Autor Tópico: Militares gays presos no ar no programa SuperPop.  (Lida 14415 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Militares gays presos no ar no programa SuperPop.
« Resposta #75 Online: 14 de Junho de 2008, 21:09:21 »
Dominar via guerra armada é uma coisa... dominar via econômica é outra.

Até ai nada de novo... engana-se que pensa que Roma dominou militarmente, Roma dominou economicamente.
Por isso que a questão econômica supera tanto a tecnológica quanto o fator humano, de soldados. Como o outro exemplo da Legião Estrangeira Francesa, que o Felius citou.

O poder econômico manda em tudo. Para fazer a guerra contra o Iraque só precisaram de uma desculpinha diplomática e boa. Nesse contexto, vejo que a militarização é apenas mais uma das demonstrações de poder de uma nação, inclusive pelo potencial tecnológico das indústrias bélicas. Vale lembrar a guerra fria e os consequentes avanços espaciais.

Você esta analisando e interpretando apenas um conflito... e mesmo assim digo que os EUA só prevaleceram graças a um arranjo econômico prévio antes do último embate militar. Foram 10 anos de embargo econômico antes de qualquer inciativa militar. O Iraque nem pode se preparar... mas se o Iraque tivesse o mínimo de capacidade de mobilização, o papo seria outro.... e mesmo assim, considerando-se tudo, os EUA estão comendo o pão que o diabo pisou por lá.  Some todos os sacos de vinil que já voaram de volta.  :wink:
Foi um grande erro que estão pagando caro por isso. Mas eles podem bancar esse erro. E embargo econômico é uma maneira de guerrear, talvez enfraquecendo o ponto mais fraco, tanto de um cidadão quanto de um país, o bolso. É preparar terreno, estratégia.

O Iraque não pode bancar sequer a sua mobilização, que em última instância dependia da sua situação econômica prejudicada pelo embargo. A citação desse conflito foi meramente ilustrativa, tenho boa bibliografia sobre os conflitos bélicos ocorridos até 2007 no mundo todo. E os Estados Unidos estão em muitas dessas guerras. Vietinã é um outro bom exemplo. 

Papo furado... Papinho para Il Gazetta di Lero-Lero.

Se o Iraque tivesse mobilização política e se tivesse uma NAÇÃO unida, o papo seria outro... o problema é que o Iraque era uma putaria mesmo e todo o mundo tava pouco se fodendo para um tirano PNC.

Os EUA só chutam cachorro morto... entenda isto.  :twisted:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 14 de Junho de 2008, 21:11:13 »
Mas o papo era sobre os militares gays....

Se o exército não quisesse a presença de gays, já haveria expulso (seguindo apenas o R.D.E.) o militar (sim! segundo a visão militar o praça é antes de tudo, de qualquer coisa, militar...) dito cujo.

O resto é só sensacionalismo para vender revista...
A questão é que o R.D.E está defasado perante a sociedade Brasileira. Pelo noticiado, já não existe problema algum com a presença de homossexuais no exército, e se não me engano já ocorre em outros países faz tempo.

Mas o problema em questão nunca foi o atual R.D.E... nem tocaram neste assunto, nem gays e nem militares... eu que citei.

Então um viadinho de merda pode ter um chilique qualquer e ficar fazendo qualquer merda que lhe der na telha, por mais imbecil que seja, que o R.D.E vai ter ser modificado para acomodar o afetadinho? PISSA pra ele!

Militar segue o ritual a risca... o bambizinho deveria ter isto em mente ANTES de entrar em uma carreira militar... ANTES de ter aceito e concordado com aquelas regras.

Por que não reclamou ANTES? Por que ACEITOU?

Pura palhaçada! Nada além disto... é viadinho querendo cromar a bunda e subir na sinaleira.
Viadagem é coisa de hétero que acha que exércido é para "macho". Tem muito hétero metido a machão que só não é gay devido a não ser homem o suficiente para assumir a homossexualidade. Essa é uma das causas da homofobia.

O fato é que homossexuais estão assumindo cada vez mais o seu espaço no cenário social, político e até mesmo militar. Pau no cú do hétero ou homossexual bestas que não estão antenados com a nova realidade. É com relação a esta realidade social que me refiro e não a de dois indivíduos:

http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid177793,0.htm

Aceitou e condordou PREVIAMENTE com aquelas regras...

