Autor Tópico: Excesso de downloads é punido por provedores de banda larga  (Lida 6889 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Excesso de downloads é punido por provedores de banda larga
« Resposta #25 Online: 24 de Março de 2008, 14:22:04 »
Eu acho q deveria liberar geral...

Drogas para consumo próprio... download de música (sem fins lucrativos)

E os revezes que isso pode causar?

Revezes e benefícios fazem parte de todas as mudanças de conceitos...

Estes exemplos que dei são coisas que não tem mais volta...

Se uma causa mais revezes que benefícios tem que ser fortemente punida, não importa o quão disseminada seja a prática.Isso falando no caso das drogas.

E drogas para uso próprio vai serproduzida por quem?O estado?Companias privadas?E quem paga a conta na saúde depois?

O cigarro tem prejuizos, em relação ao que o estado gasta com saúde e o que arrecada com impostos.

Ja no caso da pirataria,concordo que o mercado tem que se adaptar, trazer novas formas de distribuição, mas trabalhar de graça ninguém quer.Mas enquantoo for crime tem que ser combatida com vigor, como qualquer crime.

E  "sem fins lucrativos" é uma coisa beeeem discutível.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 24 de Março de 2008, 14:31:07 »
Que radical...qual é os revezes da pirataria (falando sobre compartilhamento de músicas)?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 24 de Março de 2008, 14:34:45 »
Que radical...qual é os revezes da pirataria (falando sobre compartilhamento de músicas)?

No pior dos cenários falta de investimento no setor.

Como fazer um filme que custa 300 milhões de dólares se não houver receita?
Como ser musíco profissional sem retorno financeiro?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 24 de Março de 2008, 14:35:14 »

Lucro:

n substantivo masculino
1   qualquer vantagem, benefício (material, intelectual ou moral) que se pode tirar de alguma coisa
Ex.: os seus estudos lhe renderam bons l. para a vida
2   Rubrica: economia.
ganho auferido durante uma operação comercial ou no exercício de uma atividade econômica; dividendo
Ex.: o l. é o objetivo supremo da empresa privada

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #29 Online: 24 de Março de 2008, 14:36:38 »
No caso das drogas há exemplos que a liberação funcionou e outros que não funcionou... então neste caso depende do que a pessoa pretende ver.

No caso da música o buraco é mais em baixo.
A internet mudou a relação das pessoas com outras pessoas, empresas. A internet 2.0 como é chamada é a prova disto.
O que está acontecendo que as velhas práticas de venda de música não funcionam... poucas pessoas estão dispostas a pagar 20 reais em um cd ou 30 em um DVD.

A minha visão do futuro é o seguinte:
Mídias (cd´s, dvd´s, blueray´s nunca deixarão de existir, mas ficaram restritas a um nicho de mercado)
Músicas serão comercializadas de maneira on-line (iTunes já é a maior rede de varejo de música dos estados unidos)
Filmes serão exibidos e vendidos via Streaming (Joost e Apple TV são exemplos desta tendência, porém ainda estão apenas engatinhando... vai demorar alguns anos para que a coisa pegue)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #30 Online: 24 de Março de 2008, 14:37:18 »

Filmes geram lucro com bilheteria...e músicos com shows e afins... mas ainda não ví o grande revéz que você fala...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 24 de Março de 2008, 14:40:36 »

Filmes geram lucro com bilheteria...e músicos com shows e afins... mas ainda não ví o grande revéz que você fala...

E cada vez é maior o numero de pessoas que baixam filmes na  net antes do lançamento.

E shows necessitam de uma grande jogada de marketing para ter lucro, sem gravadoras e distribuidoras que paguem por isso e ganhem com isso um artista não tem tanta exposição para promover um show.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #32 Online: 24 de Março de 2008, 14:42:43 »
E cada vez é maior o numero de pessoas que baixam filmes na  net antes do lançamento.

