Autor Tópico: Cientista prova a existência de Deus e ganha prêmio  (Lida 15314 vezes)

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
Re: Cientista prova a existência de Deus e ganha prêmio
« Resposta #50 Online: 04 de Julho de 2008, 22:18:31 »
Educação e polidez são ferramentas que estou utilizando. Não xinguei ninguém, não ofendi ninguém. Apenas estou sugerindo que, para ser contra algo, tem-se que conhecer este algo com um mínimo de razoabilidade. Vc é o moderador? Tem autoridade para me advertir?

Está escrito moderador junto ao nome do Diego , Famado.
E você foi advertido de forma bastante polida.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #51 Online: 04 de Julho de 2008, 22:20:36 »
Famado, por favor, faça a citação somente do trecho ao qual você está respondendo e responda depois da citação, assim, fica mais fácil de acompanahr a conversa e não sobrecarrega os servidores.

Ok

Ninguém aqui está tentando refutá-la.  Até porque o ônus da prova cabe a quem diz que ela é de todo verdadeira. Caso contrário, eu poderia dizer que tem um dragão na minha garagem e ele faz milagres mil e poderia exigir que você me provasse que eu não o tenho.

Além disso, pra quê eu perderia meu tempo tentando refutar a bíblia?

Outra, Procure as definições de teoria e lei e você vai entender por quê seu argumento contra a evolução é mais furado que peneira velha.

Bem, foi o cara que citou a bíblia, não fui eu. Eu só falei pra não falar do que não sabe. Não avacalhe o que não conhece. Esta é a idéia.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 04 de Julho de 2008, 22:26:23 »
Educação e polidez são ferramentas que estou utilizando. Não xinguei ninguém, não ofendi ninguém. Apenas estou sugerindo que, para ser contra algo, tem-se que conhecer este algo com um mínimo de razoabilidade. Vc é o moderador? Tem autoridade para me advertir?

Sim, ele é moderador. A barra horizontal sobre o avatar do usuário indica seu cargo. Você foi formalmente advertido por um moderador do fórum. Se você ler as regras do fórum, no link ../forum/topic=14140.0.html, verá que se prosseguir com essa atitude receberá um cartão amarelo. Insinuar que alguém diz tolices é Argumentum ad hominem e não é tolerado aqui. Não precisa caracterizar ofensa para isso.

Voltando ao tópico, leia as discussões citadas pelos colegas e veja se sua posição ainda se sustenta.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #53 Online: 04 de Julho de 2008, 23:15:15 »

Sim, ele é moderador. A barra horizontal sobre o avatar do usuário indica seu cargo. Você foi formalmente advertido por um moderador do fórum. Se você ler as regras do fórum, no link ../forum/topic=14140.0.html, verá que se prosseguir com essa atitude receberá um cartão amarelo. Insinuar que alguém diz tolices é Argumentum ad hominem e não é tolerado aqui. Não precisa caracterizar ofensa para isso.

Voltando ao tópico, leia as discussões citadas pelos colegas e veja se sua posição ainda se sustenta.

Ok

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #54 Online: 06 de Outubro de 2008, 02:55:56 »
Tome cuidado para não colocar os burros para trás da carroça.
Tudo isto porque voce não acredita na existência de um Deus.
E se ele existir?
Não somos inteligênte?
Porque não poderia haver um Deus com capacidade inteligênte maior do que a nossa?

Caro Erivelton, Deus como um ser ou qualquer coisa próxima disso, definitivamente não existe. Você já parou pra se questionar sobre a própria lógica existencial? A existencialidade, como eu defino o universo, não teve um princípio absoluto. O nosso universo pode até ter vindo a se formar apartir de um dado momento. No entanto, não creio que ele seja o único, muito menos, que tenha sido o primeiro. Eu defendo que existam infinitos universos distribuídos pela "eternidade". De qualquer maneira, tudo não passa de uma permanente "metamorfose ambulante". Antes do Big Bang, os ingredientes básicos da matéria já existiam naquilo que se convencionou chamar de "ovo cósmico". O próprio "ovo cósmico", também teria se originado apartir de um processo transformador. A matéria, por si só se justifica. Nesse caso, Deus seria a própria existencialidade e poderíamos definí-lo da seguinte maneira: A eternidade seria o seu laboratório, A matéria, independentemente do estado que se nos apresente, seria o seu material de trabalho, as forças elementares seriam os seus braços ou, se preferir, o seu corpo e, a existencialidade, seria o resultado de sua constante pesquisa. E quanto a sua vontade? Bem... Onipotência, onipresença e oniciência??? A própria matéria não transforma a si mesma? A própria matéria não está por toda parte?  A própria matéria  não conta a sua história? Consciencia cósmica; ser supremo; supra-espírito; Deus... Chamem como bem desejarem, não passa de um mero conceito. Respeito quem pense diferente. Minha esposa é evangélica. Eu mesmo, também já fui cristão. A PROVA DA EXISTÊNCIA DE DEUS??? Puro marketing!     
???

