Autor Tópico: Pérolas da Sala de Aula  (Lida 12203 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #100 Online: 30 de Agosto de 2008, 09:52:23 »
simplesmente ficavam enrolando sem admitir que não sabiam.
Nisso vc tem razão.   ::)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 30 de Agosto de 2008, 10:05:33 »
É, mas justo no finalzinho da aula, isso me matava.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 30 de Agosto de 2008, 19:16:39 »
É, mas justo no finalzinho da aula, isso me matava.
Bem, em alguns casos eu guardo umas perguntas que não são tão triviais ao conteúdo dado e para não atrapalhar o andamento da aula para o final. Em alguns casos é só questão de bom-senso, quem não quer ficar não é obrigado.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 31 de Agosto de 2008, 16:52:03 »
Mas se não ficasse eu perderia a chamada, um dos principais motivos de minha ida na facul. :lol:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #104 Online: 02 de Setembro de 2008, 13:56:34 »
hauhauh, bela estratégia essa de fazer a chamada 1 minuto antes do fim da aula hauhauha, odiava isso no colégio... ficava lembrando os tempos aureos quando a chamada era feita no inicio da aula e depois, só alegria heheh...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 03 de Setembro de 2008, 09:13:56 »
Quase todos os professores da minha irmã dizem: "Se vcs vêm aqui só pelas presenças, garanto todas elas durante todo o ano. Basta me dizer, e se quiserem nem pisem mais aqui".

No colegial só tive um professor assim e foi um dos melhores (Também dava aulas de motivação: "Puta que pariu... Bem que minha mãe disse que era para eu trabalhar petrobrás - Um outro tipo de química que não lembro o nome agora - , mas não.... Tive que inventar de querer colocar algo na cabeça desse povo.... :histeria:). Hoje deve ta ganhando a 'céda' aquele cu-de-pinga de uma figa.... :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:46:06 »
Bom, na sala de aula....Eu dando uma prova de marcar x, sobre telefonia (eletronica).
Coloquei no cabeçalho da prova que eram duas provas diferentes, a "A" e a "B". e a unica diferença era a ordem das questões.
Finalzinho da prova, eu já recolhendo as mesmas, e comento p/ turma:
- Bom, como voces leram no cabeçario da prova, haviam 2 provas diferentes....
Dai lá no fundo da sala, um escapou em voz alta
- Putz, fudeu!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #107 Online: 03 de Setembro de 2008, 15:06:30 »
Bom, na sala de aula....Eu dando uma prova de marcar x, sobre telefonia (eletronica).
Coloquei no cabeçalho da prova que eram duas provas diferentes, a "A" e a "B". e a unica diferença era a ordem das questões.
Finalzinho da prova, eu já recolhendo as mesmas, e comento p/ turma:
- Bom, como voces leram no cabeçario da prova, haviam 2 provas diferentes....
Dai lá no fundo da sala, um escapou em voz alta
- Putz, fudeu!!!

Já aconteceu algo parecido em uma escola onde estudei. A prova era de informática e estava relativamente tranqüila para mim (mas não para alguns outros). De repente a moça do lado vira p/ mim e pede a resposta da 2. Só que a 2 era, na minha prova, uma questão de associação de duas colunas. Comecei a passar a seqüência: 3 - 5 - 1 e etc, e ela fez uma cara de quem não estava entendendo nada. Daí resolvi dar uma olhada para o lado dela e vi que a prova estava com as questões fora de ordem. Então só avisei baixinho: "Está diferente". Ela entendeu o recado e voltou a tentar fazer sua prova sozinha. Só pelo burburinho eu percebi que boa parte do pessoal da sala também já havia percebido isso.
De repente, uma garota dá um berro:
- Ei professor! A prova dela tá diferente da minha!
E o professor rindo:
- Não está diferente. Apenas mudei a ordem das questões.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 04 de Setembro de 2008, 09:20:15 »
Putz...Lembrei de uma que me lasquei.... Havia feito minha prova de matemática e um chapa meu tava boiando mais tolete na praia.... Dei minha prova para ele feita e, com que tinha já decorado das respostas, taquei na porra da prova dele.... Não tenho o costume de pôr o nome antes de resolver por isso fiz a troca... Daí ele saiu bem e eu, além de me lascar, fiquei com a impressão que era "colão"....  :biglol: - As provas eram diferentes.