E shows necessitam de uma grande jogada de marketing para ter lucro, sem gravadoras e distribuidoras que paguem por isso e ganhem com isso um artista não tem tanta exposição para promover um show.
E como o filme vazou antes do lançamento? Geralmente grandes shows tem patrocíno de Nokia, Motorola, Uol, e etc... nada a ver com gravadoras...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Março de 2008, 14:45:37 »
Tropa de Elite foi assistido por milhões de pessoas antes do lançamento e isso não impediu que o filme quebrasse recordes de bilheteria do cinema nacional.

Acho q neste caso entra a qualidade do filme como ponto determinante.
Tropa de elite é um filmão e o pessoal viu o DVD pirata, adorou e quis rever no cinema com a tela gigante, o som explodindo....
Mas num filme de qualidade inferior quem que após não gostar do filme vai querer pagar para ver novamente no cinema?

Sem contar que o preço do cinema do brasil é um Absurdo de caro!
Domindo um ingresso inteiro não sai por menos de 15 reais... lembrando muitas pessoas vão acompanhadas e sem contar o lanchinho que acaba fazendo antes ou depois do filme... isso se não pegar uma pipoca a 5 reais o pacote....

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #34 Online: 24 de Março de 2008, 15:51:18 »

Olha que ótimo, um monte de gente distribuindo sua música por aí de graça. Evidência anedota: foi assim que o Arctic Monkeys ficou famoso. Foi a primeira banda a ficar conhecida assim, mas não a única.

Arctic Monkeys are generally considered part of the Indie rock scene, alongside bands such as Kaiser Chiefs, Bloc Party and Franz Ferdinand.[4][5] Arctic Monkeys achieved their success through fan-made demo tapes and online file sharing.[6] They were heralded as one of the first acts to come to the public attention via the Internet, with commentators suggesting they represented the possibility of a change in the way in which new bands are promoted and marketed.[7] The band eventually signed to the independent record label Domino Records.
« Última modificação: 24 de Março de 2008, 18:02:08 por Andre »
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #35 Online: 24 de Março de 2008, 16:05:22 »
Até onde sei, compartilhar arquivos não é piratear.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Março de 2008, 18:07:16 »
Compartilhamento de músicas é um problemão para a indústria fonográfica.

Praticamente qualquer música é possível de se adquirir sem pagar nada e sem tanto esforço, principalmente as mais conhecidas.

Todo o processo de criação, produção e gravação de uma música é custoso.
Eu sendo compositor não gostaria que minhas obras fossem distribuídas sem algum retorno financeiro para mim.

Reconhecimento? Reconhecimento é bom, mas não basta, já que para gravar você investe alto e quer retorno!

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #37 Online: 24 de Março de 2008, 19:41:17 »
Sinceramente, o argumento dos pobres coitados artistas e executivos do mundo da música, que em vez de ganhar 50 milhões agora só ganham 25, graças aos malvados programas de compartilhamento, não convence ninguem.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 24 de Março de 2008, 19:52:12 »
Eu quero que esses artistas se fodam.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #39 Online: 24 de Março de 2008, 19:52:21 »
Eu iria mais longe: não há nenhum estudo definitivo sobre o impacto da pirataria na indústria do Entretenimento. Só propaganda e achismos de ambos os lados. Mas o lucro das gravadoras não parece ter diminuído sensivelmente...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #40 Online: 25 de Março de 2008, 10:54:53 »
Independente do lucro de gravadoras/artistas/whatever ter diminuído ou não:

As gravadoras/artistas/whatever tem o direito de definir como vão vender o material que produziram?

Tem o direito de definir, por exemplo, que não autorizam a cópia/compartilhamento do material em redes p2p?

Se tem esse direito, e na minha opinião eles tem, então não há como justificar nenhuma pirataria, de nenhum tipo. Eles são os produtores originais do material, no mínimo deveriam ser respeitados na maneira como querem vender/autorizar o acesso ao material que produziram, na minha opinião.

