Autor Tópico: Excesso de downloads é punido por provedores de banda larga  (Lida 6890 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Excesso de downloads é punido por provedores de banda larga
« Resposta #50 Online: 25 de Março de 2008, 11:56:25 »
Mas tb não seria errado privar o consumidor com uma prática de preço abusivo?

Se o preço é abusivo o consumidor não pode simplesmente boicotar o produto? Não é um item de primeira necessidade.

O youtube retira alguns sim... mas pegue uma banda famosa e digite lá e veja que vão conter centenas de clipes, trechos de shows...
Legalmente não pode, mas o consumidor quer e vai continuar compartilhando.

E a vontade do consumidor pode passar por cima da lei?

É um processo sem volta... não há mais como segurar.
Veja esse link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u381152.shtml

"A campanha das gravadoras para impedir que sua música fosse distribuída gratuitamente via internet era o equivalente a tentar deter um furacão com uma rolha"

Sim, é sem volta, é praticamente impossível de sequer ser contido. Mas é correto? É legal? É justificado? Cumpre a lei? Ou a lei pode ser desrespeitada ao bel prazer e conveniência?

Talvez tudo se resolva com a flexibilização dos contratos de copyright.
Ou muda isso ou o compratilhamento de músicas fica para sempre sendo fora da lei.
E oq vai ser feito? processar todos os internautas?
Pegaram alguns de exemplo e não funcionou...
Acabram com o Napster e não funcionou...
Tentaram colocar DRM nos mp3 e não funcionou...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #51 Online: 25 de Março de 2008, 12:02:07 »
Eu sei que não funcionou. E nem vai funcionar. A única maneira de acabar com a pirataria seria a criação de um sistema de DRM melhor, muito melhor do que os que existem hoje, e eu sinceramente não acho que seja algo possível, a criação de um sistema a prova de pirataria. Pelo menos não um que dure mais do que uma semana até ser quebrado.

O ponto é que não vejo isso, a impossibilidade de ser eliminado, como uma justificativa para a pirataria. Aliás não vejo nenhuma justificativa para a cópia ilegal de arquivos. Via antes, em raríssimos casos, mas mudei de opinião.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #52 Online: 25 de Março de 2008, 12:47:48 »
O que precisa ser feito é mudar o modelo de negócios.

A propósito, dá pra assistir aos episódios de South Park completos num site oficial.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #53 Online: 25 de Março de 2008, 13:13:04 »

Só para ficar claro: compartilhamento de músicas não é de nenhuma forma ilegal. Eu posso emprestar um cd de música para você? Posso. Você pode fazer uma cópia dele na sua casa para uso pessoal? Pode. O compartilhamento funciona da mesma forma, é como se eu estivesse dando uma cópia de uma música que eu tenho para você. Contanto que não haja LUCRO, não há ilegalidade.

No momento que o compartilhamento via internet for proibido, a cópia privada de qualquer mídia também se tornaria ilegal, pois eu poderia distribuí-las entre meus amigos da mesma forma.

Mas repito, no momento não há ilegalidade no compartilhamento de arquivos, e isto não tem nada a ver com pirataria, que necessita do lucro para ser caracterizada como tal.

"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #54 Online: 25 de Março de 2008, 13:18:35 »

Só para ficar claro: compartilhamento de músicas não é de nenhuma forma ilegal. Eu posso emprestar um cd de música para você? Posso. Você pode fazer uma cópia dele na sua casa para uso pessoal? Pode. O compartilhamento funciona da mesma forma, é como se eu estivesse dando uma cópia de uma música que eu tenho para você. Contanto que não haja LUCRO, não há ilegalidade.

No momento que o compartilhamento via internet for proibido, a cópia privada de qualquer mídia também se tornaria ilegal, pois eu poderia distribuí-las entre meus amigos da mesma forma.

Mas repito, no momento não há ilegalidade no compartilhamento de arquivos, e isto não tem nada a ver com pirataria, que necessita do lucro para ser caracterizada como tal.

Não sei se um empréstimo de um cd para um amigo é a mesma coisa que copiar esse cd e deixar qualquer um de qualquer lugar do mundo fazer quantas cópias quiser.

