Autor Tópico: Excesso de downloads é punido por provedores de banda larga  (Lida 6891 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Excesso de downloads é punido por provedores de banda larga
« Resposta #75 Online: 01 de Abril de 2008, 05:32:36 »
O Orbe acha que não é.

Dois advogados já me disseram que, com toda certeza, no Brasil, o compartilhamento de arquivos não é pirataria. Só vender os arquivos compartilhados é crime.

Sinceramente, eu pouco me importo. Os melhores e os mais populares artistas já tem fortunas grandes o suficiente para viver o resto da vida sem trabalhar ou já estão mortos. Se eu não pagar mais pela produção deles, não estarei lhes fazendo mal algum. Eles que se adaptem ao futuro, se quiserem continuar ganhando milhões e manter a adoração da massa de tolos.
2
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #76 Online: 01 de Abril de 2008, 10:01:21 »
O Orbe acha que não é.

Dois advogados já me disseram que, com toda certeza, no Brasil, o compartilhamento de arquivos não é pirataria. Só vender os arquivos compartilhados é crime.

Sinceramente, eu pouco me importo. Os melhores e os mais populares artistas já tem fortunas grandes o suficiente para viver o resto da vida sem trabalhar ou já estão mortos. Se eu não pagar mais pela produção deles, não estarei lhes fazendo mal algum. Eles que se adaptem ao futuro, se quiserem continuar ganhando milhões e manter a adoração da massa de tolos.
2

Sobre a lei, gostaria que alguém me indicasse onde eu posso pesquisar sobre a legalidade ou não da cópia, sem intenção de venda, de músicas, filmes, etc. Dois advogados já disseram ao Orbe que não é, pelo menos um já me disse que é. Fico na dúvida.

Se os artistas/produtores/whatever já tem milhões isso permite que a propriedade deles sobre alguma obra seja desrespeitada? Que lindo raciocínio. Uau.

Gostei dessa idéia, pode levar a coisas do tipo : "Ah, fulano é rico, pode ser assaltado". Afinal, que falta faz 10 ou 20 mil reais para quem ganha, digamos 250 mil por mês? Não é mesmo?

Só para deixar claro, não estou chamando quem pirateia de ladrão, estou dizendo que esse tipo de justificativa, fulano tem milhões então pode ser pirateado pode levar a idéias do tipo : Fulano é rico, pode ser assaltado. Não que seja culpa da pirataria. Não que piratear leve obrigatoriamente a isso. É apenas uma possibilidade, na minha opinião. Pequena talvez, mas existente.

Eu ainda prefiro achar que quem cria tem sim o direito de determinar quem vai ter acesso ao seu produto, e como vai ser este acesso. Quanto vai cobrar por ele. Não pode comprar? Não compre, não é artigo de primeira necessidade, fundamental para a sobrevivência de ninguém.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #77 Online: 01 de Abril de 2008, 16:18:40 »
Eu ainda prefiro achar que quem cria tem sim o direito de determinar quem vai ter acesso ao seu produto, e como vai ser este acesso. Quanto vai cobrar por ele.

Eu não acho. Não em relação à arte.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #78 Online: 02 de Abril de 2008, 10:43:06 »
Eu ainda prefiro achar que quem cria tem sim o direito de determinar quem vai ter acesso ao seu produto, e como vai ser este acesso. Quanto vai cobrar por ele.

Eu não acho. Não em relação à arte.

É uma questão de opinião, respeito a sua, mas discordo.

Só para clarificar, ontem digitei com pressa e não deixei um ponto claro.

SE você está correto e compartilhar arquivos não é ilegal, não vejo muita razão em continuar a discussão sobre pirataria, pelo menos no que se refere ao Brasil. É uma questão de opinião, eu acho errado, outros não e existe suporte da lei, caso essa hipótese esteja correta.

Não pretendi ofender ninguém com as colocações da mensagem anterior, se alguém se ofendeu, não foi essa minha intenção, estou deixando isso claro, pois não vou mais frequentar o cc com tanta freqüência.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Abril de 2008, 10:56:02 »
Ah... E antes que vá hehe... "Não queiram ser como aqueles que passam metade da vida a dizer o que vão realizar e a outra metade a explicar porque não o realizaram". Isso sempre me intrigou hehehe... Boa... :)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #80 Online: 03 de Abril de 2008, 15:23:34 »
O Orbe acha que não é.

2
Tem um tópico em que debatemos bastante o assunto. Mas no geral a maior defesa é em pról dos direitos autorais.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #81 Online: 08 de Maio de 2008, 17:28:35 »
A lei diz que obter "lucro" com as copias é o que caracteriza o crime. Ai vai da interpretação da interpretação da palavra lucro. Eu considero lucro assistir um filme sem pagar,o mesmo vale pra musica.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 08 de Maio de 2008, 17:53:08 »
A lei diz que obter "lucro" com as copias é o que caracteriza o crime. Ai vai da interpretação da interpretação da palavra lucro. Eu considero lucro assistir um filme sem pagar,o mesmo vale pra musica.

Tá mas isso depende também para quem vai o dinheiro, o que na maioria das vezes não acaba sendo para as gravadoras e artistas e sim para os contrabandistas.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #83 Online: 08 de Maio de 2008, 17:58:01 »
Acho que "lucro" se refere ao lucro material (dinheiro, bens...). E não à satisfação pessoal de ouvir ou assistir a obra.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #84 Online: 08 de Maio de 2008, 18:27:18 »
Acho que "lucro" se refere ao lucro material (dinheiro, bens...). E não à satisfação pessoal de ouvir ou assistir a obra.

Isso é a sua interpretação,mas a palavra lucro tem mais de um significado. Num processo quem vai decidir qual usar vão ser os juizes e promotores.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #85 Online: 08 de Maio de 2008, 18:51:03 »
E como nossos juízes e promotores são, em geral, pessoas bem estranhas... podemos esperar qualquer coisa.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #86 Online: 08 de Maio de 2008, 18:52:18 »
Eu considero lucro assistir um filme sem pagar,o mesmo vale pra musica.
Não sei se dá para interpretar assim, já que as músicas tocam nas rádios e os filmes passam na televisão.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #87 Online: 08 de Maio de 2008, 18:57:27 »
Eu considero lucro assistir um filme sem pagar,o mesmo vale pra musica.
Não sei se dá para interpretar assim, já que as músicas tocam nas rádios e os filmes passam na televisão.

Mas não na hora que vc quer, pra que isso aconteca vc deveria ter que pagar ,se consegue de graça então vc saiu no lucro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!