Autor Tópico: Militares gays presos no ar no programa SuperPop.  (Lida 14412 vezes)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
Militares gays presos no ar no programa SuperPop.
« Online: 05 de Junho de 2008, 01:12:02 »
Alguém assistiu?? Eu não vejo aquela bosta da Gimenez, então não vi. A Época dessa semana com eles dois na capa tá aqui tem dias e eu não me animei a ler, mas folheando ela eu vi que havia mandado de prisão expedido contra um deles mas não estava claro o motivo...

Daí agora na notícia do UOL, fala que é por "deserção"...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u408624.shtml

04/06/2008 - 09h24
Programa de Luciana Gimenez termina com prisão de sargento gay pelo Exército
Publicidade

MIGUEL ARCANJO PRADO

da Folha Online

O programa "SuperPop", apresentado por Luciana Gimenez na noite de ontem (3), terminou em prisão. A atração entrevistou os sargentos do Exército Fernando de Alcântara de Figueiredo e Laci Marinho de Araújo, que assumiram relacionamento homossexual em reportagem de capa da revista "Época" desta semana.

Soldados do Exército cercam prédio da Rede TV! para efetuar prisão de sargento

Na atração, os dois sargentos repetiram, ao vivo, a história contada na revista: que vivem juntos, em união estável, desde 1997. O programa terminou com o prédio da Rede TV! cercado pela Polícia do Exército, que chegou ao local por volta das 23h30. A chegada do carro militar foi mostrada ao vivo no programa.

Vote em nossa enquete sobre a prisão do militares gays.

Sargento Laci de Araujo deixa IML central de Sao Paulo, após exame de corpo de delito

Um dos sargentos, de Araújo, é considerado desertor das Forças Armadas e tinha mandado de prisão expedido pela Justiça Militar desde o dia 21 de maio, segundo "Época". Ele foi preso ao sair da emissora, por volta das 4h de hoje. Houve negociação com a presença de representantes do Condep (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana).

A presença do Exército na porta da Rede TV! --em Barueri, na Grande São Paulo-- foi informada a Luciana Gimenez por uma produtora, que cochichou no seu ouvido a informação. Ao vivo, a apresentadora afirmou estar assustada com aquilo tudo: "Em sete anos de 'SuperPop' é a primeira vez que passo por uma situação desta", disse.

O sargento de Araújo se desesperou, ao saber que o Exército iria prendê-lo. "Eu vim em rede nacional para resguardar a minha vida. Porque a televisão atinge mais pessoas do que a revista. Se eu for preso eu vou morrer, será queima de arquivo", declarou o militar, exaltado.

Luciana respondeu: "O que eu posso fazer? Você veio aqui por livre e espontânea vontade", falou. A apresentadora se despediu do público, mas ainda era possível ler os lábios do sargento de Araújo, que balbuciava: "Eu não vou me entregar". Seu companheiro, sargento Alcântara, aparentava mais calma.

Como está doente [a doença não foi revelada pelo militar] e faz uso de remédios controlados, após ser preso, Araújo foi levado para o IML, onde fez exame de corpo de delito e, depois, para o Hospital Militar, no Cambuci, região central de São Paulo.

A Folha Online falou com a Rede TV!, que não vai comentar o assunto. A assessoria do Exército informou que enviará nota oficial sobre o caso nas próximas horas.

Primeiros militares a assumir homossexualidade, sargentos Fernando Alcântara de Figueiredo e Laci Marinho de Araújo aguardam prisão na Rede TV!; soldados do Exército cercaram prédio da emissora para prender Araújo

Que história mais maluca, sabe??? Meu amigo no MSN de repente perguntou que história era essa dos militares gays "dizendo que todo mundo no exército é gay" (hehehehe) e eu na hora só pensei nos militares que são capa da Época, muita coincidência, e SÃO os ditos cujos. Mas eu não sabia que um deles tinha "desertado".

E que "queima de arquivo" é essa??? Por quê alguém "queimaria o arquivo" desse homem, o que ele tem de "arquivado" que ninguém pode saber?? Não é possível que ele esteja dizendo que vão matar ele porque ele sabe de soldados que gostam de macho (oh, meu Deus, que SURPREENDENTE), é??? (Meu amigo: "decerto 'arquivo' é sinônimo de 'rosca'. - HUAHAUAHUAUHHUAHUAHUAHUAHUAHAUAHUAUHHUA!!!!!!)