E quanto a filmes que ainda não foram sequer lançados em dvd? É legal também?

Donald Kendall

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #55 Online: 25 de Março de 2008, 13:25:39 »
Quanto ao consumo do Virtua, a cláusula pode ser considerada abusiva pelo seguinte: se você utilizar a navegação por menos de um dia na velocidade máxima, você estará esgotando a sua franquia Esta cláusula é tão fraca que sempre que eu ligo para a NET e ameaço entrar em contato com o PROCON, eles aumentam novamente a minha velocidade.
Isto já ocorreu 2 vezes.

Ricardo,

Acredito que a lei não tem como diferenciar se você pode emprestar um cd para uma pessoa ou para um milhão. Ou ela impede que você distribua gratuitamente para todos, ou para ninguém. Não seria possível ( ou pelo menos aplicável), criar uma lei que impeça que você faça cópias para mais de 5 pessoas.

Baixar cópias dos filmes que não foram lançados acredito não ser ilegal (neste caso não tenho certeza, se alguém puder ajudar...), a ilegalidade neste caso recairia sobre quem violou primeiramente os direitos e lançou a primeira cópia.

"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 25 de Março de 2008, 13:38:53 »
Não sei o que a lei diz.  Só acho que o meio de compartilhamento/cópia é muito diferente. A cópia de um cd emprestado para um amigo e uma rede de compartilhamento não são a mesma coisa, não podem ser colocados na mesma categoria.

E por esse argumento, de que compartilhamento não é ilegal já que estaria sendo cópia de um amigo, como explicar o compartilhamento de algo que nem foi posto a venda ainda?

Donald Kendall

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 26 de Março de 2008, 21:16:09 »
Até onde sei, compartilhar arquivos não é piratear.
Questão resolvida.... :) Se ao menos a internet fosse grátis.... Mas não, pagamos por ela, e caro... Por que não posso baixar algo que eu goste, sendo que está aqui na minha cara...?

Ah.... Os artistas baixam álbuns de artistas.....?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #58 Online: 27 de Março de 2008, 09:02:20 »

Ja vi declarações de alguns artistas dizendo que baixam músicas pela internet... mas não me recordo quais...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 27 de Março de 2008, 09:16:36 »
Acho que poucos não baixam... Muiiiiiiiiiito poucos.... :hihi:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #60 Online: 27 de Março de 2008, 10:23:12 »
Até onde sei, compartilhar arquivos não é piratear.
Questão resolvida.... :) Se ao menos a internet fosse grátis.... Mas não, pagamos por ela, e caro... Por que não posso baixar algo que eu goste, sendo que está aqui na minha cara...?

Porque não é artigo de primeira necessidade?

Talvez porque seria desrespeitar o direito autoral do criador da obra?

Donald Kendall

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 27 de Março de 2008, 10:31:00 »
Não vão morrer de fome por perder uns milhões a menos. E seria uma hipocrisia minha dizer que não baixo.... pois baixo. Livros, animes, músicas. É uma utopia pensar que irão limitar/excluir os downloads da internet.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #62 Online: 27 de Março de 2008, 10:37:50 »
Não vão morrer de fome por perder uns milhões a menos. E seria uma hipocrisia minha dizer que não baixo.... pois baixo. Livros, animes, músicas. É uma utopia pensar que irão limitar/excluir os downloads da internet.

Eu sei que é utopia, não estou discutindo isso. Não tenho a menor ilusão de que a pirataria ira diminuir um dia.

Só não acho pirataria algo certo ou justificável. Simples assim.

Donald Kendall

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 27 de Março de 2008, 10:43:47 »
Baixar não é pirataria, como o Orbe já disse. Ouço no meu PC, não comercializo, então não é pirataria, estou certo?

Ah, e vc já baixou alguma coisa nesse tempo de internet que tem?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #64 Online: 27 de Março de 2008, 10:54:58 »

Não entendo essa de primeira necessidade...
eu não passo 1 dia sequer sem escutar música, isso pode ser considerado de 1ª necessidade?

Se for ver nada, absolutamente nada na internet é 1ª necessidade.

