em silêncio eletrônico, via data-link, tornará a vida dos Flankers bem incômoda, se estiver dependendo exclusivamente do GCI e radar de bordo.

Combate real não é Lock-On. Lá sim os Flanker são praticamente invencíveis rs
« Última modificação: 04 de Março de 2008, 15:09:38 por Andre Luiz »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #55 Online: 04 de Março de 2008, 15:20:38 »
Olha o lula abrindo as pernas pro chavez: :x

Lula: Colômbia violou soberania territorial do Equador

Em sua primeira manifestação após a crise entre países da América do Sul, o presidente Lula afirmou hoje que a Colômbia violou a soberania territorial do Equador e que o presidente equatoriano merece um pedido de desculpas.

"Esse é um dado concreto, admitido pelo presidente (Álvaro) Uribe", disse Lula durante cerimônia de inauguração de um laboratório de nanotecnologia.

"O presidente Rafael Correa (do Equador) não aceitou o pedido de desculpas feito pela Colômbia porque está cheio de explicações. Ele queria um pedido de desculpas mais direto e também o compromisso de que a Colômbia não repetirá este fato", acrescentou Lula.

O presidente quer que a Organização dos Estados Americanos (OEA) investigue o episódio no qual forças regulares colombianas entraram em território do Equador para combater integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A posição brasileira terá o apoio do Chile na reunião desta terça-feira à tarde em Washington.

"Hoje está tendo uma reunião na OEA e nós vamos querer uma investigação para saber o que efetivamente aconteceu", disse Lula, referendando posição manifestada pelo chanceler Celso Amorim na segunda-feira.

Lula apontou uma dificuldade na solução do conflito ao afirmar que "ninguém quer voltar atrás naquilo que fez".

A crise diplomática entre Equador e Colômbia, à qual se somou a Venezuela, foi detonada no fim de semana depois do bombardeio da Colômbia a um acampamento da guerrilha em território equatoriano. Na operação morreu Raúl Reyes, número 2 das Farc.

Lula contou já ter conversado sobre a questão com Correa, Uribe e Cristina Kirchner, presidente da Argentina, e reafirmou que o governo brasileiro vai trabalhar com outros países para a solução da crise.

Correa iniciou nesta terça-feira uma viagem por cinco países da região, incluindo o Brasil, onde tem reunião prevista com Lula na quarta.

Quanto à proximidade que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, teria com as Farc, Lula minimizou e falou que "faz tempo que existe guerra de nervos entre os dois países".

Lula sugeriu ainda a criação de um Conselho de Defesa Sul-Americano, proposta que pretende levar aos países do continente. Ele explicou que os consensos deste órgão seriam levados pelo Brasil ao Conselho de Segurança da ONU, no qual o país reivindica um assento permanente.

Esta proposta, segundo Lula, seria uma forma de diferenciar a possível atuação do Brasil no Conselho de Segurança da ONU.

"O Brasil deve estar no Conselho de Segurança em nome desse Conselho, em nome do continente. Se não, na verdade, seremos apenas mais um, ou mais dois, mas não muda a lógica", defendeu o presidente.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2654913-EI8140,00.html

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 04 de Março de 2008, 17:45:50 »
Para quem ainda acha que o Foro de São Paulo é invenção do Olavo:

Reconhecem os quatro no centro do cartas na parede?

E conseguem ler o que está escrito no cartas?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 04 de Março de 2008, 17:52:25 »
"Presidentes de países e FUNDADORES DO FORO DE SÃO PAULO"

http://www.noticias24.com/actualidad/?p=12545

En primer lugar, Correa es miembro del Foro de Sao Paulo, organización que agrupa a los movimientos guerrilleros de la región, incluidas las FARC y el ELN. En la última reunión del Foro de Sao Paulo, realizada en enero del año pasado en San Salvador, el afiche de bienvenida mostraba –entre otras– las fotos de Correa, Chávez, Evo Morales y Fidel Castro.

En segundo lugar, el 6 de diciembre de 2006, las FARC apoyaron abiertamente a Rafael Correa, en un comunicado publicado en su página web (www.farcep.org). La nota felicitaba a Correa, identificándose con su posición política, y decía textualmente: “Hacer mención de nuestra Organización Guerrillera sin recurrir al término ‘terrorista’, y resistir ante las presiones para que sucumba a su plausible actitud política patriótica, es formar parte del número cada vez mayor de gobiernos, entidades internacionales, partidos, movimientos sociales y personalidades que también conjugan lo que siempre hemos propuesto como solución del conflicto político, social y armado que aflige a Colombia”.

