Autor Tópico: Um design intelligent deixaria passar umas coisas dessas?  (Lida 7406 vezes)

Atheist

• Visitante
Re.: Um design intelligent deixaria passar umas coisas dessa
« Resposta #75 Online: 28 de Junho de 2005, 10:39:37 »
Vocês entendem isso?
"A macroevoluçâo,obviamente,nunca foi e nunca poderá ser observada e testada empiricamente por seres humanos mortais desde que ninguém pode retroceder no passado."
Bom isso é um Fato!!

Está errado pela simples definição de macroevolução. Se macroevolução é especiação, espécies em anel são exemplos reais e em tempo real de macroevolução.

Não é que não podemos retroceder no tempo. A evolução não é algo que aconteceu e não vai mais acontecer. Ela continua acontecendo. O problema maior é que em muitos casos precisamos de muito tempo para acompanhar um processo evolutivo. Se fosse sempre rápido como sugerem alguns pseudocientistas as coisas seriam mais fáceis.

O Pensador

• Visitante
Um design intelligent deixaria passar umas coisas dessas?
« Resposta #76 Online: 28 de Junho de 2005, 11:28:31 »
Atheist:
Estranho, pois os adeptos dessa pseudociência insistem em utilizar exemplos como relógio, etc, como algo ultra sofisticado e perfeito, com a complexidade irredutível (argh!) e coisa e tal, que só pode ter sido criado por uma inteligência (a nossa, por exemplo).

Mas quando se demonstra que não é bem assim na natureza, aí o arquiteto é inteligente e faz o que quer...

Bullshit.

Estranho?Nâo me é estranho. Uma mente inteligente pode gerar efeitos funcionais tanto quanto efeitos nâo funcionais.Uma atividade nâo contradiz a outra pois o fator causal é a disposiçâo volitiva do ser inteligente.

Uma estrutura dotada de mecanismos funcionais bem elaborados demonstra ter sido obra de um criador inteligente.Em ciência isso é constatado através do princípio da analogia e da uniformidade.

Atheist

• Visitante
Um design intelligent deixaria passar umas coisas dessas?
« Resposta #77 Online: 28 de Junho de 2005, 11:48:54 »
Citação de: O Pensador
Atheist:
Estranho, pois os adeptos dessa pseudociência insistem em utilizar exemplos como relógio, etc, como algo ultra sofisticado e perfeito, com a complexidade irredutível (argh!) e coisa e tal, que só pode ter sido criado por uma inteligência (a nossa, por exemplo).

Mas quando se demonstra que não é bem assim na natureza, aí o arquiteto é inteligente e faz o que quer...

Bullshit.

Estranho?Nâo me é estranho. Uma mente inteligente pode gerar efeitos funcionais tanto quanto efeitos nâo funcionais.Uma atividade nâo contradiz a outra pois o fator causal é a disposiçâo volitiva do ser inteligente.

Uma estrutura dotada de mecanismos funcionais bem elaborados demonstra ter sido obra de um criador inteligente.Em ciência isso é constatado através do princípio da analogia e da uniformidade.

Ok.. Deus criou tudo e fim. Pena não ter evidências... Complexidade não é evidência de inteligência. Complexidade é inerente aos sistemas físicos.

Continua um argumento circular... Só um arquiteto inteligente cria complexidade, há complexidade, logo há um arquiteto inteligente...

Repito: Bullshit.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #78 Online: 28 de Junho de 2005, 14:10:40 »
Nunca vi nenhum adepto do DI criacionista explicar coisas como a varise por exemplo.

...Pensador?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

rippclaw

• Visitante
« Resposta #79 Online: 09 de Julho de 2005, 02:13:55 »
O homem tem que parar com o pensamento que morrer pe ruim (perdi meu pai com 7 anos, sei o que é isso), tem que saber que derrota da matéria é vitória do espirito e vice versa. Só se cresce em dificuldade, se abstendo das coisa que os queridos animais fazem. Nós não somos animais propriamente ditos. Para não reencarnarmos mais nós temos que abrir mão de hábitos animais, e nos tormar mos divino, o que é muito difícil.
O homem é a linha que separa o selvagem do divino, já fomos animais. A evolução que existe é a espiritual feita através de reencarnações (psiquiatria norte americana já admite esse efeito).
Sofremos com esses tipos de castrátofes pq temos nossos valores alterados. Só a verdade liberta.
Eu sei que é difícil engolir o que digo. Fazer o que.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Um design intelligent deixaria passar umas coisas d
« Resposta #80 Online: 09 de Julho de 2005, 11:57:51 »
Citação de: rippclaw
O homem tem que parar com o pensamento que morrer pe ruim (perdi meu pai com 7 anos, sei o que é isso),

Nós aqui não pensamos na morte como algo ruim. Nós pensamos como algo natural e que acontece com tudo o que é vivo.

tem que saber que derrota da matéria é vitória do espirito e vice versa.

Aí já é especulação da sua parte. Quem te garante que existem os espíritos? Eu consigo explicar praticamente tudo o que se alega sobre espíritos com suposições plausíveis. E não fico dando respostas ao que eu não consigo explicar.

Só se cresce em dificuldade, se abstendo das coisa que os queridos animais fazem. Nós não somos animais propriamente ditos.

Nós somos animais sim. É errado pensar que não somos, que somos melhores que eles. Somos carne, ossos, juntas, cartilagens e massa cinzenta assim como todos.

A única diferença é que nós conseguimos desenvolver o cérebro mais que os outros. Mas isso poderia ter ocorrido com qualquer animal... Pensando bem, acho que não são todos os humanos que desenvolveram os cérebros, o que prova que não somos assim tão perfeitos... :P

Para não reencarnarmos mais nós temos que abrir mão de hábitos animais, e nos tormar mos divino, o que é muito difícil.

Não existe reencarnação. Isso é outra especulação religiosa. Nada pode provar isso de verdade. E não adianta em falar que não se pode provar o contrário pois é quem afirma um fato que tem que provar.

O homem é a linha que separa o selvagem do divino, já fomos animais.

Tem certas pessoas que preferem ser alguém na vida e fica apelando para essas asneiras religiosas, para se sentirem mais "divinos". Na boa, isso é besteira das grossas...

A evolução que existe é a espiritual feita através de reencarnações (psiquiatria norte americana já admite esse efeito).

Não que eu saiba. Posta algum link sobre o assunto já que está mais familiarizado.

Sofremos com esses tipos de castrátofes porque temos nossos valores alterados.

Isso é igual a um texto recente do Res Cogitans: as pessoas não conseguem admitir que "merda acontece". Procuram explicações, cupados, etc... Catástrofe é catástrofe e "cabô".

Só a verdade liberta.

Exato. Por isso que nós aqui preferimos "acreditar" na ciência. É indiscutível que ela seja o melhor jeito para e chegar à verdade de alguma coisa atualmente. Tanto é que os religiosos vivem distorcendo artigos científicos que chegam perto do que eles acreditam para tentarem provar que estão certos. E quando o artigo fala bem o contrário das crenças, ele é coisa do demônio... Conveniente não?

Eu sei que é difícil engolir o que digo. Fazer o que.

Fazr o quê, né? Ou fazemos você tomar jeito e ensinar a discutir com mais capacidade (pois não é nossa missão sermos dogmáticos, queremos ouvir o que tem a dizer, mas seria muito melhor que você soubesse como), ou simplismente te banimos e aí não precisaríamos te engolir... :P

Espero que opte por tentar ficar aqui e aprender a argumentar. O Euzébio mesmo já melhorou bastante desde que começou a freqüentar fóruns a algum tempo atrás... :D
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!