-Sim, sim.... Eu realmente não levava o ensino médio a sério.... :|

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #109 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:19:04 »
Lembrei de uma: último ano do ensino médio (o velho terceiro científico). Prova de vestibular simulado valendo nota. Mó silêncio na
sala, todos concentrados na prova. De repente, ouve-se ao longe uma buzina de carro: FÓOOM, FÓM FÓM, FÓOM, FÓOM, FÓM FÓM.
Quando a gente percebeu que se tratava de um código, ninguem conseguiu segurar o riso.  :lol:

Mas o melhor veio em seguida. Depois de algum tempo a buzina parou de tocar. Houve uma pausa e entao se ouviu alguem gritando:

Tá tudo errado!! Vou começar de novo!!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #110 Online: 19 de Maio de 2009, 21:59:37 »
Tem um guri da minha sala que anda falando cada bobagem... A primeira foi ontem: o professor resolveu uma equação e os resultados foram x' = -1 e x'' = 1.

Professor: Aqui deu -1 e 1, mas não precisa ser necessariamente assim, poderia ser -1 e 2, -1 e 5...
Guri: Professor, vai ser sempre igual ou poderia ser, por exemplo, -1 e 3?
Professor: ¬¬

A outra foi hoje. Tinha uma expressão do tipo 8y - 1 e o professor queria deixar sem nada multiplicando diretamente o y (para voltar a uma equação do tipo (x²-h) = 4p(y-k) ). O professor pegou o 8 e colocou em evidência, deu 8(y-1/8). Esse mesmo guri depois perguntou porque ele não colocou o 1 em evidência.  :stunned:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 19 de Maio de 2009, 23:42:38 »
Não sei se já contei do raiz vazia...

Aula de eletromag, a gente tava fazendo malabarismo com um potencial eletrostático maluco. Nesses problemas aparece sempre um %5Cfrac%7B1%7D%7B%5Csqrt%7B%5Cleft%7C%5Cvec%7Br_2%7D+-+%5Cvec%7Br_1%7D%5Cright%7C%7D%7D e pra não ficar repetindo esse negócio chato, o professor fazia só o símbolo de raiz quadrada e falou pra gente lembrar que lá dentro tem os vetores. Então tava lá ele escrevendo a lousa inteira cheia de %5Cfrac%7B1%7D%7B%5Csqrt%7B%5Cddots%7D. depois de quase uma hora e meia, um cara levanta a mão e pergunta: "professor, o que é essa raiz vazia?"
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #112 Online: 20 de Maio de 2009, 02:47:06 »
Acabei lembrando de uma dos tempos do segundo grau. Quem não quiser saber partes do enredo de Lucíola de José de Alencar, e não gostar de linguagem imprópria, não leia.

A professora de Língua Portuguesa e Literatura passou como tarefa ler um livro para que fizéssemos um resumo em uma aula e uma sinopse na aula seguinte. A sinopse implicava em ir na frente da sala e falar um pouco sobre o livro para o resto da sala. Um dos livros escolhidos era Lucíola. Para os que não leram o livro, Lucíola era uma cortesã famosa e a primeira vez que se prostituiu foi para conseguir dinheiro para pagar tratamento/remédios para seu pai. Só que quando o pai melhorou e descobriu o que ela havia feito, expulsou-a de casa.
Pois bem, depois que o aluno em questão falou que o pai dela a havia expulsado de casa, ele me solta essa:

- Quando ela foi expulsa pelo pai depois de ter feito aquilo só por causa dele, ela ficou muito puta...

A sala inteira explodiu em gargalhadas.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #113 Online: 20 de Maio de 2009, 19:49:13 »
Ensino Fundamental, há décadas atrás:

A professora de Ciências perguntou na prova qual seria o impacto ecoológico se todos os gaviões de uma região morressem. A resposta era que haveria um desequilíbrio ambiental. Eis a resposta de um aluno: "As galinhas viveriam em paz".
8-)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #114 Online: 20 de Maio de 2009, 19:52:08 »
Uma de quase já saindo do Ensino Médio:

Questão: Conjugue o verbo to be

Resposta de um aluno: Eu tobi, tu tobeste, ele tobeu, nós tobemos, vós tobestes, eles toberam.
8-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #115 Online: 20 de Maio de 2009, 21:11:42 »
Meu professor, juiz de direito: Porque hoje, os filhos adotados têm os mesmos direitos que os filhos de sangue e...
Aluno: Professor. É impossível dar ao filho adotado o mesmo amor que se dá ao filho de sangue, é ridículo dizer que os direitos deveriam ser os mesmos para os dois.
Professor: Olha, devo discordar de você. Basicamente por ter dois filhos adotados. Posso te garantir que dou a ele o mesmo amor e carinho que dou ao meu outro filho de sangue.

Silêncio na sala.

Poucas semanas depois, teve uma prova com uma questão no estilo: Cite quais as diferenças do Código Civil de 1916 para o de 2002 no que tange aos direitos de filhos adotados. Demonstre por suas próprias palavras o porquê dessa mudança de pensamento.

Eu ri. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!