E ao meu ver, pensar somente em direito autoral é um erro.
Tá, os artistas deixam de ganhar com venda de cd´s, mas imagine quantas pessoas não conhecem um artista baixando alguns dele na internet? Se ele vem para sua cidade ou pais quantos não vão ver o show pq baixaram música na internet e gostaram?

Quer um exemplo?? Eu nunca tinha ouvido nada do Arctic Monkeys e soube que ano passado eles iriam fazer um show aqui em Curitiba. Baixei os 2 cd´s deles, adorei a banda, tanto que escuto regularmente até hj e fui no show.

O mesmo exemplo acima vale pro Iron Maiden, que iria fazer um show em CTBA, fui na internet e baixei o "The best of The beast" com as melhores deles e fui pro show!

Então ficar bitolado dentro de uma lei de direito autoral e pensar que tudo que está fugindo ou violando ela é errado e deve ser reprimido é não querer ver todos os lados da moeda.

A internet está hj para o artista como o rádio esteve e como a MTV esteve. É uma incoerência querer não estar com o seu nome na maior rede de divulgação que existe...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #65 Online: 27 de Março de 2008, 11:10:32 »
Baixar não é pirataria, como o Orbe já disse. Ouço no meu PC, não comercializo, então não é pirataria, estou certo?

Não posso afirmar se é ou não pirataria, não conheço o suficiente da lei para afirmar isso. Eu acho que é. O Orbe acha que não é.

Partindo da idéia que o produtor não autorizou que o item (filme, música, etc) fique disponível e seja compartilhado na rede, é pirataria sim, na minha opinião.

Por exemplo, Jumper não foi nem lançado nos cinemas no Brasil e já tem em redes torrent. Isso é pirataria, estão vendo, compartilhando um filme que nem sequer foi lançado em dvd . Sem a autorização do proprietário dos direitos autorais do filme. Aliás não foi nem lançado em dvd lá fora, não que o lançamento em dvd justificasse isso.

Ah, e vc já baixou alguma coisa nesse tempo de internet que tem?

Se eu já baixei conteúdo pirata? Música e filmes não, nunca baixei.

Se eu baixei algo que já possuia a cópia física, como no caso de livros que eu já havia comprado? Sim, baixei, considerava isso fair use, mas mudei de idéia, hoje eu mesmo digitalizo os livros que compro e preciso ter uma cópia digital, assim como os quadrinhos (poucos) que ainda compro.

Nem material que não existe mais em circulação, como músicas raras, eu baixei, apesar de antes não considerar isso grave, mudei de opinião.

Para deixar claro, não tenho a menor vontade de convencer NINGUÉM aqui de nada. Não quero convencer ninguém a piratear, deixar de piratear. Nada disso. Só discuto o conceito de pirataria. É errado para mim pois o direito do produtor deve ser respeitado.

Se o lucro das gravadoras diminuiu ou aumentou, isso não me interessa.

Se o produtor vai morrer de fome ou não por algumas cópias que são compartilhadas em redes p2p isso também não me interessa.

É uma questão de opinião, eu acho que o direito do produtor deve ser respeitado, há bandas que disponibilizam seus conteúdos livremente, outras não. Assim como south park, que disponibilizou a série no site, para ser qualquer um ver, como indicou o Alenônimo em mensagem anterior neste tópico. Se o dono não quer que copiem deveria ser respeitado.

Não entendo essa de primeira necessidade...
eu não passo 1 dia sequer sem escutar música, isso pode ser considerado de 1ª necessidade?

Se for ver nada, absolutamente nada na internet é 1ª necessidade.

E ao meu ver, pensar somente em direito autoral é um erro.
Tá, os artistas deixam de ganhar com venda de cd´s, mas imagine quantas pessoas não conhecem um artista baixando alguns dele na internet? Se ele vem para sua cidade ou pais quantos não vão ver o show pq baixaram música na internet e gostaram?

Quer um exemplo?? Eu nunca tinha ouvido nada do Arctic Monkeys e soube que ano passado eles iriam fazer um show aqui em Curitiba. Baixei os 2 cd´s deles, adorei a banda, tanto que escuto regularmente até hj e fui no show.