Vou ver se encontro no YOUTUBE uma entrevista dada pelo Lullalá ao Bóris Casoy onde ele NEGA a existencia do FORO DE SÃO PAULO e que foi o motivo da demissão do Bóris.
« Última modificação: 04 de Março de 2008, 17:55:36 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 04 de Março de 2008, 18:08:19 »

Bóris pergunta se é verdade que existe uma aliança politica que já vinha sendo divulgada pela imprensa internacional  da qual  participariam Lullalá , Evo, Chavez e Fidel... e Lullalá responde que isso é uma piada de mau gosto e que ele não deveria  repetir isso na televisão.

Logo depois dessa entrevista o Bóris foi demitido, mas e quanto a imagem que postei e vcs estão vendo?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 04 de Março de 2008, 18:43:30 »
Merval Pereira dando entrevista no rádio  e dizendo que a Colômbia desconfia do Brasil por relações entre  membros das Farcs e PT.

http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/comentarios/merval.asp

" Brasil é visto pela Colômbia como governo partidário das Farc"

Tb cita a existencia  do Foro de São Paulo e sua relação com o PT.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 04 de Março de 2008, 18:59:09 »
A Colômbia seria massacrada numa guerra contra a Venezuela.

Os "Super-Tucanos" da Colômbia seriam dizimados em 2 ou 3 dias no máximo.

Aviãozinho do Chavez:

Todos pilotos com treinamento feito na prórpia Sukhoi, Rússia. O Chavez só conseguiu comprar estes aviões porque na época ele se fazia de morto e agora já está apto a comer o %@$@¨% do coveiro.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2655112-EI294,00.html

Bush apóia Colômbia e acusa Venezuela de "ato provocativo"

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, acusou na terça-feira o governo venezuelano de Hugo Chávez de realizar "manobras provocativas" contra a Colômbia e prometeu se opor a qualquer ato de agressão na região andina.

"Eu disse a ele que a América continuará a apoiar a Colômbia", declarou Bush a repórteres sobre sua conversa por telefone com o presidente colombiano, Alvaro Uribe.

A briga não será contra Super Tucanos...

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #61 Online: 04 de Março de 2008, 19:03:18 »
Mais ridículo foi nosso governo criticar a ação da Colombia.

Se  levarmos em conta que o PT sempre foi "assim"  :chopp: com as FARC....não é de estranhar....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 04 de Março de 2008, 19:05:00 »
qual é o caça mais moderno dos eua? quando saiu eu lembro que o sukhoi deixou os americanos de cabelo em pé, saiu algum caça novo depois disso?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #63 Online: 04 de Março de 2008, 19:41:23 »
Saiu, o F-22 Raptor, eu acho.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 04 de Março de 2008, 20:02:05 »
E para quem ainda acha que não sobrará para nós ....

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=virgilio_denuncia_envio_ilegal_de_armas_para_venezuela&cod_post=92382&a=111

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2655503-EI7896,00.html

""...Virgílio denuncia envio ilegal de armas para Venezuela...   ...Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado, levou há pouco ao plenário uma denúncia estarrecedora feita pelo Financial Crime Consultant for World-Check, entidade que cuida de monitorar ações belicistas pelo mundo afora:

- Quatro vôos secretos estão programados para irem à Venezuela, através da TAM Linhas Aéreas Brasileiras, transportando 31,5 toneladas de armas de fogo fabricadas no Brasil. O primeiro vôo já partiu carregando 1,5 tonelada de armamentos. E cada vôo adicional está programado para carregar 10 toneladas-, diz o documento, que Virgílio afirma ter recebido de uma fonte “extremamente acreditada”, ligada ao próprio governo Lula.

O documento diz ainda que as armas deveriam ser “discreta e diretamente dirigidas ao Palácio de Miraflores, sob as ordem do presidente da Venezuela, Hugo Chávez”. E conclui: “Num país onde as forças armadas e a polícia já estão bem equipadas, essas armas só podem ter um uso: armar defensores civis do regime vigente na Venezuela, que usarão essas armas contra a oposição, o que poderia degenerar numa guerra civil espanhola”.

A denúncia causou o maior estardalhaço no Senado. Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo, negou tudo. Eduardo Suplicy (PT-SP) diz que já ligou para o ministro da Defesa, Nelson Jobim, convidando-o para vir ao Congresso se pronunciar sobre o assunto....""

Ainda acham que não tem nada errado nisso tudo e que é alucinação do Olavo?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 04 de Março de 2008, 20:49:52 »
Fulano denuncia, ciclano fala, beltrano afirma...

