O homem tem que parar com o pensamento que morrer pe ruim (perdi meu pai com 7 anos, sei o que é isso),
Nós aqui não pensamos na morte como algo ruim. Nós pensamos como algo natural e que acontece com tudo o que é vivo.
tem que saber que derrota da matéria é vitória do espirito e vice versa.
Aí já é especulação da sua parte. Quem te garante que existem os espíritos? Eu consigo explicar praticamente tudo o que se alega sobre espíritos com suposições plausíveis. E não fico dando respostas ao que eu não consigo explicar.
Só se cresce em dificuldade, se abstendo das coisa que os queridos animais fazem. Nós não somos animais propriamente ditos.
Nós somos animais sim. É errado pensar que não somos, que somos melhores que eles. Somos carne, ossos, juntas, cartilagens e massa cinzenta assim como todos.
A única diferença é que nós conseguimos desenvolver o cérebro mais que os outros. Mas isso poderia ter ocorrido com qualquer animal... Pensando bem, acho que não são todos os humanos que desenvolveram os cérebros, o que prova que não somos assim tão perfeitos...

Para não reencarnarmos mais nós temos que abrir mão de hábitos animais, e nos tormar mos divino, o que é muito difícil.
Não existe reencarnação. Isso é outra especulação religiosa. Nada pode provar isso de verdade. E não adianta em falar que não se pode provar o contrário pois é quem afirma um fato que tem que provar.
O homem é a linha que separa o selvagem do divino, já fomos animais.
Tem certas pessoas que preferem ser alguém na vida e fica apelando para essas asneiras religiosas, para se sentirem mais "divinos". Na boa, isso é besteira das grossas...
A evolução que existe é a espiritual feita através de reencarnações (psiquiatria norte americana já admite esse efeito).
Não que eu saiba. Posta algum link sobre o assunto já que está mais familiarizado.
Sofremos com esses tipos de castrátofes porque temos nossos valores alterados.
Isso é igual a um texto recente do Res Cogitans: as pessoas não conseguem admitir que "merda acontece". Procuram explicações, cupados, etc... Catástrofe é catástrofe e "cabô".
Só a verdade liberta.
Exato. Por isso que nós aqui preferimos "acreditar" na ciência. É indiscutível que ela seja o melhor jeito para e chegar à verdade de alguma coisa atualmente. Tanto é que os religiosos vivem distorcendo artigos científicos que chegam perto do que eles acreditam para tentarem provar que estão certos. E quando o artigo fala bem o contrário das crenças, ele é coisa do demônio... Conveniente não?
Eu sei que é difícil engolir o que digo. Fazer o que.
Fazr o quê, né? Ou fazemos você tomar jeito e ensinar a discutir com mais capacidade (pois não é nossa missão sermos dogmáticos, queremos ouvir o que tem a dizer, mas seria muito melhor que você soubesse como), ou simplismente te banimos e aí não precisaríamos te engolir...

Espero que opte por tentar ficar aqui e aprender a argumentar. O Euzébio mesmo já melhorou bastante desde que começou a freqüentar fóruns a algum tempo atrás...