Quem é que esta errado?  :desconfiado:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #77 Online: 14 de Junho de 2008, 21:11:38 »
Proposta: Divisao do topico ja que estao duas discussoes acontecendo no espaco. Um para o dos militares gays e um para a discussao politico-militar geral

Edit: Revivi o portugues assassinado.
"The patient refused an autopsy."

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #78 Online: 14 de Junho de 2008, 21:14:58 »
 :P E só indo em defesa do Felius, o garoto não usa acentos por falta de oportunidade, mas ele sabe acentuar as palavras.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 14 de Junho de 2008, 21:16:55 »
Se eu leio e assino um contrato que estipula que nunca devo dizer MAS e por qualquer motivo, em caso de litígio, eu digo MAS... que é que descobriu o previamente acertado?

Palhaçada!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #80 Online: 14 de Junho de 2008, 21:20:36 »
:P E só indo em defesa do Felius, o garoto não usa acentos por falta de oportunidade, mas ele sabe acentuar as palavras.
Po Lela-chan, assim voce me faz parecer um quase mendigo que nao tem dinheiro pra comprar os acentos. :P :histeria:

Mas realmente e basicamente isso, por uns problemas na instalacao eu acabei sem poder acentuar as palavras sem um corretor ortografico ou usar o ALT+****, os quais eu nao sei todos os codigos. Tambem e por isso que nao uso cedilha.
"The patient refused an autopsy."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 14 de Junho de 2008, 21:23:15 »
Torno a repetir... nada tenho contra os homossexuais, nem mesmo contra aqueles que optam em se tornarem militares. Falta grave, na minha opinião, seria a covardia... algo imperdoável em qualquer militar, sob qualquer circunstância.  :ok:

Ao que transparece, este militar esta usando de sua covardia para obter benefícios... porém usou da instituição errada para isto.

Conheço homossexuais mais "machos" que este...  :wink:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #82 Online: 14 de Junho de 2008, 21:25:16 »
Po Lela-chan, assim voce me faz parecer um quase mendigo que nao tem dinheiro pra comprar os acentos. :P :histeria:

Mas realmente e basicamente isso, por uns problemas na instalacao eu acabei sem poder acentuar as palavras sem um corretor ortografico ou usar o ALT+****, os quais eu nao sei todos os codigos. Tambem e por isso que nao uso cedilha.

:P Eh neh

:) Perdão por desvirtuar
 o tópico, podem continuar. :P

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #83 Online: 14 de Junho de 2008, 21:33:49 »
A logica seria que, ele por essa desercao causa a morte de varios outros. Sendo assim, e tambem se considerando que ao menos em teoria, ha um espirito de grupo em companheirismo, transforma esse crime pior que meramente matar alguem, ja que voce causa a morte de um dos seus.
Tenho dúvidas sobre se isso poderia ser usado como argumento em favor de uma punição tão severa contra um desertor. Acho difícil alguém defender tamanho absurdo: abandonar as forças armadas na guerra equivale a causar a morte de outros soldados. Um desertor estaria no mesmo patamar de um maluco que resolveu carregar seu fuzil e disparar contra seus colegas no alojamento.

Lembre-se tambem que a pena de morte seria a pena maxima, e, pelo menos em teoria, so seria utilizada nos casos mais extremos, digamos ele no meio de uma batalha resolva largar o rifle e ir pra casa, causando a morte de centenas e milhares de soldados que continuariam vivos nao fosse isso (ok, hiperbole, mas voces pegaram a ideia)
Nessa situação também não há o menor motivo para comparar o soldado desertor a alguém que matou outros soldados.

De qualquer forma, a atitude do soldado na situação suposta não estaria tanto para deserção (da forma como normalmente se entende este termo). Estaria mais para algo próximo à "omissão de socorro". A meu ver, não caberia uma punição tão extrema como fuzilamento mesmo assim.

Alem disso, ha o questao do estado, que usa isso como prevencao a desercao
Talvez seja um dos motivos.

Mas está errado ao fazer isso.

O que acho que seja um crime bem mais grave que a desercao seria a traicao desse mesmo soldado. Um soldado que meramente nao foi lutar nao e tao ruim quanto aquele que ativamente agiu contra a propria nacao.
Antes eu perguntei sobre o que a lei prevê (se prevê) com relação aos inimigos capturados. No meu entendimento isso é verdade: um soldado que agiu contra a nação está no mesmo patamar do inimigo. No entanto, a lei prevê a morte para o traidor mas não há nada escrito sobre fuzilamento a todos os soldados capturados. Para ser coerente, deveria tratar ambos de forma igual.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 14 de Junho de 2008, 21:35:10 »
Eu proponho a sub-sub divisão.  :b

Eu não sou católico porque não concordei e não aceitei com as regras impostas... analisei e decidi que rejeitar aquelas regras eram o que de melhor havia no meu caso. Se eu resolvesse concordar e me tornar um cristão católico, seria-o sob qualquer circunstância... sob o rigor de qualquer situação.