O mesmo exemplo acima vale pro Iron Maiden, que iria fazer um show em CTBA, fui na internet e baixei o "The best of The beast" com as melhores deles e fui pro show!

Então ficar bitolado dentro de uma lei de direito autoral e pensar que tudo que está fugindo ou violando ela é errado e deve ser reprimido é não querer ver todos os lados da moeda.

A internet está hj para o artista como o rádio esteve e como a MTV esteve. É uma incoerência querer não estar com o seu nome na maior rede de divulgação que existe...

Eu considero algo de 1a necessidade algo que não se possa viver sem, comida por exemplo. Música, por mais que faça falta, não cai nessa categoria, na minha opinião. E olha que eu ouço música o dia todo.

A questão do direito autoral deve ser revista? Na minha opinião, deve sim. Mas até que seja revista a lei não pode ser ignorada apenas porque consumidores querem o caminho mais fácil. Novamente, suponho que a lei considere pirataria o compartilhamento de arquivos, não entendo o suficiente para afirmar isso e se estiver errado irei rever minha posição.

Quanto a conhecerem, podem conhecer bandas pelos youtubes da net, sem necessariamente violarem o direito autoral de ninguém. Não estou falando especificamente do Artic Monkeys, mas no geral.

Sobre o Iron Maiden, há a autorização da banda para que usuários baixem cds deles na net? Se há, sem problemas, se não há, isso é errado. Na minha opinião.

Exatamente por querer ver todos os lados da moeda é que insisto na questão do direito autoral, como justificar pedidos de revisão nessa questão se a maioria (suponho que seja a maioria) dos interessados simplesmente contorna a lei? Eu prefiro seguir a lei e pressionar por mudanças, utópico eu sei, mas é como eu sou. Posso até mudar de opinião, como já mudei no passado em relação a pirataria, antes abria algumas exceções, hoje nenhuma.

E não acho incoerência não querer estar na rede, acho que as empresas, produtores, artistas tem o direito de decidir como vão estar na rede ou se vão estar.

Para deixar bem claro, novamente :Não estou julgando ninguém, quer piratear, pirateie a vontade, faça o que achar certo, não vou julgar quem pirateia melhor ou pior, estou apenas discutindo a idéia da pirataria.

Resumindo : Se eu não gostaria que alguém copiasse uma script que eu desenvolvi e usasse sem minha autorização, sem me pagar, por que eu iria fazer o mesmo com músicas e outros itens que alguém criou e não gostaria que usassem sem a devida autorização/pagamento.
« Última modificação: 27 de Março de 2008, 11:12:45 por Ricardo RCB. »

Donald Kendall

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #66 Online: 27 de Março de 2008, 11:28:23 »

Muitos artistas não são contra a troca de músicas pela internet. Muitos músicos e bandas que estão agora no começo da carreira até gostam desse tipo de coisa, pois ajuda a divulgar a música deles, coisa e tal.

Agora o pessoal do Metallica, não. Eles detestam quem baixa as músicas deles.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #67 Online: 27 de Março de 2008, 11:49:28 »

Eu considero algo de 1a necessidade algo que não se possa viver sem, comida por exemplo. Música, por mais que faça falta, não cai nessa categoria, na minha opinião. E olha que eu ouço música o dia todo.

A questão do direito autoral deve ser revista? Na minha opinião, deve sim. Mas até que seja revista a lei não pode ser ignorada apenas porque consumidores querem o caminho mais fácil. Novamente, suponho que a lei considere pirataria o compartilhamento de arquivos, não entendo o suficiente para afirmar isso e se estiver errado irei rever minha posição.

Quanto a conhecerem, podem conhecer bandas pelos youtubes da net, sem necessariamente violarem o direito autoral de ninguém. Não estou falando especificamente do Artic Monkeys, mas no geral.

Sobre o Iron Maiden, há a autorização da banda para que usuários baixem cds deles na net? Se há, sem problemas, se não há, isso é errado. Na minha opinião.

