Autor Tópico: Pérolas da Sala de Aula  (Lida 12201 vezes)

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Offline Diego

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #50 Online: 03 de Julho de 2008, 10:42:38 »


Era pré-internet?Existiu algo antes ?

sim, antes do advento do Google era a pré-internet.
Agora se tinha alguma coisa antes do google vou ter que procurar no google pra descobrir.

Offline Barata Tenno

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #51 Online: 03 de Julho de 2008, 10:44:46 »


Era pré-internet?Existiu algo antes ?

sim, antes do advento do Google era a pré-internet.
Agora se tinha alguma coisa antes do google vou ter que procurar no google pra descobrir.

Antes havia o abismo e as trevas.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #52 Online: 03 de Julho de 2008, 11:17:44 »
Se existiu, as pessoas liam coisas?
Elton Carvalho

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“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
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-- François Jacob, 1997

Offline Nyx

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #53 Online: 03 de Julho de 2008, 12:38:02 »
 :| E nessa época os alunos faziam os trabalhos de pesquisa de verdade? E não só copiar/colar?

Offline SnowRaptor

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #54 Online: 03 de Julho de 2008, 12:59:52 »
:| E nessa época os alunos faziam os trabalhos de pesquisa de verdade? E não só copiar/colar?

Não. Os alunos iam à biblioteca municipal, achavam um livro relevante, xerocavam, grifavam tudo menos os artigos e as conjunções e copiavam o grifado no Word com uma capa brega de Word-Art ou os mais old-school copiavam à mão no papel almasso ou almaço ou aumasso ou qualquer coisa assim.
Elton Carvalho

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Offline Luiz Souto

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #55 Online: 03 de Julho de 2008, 13:38:48 »
:| E nessa época os alunos faziam os trabalhos de pesquisa de verdade? E não só copiar/colar?

Não. Os alunos iam à biblioteca municipal, achavam um livro relevante, xerocavam, grifavam tudo menos os artigos e as conjunções e copiavam o grifado no Word com uma capa brega de Word-Art ou os mais old-school copiavam à mão no papel almasso ou almaço ou aumasso ou qualquer coisa assim.

Tecnologia demais!
Eu fazia a pesquisa bibliográfica ,xerocava os artigos , montava o resumo e datilografava na IBM esfera ; depois era só encardenar em espiral.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

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Offline Dodo

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #56 Online: 03 de Julho de 2008, 13:48:44 »
Eu ia até a biblioteca pública da minha cidade, copiava tudo a lápis (era proibido usar caneta na biblioteca) e depois "passava a limpo" numa folha de papel almaço.
O que o Luis Souto contou era coisa apenas de ficção científica para mim.
Máquina de escrever... nossa!!!!

Leve-se em conta que eu era beeeeeeeeeem mais pobre do que hoje.
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Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #57 Online: 03 de Julho de 2008, 16:00:35 »
Minha mãe é formada em secretariado e fazia serviço freelancer de datilógrafa, então ela precisava datilografar teses e coisas assim, então ela tinha várias esferas da IBM, de símbolos matemáticos, letras gregas... muito louco.
Elton Carvalho

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Offline Dr. Manhattan

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #58 Online: 03 de Julho de 2008, 16:03:24 »
Eu já fiz trabalho de escola datilografado. Aliás, até hoje não me arrependo de ter feito curso de datilografia quando adolescente*.


*Numa fase em que eu cismei que queria ser escritor...
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Alan Watts

Offline Dbohr

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #59 Online: 03 de Julho de 2008, 16:05:09 »

*Numa fase em que eu cismei que queria ser escritor...

Ainda está em tempo, você sabe... não há nada que impeça.

Offline Dodo

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #60 Online: 03 de Julho de 2008, 19:11:54 »
Uma professora de biologia criticando os homossexuais, lá em 1993:

- Como é que pode sentir tesão por um c* entrando no r*? Dói pra cacete.

Silêncio na sala.

- Não me olhem assim, me contaram ... me contaram...

Era o turno da noite em um colégio público e essa professora era meio maluca.

Saudades da Ruivinha!!!!
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Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #61 Online: 03 de Julho de 2008, 19:15:54 »
- Como é que pode sentir tesão por um c* entrando no r*? Dói pra cacete.

Por que vc escreveu c*, r* e escreveu cacete por extenso, caralho?
Elton Carvalho

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #62 Online: 03 de Julho de 2008, 19:25:58 »
Certa época eu dava aulas à noite aqui na universidade. Uma vez, ao entrar no bloco de salas de aula, senti um forte cheiro de
maconha.
Logo no começo da aula resolvi soltar uma piadinha:
"Ih, parece que tem gente que só consegue assistir a minha aula chapado!"
Todo mundo achou graça. Especialmente uma garota adorável que estava na primeira fila.
Ela achou isso Muito engraçado. Mesmo.

Ela. Não. Parava. De. Rir.
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Alan Watts

Offline Dodo

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #63 Online: 03 de Julho de 2008, 20:10:10 »
- Como é que pode sentir tesão por um c* entrando no r*? Dói pra cacete.

