Autor Tópico: Chavez manda tropas para a fronteira  (Lida 15994 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Chavez manda tropas para a fronteira
« Resposta #75 Online: 04 de Março de 2008, 21:32:41 »
Arcanjo, que você acha que vai acontecer?

Não sei...mas a coisa está cada vez pior.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 04 de Março de 2008, 21:38:32 »
E para quem ainda acha que não sobrará para nós ....

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=virgilio_denuncia_envio_ilegal_de_armas_para_venezuela&cod_post=92382&a=111

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2655503-EI7896,00.html

""...Virgílio denuncia envio ilegal de armas para Venezuela...   ...Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado, levou há pouco ao plenário uma denúncia estarrecedora feita pelo Financial Crime Consultant for World-Check, entidade que cuida de monitorar ações belicistas pelo mundo afora:

- Quatro vôos secretos estão programados para irem à Venezuela, através da TAM Linhas Aéreas Brasileiras, transportando 31,5 toneladas de armas de fogo fabricadas no Brasil. O primeiro vôo já partiu carregando 1,5 tonelada de armamentos. E cada vôo adicional está programado para carregar 10 toneladas-, diz o documento, que Virgílio afirma ter recebido de uma fonte “extremamente acreditada”, ligada ao próprio governo Lula.

O documento diz ainda que as armas deveriam ser “discreta e diretamente dirigidas ao Palácio de Miraflores, sob as ordem do presidente da Venezuela, Hugo Chávez”. E conclui: “Num país onde as forças armadas e a polícia já estão bem equipadas, essas armas só podem ter um uso: armar defensores civis do regime vigente na Venezuela, que usarão essas armas contra a oposição, o que poderia degenerar numa guerra civil espanhola”.

A denúncia causou o maior estardalhaço no Senado. Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo, negou tudo. Eduardo Suplicy (PT-SP) diz que já ligou para o ministro da Defesa, Nelson Jobim, convidando-o para vir ao Congresso se pronunciar sobre o assunto....""

Ainda acham que não tem nada errado nisso tudo e que é alucinação do Olavo?

O líder tucano disse que fora informado sobre as armas via e-mail com base em dados da Financial Crime Consultant for World Check --instituição internacional que controla ações belicistas em todo o mundo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u378614.shtml

Desculpem o palavreado, mas puta que pariu.

Denúncia estarrecedora por Email !?!?!? :stunned:

Convenhamos, esse Arthur Virgílio é um fanfarrão.  :histeria:

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 04 de Março de 2008, 21:39:07 »
Em outro tópico postei uma entrevista (Com a fonte) do vagabundo que mataram no Equador confirmando que existe uma entidade chamada FORO DE SÃO PAULO e que ele se relaciona com Lula e o PT...

Que provas mais vc precisa? Se nem mesmo ouvindo o que saiu da boca dele vc acredita, então  não sei o que vc precisa como prova.

Meus deuses. O que tem a ver Foro de São Paulo com invasão territorial do Equador por parte da Colômbia e uma delirante venda secreta de armas do Brasil para a Venezuela.

Unbelievable...

PQP... tá dificil de fazer entender...

1- Quem são os membros das Farcs?
2-Quem são os que apoiam as Farcs?
3-Quem faz negócios com as Farcs?
4-Quem faz vista grossa para a atuação das Farcs?
5-Quem são os membros do Foro de SP e os movimentos que o apóiam?
6-Quem dá dinheiro para esses "movimentos sociais"?
7-Quem está metido nos montes de esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro nos últimos tempos?

Ligue os pontos e vc vai ver que são os mesmos que se relacionam, agora se vc não acha nada errado nisso e não vê relação nenhuma, me desculpe.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 04 de Março de 2008, 21:42:05 »
Desculpem o palavreado, mas puta que pariu.

Denúnica estarrecedora por Email !?!?!?

Convenhamos, esse Arthur Virgílio é um fanfarrão. 

Sinal de fumaça e tambores africanos dariam mais credibilidade?E se o cara faz uma denúncia dessa, ele deve ter alguma prova já que sabe o que acontece  se não tiver.

Não fui eu que fiz a denúncia.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 04 de Março de 2008, 21:52:06 »

Ligue os pontos e vc vai ver que são os mesmos que se relacionam, agora se vc não acha nada errado nisso e não vê relação nenhuma, me desculpe.

Arcanjo, tendo a não raciocinar em termos de certo ou errado.

Essa questão deve ser tratada em nível de Direito Internacional.
Se a Colômbia entender que há governos estabelecidos mantendo parcerias com o grupo narco-terrorista Farc, ela que acione os mecanismos adequados.

Nada justifica a ação militar em outros países sem aviso prévio, sem autorização, sem formalização nos foros adequados.
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 04 de Março de 2008, 21:56:34 »

Se a Colômbia entender que há governos estabelecidos mantendo parcerias com o grupo narco-terrorista Farc, ela que acione os mecanismos adequados.

Nada justifica a ação militar em outros países sem aviso prévio, sem autorização, sem formalização nos foros adequados.