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #41 Online: 25 de Março de 2008, 10:57:25 »
Eles tem esse direito e tentam fazer uso dele... esquecendo que o consumidor não ta nem ai para oq eles pensam.

antes era o contrário, eles não estavam nem ai para o consumidor e socavam cd´s a 30 reais ou mais e o pessoal ainda comprava por causa de uma música ou outra... eu pessoalmente comprei vários cd´s por causa de 2 ou 3 músicas boas.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #42 Online: 25 de Março de 2008, 11:03:36 »
Mesmo assim Diego, se o consumidor não quer, não compre. Reclame, telefone, mande e-mail, pressione.

Será que com um ou dois dvds encalhados de filmes bons mas que não vendem devido ao alto preço, o preço não muda?

Se o cd só tem duas músicas boas, não vejo motivo para comprar. Pressão dos consumidores é suficiente para convencer gravadoras a vender online ou mais barato.

E ainda se fossem artigos de primeira necessidade, mas música, filmes? Ninguém vai morrer porque não ouviu o último disco de fulano ou beltrano. Ou deixou de assistir Cloverfield.

Só para deixar uma coisa bem clara: Não estou julgando ninguém, quer piratear, pirateie, faça o que bem entender, é problema seu e não meu. Estou discutindo apenas o tema pirataria.

Donald Kendall

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #43 Online: 25 de Março de 2008, 11:08:31 »
Por que espernear???

é muito mais fácil ir e baixar.
eu como consumidor não não vou ficar pentelhando a gravador pq o dvd do Cream que queria comprar está a venda por quase 100 reais... na 1ª oportunidade vou baixa-lo no bittorrent

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #44 Online: 25 de Março de 2008, 11:12:17 »
Por que espernear???

é muito mais fácil ir e baixar.
eu como consumidor não não vou ficar pentelhando a gravador pq o dvd do Cream que queria comprar está a venda por quase 100 reais... na 1ª oportunidade vou baixa-lo no bittorrent

Ok, é a sua opinião, mas e a gravadora como fica nisso. Não teria que ter o direito dela respeitado?

Donald Kendall

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #45 Online: 25 de Março de 2008, 11:19:11 »
Como eu disse antes... elas usaram e abusaram dos consumidores.
Agora o modelo de vendas dele não funciona mais e se quiserem fazer uso deste direito, mudem a proposta.
As coisas não vão deixar de seguir o fluxo natural por causa de um direito.

Um exemplo é a MTV, observe que quase não há mais programa de clipes na grade de programação... isso se deve ao YouTube. Pq eu que sou fã de uma determinada banda de rock tenho que aguentar vários clipes de Britney Spears, Beyonces da vida para vc a minha banda???

Vou no computador e vejo na hora que eu quiser, quantas vezes eu quiser.

Agora imagine a MTV processar o youtube por causa da baixa audiência... Eles foram mais ágeis que a industria musica está sendo e estão se adequando para as novas regras do mercado.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 25 de Março de 2008, 11:25:57 »
Como eu disse antes... elas usaram e abusaram dos consumidores.

Um erro das indústrias justifica que consumidores desrespeitem a lei[1]?

Agora o modelo de vendas dele não funciona mais e se quiserem fazer uso deste direito, mudem a proposta.
As coisas não vão deixar de seguir o fluxo natural por causa de um direito.

Não seria mais efetivo se os consumidores simplesmente boicotassem o que acham caro?

Um exemplo é a MTV, observe que quase não há mais programa de clipes na grade de programação... isso se deve ao YouTube. Pq eu que sou fã de uma determinada banda de rock tenho que aguentar vários clipes de Britney Spears, Beyonces da vida para vc a minha banda???

Vou no computador e vejo na hora que eu quiser, quantas vezes eu quiser.