Os comentários do UOL também estão LUXUOSOS:

sérgio carneiro - (130) - 04/06/2008 - 21h44 - FORTALEZA / CE
Tupiniquim, país de tupiniquins.
Fui integrante das forças armadas por mais de 16 anos e posso afirmar que o homossexualismo dentro dos quartéis existe e não é pouco. E também desconheço algo do tipo "queima de arquivo".(...)

Alguém aqui conhece um forista do RV que esqueci o nome, um militar insuportável que ainda é CABALISTA? Talvez eu poste isso no RV só pra ele ler, huohuohuo!

Emerson Paubel- (2) - 04/06/2008 - 20h24 - CURITIBA / PR
Realmente, a coisa está caindo no ridículo. Se o "casal" de pombinhos camuflados quer assumir, que saiam do Exército. Se nada for feito, até as forças armadas, o último reduto de disciplina nesse País, o Brasil se transformará definitivamente na terra do oba-oba. As autoridades já estão sendo "liberais", permitindo o desfile de travestis e homossexuais pervertidos em plena luz do dia nessa ridícula Parada Gay.

Huhuhuhuhuhu!

« Última modificação: 05 de Junho de 2008, 01:15:38 por BetinhOzinhO »
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Militares gays presos no ar no programa SuperPop.
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2008, 07:28:36 »
E que "queima de arquivo" é essa???....

.... (Meu amigo: "decerto 'arquivo' é sinônimo de 'rosca'. - HUAHAUAHUAUHHUAHUAHUAHUAHUAHAUAHUAUHHUA!!!!!!)

Eu fui militar e nunca ouvi falar de homossexualismo nas FFAA, isso é denúncia vazia de gente ainda recentido com o Regime Militar.

Quanto à deserção, que vá preso.

Quanto ao homossexualismo, que seja expulso.

É igual falaram ai, o EB não pode entrar no oba-oba que virou esse país.

Teve um outro caso, onde um transsexual foi reintegrado à tropa.

Ps: Nada contra homossexualismo, mas cá entre nós frescura e EB não combinam.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2008, 07:48:18 »
O que tem a ver homossexualismo com 'frescura' ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2008, 08:15:32 »
Um casal gay como nesse caso ai só daria problemas, além do que, grande parte dos gays são frescos.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2008, 08:17:09 »
Primeiro: defina fresco.
Segundo: já existem muito casais, heterossexuais, no exército. Eles criam problemas ?

Obs: antes de definir 'freco', lembre do melhor conquistador de todos os tempos, Alexandre Magno.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2008, 09:08:05 »
Primeiro: defina fresco.
Segundo: já existem muito casais, heterossexuais, no exército. Eles criam problemas ?

Obs: antes de definir 'freco', lembre do melhor conquistador de todos os tempos, Alexandre Magno.
Eu nunca vi um casal heterossexual no EB, e digo, mesmo que houvesse um, haveria problemas em razão das constantes transferências.

Fresco é quem tem trejeitos afeminados, muitas das mulheres do EB não possuem esses trejeitos, isso porque é um local de respeito e seriedade. Militar não ri, não em forma.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2008, 11:02:15 »
Bem ,se o cara é viado, problema dele, que seja fora do ambiente do trabalho , da mesma forma que oficias heterossexuais nao ficam se comendo pelos cantos do quartel .

O que interessa é o resultado em batalha , os americanos vivem este problema,  tem muito soldados ou pilotos de caça com inúmeras vitorias  que nao recebem medalhas por serem homossexuais

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2008, 11:04:25 »
Bem ,se o cara é viado, problema dele, que seja fora do ambiente do trabalho , da mesma forma que oficias heterossexuais nao ficam se comendo pelos cantos do quartel .

Resumiu bem a questão...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2008, 14:08:52 »
Militar que assumiu relacionamento gay é transferido para Brasília

SÃO PAULO - O sargento Laci Marinho de Araújo, de 36 anos, preso na madrugada da última quarta-feira e acusado pelo crime militar de deserção, será transferido para Brasília nesta quinta-feira, segundo o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe). Ele foi preso quando saía dos estúdios da Rede TV!, onde havia concedido, junto com o companheiro de farda sargento Fernando Alcântara de Figueiredo, de 34 anos, entrevista ao vivo ao programa Superpop.

