PS.: essas coisas todas de "outros planos de existências" e etc, são só viagem na batatinha. Diversas pessoas podem ficar viajando nessas idéias e concluirem que elas são deus, que o universo é uma criação da mente delas, e defenderem com um monte de glamurização e firulas para dizer que é algo interno e inxeplicável. Na verdade, é só viagem mesmo.
Eu acho que viagem na batatinha são os seus achismos.
É engraçado como os seres humanos são tão egocentricos e limitados e ainda acham que suas impressões próprias são a realidade.
Só porque você não pode perceber ou compreender um aspecto da existência, isso não faz dele inexistente, entendam isso.
Nos ultimos posts do agnóstico dá pra perceber claramente isso. Ele não quer colocar a energia dele numa direção diferente, a vida dele é ótima e ele está "extremamente feliz", leu tudo que foi falado e o texto que eu postei de uma perspectiva egocentrica e analitica, distorcendo tudo diante das perspectivas limitadas do próprio ego.
O problema é que as pessoas querem entender "deus", ou a "realidade" ou seja o que quer que seja, e não colocam energia nessa direção. Querem entender intelectualmente, por conceitos e idéias.
Querem entender uma coisa que está além do ego pelo ego, como isso é possivel?
Você nega categoricamente a existência de outros planos de existência, mas quem é você pra negar ou afirmar alguma coisa?
O primeiro passo para entender algo é ter humildade, é compreender as próprias limitações e saber que nada sabe.
Sendo assim você não vai negar nem afirmar, você vai investigar. O que é BEM diferente.
Se um dia você atingir o estado que é chamado de Nirvana, Samadhi, Iluminação, e você VER REALMENTE que não existem outros planos de existência a coisa muda de figura.
Mas enquanto vc continuar achando isso ou aquilo, tudo o que você vai conseguir é se limitar e continuar na sua ilusãozinha própria, achando que sabe alguma coisa ...
Ps: É óbvio que existe muito misticismo inutil, muitos seres iludidos, e muita besteira rolando por ai. Isso é porque as pessoas não conseguem compreender diretamente a realidade, muitas vezes ficando no nivel das idéias, como você colocou bem, dai criam teorias e outras coisas sobre aquilo que não conhecem, e por isso caem no erro.
Mas existe uma coisa que permite separar o joio do trigo, isso se chama DISCERNIMENTO.
Abraços.