Por que vc escreveu c*, r* e escreveu cacete por extenso, caralho?

Porque era C* no R*, enquanto o cacete estava lá como interjeição.
Porra.
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Alfred E. Newman

Offline Andre

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #64 Online: 15 de Julho de 2008, 19:02:22 »
No momento estou de férias, mas uma guria da minha sala continua estudando porque acha que vai passar em Medicina. Ela me perguntou no MSN: “se eu jogo uma laranja para cima, por que a força peso continua atuando se eu não estou considerando a resistência do ar?”
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline SnowRaptor

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #65 Online: 15 de Julho de 2008, 19:06:46 »
No momento estou de férias, mas uma guria da minha sala continua estudando porque acha que vai passar em Medicina. Ela me perguntou no MSN: “se eu jogo uma laranja para cima, por que a força peso continua atuando se eu não estou considerando a resistência do ar?”

:histeria:

Ela é de SP? Tem grana? Tá tprocurando um prof. particular?
Elton Carvalho

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Offline uiliníli

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #66 Online: 15 de Julho de 2008, 19:11:29 »
Essa me lembrou um problema engraçado que vi em um livro:

"Na Lua a aceleração da gravidade é 1/6 da terrestre. Você arremessa uma bola a 32 metros de altura, quanto tempo a bola permanece no ar?"

Resposta: Zero, na lua existe uma tênue camada gasosa, mas não propriamente ar... :hihi:



Tem outra também, essa é mais trágica:

"Um paraquedista salta de 300 metros de altura. Desprezando a resistência do ar, quanto tempo ele leva para chegar até o solo?"

 :rip:

Offline Herf

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #67 Online: 15 de Julho de 2008, 19:14:39 »
Ora, não há nada de errado neste último. Por que paraquedistas não poderiam pular no vácuo? Se fosse um açogueiro ou um físico nuclear então o problema estaria certo? :)

Offline uiliníli

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #68 Online: 15 de Julho de 2008, 22:24:31 »
Bom, o problema pode não estar completamente errado, mas pobre paraquedista... :(

Offline O Grande Capanga

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #69 Online: 15 de Julho de 2008, 23:10:53 »
Bom, o problema pode não estar completamente errado, mas pobre paraquedista... :(

O pára-quedas não irá abri, pois precisa de ar?  :biglol:

Offline uiliníli

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #70 Online: 15 de Julho de 2008, 23:15:02 »
Não é que ele não vai abrir, é que ele não vai parar a queda, ué :P  Sem resistência do ar o pára quedas não adianta! É como uma folha de papel, ela só cailentamente porque tem resistência do ar sob sua superfície, se você tirar essa resistência ela cai feito uma pedra!

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #71 Online: 16 de Julho de 2008, 07:23:23 »
Alguém já ouviu que ferrugem é um fungo que cresce nos metais?
« Última modificação: 16 de Julho de 2008, 07:28:11 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Felius

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #72 Online: 16 de Julho de 2008, 13:00:53 »
Alguém já ouviu que ferrugem é um fungo que cresce nos metais?

Essa ainda nao, e se eu ouver isso no meu colegio (CefetQ, antiga federal de quimica, um colegio tecnico de QUIMICA), a pessoa vai ser linchada por TODO mundo, professores, alunos, ate o corpo tecnico-administrativo vai ajudar.
"The patient refused an autopsy."

Offline Nohai

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #73 Online: 16 de Julho de 2008, 13:55:04 »
Essa já é velha e batida, mas na epoca que ouvi eu era uma criança e tinha um professor particular completamente maluco de fisica que bolava uns problemas assustadores para crianças.

Só não me lembro dos numeros, portanto vou colocar variareis.

Era uma vez uma vovô e um cachorrinho, que tiveram que atravessar a rua. A vovôzinha andava a uma velocidade media de a m/s, e o cachorrinho de b m/s. O sinal fica aberto apenas c segundos. E de um lado da rua até o outro totaliza uma travessia de  d metros. Pergunta: Quem sera atropelado?

E quando descobria a resposta ele ainda passava a continuação da tragedia... E assim sucessivamente. Acho que este meu humor macabro se deve um pouco a ele.  :olheira:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline uiliníli

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Re: Pérolas da Sala de Aula
« Resposta #74 Online: 16 de Julho de 2008, 15:03:38 »
Eu já fiz foi uma prova de Física Moderna temática de Star Trek :P  Era sobre relatividade e todas as perguntas eram do tipo "Uma espaçonave borg a 0,6 c se aproxima da Enterprise, que se move em sentido contrário a 0,4 c e pesa 100 000 toneladas. Os borgs disparam um feixe de raios phaser contra a Enterprise, mas os escudos defletores da nave foram avariados no último combate. Calcule a potência necessária para manobrar a nave para a estibordo de modo a se esquivar do ataque" e a questão seguinte começava com "O Capitão Jean-Luc Picard ficou extremamente satisfeito com sua agilidade em resolver o problema anterior, mas em seguida..."

 

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