Autor Tópico: Afinal, a carne é insubstituível?  (Lida 12973 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Afinal, a carne é insubstituível?
« Resposta #75 Online: 11 de Março de 2010, 10:00:15 »
11/03/2010 - 06h54
Japão não aceita proibição do comércio do atum vermelho
O Japão anunciou nesta quinta-feira que é contrário à proibição do comércio do atum vermelho do Atlântico, proposta apoiada por União Europeia (UE) e Estados Unidos.

"O objetivo da Convenção de Washington (ou CITES: a organização da ONU responsável pela proteção das espécies em perigo) é proteger as espécies ameaçadas e impedir sua extinção, mas não acredito que o atum vermelho entre nesta categoria", declarou o porta-voz do governo japonês, Hirofumi Hirano.

A UE decidiu na quarta-feira apoiar, como os Estados Unidos, a proibição do comércio internacional do atum vermelho, o que equivaleria a interromper a pesca industrial do pescado, muito apreciado na elaboração do sushi.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2010/03/11/japao-nao-aceita-proibicao-do-comercio-do-atum-vermelho.jhtm

Método de pensar dos japoneses: "Ahhh... nós gostamos tanto de atum vermelho. Vamos caçá-los até a extinção. Depois passaremos a gostar de outra coisa."

Em um assunto completamente não correlato, gostaria de convidar a todos para uma degustação do delicioso sushi de queijo minas, uma sensação da "new cousine" que contém proteína, cálcio e o mais importante, dificilmente será alvo de crises de fornecimento (ao menos até a revolução das vacas, em 2322).

:hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 11 de Março de 2010, 11:18:29 »
ao menos até a revolução das vacas, em 2322

Com a qual não precisamos nos preocupar, já que o mundo vai acabar em 2012 mesmo. Será que os atuns duram até lá?
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #77 Online: 11 de Março de 2010, 11:33:34 »
11/03/2010 - 06h54
Japão não aceita proibição do comércio do atum vermelho
O Japão anunciou nesta quinta-feira que é contrário à proibição do comércio do atum vermelho do Atlântico, proposta apoiada por União Europeia (UE) e Estados Unidos.

"O objetivo da Convenção de Washington (ou CITES: a organização da ONU responsável pela proteção das espécies em perigo) é proteger as espécies ameaçadas e impedir sua extinção, mas não acredito que o atum vermelho entre nesta categoria", declarou o porta-voz do governo japonês, Hirofumi Hirano.

A UE decidiu na quarta-feira apoiar, como os Estados Unidos, a proibição do comércio internacional do atum vermelho, o que equivaleria a interromper a pesca industrial do pescado, muito apreciado na elaboração do sushi.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2010/03/11/japao-nao-aceita-proibicao-do-comercio-do-atum-vermelho.jhtm

Método de pensar dos japoneses: "Ahhh... nós gostamos tanto de atum vermelho. Vamos caçá-los até a extinção. Depois passaremos a gostar de outra coisa."

Em um assunto completamente não correlato, gostaria de convidar a todos para uma degustação do delicioso sushi de queijo minas, uma sensação da "new cousine" que contém proteína, cálcio e o mais importante, dificilmente será alvo de crises de fornecimento (ao menos até a revolução das vacas, em 2322).

Ainda teremos as cabras... Se a isolarmos das vacas, para que não sofram a influência revolucionária.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #78 Online: 11 de Março de 2010, 13:05:38 »
As cabras? Acho que nunca teremos que nos preocupar com elas... :lol:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #79 Online: 11 de Março de 2010, 13:44:34 »
Sushi de queijo eh heresia!!!!!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #80 Online: 11 de Março de 2010, 14:00:02 »

E quanto a sushi de morango? :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #81 Online: 11 de Março de 2010, 17:22:24 »
Em Minas vai queijo em tudo, até no queijo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #82 Online: 12 de Março de 2010, 03:45:47 »

E quanto a sushi de morango? :hihi:

