* Professor de Química, 3° ano de colegial, querendo mostrar que sabe um pouquinho e história também:
"Albert Einstein não ganhou o prêmio Nobel da Física, mas o da Paz por inventar a bomba atômica, que pôs fim à Primeira Guerra Mundial"

(desafio: quantos erros você consegue encontrar na frase acima?)
* Aula de Física B, professor engraçadinho:
"Tudo o que vocês precisam saber para entender Física N vocês aprendem no curso de Cálculo N+1"

* Aula de Equações Diferenciais e Aplicações com professora bipolar na faculdade:
Aluno: "Professora, eu não entendi!"

Profa: "O que você não entendeu?"

A: "Eu não entendi nada, professora... é que fica muito abstrato quando a senhora fica só deduzindo teoremas e eu não entendo nada! Será que a senhora poderia dar um exemplo?" :'(
P: "Claro... mas sabe o que é, você precisa entender como se deduz os teoremas também. Sabe qual é o seu problema? É que você precisa aprender a
contemplar"

A: "Contemplar professora?"

P: "Sim,
contemplar! Eu vou passar um dever de casa para você: quando você sair da aula hoje eu quero que você tente contemplar os passarinhos, as árvores, as flores... Porque se você contemplar a natureza, você vai conseguir contemplar os teoremas!

A:

* Professor de Eletrotécnica, faculdade
"Bom, vocês
pensam que sabem alguma coisa sobre eletrotécnica só porque já fizeram Física Experimental B, não é? Mas há uma enorme diferença entre essas duas experiências: física experimental é dada por físicos
'Ai, me passa esse capacitorzinho!'; mas eletrotécnica é dada por machos (voz de machão)
'Passa aí esse capacitorzão, cumpadi' 
* Aula de Fenômenos de Transporte 1, faculdade
O professor acabara de resolver um exercício que estava no livro: um tambor era emborcado em uma piscina e devíamos calcular a diferença entre o nível da água dentro e fora do tambor.
Aluno: "Professor, mas e se tivesse um buraquinho no alto do tambor?"

Professor: "Depende do tamanho do seu buraquinho..."

Resto da turma:

* Conversa entre estudantes de engenharia química:
Estudante 1: "Balanços de Massa e Energia é a matéria mais simples do mundo, tudo o que você precisa saber é que tudo o que entra sai, a não ser que fique lá dentro."

Estudante 2: "Eu chamo isso de sexo..."