Perolas de professores aqui da Física (anonimizadas para proteger a identidade e a integridade dos queridos docentes)
"Eu digo que aqui é onde o Lavoisier pisou no tomate."
(atendendo o celular ...)"Tão me ligando de novo? ... Isso é muito complicado ... Como é que desliga essa joça?"
"Os nucleons na superfície estão em desvantagem. Eles tem menos coleguinhas para fofocar."
"Isso justifica o nome de bola. Em

com a métrica

isso é uma bola no sentido futebolístico da palavra."
"Saibam vocês que os computadores não foram feitos para ouvir musiquinhas e ver fotos de mulheres peladas. Em um passado longínquo eles foram usados para propósitos científicos"
"Eu posso pegar o conjunto R que tem todos os reais e uma banana. Se vocês não gostarem de banana, podem usar uma maçã."
"Eu marquei a reposição nesse horário, pois ainda não tinha visto nenhuma tabelinha da Copa."
"E agora parando de falar bobagem eu vou olhar pra dentro da cavidade."
"Quanto vale o

na relatividade Geral?"
Rebeca (assustada):"O

não muda, né?"
"Ele é um bom vibrador... principalmente quando você atinge estados mais excitados."
"Suponha um macaco hermafrodita e que em um certo tempo se reproduz sozinho ... (1 hora depois), agora já podemos esquecer do macaco."
"Vamos pegar então um exemplo de sistema com feedback, por exemplo a minha geladeira, eu tenho uma parte que diminui a temperatura que é regulada por um termômetro que está medindo a temperatura da minha cerveja. <risos> Ué, o que foi? Vai me dizer que vcs usam a geladeira pra outra coisa?"
"A empresa que mais teve sucesso nesse mercado faliu."
"Vocês querem ver isso do jeito simples ou do jeito esotérico?"
Alunos:"ESOTÉRICO!!!!"
"Vocês podem ver isso no meu livro, é uns 40 reais"
"Eu não sei por que inventaram essas aulas de 3 horas. Eu vou dar 1h30 de aula e se eu sair para um cafezinho eu não vou voltar por que vou ficar conversando no caminho."
"Empepinou bonito!"
"E isso tem dimensão de mexerica à quinta."
"No sistema 2 por 2 você pode calcular os auto-valores saindo no tapa com eles."
"Ansatz é chute em alemão."
Aluno:"Professor, como é
nas coxas em alemão?"
"Você mistura tudo numa salada de frutas que dá um elefante. Que é o que normalmente se faz"
"Não sei se vcs viram isso e não lembram, ou se lembram e não viram"
"Veremos isso em linhas gerais na aula passada"
"Se você não aprendeu isso antes, não vai aprender aqui."
"Eu não gosto desses congressos porque eu fui a um e por molecagem um outro professor bateu à minha porta às duas da manhã só para me acordar. Desde então nunca mais fui num congresso."
"Nunca acredite em nada que estiver impresso. Inclusive o meu livro."
"A maioria dos físicos teóricos também divide por zero. A gente aprendeu que isso não é bom."
Aluno: "Professor, não entendi."
Professor: "Não é para entender."
"Eu peço desculpas por dar aula gripado. Eu sei muito bem que se um de vocês pegar gripe por causa disso, pode me processar. Eu certamente o faria."
Isso aí é só uma pequena amostra do nosso banco de dados de pérolas. E eu não tive saco de organizar e fazer layout fofo.