Exatamente por querer ver todos os lados da moeda é que insisto na questão do direito autoral, como justificar pedidos de revisão nessa questão se a maioria (suponho que seja a maioria) dos interessados simplesmente contorna a lei? Eu prefiro seguir a lei e pressionar por mudanças, utópico eu sei, mas é como eu sou. Posso até mudar de opinião, como já mudei no passado em relação a pirataria, antes abria algumas exceções, hoje nenhuma.

E não acho incoerência não querer estar na rede, acho que as empresas, produtores, artistas tem o direito de decidir como vão estar na rede ou se vão estar.

Para deixar bem claro, novamente :Não estou julgando ninguém, quer piratear, pirateie a vontade, faça o que achar certo, não vou julgar quem pirateia melhor ou pior, estou apenas discutindo a idéia da pirataria.

Resumindo : Se eu não gostaria que alguém copiasse uma script que eu desenvolvi e usasse sem minha autorização, sem me pagar, por que eu iria fazer o mesmo com músicas e outros itens que alguém criou e não gostaria que usassem sem a devida autorização/pagamento.

O problema que não acredito que eles um dia chegaram a mudar a lei de direitos autorais sem este
"movimento" que está acontecendo de compartilhamento de músicas e filmes.

Não existe pressão melhor do que quando afeta o lado financeiro e é exatamente isso que está acontecendo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #68 Online: 27 de Março de 2008, 12:06:18 »
Diego tocou num ponto importante. Não se trata de dizer o que é ou não é pirataria, mas o que não deveria ser. É claro que haverá discordâncias iniciais, mas o assunto precisa ser discutido se quisermos resolver as operações que são sem sombra de dúvida criminosas -- como as pessoas que usam a grana de produtos pirateados para financiar ou lavar esquemas de crime organizado.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #69 Online: 27 de Março de 2008, 12:30:58 »
O problema que não acredito que eles um dia chegaram a mudar a lei de direitos autorais sem este
"movimento" que está acontecendo de compartilhamento de músicas e filmes.

Não existe pressão melhor do que quando afeta o lado financeiro e é exatamente isso que está acontecendo.

Existe a necessidade de revisar a lei, mudar a maneira como os direitos autorais são hoje em, eu concordo totalmente com isso. Só discordo do meio de pressão. Por mais que a pressão financeira seja algo forte, burlar a lei [1] não me parece o melhor caminho. Mas é questão de opinião.

[1] Novamente, estou supondo que compartilhar arquivos seja pirataria, dentro do meu pequeno conhecimento da parte legal do assunto.

Diego tocou num ponto importante. Não se trata de dizer o que é ou não é pirataria, mas o que não deveria ser. É claro que haverá discordâncias iniciais, mas o assunto precisa ser discutido se quisermos resolver as operações que são sem sombra de dúvida criminosas -- como as pessoas que usam a grana de produtos pirateados para financiar ou lavar esquemas de crime organizado.

Sim, concordo, mas até que o que não deveria ser pirataria, deixe de ser pirataria, deve sim ser combatido pelas operadoras de acesso, provedores, autoridades ou quem quer que seja o responsável por isso.

Donald Kendall

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #70 Online: 28 de Março de 2008, 19:32:33 »

A única diferença entre pirataria e compartilhamento é o tipo de lucro que se tem.Enquanto nas pirataria as pessoas tem lucro em cash , no compartilhamento tb ocorre o lucro financeiro,por economizar uma quantia que seria gasta, e o "lucro" de aproveitar a obra .
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #71 Online: 31 de Março de 2008, 02:39:40 »
Eu uso Virtua. Não recomendo. Lixômetro.
Barata Tenno, muitos provedores bloqueiam.
Mas é inútil, por exemplo, se você ver as opções do Shareaza, você pode utilizá-lo por Proxy. E ele burla até Firewall, existe a opção "acessar remotamente o Shareaza por um navegador".

