Bem vindo de volta, Jetro! Er… é o mesmo Jetro, não é?
Saudações
Fui ateu e hoje Sou Cristão. Tenho muita dificuldade em ter “fé” porque sou cético.
Olha a Escola de Samba (Con)Tradição chegando no Sambódromo aí gente!!!
Certamente, se tivesse convivido com Jesus, seria o Tomé.
Muito provavelmente seria um fulano de importância tão baixa que nem escreveriam sobre você. Jesus supostamente tinha muitos seguidores, lembra?
Muitos crentes têm receio de debater com Ateus ou até mesmo com pessoas de diferentes credos por medo de argumentos sem resposta que de alguma forma possam interferir em sua fé enfraquecendo-a.
Esse é o "Instinto de Sobrevivência" dos "Memes" complexos.
Eu jamais conseguiria me firmar em uma crença onde houvesse este medo.
Tarde demais. Já se firmou.
Por isso, procuro debater com pessoas de diferentes doutrinas a respeito desses temas.
Então tá no lugar errado. Aqui não existe doutrina alguma. Doutrina só existe onde há religião.
Um ponto onde não tive progresso algum, foi no tocante ao Início da Vida na terra. Com os ateus, não passei da primeira questão. Toda vez que questionava se “A vida surgiu por um acaso” recebia respostas das mais diversas de maneira que o debate se estende e se ramifica de tal forma que torna impossível se chegar a um fim.
E que resposta você quer ouvir? Se você mal saiu do colegial, como vai entender os processos bioquímicos que fizeram a vida surgir?
Podemos passar vários dias explicando que a vida não surgiu por acaso e sim por um fenômeno natural, mostrando como a amônia e o silício congelados formaram os blocos da vida, que formaram os protobiontes, que formaram o primeiro ser vivo, etc e tal. Se você não entender nada, que é o que provavelmente vai acontecer, você simplismente não vai acreditar.
Não só não vai entender nada como muito provavelmente vai erguer um novo espantalho pra mostrar como é absurdo a vida surgir do acaso, mesmo depois de termos mostrado que ela não surge do acaso. Sempre foi assim, sempre vai ser assim.
Por isso, resolvi reabrir este assunto que ficou parado na minha pauta e tentar novamente entender sobre como os Ateus entendem um “Acaso”.
Gostaria de obter respostas de vocês acerca do que é o “Acaso” antes de perguntar se na ótica Atéia, a vida surgiu por um acaso.
Att
Jetro Bernardo de Sousa Junior
Viu só? Já tá implicando que os ateus acreditam que a vida tenha surgido do acaso. Pensei que a pergunta era pra saber se ela veio do acaso, mas acho que já tinha sua resposta formulada, não é?
Se não admitir que pode ter a chance de estar errado quanto à sua crença, nada que dissermos vai mudar sua cabeça. Se for este o caso, melhor nem perder tempo participando do site.