Queima Jesus!!!!!!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #83 Online: 03 de Março de 2011, 01:02:40 »
uma questão importante é que se fizessemos que toda a população humana deixasse de consumir carne para fazer dietas especiais (e caras) de reposição de aminoácidos e de vitaminas acabariamos tendo prblemas ecológicos em proporção igual.

aliás o que fazer com as milhões de cabeças de gado, a pesca extrativista, comunidades pequenas.

enfim. ela pode ser em condições específicas substituível em alguns indivíduos.

em uma sociedade inteira é insubstituível.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 03 de Março de 2011, 01:13:58 »
Um amigo meu chegou com essa:

"Viu o preço da carne? Agora virei vegetariano... só como frango!"
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
Re:Afinal, a carne é insubstituível?
« Resposta #85 Online: 04 de Agosto de 2015, 17:08:26 »
Já há alguns anos eu venho doando sangue à cada três/quatro meses, mantendo uma "tradição familiar".
Ocorreu numa certa época, acho que em 2011, d'eu haver reduzido drasticamente o consumo de carne vermelha, de duas vezes por semana para duas vezes por mês ou algo do tipo.
Ocorreu simplesmente que, num espaço de 4 meses (ou uma doação e a seguinte), minha contagem de glóbulos vermelhos abaixou ao ponto d'eu ter ido ao Hemocentro para doar sangue (também dôo plaquestas de vez em quando) e ser barrado no teste de hemoglobina.
A primeira pergunta da médica: Você reduziu o consumo de carne vermelha? :hein:
Eu disse que sim e ela balançou a cabeça, dizendo que como doador freqüente eu precisaria consumir carne ou algum suplemento de ferro (sequer sugeriu feijão ou espinafre. Ou era fonte animal ou laboratorial). Ela inclusive me deu uma ampola de suplemento de ferro na ocasião.

Voltei a comer carne vermelha duas vezes por semana e, três meses mais tarde eu, estava pouco acima do nível mínimo para doação. Eles ainda me deram mais uma ampola com suplemento de ferro, pra reforçar.

Moral da história: Se você doa sangue, coma carne.

Obs.: Essa história se passou na França. Não sei como seria no Brasil.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2015, 17:13:02 por Pilantrólogo »
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #86 Online: 26 de Outubro de 2015, 12:39:01 »
« Última modificação: 26 de Outubro de 2015, 13:23:37 por Pilantrólogo »
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 27 de Outubro de 2015, 15:51:12 »
Grande novidade. Tudo em excesso faz mal, até água.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 27 de Outubro de 2015, 15:53:07 »
Grande novidade. Tudo em excesso faz mal, até água.

Há conrtrovérsias.

Com sexo e dinheiro isto não acontece.  :hihi:
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 27 de Outubro de 2015, 17:47:06 »
Gastronomicamente :lol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #90 Online: 27 de Outubro de 2015, 18:39:50 »
Deu zebra(?):
Consumo diário de carne processada aumenta em 17% as chances de desenvolvimento de câncer de cólon e reto, afirma a OMS (artigo em inglês)
Notícia deveras incoveniente.
Eu tenho alergia à salsichas, linguiças, mortadelas e salames. Acho que é por causa de aditivos.

Tenho alergia mas as vezes tenho uma loucura de comer cães quentes, daí compro umas dez salsichas, pães, um catchup, batatinhas palha, faço meu molho e como até passar a vontade.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 08 de Novembro de 2015, 11:51:08 »
Odeio o papo moralista de proteção dos animais. Cadê a moral quando um leão mata um servo?

Leões também matam filhotes de leoas (que tiveram com outros machos), então o comportamento dos leões é algo que devemos seguir ?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #93 Online: 08 de Novembro de 2015, 14:29:02 »
Além disso, leões não têm servos.
Como não? Os caras que servem alimentos aos leões no Zoológico são o quê?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 08 de Novembro de 2015, 16:36:13 »

São funcionários terceirizados a serviço dos leões.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #95 Online: 08 de Novembro de 2015, 16:51:42 »

São funcionários terceirizados a serviço dos leões.
É. Como diz a Brienne, sim my precious...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!