Agora imagine a MTV processar o youtube por causa da baixa audiência... Eles foram mais ágeis que a industria musica está sendo e estão se adequando para as novas regras do mercado.

Mas a MTV você assiste se quiser, você não precisa pagar para assistir (pelo menos aqui em SP). E os clipes devem estar disponíveis no youtube com a autorização do produtor, afinal o youtube em geral remove o material que viola copyright. A questão da pirataria, ao meu ver é outra.

O produtor não autoriza o compartilhamento, e o consumidor vai lá e compartilha mesmo assim. Passando por cima do produtor. O consumidor pode ignorar a lei[1] quando quiser?

[1] suponho que meu entendimento esteja correto e compartilhar arquivos seja pirataria.

Donald Kendall

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #47 Online: 25 de Março de 2008, 11:39:15 »
Mas tb não seria errado privar o consumidor com uma prática de preço abusivo?

O youtube retira alguns sim... mas pegue uma banda famosa e digite lá e veja que vão conter centenas de clipes, trechos de shows...
Legalmente não pode, mas o consumidor quer e vai continuar compartilhando.

É um processo sem volta... não há mais como segurar.
Veja esse link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u381152.shtml

"A campanha das gravadoras para impedir que sua música fosse distribuída gratuitamente via internet era o equivalente a tentar deter um furacão com uma rolha"

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #48 Online: 25 de Março de 2008, 11:44:47 »
Mas tb não seria errado privar o consumidor com uma prática de preço abusivo?

Se o preço é abusivo o consumidor não pode simplesmente boicotar o produto? Não é um item de primeira necessidade.

O youtube retira alguns sim... mas pegue uma banda famosa e digite lá e veja que vão conter centenas de clipes, trechos de shows...
Legalmente não pode, mas o consumidor quer e vai continuar compartilhando.

E a vontade do consumidor pode passar por cima da lei?

É um processo sem volta... não há mais como segurar.
Veja esse link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u381152.shtml

"A campanha das gravadoras para impedir que sua música fosse distribuída gratuitamente via internet era o equivalente a tentar deter um furacão com uma rolha"

Sim, é sem volta, é praticamente impossível de sequer ser contido. Mas é correto? É legal? É justificado? Cumpre a lei? Ou a lei pode ser desrespeitada ao bel prazer e conveniência?

Donald Kendall

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #49 Online: 25 de Março de 2008, 11:44:54 »
Virtua é um lixo, como comprovam estes moderados comentários Internet afora:

Cristiano Caiado De Acioli 09.12.2006 10:57
   Não caiam no conto do vigário. A internet VIRTUA é um lixo! Internet VIRTUA de 4 mega é uma enganação, um golpe baixo! Recentemente assinamos para a casa a internet VIRTUA 4MEGA, uma lentidão sem limites. Só no primeiro dia conseguimos velocidade de 400k/s o resto não passava de 80. Para jogar jogo online é horrível! Não jogue wow world of warcraft com VIRTUA! Nem coisa alguma! Ainda acho que a menos pior é a BRASILTELCOM, lá pelo menos a conexão era mais estável e a gente praticamente pagava pela velocidade que usava

VIRTUA É LIXO MAQUIADO por JADER 14.11.2006 13:30
   Essa NETVIRTUA 4G é uma droga...alias, nao sei qual o melhor sistema de banda lagarda. todos sao lixo..prometem isso e aquilo mas vc nao consegue navegar nem na metade da velocidade contratada. Tinha que haver nesse pais algum local que pudessemos reclamar mas como nao há vontade politica de atender bem o cliente, temos que aguentar este descaso!

Agora:

virtua eh um lixo.. net fone tbm.. simpesmente assino o 2 mega (200kbps) e as veses.. a velocidade eh d 2kbps o.o

Estou pasmo.. o tanto d reclamação.. daria pra levar no STF e mandar bala na virtua... mas simpesmente.. pq eles n tiram esse cabo &%¨&¨#@@¨%¨&¨e botam algo digital ou vIA SATELLITE OU SEJA LA OQ FOR..