Eu seria um mal cristão católico se minha igreja me ordenasse votar contra a legalização das pesquisas com células troncos, por exemplo... e se estas regras estipulassem que eu poderia ser excomungado (oras vejam só, cago e ando para isto) por ir contra as ordens da igreja, errado seria eu... oras bolas!

Ninguém coloca um 38 na cabeça de ninguém para aceitar e decidir seguir a carreira militar... pede-se apenas que siga-se as regras previamente estabelecidas.  :crazy: :crazy: :crazy:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #85 Online: 14 de Junho de 2008, 22:37:41 »
Se as regras não permitem homossexuais, fodam-se as regras, estas é que estão erradas. Não existem regras divinas e mais poderosas que a vontade de uma nação. O que manda muito é a imprensa e a opinião pública. Mas de qualquer maneira estes dois passaram dos limites do trabalho militar e foram para a exposição pública da instituição de forma descabida, não tinha necessidade disso. Tanto que foram punidos por isso e não pela sua condição sexual.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #86 Online: 14 de Junho de 2008, 23:11:26 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u412392.shtml
Nos últimos dez anos, ao menos 21 militares foram processados por fazerem sexo homossexual em dependências das Forças Armadas.

MENTIRA, NÃO EXISTE ISSO. TUDO RANCOR DO REGIME MILITAR.

"Pode ter certeza que expor em rede nacional a imagem da instituição Exército brasileiro foi uma situação que foi considerada [na punição]. Se você aparecer em rede nacional, mal trajado, representando a sua empresa, tenha certeza de que você vai ser sancionado", disse à Folha Online o tenente-coronel Valber Pinheiro, assessor de imprensa do Exército.

O que ele quis dizer com isso? O encarcerado "expôs" o Exército de que maneira?
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 14 de Junho de 2008, 23:17:09 »
Joelhou tem que rezar!

Poderiam ser punidos por qualquer uma das condições... mas por bom senso (sob todos os aspectos) optou-se punir pelo crime de deserção.

Cada um que viva sob o manto que melhor lhe convier... eu jamais aceitaria ser julgado por uma suposta covardia. Se homossexual fosse, preferiria ser julgado pela minha homossexualidade assumida do que por uma covardia implícita... não há nada mais vergonhoso na minha opinião.   :twisted:

Mas cada um julga por valores que trás dentro de sí...  :twisted: :twisted: :twisted:

Para deixar-vos, coloco um vídeo de alguém que não demonstrou nenhum traço de covardia e que soube ser mais "macho" do que o suposto "macho".  :harhar:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #88 Online: 14 de Junho de 2008, 23:26:50 »
Homossexualidade não deveria ser um fato para ser julgado. Sou contra isso. Porém tem que haver esses julgamentos explícitos para a depuração do sistema. É através da evolução da jurisprudência que os direitos vão sendo conquistados. Sábias palavras de Hayek que dizia que o direito deve funcionar de baixo para cima, assim como na economia, através da resolução dos casos concretos, reais.

Assim que as minorias sexuais estão cada vez mais conquistando seus direitos de serem tratados como iguais, seja na adoção ou em inúmeros outros pontos de importância para um cidadão. As instituições que se renovem, pois são formadas por pessoas e não por deuses. Se as regras não prestam, que sejam mudadas. Uma das maneira de se mudar é entrando para jogar e mostrar o pontencial, para que veio. Não acredito que a condição sexual de um indivíduo retire o seu potenticial de servir ao exércio. Até me lembrei daquele filme que conta a história de um negro que entra na marinha americana e enfrença o preconceito pela sua cor. Acho que é por aí o caminho.
« Última modificação: 14 de Junho de 2008, 23:32:28 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #89 Online: 14 de Junho de 2008, 23:28:04 »
Joelhou tem que rezar!
Poderiam ser punidos por qualquer uma das condições... mas por bom senso (sob todos os aspectos) optou-se punir pelo crime de deserção.
Cada um que viva sob o manto que melhor lhe convier... eu jamais aceitaria ser julgado por uma suposta covardia. Se homossexual fosse, preferiria ser julgado pela minha homossexualidade assumida do que por uma covardia implícita... não há nada mais vergonhoso na minha opinião.   :twisted:
Mas cada um julga por valores que trás dentro de sí...  :twisted: :twisted: :twisted:
Para deixar-vos, coloco um vídeo de alguém que não demonstrou nenhum traço de covardia e que soube ser mais "macho" do que o suposto "macho".  :harhar:

