Autor Tópico: Pérolas da Sala de Aula  (Lida 12199 vezes)

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Offline Nyx

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Pérolas da Sala de Aula
« Online: 01 de Junho de 2008, 21:44:06 »
 :'( Eu ando DESESPERADA com as "pérolas" que ouço na minha sala de aula.


Algumas:

"Sem querer generalizar, mas falando no geral" (essa foi um professor)

"Os EUA importam muito para o Canadá"

"Sintetizar é escrever bem pouquinho né?"

"O que é oriundo?"


 :chorao: E isso que é uma faculdade.



 :| Vocês também escutam pérolas assim na sala de aula?

Offline SnowRaptor

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2008, 09:51:43 »
Eu, na quarta série, soltei uma: "Professora, o que é Efetue?"
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Týr

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2008, 10:06:17 »
Eu ouvi de um professor o seguite:

"Cabe reconvenção na execução"

e ainda:

"Quando o juiz julgar o mérito no processo de execução"

Offline SnowRaptor

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2008, 10:08:49 »
Esse povo jurídico tende a ser muito prolixo...
Elton Carvalho

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Offline Brutos

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2008, 10:09:57 »
Uma vez ouvi no colegial (ainda existe?): "cada fato é um acontecimento", e fiquei pensando nisso por uns três dias.... Na verdade ainda estou pensando nisso....

Offline Donatello

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2008, 10:31:16 »
Fazia curso técnico e tinha aula de História do Rio de Janeiro. Certa vez um professor desabesta a falar sobre um píncipe francês que tinha se casado com uma princesa portuguesa trocentos anos antes da descoberta do Brasil. Algo que não tinha nenhum interesse para a aula... em dado momento o jegue me solta, como que se justificando por ter fugido do tema: "Vocês podem anotar isto gente: eu não sei se vai cair no vestibular... ou vai... Provavelmente sim... ou não"

Offline Contini

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2008, 10:43:40 »
...Um professor de circuitos eletricos da faculdade, explicando o efeito eletrico em um determinado ponto de um circuito: "...E tudo se passa como se nada se passasse"
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2008, 11:35:26 »
Essa é do tempo do ensino fundamental: eu estudava em um colégio católico e um dia, numa sessão de lavagem cerebral aula de
religião, a freirinha leu um texto sobre Mme. Curie, que dizia que ela descobriu o Rádio. Então ela comentou:

"Olhem que bonito! Ela descobriu esse aparelho fantástico que mudou a vida de tanta gente!"

Adivinhem de quem era a mão que se ergueu no fundo da sala depois que ela soltou essa?  :D


EDIT: Isso foi na época em que eu era um nerd chato, que fazia questão de corrigir toda besteira que ouvia.
« Última modificação: 03 de Junho de 2008, 11:39:06 por Dr. Manhattan »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Oceanos

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2008, 11:44:32 »
Poxa, eu não lembro de nenhuma pérola em sala de aula... Nenhuma que não seja too much geek, pelo menos... Mas eu tenho um colega que diz que músculos tem memória...

"Sem querer generalizar, mas falando no geral" (essa foi um professor)
Esse é o tipo de coisa que eu falaria sem querer conversando com amigos... Eu nem acho isso tão feio, acontece.

Offline Nyx

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2008, 12:16:17 »
Em provas antigas de um colega meu:

Pergunta:
Quais as conseqüências econômicas da queda das Torres Gêmeas?
Resposta:
Gastaram muito dinheiro com caixões.



Pergunta:
Por que a cigarra canta?
Resposta:
Para se divertir.



 :|

Offline Herf

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2008, 13:25:17 »
Essa é do tempo do ensino fundamental: eu estudava em um colégio católico e um dia, numa sessão de lavagem cerebral aula de
religião, a freirinha leu um texto sobre Mme. Curie, que dizia que ela descobriu o Rádio. Então ela comentou:

"Olhem que bonito! Ela descobriu esse aparelho fantástico que mudou a vida de tanta gente!"
:lol:

Offline Týr

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2008, 14:25:54 »
Um dia um cara teve que ler um texto na sala, sei que havia a expressão Rebus Sic Stantibus e o cara se enrolou todo, daí o professor leu para ele, e ele soltou a pérola: Não falo inglês  :vergonha: Infelizmente eu vi isso!