Não é preciso muito prolongamento:
1) É impossível bloqueio do IP. Fizeram com o Youtube, bastava pesquisar no Google e já tinha sites que acessam remotamente o Youtube.
2) Você não pode impedir os usuários de instalar determinado programa. Os problemas são diversos, incluindo como que monitorar tal é uma invasão de privacidade. Até o fato de que se fizerem tal, simplesmente que o Shareaza será instalado com nomes códigos aleatórios como 1df432.exe tornando impossível a detecção.
Entendo.... Mas como disse, considero válida qualquer tentativa de pelo menos dificultar o processo....
Na verdade, seria pior ainda. Ficaria uma meleca infundada de cracks de provedores vs firewalls... acabaria emporcalhando os computadores e fazendo uma burocracia com o acesso à Internet.

E no final das contas os programadores amadores venceriam, pois, por mais que exista um Anti-vírus, se o dono do computador QUISER pegar um vírus, ele consegue pegar, sem sombra de dúvidas.
Ja no caso da pirataria,concordo que o mercado tem que se adaptar, trazer novas formas de distribuição, mas trabalhar de graça ninguém quer.Mas enquantoo for crime tem que ser combatida com vigor, como qualquer crime.
Mas tudo tem um limite, fundamentado na proporção da coisa.
Porque pirataria existe? R: porque basta um botão.

Por exemplo, temos Ipod e outras coisas que se adaptam a Internet. O problema de toda tecnologia revolucionário, é que até se tornar foco do mercado, já deixou de ser revolucionário.
Hoje em dia existe um conservadorismo no mercado que chega a ser irônico.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #72 Online: 31 de Março de 2008, 06:10:07 »
Ao mesmo tempo que investem muito no combate a piratia de jogos eletronicos altamente rentáveis, como são os casos dos produzidos para o X-Box 360 da Microsoft. Com o que interessa ($$) eles desenvolvem a tecnologia necessária.

Fazem bloqueio pela internet, através de cancelamento do IP do usuário que usa jogo pirata.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #73 Online: 31 de Março de 2008, 15:52:03 »
O Orbe acha que não é.

Dois advogados já me disseram que, com toda certeza, no Brasil, o compartilhamento de arquivos não é pirataria. Só vender os arquivos compartilhados é crime.

Sinceramente, eu pouco me importo. Os melhores e os mais populares artistas já tem fortunas grandes o suficiente para viver o resto da vida sem trabalhar ou já estão mortos. Se eu não pagar mais pela produção deles, não estarei lhes fazendo mal algum. Eles que se adaptem ao futuro, se quiserem continuar ganhando milhões e manter a adoração da massa de tolos.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #74 Online: 31 de Março de 2008, 16:09:21 »

Plug-in promete detectar provedores que punem excesso de downloads

Toronto – Plug-in para Azureus recolhe informações anônimas sobre práticas de provedores e promete traçar perfil de empresas que bloqueiam VoIP e P2P.

Em um esforço para regularizar as práticas de gerenciamento de rede, a Vuze divulgou uma ferramenta que ajudam usuários a registrarem possíveis manipulações de tráfego pelo provedor de internet.

Usuários da plataforma de compartilhamento Azureus podem baixar o plug-in que checa a comunicação online a cada 10 minutos. O plug-in bate o número de tentativas de comunicação contra as barradas por um software que reinicia o envio de pacotes, supostamente usada por provedores.

O objetivo é agregar dados coletados pelas conexões sob diferentes jurisdições globalmente para provar possíveis interferências de provedores no tráfego, afirmou o conselheiro geral da companhia, Jay Monahan.

"Conseguiremos juntar evidências inegáveis, mas, se descobrirmos que a interrupção é o dobro sob uma jurisdição do que sob outra, você pode certamente inferir que a interferência está acontecendo em nível de rede", afirmou.

Em novembro, a Vuze entrou com uma petição na Comissão Federal de Comunicações (da sigla em inglês, FCC) para a adoção de regras que ajudariam a regular as práticas de gerenciamento e oferecer maior transparência para usuários e clientes corporativos a respeito das atitudes dos provedores.

Mesmo que o plug-in tenha sido anunciado apenas nesta semana, a empresa já vem testando a novidade com "alguns milhares" de usuários. O programa pode ser baixado dentro do SourceForge.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/03/31/plug-in-para-p2p-promete-detectar-provedores-que-punem-excesso-de-downloads/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!