Enquete

Você faria o que foi proposto na questão abaixo??

Sim
4 (14.3%)
Não
9 (32.1%)
Não sei...
7 (25%)
Matava mil!
8 (28.6%)

Votos Totais: 25

Autor Tópico: [Enquete]Sequestro.  (Lida 8597 vezes)

Tarcísio

• Visitante
[Enquete]Sequestro.
« Online: 03 de Março de 2008, 16:38:53 »
Um psicopata roubou seu filho. Depois de recobrar a consciência você ouve um celular tocando no seu bolso. Você atende:

Citação de: PSYCHO
*Choro do seu filho ao fundo*. Como que você está? Parece que bem, fisicamente... sabe isso é ótimo, porque você vai precisar de todos os seus músculos para reaver seu filho. É... você está sendo vigiado. Sua missão é matar 10 pessoas nas próximas 24 horas. Ou você mata as dez ou mato o seu filho, claro... ligo antes para que você se despeça. Tenha um bom dia. *Seu filho grita mamãe/papai! ao fundo*

Qual vai ser?

Ps.:Não dei conta de colocar o sistema de votação.

Abraços
« Última modificação: 04 de Março de 2008, 04:38:38 por Rodasol »

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
Re: [Enquete]Sequestro.
« Resposta #1 Online: 03 de Março de 2008, 16:56:41 »
Se muito hipotéticamente eu tivesse um filho. Mataria até mais. O mesmo vale pra qualquer outra coisa, jamais meus filhos passariam fome por exemplo, nem que para isso eu precisasse roubar. Antes os filhos dos outros, do que os meus barrigudinhos  :D

Danieli

• Visitante
« Resposta #2 Online: 03 de Março de 2008, 17:08:39 »
Até 22 se fosse necessário. Filho é filho, não tem meio termo e o mesmo vale em arriscar a minha vida e a minha liberdade por ele.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Março de 2008, 17:17:54 »
Matarias as dez pessoas.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4 Online: 03 de Março de 2008, 17:21:16 »
Sofreria mitose: parte de mim se recusaria a matar, a outra parte sairia em busca de uma arma :).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Luz

• Visitante
« Resposta #5 Online: 03 de Março de 2008, 17:29:49 »

O que é isso: influência da lua?  :hmph:  Dez embriões ou um bebê? Seu filho ou dez pessoas?

Vocês gostam de sofrer?  :stunned:

Eu mataria dez pessoas e salvaria o bebê.

Próxima?  ::)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 03 de Março de 2008, 18:15:27 »
 :) Mataria as dez pessoas e até mesmo a mim se fosse necessário.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #7 Online: 03 de Março de 2008, 19:03:21 »
Mataria...
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #8 Online: 03 de Março de 2008, 19:06:45 »

O que é isso: influência da lua?  :hmph:  Dez embriões ou um bebê? Seu filho ou dez pessoas?

A Luz tem razão... o Clube Cetico esta mais para virar, Clube Pessimista...  :P Sem graça... Mas é verdade, são perguntas de deixar qualquer um deprimido, muros de lamentações a todo vapor... e coisas do tipo.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #9 Online: 03 de Março de 2008, 20:03:08 »
Eu não mataria as dez pessoas. Não tenho as manhas nem a coragem de matar tanta gente assim (ou uma pessoa só que fosse).

Agora se o próprio seqüestrador se propusesse a matar as dez pessoas ao invés do meu filho (poderia ser qualquer pessoa que eu goste muito), aí já não sei.

Pra te falar a verdade, me sinto confortavelmente bem de não ter que fazer essa escolha, então prefiro nem pensar como seria se acontecesse de verdade.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #10 Online: 03 de Março de 2008, 20:10:46 »
Chamaria o Batman para resolver a parada :-)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Março de 2008, 23:21:16 »
Que coisa mais horrível essa naturalidade e convicção com que as pessoas falam que matariam outras dez pessoas para salvar o próprio filho...

Luz

• Visitante
« Resposta #12 Online: 03 de Março de 2008, 23:31:36 »
Que coisa mais horrível essa naturalidade e convicção com que as pessoas falam que matariam outras dez pessoas para salvar o próprio filho...