Offline Südenbauer

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #12 Online: 03 de Junho de 2008, 15:22:30 »
Um dia um cara teve que ler um texto na sala, sei que havia a expressão Rebus Sic Stantibus e o cara se enrolou todo, daí o professor leu para ele, e ele soltou a pérola: Não falo inglês  :vergonha: Infelizmente eu vi isso!
:D

Offline Tash

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #13 Online: 03 de Junho de 2008, 15:55:49 »
Eu juro que minha professora de História disse isso:

"Tiradentes foi enforcado na cruz, igual Jesus Cristo"

Eu não sei o que ela usou aquele dia, mas metade da sala quis usar também...

Offline SnowRaptor

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #14 Online: 03 de Junho de 2008, 17:01:25 »
Aula de Física 3, eletriidade, circuitos. O professor acabara de concluir a explicação de como funciona um diodo e passou para o slide com um circuito de exemplo. Nisso, levantou-se uma mão, portando um guarda-chuva, no fundo da classe. O professor deu a palavra ao aluno, que soltou, apontando para o diodo do circuito:

- Professor, eu gostaria de saber se o senhor poderia explicar como funciona esse elemento de circuito, representando pelo triângulo próximo a um retângulo.

- O diodo?

-É. Eu gostaria de saber se o senhor poderia explicar como funciona, eletronicamente, um diodo."

Com bastante boa vontade, o professor voltou ao slide anterior e repetiu resumidamente. Aí o cara soltou:

- Professor, ainda tenho uma dúvida. O que significa esse símbolo no canto inferior direito da figura, essa letra C no interior de uma circunferência...

No fim do mesmo semestre, estou eu fazendo  seminário sobre nosso experimento com células a combustível. Depois que eu abri o espaço apra perguntas, ele levanta a mão e eu me preparo para a pérola:

- Você disse que a eficiência da célula a combustível, a célula voltaica a combustível com hidrogênio, pode chegar a 90%. Isso não é mais que o rendimento do Ciclo de Carnot?

- Isto não é uma máquina térmica... Próxima pergunta?
Elton Carvalho

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imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
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Offline Týr

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #15 Online: 03 de Junho de 2008, 17:09:03 »
Aula de Física 3, eletriidade, circuitos. O professor acabara de concluir a explicação de como funciona um diodo e passou para o slide com um circuito de exemplo. Nisso, levantou-se uma mão, portando um guarda-chuva, no fundo da classe. O professor deu a palavra ao aluno, que soltou, apontando para o diodo do circuito:

- Professor, eu gostaria de saber se o senhor poderia explicar como funciona esse elemento de circuito, representando pelo triângulo próximo a um retângulo.

- O diodo?

-É. Eu gostaria de saber se o senhor poderia explicar como funciona, eletronicamente, um diodo."

Com bastante boa vontade, o professor voltou ao slide anterior e repetiu resumidamente. Aí o cara soltou:

- Professor, ainda tenho uma dúvida. O que significa esse símbolo no canto inferior direito da figura, essa letra C no interior de uma circunferência...

No fim do mesmo semestre, estou eu fazendo  seminário sobre nosso experimento com células a combustível. Depois que eu abri o espaço apra perguntas, ele levanta a mão e eu me preparo para a pérola:

- Você disse que a eficiência da célula a combustível, a célula voltaica a combustível com hidrogênio, pode chegar a 90%. Isso não é mais que o rendimento do Ciclo de Carnot?

- Isto não é uma máquina térmica... Próxima pergunta?
:stunned:

Offline Nyx

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #16 Online: 03 de Junho de 2008, 18:18:44 »
Eu juro que minha professora de História disse isso:

"Tiradentes foi enforcado na cruz, igual Jesus Cristo"

Eu não sei o que ela usou aquele dia, mas metade da sala quis usar também...


 :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Nyx

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #17 Online: 03 de Junho de 2008, 18:21:16 »
 :vergonha: Uma vez a Lela também soltou uma feia.

Estava eu apresentando um trabalho de história quando disse:

"Lao Tsé queria uma China para todos"

Bom, eu estava me referindo ao país China, mas os mente suja da minha sala pensaram em outra coisa.  :vergonha: :umm:


 :) Bem, talvez esse seja um termo só conhecido aqui no RS, então aí vai uma dica, na forma de uma das respostas que recebi:

- Mas uma só Lela, pra todos? Coitada!

Offline Pregador

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #18 Online: 03 de Junho de 2008, 18:23:06 »
Eu ouvi de um professor o seguite:

"Cabe reconvenção na execução"

e ainda:

"Quando o juiz julgar o mérito no processo de execução"

Putz...  :o
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #19 Online: 03 de Junho de 2008, 18:38:14 »
Perolas de professores aqui da Física (anonimizadas para proteger a identidade e a integridade dos queridos docentes)

"Eu digo que aqui é onde o Lavoisier pisou no tomate."

