O grande problema é a forma como estamos procurando deus, queremos encontra-lo de que maneira?
Pela visão? Ou por qualquer um dos sentidos? Por instrumentos cientificos? Como vamos provar a existência de algo que nem mesmo sabemos o que é?
Acho que antes de encontrar deus, temos que encontrar o que somos nós mesmos. Temos que colocar muita energia nessa direção.
É muito claro que tudo que nós percebemos como "Universo" se trata de uma ilusão. Nossos sentidos e nossa mente captam as energias circundantes e criam essa realidade relativa que nós vivemos, e por ignorancia nós tomamos a ilusão pelo real e vivemos toda a nossa vida simplesmente desfrutando daquilo que os sentidos podem nos oferecer.
Mas vocês já pararam para se perguntar o que existe além dos sentidos?
Nossa mente é outra vilã, nossos pensamentos nunca param, estamos presos numa cadeira complexa de ação e reação e somos escravos de nós mesmos, escravos da nossa ignorância, da nossa personalidade construida, do nosso ego.
O que somos nós? O que é o Eu? É o corpo? É a mente? São as memorias que constituem a personalidade e o ego? Ou não conseguimos ver quem somos Realmente por ignorância?
O que existe além da mente?
Na minha opnião, "deus" é apenas uma palavra que está carregada de conceitos que servem para confortar os ignorantes.
Se apenas queremos ACREDITAR que exista um deus, de que adianta? Ficaremos sempre na base da crença, sem jamais ter certeza, sem jamais saber realmente o que É esse deus, sem jamais experimenta-lo.
Na minha humilde opnião, a palavra que exprime da melhor maneira o que seria isso de deus para mim, é o Absoluto, a Realidade.
Pensando dessa forma, como poderiamos nós, com nossos sentidos e mente limitadas encontrar o Absoluto? A Realidade? Deus?
De que adianta afirmar ou negar sua existência? Isso só nos prende.
O que cabe a nós fazer é questionar, verificar e experimentar. Não se baseando só numa fonte de informação, como a ciência, ou a fê.
Ai talvez consigamos obter um vislumbre do que é isso a que dão o nome de deus, e nos coloquemos no caminho que permita experimentar o que ele é. Só assim toda a ignorância será destruida.
Porém esse conhecimento não vem dos céus, ninguem vai se iluminar porque lê livros, nem porque vai a igreja, nem por nada disso. Primeiro nós temos que desatar todas as amarras que nos prendem aqui, e só quando formos realmente livres é que esse conhecimento aparecerá expontaneamente.
Abraços.