Araújo estava preso no Hospital Geral de São Paulo, no Cambuci, que também é uma unidade militar, onde era acompanhado por seu parceiro, o sargento Fernando Alcântara de Figueiredo, e assistido pelo advogado Ariel de Castro Alves, secretário-geral do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe).

As negociações para a transferência de Araújo estavam encaminhadas e, de acordo com o Condepe, só deveriam ser feitas após a avaliação de uma perícia médica do Conselho Federal de Medicina. Segundo o advogado Francisco Lúcio França, do Condepe, o médico da entidade, Paulo César Sampaio, contrariou a tese dos médicos militares de que o sargento estava apto a ser transferido. "É um parecer sem isenção", disse o advogado sobre o parecer dos militares.

Segundo França, Araújo e seu parceiro ligaram para o Condepe na manhã desta quinta-feira pedindo ajuda pois estariam sendo obrigados a embarcar em um helicóptero para a realização da transferência para Brasília.

O Condepe informou que está encaminhando um pedido ao senador Eduardo Suplicy para que ele intervenha junto ao Comando Militar do Exército de Brasília e acionou a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, que deve fazer contato com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Mandado de busca

Segundo o coronel Cesar Augusto Moura, chefe da Comunicação Social do Comando Militar do Sudeste, foi emitido um mandado de busca e captura de Araújo, que é considerado desertor e foragido da Justiça Militar desde o mês passado. Araújo afirmou sofrer de problemas neurológicos, com sintomas de esclerose múltipla. Em 2007, ele passou seis meses fora do trabalho, sob alegação de problemas de saúde. A doença, segundo ele, começou em 2003 e se agravou em 2006. Nesse período, o sargento diz que o Exército lhe concedeu dispensas.

Em 2006, porém, após o médico que cuidava de seu caso ter se afastado, começaram as perseguições. Um dos motivos para a perseguição, segundo ele, seria o fato de que o sargento faria sucesso em Brasília como cover da cantora Cássia Eller. "Forjaram um laudo há 15 dias de que ele estava apto a trabalhar. Mas não tem um neurologista entre os médicos que assinaram o laudo", afirmou seu parceiro. Após esse laudo, Araújo teria de ter se apresentado novamente ao Exército, caso contrário seria considerado desertor. Araújo não se apresentou.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/06/05/militar_que_assumiu_relacionamento_gay_sera_transferido_para_brasilia_1340349.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2008, 14:16:49 »
Se o casal cumpre suas obrigações, não vejo problema em serem gays e fazerem parte do exército.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2008, 14:24:07 »
Se o casal cumpre suas obrigações, não vejo problema em serem gays e fazerem parte do exército.
2

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #11 Online: 05 de Junho de 2008, 14:46:21 »
O exército não permite nem Playboy. Lá querem abrir possibilidade de relacionamento sexual lá dentro? Seja como for, ao que ouço, os caras adoram se agarrar sem ninguém ficas sabendo, mesmo não sendo gays, como falta mulher acaba nisso.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Junho de 2008, 23:14:21 »
Eu fui militar e nunca ouvi falar de homossexualismo nas FFAA, isso é denúncia vazia de gente ainda recentido com o Regime Militar.

Oi, Copenhagen! Como você está, tudo bem???

Hum, então quem é que está mentindo, você ou a pessoa que comentou no UOL afirmando ter integrado as Forças Militares por 16 anos? Bom, como eu não gostei do seu tom a respeito dos gays nessa mensagem, prefiro concluir que quem está mentindo é você. Espero que você não se incomode com isso, tá?

Ps: Nada contra homossexualismo, mas cá entre nós frescura e EB não combinam.

É claro. Eu diria até óbvio. Quem observa uma parada gay como a de Sampa, por exemplo, só vê bichonas louquíssimas esvoaçantes e com figurinos diáfanos gritando. Não se vê um MACHO SUADO sem camisa, músculos brilhando ao sol, bolinando outro MACHO SUADO, por exemplo, porque aí provavelmente seriam dois heteros.

