Procurando mais sobre o assunto/pesquisador mencioado, encontrei o site:
http://www.quantum.at/research/quantum-teleportation-communication-entanglement/first-quantum-teleportation.htmlE o trecho:
It might appear that one could scan the object and send the information so that the object can be reconstructed at the destination. Yet, fundamental laws like the Heisenberg uncertainty relation do not allow one to measure any object to arbitrary precision. Charles H. Bennett and his co-workers have suggested that it is possible to transfer even quantum states, provided one does not get any information about the state. This becomes possible by utilizing entanglement, one of the essential features of quantum mechanics.
Me faz suspeitar.. que talvez o conceito descrito na notícia todo se baseie em de alguma forma ter um jeito de determinar um estado quântico, sem ter que de fato vê-lo antes de "transmitir"... aí então se for possível lê-lo do outro lado, se teria transmissão de informação.... acho

Se não for isso, não sei qual é a utilidade da coisa toda, e como pode ser algum tipo de "comunicação" de qualquer tipo, o que essa coisa de "descrever um objeto" À distância teria mais a ver com emaranhamento quântico do que com meios normais de comunicação. Seria, meio como você disse no outro tópico, um tipo de tentativa de comunicação imbecil que dependesse de jogar dados sem ver qual é o resultado dele, mandando uma "mensagem" que nem se sabe qual é...

Vi uma ilsutração e acho que entendi... parece mais ou menos isso de se determinar o estado quântico sem ver, mas isso não é usado como a "fonte" de informação, e sim algo que interage com uma das partículas de um par emaranhado num canto, e o que quer que aconteça com ela, tem que se refletir imediatamente na outra.... melhor colar aqui a ilustração:

...