Autor Tópico: O que fazem, fizeram ou querem fazer de faculdade?  (Lida 4466 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: O que fazem, fizeram ou querem fazer de faculdade?
« Resposta #75 Online: 15 de Junho de 2008, 00:08:30 »
Faço Engenharia Química. Se a lei permitisse estaria trabalhando com desenvolvimento de softwares para instrumentação eletrônica, mas como no Brasil trabalhar pode ser considerado ilegal eu tenho que me contentar só em fazer Iniciação Científica  :x

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #76 Online: 15 de Junho de 2008, 00:12:04 »
Faço Engenharia Química. Se a lei permitisse estaria trabalhando com desenvolvimento de softwares para instrumentação eletrônica, mas como no Brasil trabalhar pode ser considerado ilegal eu tenho que me contentar só em fazer Iniciação Científica  :x
Explica sua situacao legal direitinho. Sei que ganhar dinheiro no Brasil pode ser crime, mas trabalhar nao estou sabendo muito bem nao.
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 15 de Junho de 2008, 00:16:32 »
Simples: Quem recebe bolsa de IC não pode exercer outra atividade remunerada. No meu caso eu ainda não estou recebendo, mas tenho um processo de solicitação em andamento junto à FAPESP. O caso é que eu fui convidado a me apresentar para uma entrevista em uma empresa, fui indicado ao dono da mesma por um amigo do mestrado e poderia trabalhar em uma área que gosto bastante e ganhando bem mais que o valor da bolsa, mas só vou poder aceitar se a FAPESP recusar o meu pedido - isso se eu conseguir enrolar o meu potencial patrão para ele esperar sair o resultado, o que eu duvido muito... E também não posso cancelar o pedido de bolsa porque seria sacanagem com meu orientador.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #78 Online: 15 de Junho de 2008, 00:19:29 »
Vixi. Ja tentou pedir a opiniao do orientador sobre o que ele acha melhor? Tem chances dele mesmo recomendar que voce cancele o pedido de bolsa dependendo do valor de cada.
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 15 de Junho de 2008, 00:29:48 »
Mesmo assim eu acho que seria sacanagem largar a IC agora. Até porque minha idéia seria fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Nesse caso eu faria menos créditos na faculdade atrasaria ainda mais minha formatura, mas conquistaria a tão sonhada independência financeira... Outra opção seria fazer o estágio sem carteira assinada, mas aí eu ficaria naquele constante estado de stress com medo de alguém me denunciar... Além do mais eu acho que meu Orientador não apoiaria, eu me ofereci para ser monitor de uma matéria dele de graça, mas ele não aceitou, disse que eu devia ter mais tempo livre para a IC... Um estágio toma muito mais tempo que uma monitoria...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 15 de Junho de 2008, 03:29:35 »
Mioto, já conversou com o Uilái? Se não me engano, ele chegou a largar o curso de física e voltou de novo para ele... Porque, eu, sinceramente, não consigo gostar da idéia de você querer abandonar o curso porque não gosta sendo que você só teve um semestre (menos que isso!) de aula... Acho que a chance de você se arrepender disso é grande.

Fiz Física na USP São Carlos e larguei. Acho que não exatamente por não ter gostado, fiquei pouco tempo demais para ter uma noção real do que era o curso, acho que o que senti mais foi o impacto de estar tão longe de casa, não tinha maturidade ainda para isso. No ano seguinte fui para a Engenharia Física na UFSCar, também em São Carlos e fiquei três anos e meio. Mudei primeiro porque achei que esse curso não era suficientemente engenharia, minhas únicas opções após me formar seriam seguir um mestrado ou trabalhar com algo fora da engenharia, como setor financeiro ou marketing, que são coisas que não me dão nenhum tesão. Segundo porque não estava gostando mesmo, o curso inteiro (que tem a grade quase idêntica ao do curso de Física, inclusive as aulas de EnFi e Física são juntas) se resumia a professores deduzindo equações intermináveis na lousa sem a mínima preocupação em discutir o que significavam e para que serviam. Muito brochante.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!