Sério? Que tipo de resposta você espera desse tipo de pergunta?  ::)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 03 de Março de 2008, 23:35:15 »

É a mesma naturalidade e convicção que um pai tem ao dizer que morreria para salvar o próprio filho.
Isso também é horrível?
Alfred E. Newman

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #14 Online: 03 de Março de 2008, 23:38:34 »
É a mesma naturalidade e convicção que um pai tem ao dizer que morreria para salvar o próprio filho.
Isso também é horrível?
Não é possível que você não veja diferença entre acabar com a própria vida e acabar com a vida de outros sem o consentimento destes por uma determinada causa...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Março de 2008, 23:41:58 »
Isso também é horrível?
Não é possível que você não veja diferença entre acabar com a própria vida e acabar com a vida de outros sem o consentimento destes por uma determinada causa...

Não é questão de diferenças... preciso salvar o meu filho/filha, logo, farei tudo que estiver ao meu alcance. Seja eu a vítima ou outros 10/100/1000/100000.. a escolha para mim é simples, meu filho vive e não me importa quem morra.
Alfred E. Newman

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #16 Online: 03 de Março de 2008, 23:42:39 »
Eu não mataria [1]. Provavelmente chamaria a polícia, divisão anti-seqüestros, algo assim, mas se por qualquer motivo não pudesse fazê-lo, ainda assim não seria capaz de matar.

Sou incapaz de machucar alguém. De fato, se fosse outra situação, se tivesse de matar uma única pessoa para salvar 10, 100, 1000, não mataria também.

Mas não julgo quem o fizesse, até entendo.

[1]Mas não tenho filhos, nem quero tê-los. Não estou absolutamente certo de que esta seria minha resposta se tivesse.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Março de 2008, 23:47:11 »
meu filho vive e não me importa quem morra.
E é isso que eu acho horrível.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Março de 2008, 23:56:12 »

Esses testes, Herf, partem do pressuposto de que você não tem outra opção, a não ser escolher entre as duas alternativas apresentadas. Sejam um ou mil estranhos, no fundo o que importa é se o que esta acontecendo com seu filho é capaz de levá-lo a um ato extremo.
Poderíamos colocá-lo de outra forma: você permitiria que seu filho vivesse durante os próximos anos sofrendo torturas terríveis diariamente, ou o mataria para que isso não acontecese?
Você não tem outras alternativas só essa: ou ele sofre durante vinte anos ou você acaba com seu sofrimento agora.

Alfred E. Newman

Danieli

• Visitante
« Resposta #19 Online: 04 de Março de 2008, 00:24:01 »
Veja o inverso então, a situação em si já é trágica e traumatizante, dificilmente alguém que passa por uma experiência assim ainda mais na infância esquece ou fica sem seqüela alguma, e imagine-se no lugar da criança saber que seu pai prefere a tua cabeça e assim ter a integridade limpa. Não é algo que eu chamaria de fácil compreensão ainda mais a depender da idade da criança em si, ela pode ter percepções terríveis e um futuro bem pior do que podemos imaginar ainda.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #20 Online: 04 de Março de 2008, 04:30:40 »
Eu iria bater uma e pegar meu atestado de genocida na igreja mais próxima.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Março de 2008, 04:39:59 »
fingiria que matasse dez pessoas e pegaria meu filho de volta. ao final do episódio todos sairiam de seus sacos de plástico e riríamos juntos do psicobobo, o que o deixaria muito puto. conned!  :oba:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #22 Online: 04 de Março de 2008, 12:02:24 »
Se eu fosse agir de forma imperativa e ética, sendo totalmente racional, eu não mataria as 10 pessoas. Mas sem dúvidas eu não agiria assim e mataria as 10, até 1000 se fosse preciso.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 04 de Março de 2008, 12:06:44 »
Eu mataria dez pessoas e até mais.

Mas só se cada uma delas estivesse colaborando diretamente para construir essa situação de pesadelo... em outras palavras, se fossem sequestradores.

Mas talvez nem assim; eu passei muito tempo me convencendo de que é errado querer matar quem na minha opinião merece para mudar de idéia tão facilmente agora.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #24 Online: 04 de Março de 2008, 12:09:21 »
O problema de situações como a proposta pelo tópico é que a razão fica totalmente em segundo plano. Como não foi especificado que tipo de pessoas seriam mortas, eu tentaria dar uma de Paul Kersey (Charles Bronson) em Death Wish e sairia eliminando a escória das ruas.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!