Haja saco pra tanto blá blá blá........

Que documento que nada. Cadê????
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 04 de Março de 2008, 21:01:28 »

Citei as fontes, tem uma foto do Lullalá com uma legenda bem em baixo "FUNDADORES DO FORO DE SÂO PAULO", aquele mesmo que os petistas dizem que NÃO existe e uma imagem do Lullalá desmentindo o que vc vê em uma imagem...

Que provas vc precisa?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 04 de Março de 2008, 21:04:54 »
Em outro tópico postei uma entrevista (Com a fonte) do vagabundo que mataram no Equador confirmando que existe uma entidade chamada FORO DE SÃO PAULO e que ele se relaciona com Lula e o PT...

Que provas mais vc precisa? Se nem mesmo ouvindo o que saiu da boca dele vc acredita, então  não sei o que vc precisa como prova.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #68 Online: 04 de Março de 2008, 21:17:51 »
Agora quanto a Colombia, acho corretissimo que tenham matado os vagabundos que recebiam  proteção  do Equador porque se o Equador dá abrigo a grupos traficam sequestram  e matam gente impunemente, então que sofra as consequencias.

Os Colombianos tem todo o direito de se defender desses grupos.

Isso nem discuto - e acho patético o argumento da "soberania", ainda mais nas circunstâncias.

Mas guerra armada nunca é boa notícia :(
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 04 de Março de 2008, 21:19:52 »

Citei as fontes, tem uma foto do Lullalá com uma legenda bem em baixo "FUNDADORES DO FORO DE SÂO PAULO", aquele mesmo que os petistas dizem que NÃO existe e uma imagem do Lullalá desmentindo o que vc vê em uma imagem...

Que provas vc precisa?

E o que tem isso a ver com venda secreta de armas???

Brincadeira.

A única, única coisa de concreto que temos é o fato de um país ter violado a soberania territorial do vizinho, sem qualquer comunicação anterior, sem autorização, e realizar ali uma operação militar.

Ponto.
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 04 de Março de 2008, 21:22:07 »
Em outro tópico postei uma entrevista (Com a fonte) do vagabundo que mataram no Equador confirmando que existe uma entidade chamada FORO DE SÃO PAULO e que ele se relaciona com Lula e o PT...

Que provas mais vc precisa? Se nem mesmo ouvindo o que saiu da boca dele vc acredita, então  não sei o que vc precisa como prova.

Meus deuses. O que tem a ver Foro de São Paulo com invasão territorial do Equador por parte da Colômbia e uma delirante venda secreta de armas do Brasil para a Venezuela.

Unbelievable...
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 04 de Março de 2008, 21:23:18 »
Agora quanto a Colombia, acho corretissimo que tenham matado os vagabundos que recebiam  proteção  do Equador porque se o Equador dá abrigo a grupos traficam sequestram  e matam gente impunemente, então que sofra as consequencias.

Os Colombianos tem todo o direito de se defender desses grupos.

... e acho patético o argumento da "soberania"...

:o :o :o :o :o :o
"Por quê?"

Chaves

Rhyan

• Visitante
« Resposta #72 Online: 04 de Março de 2008, 21:28:49 »
Arcanjo, que você acha que vai acontecer?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #73 Online: 04 de Março de 2008, 21:30:10 »
... e acho patético o argumento da "soberania"...

:o :o :o :o :o :o

Eu nunca te disse que acho soberania um conceito completamente artificial e difícil de justificar?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 04 de Março de 2008, 21:30:58 »

Que provas vc precisa?

E o que tem isso a ver com venda secreta de armas???

Brincadeira.

A única, única coisa de concreto que temos é o fato de um país ter violado a soberania territorial do vizinho, sem qualquer comunicação anterior, sem autorização, e realizar ali uma operação militar.

Ponto.

E o que temos de concreto tb é que o Equador abrigava traficantes que o usavam como base para se proteger da autoridades Colombianas.

E o que temos de concreto é que as Farcs agem livremente  em vários países, inclusive no território brasileiro como vc pode ver pela entrevista que o finado presunto deu ...

E o que temos de concreto é que as autoridades de vários países estavam fazendo vista grossa para atuação desses traficantes por conveniencia própria.

E o que temos de concreto é uma foto do Lula em um encontro do Foro da São Paulo, aquele movimento que ele diz que não existe.

E o que temos de concreto é que nos sites de movimentos que  apóiam o PT, falam desse Forum de Sâo Paulo que não existe abertamente...

E o que temos de concreto é que  uma entidade internacional não faria uma denúncia dessas sem  base.

Concorda?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!