Não sei exatamente qual era a formação/cargo da pessoa, mas ela confundiu as manguieirinhas e matou o paciente.
A finalidade das sondas, salvo engano, é eliminar substâncias naturalmente produzidas pelo organismo (urina, fezes, etc) ou introduzir alimentos, etc etc. Inserir remédios na corrente sanguínea facilita a absorção pelo organismo, o que não ocorreria com tanta eficácia caso fosse feito através da sonda. A coitada pode ter se confundido com o emaranhado de tubinho saindo e entrando do paciente...

Já comecei dois cursos na faculdade e parei...eu tava pensando em fazer enfermagem....e cuidar de UTI neonatal...e aí visitei uma uti neonatal...acho que não é pra mim...mas não desisti por completo de fazer enfermagem...é a enfermeira que coordena técnicos e auxiliares...e é muito legal coordenar as pessoas...to pensando ainda....
Enfermeiros sempre serão subalternos de médicos...
Atualmente o profissional de enfermagem é amplamente valorizado e muito bem remunerado, diga-se de passagem (prima minha trabalha em duas prefeituras e dá plantões em hospitais - retira disso quase oito mil reais). Sem contar que o papel desse profissional tem ganhado destaque no contexto de hospitais e postos de saúde - o que deve ser resultado do grande número de técnicos e auxiliares que tem ingressado no mercado de trabalho, sendo o enfermeiro responsável pela coordenação destes... Vale lembrar o que eu disse em outro tópico: hoje já tem enfermeira que exige ser chamada de doutora...
E que fim levou o Ato médico?
Não foi aprovado, já que dava total autonomia aos médicos em detrimento dos demais profissionais de saúde. Não entendo como um projeto dessa natureza chegou a ser cogitado, levando em conta o árduo histórico de algumas profissões em adquirirem autonomia e reconhecimento - e o projeto retiraria exatamente isso. Não tem lógica atribuir tanto poder aos médicos, uma vez que alguns problemas exigem formação especializada na área (psicologia, fonoaudiologia, odontologia, etc etc). Vai entender...