Isso acontece muito também no ambiente judiciário, por exemplo, eu posso dizer. Em juízos em que o juiz é homossexual, ele despacha em papel de carta decorado e interpela as partes e testemunhas nas audiências falando em falsete. Advogados homossexuais entregam petições escritas com canetas brilhosas passando xavecos nos atendentes e usando ternos e gravatas cintilantes enquanto serventuários homossexuais tratam pessimamente as mulheres e só dão atenção e gentileza a homens bonitos e charmosos. Eu por exemplo vivo fazendo isso e ainda dando escândalo, chamando a atenção e fazendo os colegas passarem constrangimento no Juizado em que eu trabalho, dia após dia. Como poderia deixar de ser assim, já que em um ambiente em que haja um só homem homossexual a frescura, bichice e os chiliques imperam? Chega a ser mau-caratismo dessa gente se dignar a pensar que podem exercer com seriedade um cargo público.

Militar não ri, não em forma.

Bem, isso explica muita coisa.

Em 2006, porém, após o médico que cuidava de seu caso ter se afastado, começaram as perseguições. Um dos motivos para a perseguição, segundo ele, seria o fato de que o sargento faria sucesso em Brasília como cover da cantora Cássia Eller."Forjaram um laudo há 15 dias de que ele estava apto a trabalhar. Mas não tem um neurologista entre os médicos que assinaram o laudo", afirmou seu parceiro. Após esse laudo, Araújo teria de ter se apresentado novamente ao Exército, caso contrário seria considerado desertor. Araújo não se apresentou.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/06/05/militar_que_assumiu_relacionamento_gay_sera_transferido_para_brasilia_1340349.html

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!

O exército não permite nem Playboy. Lá querem abrir possibilidade de relacionamento sexual lá dentro? Seja como for, ao que ouço, os caras adoram se agarrar sem ninguém ficas sabendo, mesmo não sendo gays, como falta mulher acaba nisso.

Não acho que esses dois militares queiram ficar fudendo dentro do quartel, né, até porque quem faz isso, como você mesmo disse, não "assume" nada em lugar nenhum, hehehehe. AH, A NÃO SER QUE SEJA TUDO UMA MENTIRALHADA CANALHA DE GENTE RESSENTIDA (?), segundo o forista Copenhagen, é claro. Você é muito ressentido com o regime militar, Ilovefoxes? Eu sou horrores, me remôo todo pensando.

Mas qualquer lugar só com homem e só com mulher dá nisso, impressionante como nessas circunstâncias o sexo se revela uma das necessidades básicas do corpo, seja em penitenciária, convento, seminário, exército, etc. E em lugar masculino é pior, claro, homem não quer nem saber, quer é safadeza.
« Última modificação: 05 de Junho de 2008, 23:23:35 por BetinhOzinhO »

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #13 Online: 05 de Junho de 2008, 23:29:52 »
Um casal gay como nesse caso ai só daria problemas, além do que, grande parte dos gays são frescos.

Nada como abrir o CC e ler um comentário inteligente, obrigado. Não sei como vivia sem saber disso até agora...
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2008, 23:44:58 »
Nada como abrir o CC e ler um comentário inteligente, obrigado. Não sei como vivia sem saber disso até agora...

Nunca em toda a minha vida eu fiz um login no Clube Cético que não saísse depois mais enriquecido de inteligência, compreensão, discernimento, raciocínio e crescimento como pessoa e como ser humano, ThePlaceboBoy. É fantástico compartilhar a aventura cética virtual brasileira com pessoas assim. Você não fica com os olhos cheios de lágrimas? Eu fico.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2008, 02:01:45 »
Mas qualquer lugar só com homem e só com mulher dá nisso
Lugar só com mulher costuma dar é briga, hehe...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2008, 02:50:09 »

Sei lá, eu (hétero) penso que os héteros é que de certa forma são maricas e os gays é que são machões. Por exemplo, eu só gosto de mulher bonita. Já um cara mais macho poderia dizer "ah, mas que frescura, quer dizer que para você pegar tem que ser mulherzinha, toda cheirosinha, de pele lisinha e sem pelos na cara pra você é? Uiuiui... eu pego qualquer baranga! A mais baranga que achar eu pego, não tem essa não! Frescura! Para mim não tem essas frescura não mano! Pode ser até mulher barbada! Pode ser até homem que eu encaro! E eu ainda chupo o pau! Engulo e lambo os beiço! Não tem essa de ter que ter bocetinha de mocinha, peitinho empinadinho, nhénhénhé... um c*' peludo dum macho fedidão tá valendo já! Não precisa nem de batom ou vaselina!"