E que mecanismos adequados  fariam o governo do Equador e o Chapolim parar de dar abrigo a traficantes?

Pode me dizer?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 04 de Março de 2008, 22:03:02 »

Vou bater na mesma tecla novamente:

Vc leu o link que postei a tempos com uma reportegem sobre entradas ilegais de militares Venezuelanos em território da Colombia, Brasil e Guiana?

O Chapolim tinha autorização, formalizou a invasão em foros adequados quando explodiu uma mineradora de ouro em território da Guiana?

A questão é exatamente essa, se ELE faz e vem provocando os vizinhos , porque eles tem que recorrer  a tribunais para se defender de ações armadas?

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #82 Online: 04 de Março de 2008, 22:05:17 »
qual é o caça mais moderno dos eua? quando saiu eu lembro que o sukhoi deixou os americanos de cabelo em pé, saiu algum caça novo depois disso?

Vixe, isso foi um F-4 Phanton contra o MIG-27 no meio dos anos 70. O que saiu depois disso foi o F-14 Tomcat.

E uma coisa é um MiG ou um Sukhoi na mão de um russo bem treinado, ou um F-18 ou F-22 na mão de um americano bem treinado, outra coisa é na mão de algum piloto mal treinado de segunda. O Iraque tinha ótimos caças russos na primeira guerra do golfo e foram abatidos feito moscas pelos americanos.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 04 de Março de 2008, 22:15:45 »

E que mecanismos adequados  fariam o governo do Equador e o Chapolim parar de dar abrigo a traficantes?

Pode me dizer?

Imagino que o governo da Colômbia deve contar com Ministérios da Justiça e de Relações Exteriores (ou congêneres), além de ser signatário de organismos internacionais que tratam dessa questão.

Uma coisa é certa: se preferir seguir o caminho da não observância do Direito Internacional, irá conseguir se isolar mais e mais.
A condenação de seus atos é praticamente unânime no continente sul-americano, já abarcando, além do Brasil, a Argentina e o Chile.

O apoio norte-americano eu nem considero, em vista de seu histórico de desconsiderar totalmente o respeito às normas estabelecidas por orgãos internacionais aos quais o país está filiado. Ocorre que a Colômbia não tem poderio bélico para se dar esse luxo. E duvido também que os EUA, a essa altura do campeonato, irá passar da pura retórica em seu apoio à Colômbia nessa questão específica.
« Última modificação: 04 de Março de 2008, 22:17:55 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 04 de Março de 2008, 22:24:39 »
Imagino que o governo da Colômbia deve contar com Ministérios da Justiça e de Relações Exteriores (ou congêneres), além de ser signatário de organismos internacionais que tratam dessa questão.

O que o ministério da Justiça da Colômbia  poderia fazer contra uma quadrilha que estava se escondendo no exterior?

E o que os organismos internacionais fizeram sobre os 800 reféns que estão com as Farcs, sendo que alguns há quase 8 anos?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #85 Online: 04 de Março de 2008, 22:28:02 »
Acho um tanto ilusório ficar se preocupando com "isolamento" da Colômbia quando ela está lutando contra as Farc.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 04 de Março de 2008, 22:31:16 »

O que o ministério da Justiça da Colômbia  poderia fazer contra uma quadrilha que estava se escondendo no exterior?

E o que os organismos internacionais fizeram sobre os 800 reféns que estão com as Farcs, sendo que alguns há quase 8 anos?

Estou falando da validação jurídica de suas ações. Quer se queira quer não, isso pesa no posicionamento dos outros países em relação à questão.
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 04 de Março de 2008, 22:32:53 »
Acho um tanto ilusório ficar se preocupando com "isolamento" da Colômbia quando ela está lutando contra as Farc.

Falando só em relação à Venezuela, você chamaria de ilusório os US$ 5 bilhões do intercâmbio comercial entre os dois países?  :?:

:?
"Por quê?"

Chaves

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #88 Online: 04 de Março de 2008, 22:34:08 »
O problema fica é que, se comprovado a ligação entre o governo equatoriano e as Farcs, o erro colombiano seria rapidamente esquecido pelos paises latino americanos. Já que condenar o ataque colombiano poderia ser visto como defesa do grupo narcoguerrilheiro. Mesmo muito de nossos políticos terem amores por eles, não arriscariam suas carreiras pela causa.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 04 de Março de 2008, 22:36:35 »
O problema fica é que, se comprovado a ligação entre o governo equatoriano e as Farcs, o erro colombiano seria rapidamente esquecido pelos paises latino americanos.

Que nada. Todo mundo está careca de saber dessa ligação. No entanto, praticamente todos os países sul-americanos se posicionaram na condenação à ação militar colombiana.
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 04 de Março de 2008, 22:41:06 »

Estou falando da validação jurídica de suas ações. Quer se queira quer não, isso pesa no posicionamento dos outros países em relação à questão.

Então devo entender que seria correto pedir autorização a alguma entidade e esperar a resposta que poderia levar dias ou semanas  e depois  bombardear o mato pois o cara teria se mandado para outro país...