Qui, 01/12/2005 - 15:41 — Anônimo (não verificado(a))
Virtua de merda
Olá , imaginem estou a duas semanas tentando comprar o virtua e não consigo , agora fico pensando qdo precisar de alguma assistencia não quero mais essa merda e agora lendo esse site !!! é uma droga mesmo não sei oque é pior virtua ou speedy !!! são uns desgraçados mesmo estou revoltado !!!!

Qui, 22/09/2005 - 10:51 — Anônimo (não verificado(a))
Virtua é um lixo...
Tenho Virtua desde o ano passado, no começo era bom, mas de uns 3 meses para cá dá perda de conexão a cada 10 min e precisa ficar renovando toda hora é um saco, nem adianta ligar para a central, são todos incompetentes, cada hora é uma desculpa..

Sex, 08/04/2005 - 10:57 — Douglas (não verificado(a))
VIRTUA grrr
Eh meu veio! Tbm to preso por causa do crontrato de 1 ano... mas.. mew.. nos 3 primeiros meses.. virtua era tudo de bom... mas nas ultimas semanas.. cara... a conecção cai a cada por 1 minuto em intervalor q variam de 15 a 20 min. .. ou seja... jogos online... videos ao vivo NEM PENSAR... to arrependido de ter posto virtua... mas voltar pra BR telecon ainda eh mais xarope.. sai deles pq tava P DA CARA COM O SERVIÇO e atendimento.. fora os preços tbm... bom... parece q vivemos num mundo de incopetentes.. e o minimo q temos q fazer eh aguentar se nada funfciona d]nessa M de mundo...

Qui, 07/04/2005 - 20:52 — papel (não verificado(a))
virtua eh um merda aki ateh f
virtua eh um merda aki ateh funciona mas o conecção é muito irregular ela freeza toda hora e muitas x ateh cai... jah cansei de liga e cda vez contam uma historia: é a central, é teu firewall, é problema de sinal etc.. além de incopetentes saum extremente mal educados e axam ki sabem tudo...
ps: eu jogo tibia ke dize jogava tah sem condições de jogo =/...
resumindo virtua fede alot ..
cya..

Dom, 21/11/2004 - 12:31 — Anônimo
Eu tb!! sou assinamte!!
Rapzz!! coselho de Brother vc imfelismente vai ter q Pagar por fora para ageitar essa Sua Net, a minha So ficou boa!! Eu tive q subornar o os tecnicos.. e ainda mais Q se vc quiser Basta Chanar qualquer um deles Para O acordo q eles Colocam 500Kbps de velocidade para vc e vc so paga R$ 300,00reais uma fez só e depois ele mesmo passam a dar manutenção.

Sáb, 23/10/2004 - 23:23 — Anônimo
Sim, mandem-os tomar no cú.
Sim, mandem-os tomar no cú. Diga, da proxima que eu ligar de novo reclamando, e vcs nao resolverem o problema dentro de algumas horas, eu entro na justiça e cancelo essa merda de assinatura, pra ve se vcs tomam vergonha na cara e oferecem um serviço que preste ao assinante. Fale com essas palavras exatamente e nao tenha vergonha de xingar esses FDPs!!!!

Merda de conexao com a VIRTUA... Respondam URGENTEE!!!

--------------------------------------------------------------------------------

eu to acabai de colocar internet Virtua aqui nomeu apartamento...
porem a cada 1 ou 2 minutos nao consigo mais entrar em pagina nenhuma..aí tenho q clicar em reparar a conexao local..
passa mais 2 minutos e tenho q fazer isso de novo!
nao aguento mais...
jah desativei firewall, antivirus e o caralho a 4...
alguem tem alguma ideia do q pode ser?
por favor me ajude...
merda..

PS -> Também sou assinante deste lixo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!