Um bom exemplo foi ilustrado no "Team America", o cara que fez uma boquete no outro para provar que estava disposto a tudo para salvar seu país... numa dessas os militares gays é que seriam os menos frescos, presumivelmente. E acho que de modo geral, se estão acostumados a encarar um macho na cama, também devem tirar de letra essas coisas de comer lesma e etc.... :hein:

Outro exemplo:

<a href="http://www.youtube.com/v/17L1qosXc7E" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/17L1qosXc7E</a>

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2008, 03:05:06 »
Eu nunca vi um casal heterossexual no EB,

Suponho que você quer dizer "um casal (heterossexual) de militares", já que não acredito que você esteja alegando que não há militares heterossexuais casados no Exército Brasileiro.

Nesse caso, posso perguntar se há algum tipo de política que desencoraje esses relacionamentos internos?  Não consigo imaginar que simplesmente não aconteça de militares brasileiros mostrarem atração uns pelos outros, então deve haver outra explicação.

e digo, mesmo que houvesse um, haveria problemas em razão das constantes transferências.

Todo casal passa por problemas e precisa fazer concessões em prol da união.  Não vejo por que seria muito diferente (ou muito mais difícil) no meio militar. 

Acadêmicos e médicos, entre outros, também tem de lidar com transferências ou situações comparáveis, para citar dois exemplos.  Isso traz problemas para os casais, tanto que esses grupos tendem a se casar com outros do mesmo meio, mas nem por isso deixam de existir casamentos bem-sucedidos nesses meios.

Será que o meio militar é significativamente diferente nesse particular?  Se for, em que/por que?

Fresco é quem tem trejeitos afeminados, muitas das mulheres do EB não possuem esses trejeitos, isso porque é um local de respeito e seriedade. Militar não ri, não em forma.

Também não tem vida sexual, não em forma.  O que nos lembra que eles tem uma vida além da caserna.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2008, 07:30:06 »

Sei lá, eu (hétero) penso que os héteros é que de certa forma são maricas e os gays é que são machões. Por exemplo, eu só gosto de mulher bonita. Já um cara mais macho poderia dizer "ah, mas que frescura, quer dizer que para você pegar tem que ser mulherzinha, toda cheirosinha, de pele lisinha e sem pelos na cara pra você é? Uiuiui... eu pego qualquer baranga! A mais baranga que achar eu pego, não tem essa não! Frescura! Para mim não tem essas frescura não mano! Pode ser até mulher barbada! Pode ser até homem que eu encaro! E eu ainda chupo o pau! Engulo e lambo os beiço! Não tem essa de ter que ter bocetinha de mocinha, peitinho empinadinho, nhénhénhé... um c*' peludo dum macho fedidão tá valendo já! Não precisa nem de batom ou vaselina!"

Um bom exemplo foi ilustrado no "Team America", o cara que fez uma boquete no outro para provar que estava disposto a tudo para salvar seu país... numa dessas os militares gays é que seriam os menos frescos, presumivelmente. E acho que de modo geral, se estão acostumados a encarar um macho na cama, também devem tirar de letra essas coisas de comer lesma e etc.... :hein:

Outro exemplo:

<a href="http://www.youtube.com/v/17L1qosXc7E" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/17L1qosXc7E</a>
Completando, eu concordo que existe muita viadagem na heterossexualidade, a começar por achar que alguém que um homem sexualmente passivo em uma relação homossexual tem que ser fresco. Nas novelas da globo tem um exemplo de um cara hétero e frescalhão, que é maquilador e adora a profissão. Isso que tv cria e reflete esteriótipos. Opção sexual não tem nada a ver com testosterona nem com adrenalina. Já a identidade sexual, que é a identificação sexual da pessoa com o gênero feminino, no caso, não tem nada a ver com opção sexual, tendo drags guens heterossexuais e inúmeros exemplos assim. Não dissociar opção e identidade não é frescura e sim burrice, me perdoem, porém se sentirem incomodados com o que eu disse então vão ter compreendido na prática o que é frescura  :P

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2008, 09:49:44 »
A atividade militar nao tem nada a ver com opção sexual.