(atendendo o celular ...)"Tão me ligando de novo? ... Isso é muito complicado ... Como é que desliga essa joça?"

"Os nucleons na superfície estão em desvantagem. Eles tem menos coleguinhas para fofocar."

"Isso justifica o nome de bola. Em %5Cmathbb%7BR%7D%5E3 com a métrica d_2 isso é uma bola no sentido futebolístico da palavra."

"Saibam vocês que os computadores não foram feitos para ouvir musiquinhas e ver fotos de mulheres peladas. Em um passado longínquo eles foram usados para propósitos científicos"

"Eu posso pegar o conjunto R que tem todos os reais e uma banana. Se vocês não gostarem de banana, podem usar uma maçã."

"Eu marquei a reposição nesse horário, pois ainda não tinha visto nenhuma tabelinha da Copa."

"E agora parando de falar bobagem eu vou olhar pra dentro da cavidade."

"Quanto vale o %5Cpi na relatividade Geral?"
    Rebeca (assustada):"O %5Cpi não muda, né?"

"Ele é um bom vibrador... principalmente quando você atinge estados mais excitados."

"Suponha um macaco hermafrodita e que em um certo tempo se reproduz sozinho ... (1 hora depois), agora já podemos esquecer do macaco."

"Vamos pegar então um exemplo de sistema com feedback, por exemplo a minha geladeira, eu tenho uma parte que diminui a temperatura que é regulada por um termômetro que está medindo a temperatura da minha cerveja. <risos> Ué, o que foi? Vai me dizer que vcs usam a geladeira pra outra coisa?"

"A empresa que mais teve sucesso nesse mercado faliu."

"Vocês querem ver isso do jeito simples ou do jeito esotérico?"
    Alunos:"ESOTÉRICO!!!!"

"Vocês podem ver isso no meu livro, é uns 40 reais"

"Eu não sei por que inventaram essas aulas de 3 horas. Eu vou dar 1h30 de aula e se eu sair para um cafezinho eu não vou voltar por que vou ficar conversando no caminho."

"Empepinou bonito!"

"E isso tem dimensão de mexerica à quinta."

"No sistema 2 por 2 você pode calcular os auto-valores saindo no tapa com eles."

"Ansatz é chute em alemão."
     Aluno:"Professor, como é nas coxas em alemão?"

"Você mistura tudo numa salada de frutas que dá um elefante. Que é o que normalmente se faz"

"Não sei se vcs viram isso e não lembram, ou se lembram e não viram"

"Veremos isso em linhas gerais na aula passada"

"Se você não aprendeu isso antes, não vai aprender aqui."

"Eu não gosto desses congressos porque eu fui a um e por molecagem um outro professor bateu à minha porta às duas da manhã só para me acordar. Desde então nunca mais fui num congresso."

"Nunca acredite em nada que estiver impresso. Inclusive o meu livro."

"A maioria dos físicos teóricos também divide por zero. A gente aprendeu que isso não é bom."

Aluno: "Professor, não entendi."
     Professor: "Não é para entender."

"Eu peço desculpas por dar aula gripado. Eu sei muito bem que se um de vocês pegar gripe por causa disso, pode me processar. Eu certamente o faria."


Isso aí é só uma pequena amostra do nosso banco de dados de pérolas. E eu não tive saco de organizar e fazer layout fofo.
Elton Carvalho

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Offline Nyx

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #20 Online: 03 de Junho de 2008, 18:46:50 »
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #21 Online: 03 de Junho de 2008, 18:57:06 »
Alguém já ouviu isso na quinta série?

"Qual o espaço ocupado por um átomo? Não sabem?"

"Um átomo apenas pode ocupar essa sala toda porque ele anda!"

Offline Felius

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #22 Online: 03 de Junho de 2008, 21:13:40 »
Citar
"Eu não sei por que inventaram essas aulas de 3 horas. Eu vou dar 1h30 de aula e se eu sair para um cafezinho eu não vou voltar por que vou ficar conversando no caminho."
Quero ter aula com esse cara. :P :histeria:
"The patient refused an autopsy."

Offline Nyx

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #23 Online: 03 de Junho de 2008, 22:26:58 »
Acabei de ler numa redação:


"buscar o individualismo para si"


 :| que egoísmo.

Offline Rodion

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #24 Online: 03 de Junho de 2008, 22:39:14 »
aula de direito societário:

prof: "então você, bonitinho, o que x x x x x x x?"
aluno: "não sei, você que é a professora!"
prof: "xis!"
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

 

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