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #55 Online: 06 de Outubro de 2008, 05:24:28 »
hum... interessante Erivelton x Onyx... a batalha do século...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #56 Online: 06 de Outubro de 2008, 07:57:23 »

Faltam o Q e o Famado..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 06 de Outubro de 2008, 08:58:51 »
Bem, foi o cara que citou a bíblia, não fui eu.

Muita credibilidade... :|
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #58 Online: 06 de Outubro de 2008, 18:16:28 »
Então agora eu acredito, já que provaram[/ironia]

Então agora eu também acredito, já que provaram {asco}
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #59 Online: 06 de Outubro de 2008, 18:21:03 »
Fundação Templeton, precisa dizer alguma coisa?

Talvez " Dinheiro nunca é demais "?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #60 Online: 07 de Outubro de 2008, 03:21:41 »

Batalha??? Engana-se. Não se trata de batalha. Talvez eu esteja enganado quanto as minhas colocações. Talvez Deus, de fato exista. Quem sabe!? Você sabe?

Meu caro, o mais importante é se ter humildade o suficiente para se reconhecer a possibilidade de talvez se estar enganado. Não vim ao mundo para passar, mas para aprender. Sou curioso, persistente e, sobretudo, sensato. Talvez você esteja um tanto desatualizado quanto a minha pessoa.
???

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #61 Online: 07 de Outubro de 2008, 20:51:50 »

Batalha??? Engana-se. Não se trata de batalha. Talvez eu esteja enganado quanto as minhas colocações. Talvez Deus, de fato exista. Quem sabe!? Você sabe?

Meu caro, o mais importante é se ter humildade o suficiente para se reconhecer a possibilidade de talvez se estar enganado. Não vim ao mundo para passar, mas para aprender. Sou curioso, persistente e, sobretudo, sensato. Talvez você esteja um tanto desatualizado quanto a minha pessoa.
:histeria:
Talvez você esteja um tanto desatualizado quanto a minha pessoa. Eu vi todas as suas mensagens no forum até hoje. Você, antes de me chamar de arrogante, ou pouco humilde, ou não "humilde o suficiente", leu todas as minhas 1418 mensagens??? Sabe como é minha postura??? Pelo menos viu um numero suficiente de debates nos quais eu participo pra poder tirar a média de meu comportamento e poder dizer que não sou "humilde o suficiente"???

ahhh e sobre deus, de qual deles você fala???
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #62 Online: 08 de Outubro de 2008, 16:15:28 »

[/quote]

TUPAC.

Quem te chamou de arrogante? Quem disse que você não é humilde? Apenas fiz uma observação referente a minha pessoa. E quanto ao sarcasmo: "Erivelton e Ônix, a batalha do século" ? Não li, de fato, as suas 1418 menságens. Contudo, uma única menságem mal elaborada pode acabar servindo de referência, quanto à postura de alguem. Calma aí, grande! Não me interprente mal. Não tive a intenção de ofender-te, mas sim, de deixar bem claro que "!brincadeira tem hora e lugar".

Quanto à Deus... Bem... Segundo o que defendo, deus é somente um conceito. Não existe deus ou deuses. Eu respeito quem acredita nisso ou naquilo. A grande maioria ainda acredita que o homem tenha, realmente, ido à Lua!!! As provas, no entanto, nos revelam uma verdade assombrosa a respeito do caso. Não sou o dono da verdade, tenho dito. Tenho minha própria maneira de encarar as coisas, mas isso, não significa que eu seja "o cara". Meu caro, perdoe-me!
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 16:19:59 por ÔNIX »
???

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #63 Online: 08 de Outubro de 2008, 16:21:11 »

A grande maioria ainda acredita que o homem tenha, realmente, ido à Lua!!!

Meus amigos, temos um vencedor.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 08 de Outubro de 2008, 16:35:12 »

Acho que essa frase merece um tópico.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #65 Online: 08 de Outubro de 2008, 16:38:46 »

Não!

:demente: :demente: :demente: :demente:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 08 de Outubro de 2008, 16:39:08 »
Quem te chamou de arrogante? Quem disse que você não é humilde?
Você pergunta e você mesmo responde:
Meu caro, o mais importante é se ter humildade o suficiente para se reconhecer a possibilidade de talvez se estar enganado.

Não li, de fato, as suas 1418 menságens. Contudo, uma única menságem mal elaborada pode acabar servindo de referência, quanto à postura de alguem.
Não, não pode. E já que você aprende as coisas sozinho, então descubra o porquê de não poder.