Acho que tb pesa no posicionamento de outros paises na questão, o modo  como o Chapolim e o outro fulano do Equador dão proteção a todo tipo de guerrilha de narcotraficantes.

Se corrupção e crime tem proteção governamental , então que não esperem ser tratados dentro da lei tb...o mundo é assim.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 04 de Março de 2008, 22:47:12 »

Falando só em relação à Venezuela, você chamaria de ilusório os US$ 5 bilhões do intercâmbio comercial entre os dois países?  :?:

O maior comprador de petróleo da Venezuela são os EUA e o Chapolim compra comida ( Que já está sendo racionada) da Colômbia...

Se ele fechar a torneira, fica sem comida e sem dinheiro...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 04 de Março de 2008, 22:53:04 »

Então devo entender que seria correto pedir autorização a alguma entidade e esperar a resposta que poderia levar dias ou semanas  e depois  bombardear o mato pois o cara teria se mandado para outro país...

Acho que tb pesa no posicionamento de outros paises na questão, o modo  como o Chapolim e o outro fulano do Equador dão proteção a todo tipo de guerrilha de narcotraficantes.

Se corrupção e crime tem proteção governamental , então que não esperem ser tratados dentro da lei tb...o mundo é assim.

Arcanjo, você está raciocinando de forma emocional.

Garanto que você não concorda com a possibilidade de países saírem por aí à caça de bandidos em território alheio, levando seus exércitos, artilharias, aviões de guerra e tudo mais.

Não tem cabimento concordar com um negócio desses.
"Por quê?"

Chaves

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #93 Online: 04 de Março de 2008, 22:54:51 »

Então devo entender que seria correto pedir autorização a alguma entidade e esperar a resposta que poderia levar dias ou semanas  e depois  bombardear o mato pois o cara teria se mandado para outro país...

Acho que tb pesa no posicionamento de outros paises na questão, o modo  como o Chapolim e o outro fulano do Equador dão proteção a todo tipo de guerrilha de narcotraficantes.

Garanto que você não concorda com a possibilidade de países saírem por aí à caça de bandidos em território alheio, levando seus exércitos, artilharias, aviões de guerra e tudo mais.

Sim, mas neste caso concreto da Colombia a decisão de matar o lider das Farc no Equador foi acertada.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #94 Online: 04 de Março de 2008, 22:55:32 »

Não, mas não vejo por que a Colômbia iria se submeter às Farc por isso.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #95 Online: 04 de Março de 2008, 22:56:49 »
O problema fica é que, se comprovado a ligação entre o governo equatoriano e as Farcs, o erro colombiano seria rapidamente esquecido pelos paises latino americanos.

Que nada. Todo mundo está careca de saber dessa ligação. No entanto, praticamente todos os países sul-americanos se posicionaram na condenação à ação militar colombiana.

Uma coisa é o politico saber, outra coisa é ele enfrentar o seu povo apenas para satisfazer seus interesses com a causa.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 04 de Março de 2008, 22:57:26 »

Não, mas não vejo por que a Colômbia iria se submeter às Farc por isso.

E quem disse que ela tem de se submeter? Não entendi de onde você tirou isso.
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 04 de Março de 2008, 22:59:55 »

Se o dono do território vizinho não faz nada contra os bandidos que entram no meu território e depois voltam lá para encontrar abrigo seguro, acho que eu tenho o direito de me defender.

Sou meio da antiga...certo ou errado , acho que todo mundo tem o direito de se defender com o uso da força quando é ameaçado e os canais legais não estão nem aí para vc.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 04 de Março de 2008, 23:02:49 »
Se o dono do território vizinho não faz nada contra os bandidos que entram no meu território e depois voltam lá para encontrar abrigo seguro, acho que eu tenho o direito de me defender.

Se o bandido saiu, feche e policie sua fronteira para que ele não volte.
Esse seu raciocínio inverte a responsabilidade. Você é que está deixando o bandido entrar e sair à vontade de seu território, e não o contrário.

Afinal, o bandido é seu, e não do vizinho.  :hihi:
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 04 de Março de 2008, 23:11:14 »

Se o bandido saiu, feche e policie sua fronteira para que ele não volte.
Esse seu raciocínio inverte a responsabilidade. Você é que está deixando o bandido entrar e sair à vontade de seu território, e não o contrário.

Afinal, o bandido é seu, e não do vizinho.  :hihi:

Então se vc esquecer uma janela aberta na sua casa ou não tiver como vigiar  cada centimetro de uma fazenda e alguém invadir e sair a culpa é sua?

Veja bem, eles se movimentam por selva fechada entre fronteiras de vários países e em uma área enorme...vc pode policiar seu lado mas não tem como vigiar cada centimetro de selva 24 horas por dia.

Se o dono do outro lado da cerca quer que os bandidos tenham passagem livre e não se importa com isso, o que vc faria se eles entrassem  no seu lado cometessem crimes e voltassem para lá constantemente?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!