Nao é por serem gays ou nao que vao desempenhar melhor a funçao, que vao lutar melhor, comer lesma melhor, atirar melhor, saltar de para-quedas melhor etc,etc,etc,..

E nem sempre só porque o ambiente é formado só por homens ou só por mulheres que obrigatoriamente vai rolar homosexualismo .

Se for assim eu posso alegar tambem que a base brasileira na antartida onde tem um bando de cientistas confinados é o antro da putaria  :histeria:

Como ja foi citado aqui o pessoal tem vida fora do quartel, tem os heteros, tem o gays e por ai vai.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2008, 09:58:49 »
O que acho que não combina mesmo é a atitude fresca, que em si não tem nada a ver com a disciplina e o  rigor da atividade militar, que nescessida disso face a tantos riscos.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2008, 11:55:04 »

Homossexuais existem em qualquer lugar, seja no EB, seja dentro de um seminário católico/evangélico/etc. Os diferentes tipos de relações humanas se manifestam em todos os ambientes, pouco importando o significado que determinadas instituições possuem diante da sociedade. Certo, estou repetindo o óbvio e isso já foi dito aqui.

Quanto ao que foi dito sobre gays serem frescos, discordo em parte. Existem os frescos e aqueles que passariam muito bem como heterossexuais. Tenho amigos gays que não possuem qualquer traço de feminilidade e, no entanto são tão gays quanto qualquer outro purpurinado que aparece por aí.

O que acho que não combina mesmo é a atitude fresca, que em si não tem nada a ver com a disciplina e o  rigor da atividade militar, que nescessida disso face a tantos riscos.

Concordo. Pouco importa a profissão, desde que sejam resguardadas as características inerentes a ela. No ambiente de trabalho, ninguém precisa saber sua opção sexual. :hein:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #22 Online: 06 de Junho de 2008, 12:20:57 »
Quanto ao que foi dito sobre gays serem frescos, discordo em parte. Existem os frescos e aqueles que passariam muito bem como heterossexuais. Tenho amigos gays que não possuem qualquer traço de feminilidade e, no entanto são tão gays quanto qualquer outro purpurinado que aparece por aí.
A frescura referida é justamente em relação aos trejeitos femininos que não tem nada a ver com a opção sexual, ou seja, se é homo ou hétero. O problema que vejo é estereotiparem homossexual com afeminado. Ainda bem que tem os programas de tv que estão mudando isso, com gays no perfil masculinizado. E vale lembrar de Fredy Mercury e se vozeirão.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #23 Online: 07 de Junho de 2008, 12:57:30 »

Verdade, naquela época todo mundo era meio gay, pelo menos. O caso mais emblemático eram os soldados de elite de Tebas:

http://en.wikipedia.org/wiki/Sacred_Band_of_Thebes

Eles eram 150 casais homossexuais que lutavam ao lado dos seus amados. A idéia é que do lado da pessoa que você ama, dificilmente você vai fugir da guerra ou lutar sem coragem. Eles eram a elite da elite de Tebas, sendo usados para inspirar os outros soldados.

Na história, eles foram os únicos a dar um cacete nos espartanos no mano-a-mano.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #24 Online: 07 de Junho de 2008, 16:42:55 »

Verdade, naquela época todo mundo era meio gay, pelo menos. O caso mais emblemático eram os soldados de elite de Tebas:

http://en.wikipedia.org/wiki/Sacred_Band_of_Thebes

Eles eram 150 casais homossexuais que lutavam ao lado dos seus amados. A idéia é que do lado da pessoa que você ama, dificilmente você vai fugir da guerra ou lutar sem coragem. Eles eram a elite da elite de Tebas, sendo usados para inspirar os outros soldados.

Na história, eles foram os únicos a dar um cacete nos espartanos no mano-a-mano.
Mas com essas práticas de guerra era fácil dar um cacete  :histeria:

Muito curiosa essa história. E pensar que no filme 300 eles ainda falaram sobre os atenienses serem boiolas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!