A grande maioria ainda acredita que o homem tenha, realmente, ido à Lua!!! As provas, no entanto, nos revelam uma verdade assombrosa a respeito do caso.
|(... :lol:
 - Carl Sagan

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #67 Online: 08 de Outubro de 2008, 16:42:57 »

Acredito que seja dessa daqui...

Eu creio nela... Todavia, sobre o Outro... Talvez, a minha idéias sobre Ele lembram um pouco o que o Ônix disse abaixo:

Nesse caso, Deus seria a própria existencialidade e poderíamos definí-lo da seguinte maneira: A eternidade seria o seu laboratório, A matéria, independentemente do estado que se nos apresente, seria o seu material de trabalho, as forças elementares seriam os seus braços ou, se preferir, o seu corpo e, a existencialidade, seria o resultado de sua constante pesquisa. E quanto a sua vontade? Bem... Onipotência, onipresença e oniciência??? A própria matéria não transforma a si mesma? A própria matéria não está por toda parte?  A própria matéria  não conta a sua história? Consciencia cósmica; ser supremo; supra-espírito; Deus... Chamem como bem desejarem, não passa de um mero conceito.

Isto é bem próximo do conceito Deísta de Deus.
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 08 de Outubro de 2008, 17:04:27 »
Acredito que seja dessa daqui...

Virei crente :lol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #69 Online: 08 de Outubro de 2008, 17:32:05 »
putz... credulos são pho... acreditam até em desenhos...
 - Carl Sagan

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #70 Online: 08 de Outubro de 2008, 17:50:26 »
Existe um espelho colocado na lua para poder-se medir o movimento dos astros com maior exatidão (ou coisa parecida). Aliás, até no Mythbusters mostraram exatamente isso...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #71 Online: 08 de Outubro de 2008, 17:52:23 »

Acho que essa frase merece um tópico.

O Homem foi a lua?
Fazer o que lá?
Eu Hein...
Tem quem acredite NISSO?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 08 de Outubro de 2008, 23:00:31 »
Existe um espelho colocado na lua para poder-se medir o movimento dos astros com maior exatidão (ou coisa parecida). Aliás, até no Mythbusters mostraram exatamente isso...

Veja: http://news.bbc.co.uk/1/hi/sci/tech/399468.stm
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #73 Online: 09 de Outubro de 2008, 02:40:50 »
putz... credulos são pho... acreditam até em desenhos...

Também achei esse deus do MANCHA NEGRA bem mais convincente. Mancha, como se reza pra esse deus?

Tupac... Meu caro Tupac... Ai, ai!
O que você define por crença? Acreditar em algo improvável não seria o mesmo que abdicar da razão? Ou se acredita ou se duvida, ou se tem convicção para o sim ou para o não. Acreditar ou duvidar é se caminhar em corda bamba. Por outro lado, se ter certeza, embasada em comprovações, é se estar com os pés no chão. Ah, sim... Já ia me esquecendo! As vezes sim. Respondo às minhas próprias perguntas. Re re re... Isso faz de mim um tôlo, não é mesmo? Com certeza!
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #74 Online: 09 de Outubro de 2008, 03:31:18 »

Veja: http://news.bbc.co.uk/1/hi/sci/tech/399468.stm

Também existe quem acredite em ovnis, em espíritos, em papai Noel... Quanto você, sendo o homem mais poderoso, rico e influente do mundo, estaria disposto a pagar pela sua honra? O quanto se esforçaria para não ter que dar o braço a torcer? O que precisaria fazer para convencer até os mais incrédulos? O homem pode até ter ido à Lua... Por que, mesmo embora já tenha se passado mais de trinta anos desde o suposto pouso, levando-se em consideração todo o avanço tecnológico que tivemos durante esse período, ainda não contamos com um milionário cruzeiro espacial, possibilitando a quem queira e tenha condições de pagar, um passeio romântico pelo satélite?. Quanto isso custaria??? Quanto renderia é a pergunta a ser feita. Numa era de disputa pela supremacia mundial, não seria mais conveniente se construir armas? Os americanos venceram uma guerra iminente contra um inimigo bem mais poderoso. Mas não foi pela força e sim, pela inteligência. Quanto custaria aos USA um escândalo desse porte? Evitar o fiasco, custe o que custar, não é mais despendioso que ter que assumir a fraude e tudo o que ela acarretaria. Eu abri o link. Vi o site. Fotos, dados... Encontramos fotos de espíritos, de ovinis, de tantas coisas. Quanto aos dados... Não seria difícil se encontrar um ufólogo com dados estarrecedores e convincentes. Você se convenceria? Eu não.
???

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!