Hora, na lógica socializante, ele tem toda a razão.
A Vale é uma empresa privada, que contrata trabalhadores dentro da lei, cumpre as leis do país e paga seus impostos, gerando lucro e dividendo para seus acionistas.
Para os socialistas, isto é roubo.
Roubo porque a propriedade privada é considerado usurpação das riquezas naturais da nação, que deveriam pertencer ao povo. Mas entendam que "povo" não é o livre arbítrio da população em geral, "povo" são os grupos militantes socialistas que lutam contra a burguesia, e todo o resto, que deseja trabalhar e ganhar seu dinheiro normalmente foi cooptada pela burguesia, por isso não é mais povo.
Povo é apenas quem está com eles, burguesia é todo o resto, inclusive as instituições do país, como o judiciário, que impedem com suas leis ridículas e opressoras a tomada de poder pelo "povo". Democracia só pode existir dentro do partido comunista, onde o "povo" consciente e revolucionário decide por aqueles que ainda estão sob o poder do pensamento burguês. Obviamente, um juiz de uma sociedade burguesa não tem poder de impedir uma invasão de terras que devem pertencer ao "povo", por ser um instrumento reacionário.
Todos os que estão escrevendo nesta página do fórum terão seus nomes anotados e responderão perante aos futuros tribunais do "povo" por movimentos anti-democráticos de tentar impedir a revolução contra a sociedade burguesa-neo-liberal-capitalista-imperialista-americanófila e todos seus integrantes ganharão 20 anos de trabalhos forçados, nas minas de ferro da Vale Popular, para compreender que a vontade dos líderes dos movimentos populares é a expressão da vontade soberana do "povo".
Aqueles traidores do movimento que insinuaram comparar a gloriosa mãe-pátria brasileira com os traidores do socialismo, os chineses, receberão do tribunal popular execução e seus cadáveres burgueses putrefatos de corpo e espírito serão expostos em praça pública como aviso a quem se rebelar contra a vontade dos líderes socialistas, que representam de maneira exata a vontade do proletariado popular do "povo"!