Você tem muito CULHÃO mesmo, Spit, te admiro demais!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 14 de Junho de 2008, 23:31:31 »
Poxa, poxa, poxa! Vindo de você, BetinhOzinhO, sei de quanto isto é sincero, verdadeiro e honesto. Obrigado!  :fiu-fiu: :hehe:
« Última modificação: 14 de Junho de 2008, 23:37:28 por Spitfire »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #91 Online: 15 de Junho de 2008, 01:08:33 »
Poots dois 2º sargentos, que vergonha nem vou me pronunciar sobre o caso.
Não deseje.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 15 de Junho de 2008, 08:26:48 »
Obs: antes de definir 'freco', lembre do melhor conquistador de todos os tempos, Alexandre Magno.
Essa foi pesada, pô...  :lol:

Lembrei de um filme, onda há uma cena em que o cara (macho) quer encontrar uma mulher que já saiu em outro cruzeiro. Um gay, do exército, se oferece para ajudar. O leva em um avião, todo vestido de paraquedista (De forma militar), o "macho" todo cagado de medo por causa da altura, e pouco antes do militar pular diz: "Vc só me conheceu pela lado da "rainha da gandaia", mas fique sabendo que já participei de três guerras, sendo 5 saltos em região hostil...".

O filme é engraçado e uma crítica cômica aos homofóbicos.  :)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #93 Online: 15 de Junho de 2008, 10:31:57 »
Obs: antes de definir 'freco', lembre do melhor conquistador de todos os tempos, Alexandre Magno.
Essa foi pesada, pô...  :lol:

Lembrei de um filme, onda há uma cena em que o cara (macho) quer encontrar uma mulher que já saiu em outro cruzeiro. Um gay, do exército, se oferece para ajudar. O leva em um avião, todo vestido de paraquedista (De forma militar), o "macho" todo cagado de medo por causa da altura, e pouco antes do militar pular diz: "Vc só me conheceu pela lado da "rainha da gandaia", mas fique sabendo que já participei de três guerras, sendo 5 saltos em região hostil...".

O filme é engraçado e uma crítica cômica aos homofóbicos.  :)
Que barato! Fiquei interessado pelo filme  :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #94 Online: 15 de Junho de 2008, 12:52:03 »
Maravilhoso o vídeo do George Takei, Spit, obrigado! O que me lembra o quanto temos que progredir ainda em termos de liberdade de expressão aqui no Brasil... impensável que um artista apareça na nossa TV tirando um sarro desses.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 15 de Junho de 2008, 16:09:25 »
Cruzeiro das loucas, Adriano.

Outra contra o preconceito aos gays e cômico:

Eu vos declaro marido e leury.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #96 Online: 15 de Junho de 2008, 16:23:32 »
Obrigado!

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #97 Online: 16 de Junho de 2008, 10:11:41 »
Então vou citar um exemplo bem concreto sobre como a tecnologia não sobrepõe ao fator humano.

A Venezuela comprou recentemente um dos mais avançados caças soviético... mas não existe piloto apto o suficiente para operar o equipamento a sua plenitude... são os pilotos venezuelanos os menos preparados (e "talentosos") da América Latina, sempre na lanterninha de qualquer embate... mesmo contra obsoletos caças.

O mesmo vale contra os submarinos nucleares que dizem a Venezuela pertencer... de nada adianta se não houver suporte necessários.

Atacar é uma coisa, prevalece a tecnologia.... ocupar e dominar é outra, prevalece somente a vontade humana. :ok:

Bem,  hoje os venezuelanos ja dominam os Su-30 e praticamente eles ja tem a superioridade aerea no continente, nao há sistema que faça frente a eles , nem mesmo os F-16 chilenos

Eles nem vem para a Cruzex deste ano em Natal com receio de serem "xerocados" eletronicamente pelos outros participastes

E no mais concordo, este negocio de guerra sem sangue é puro mito

A ideia de que se os meus robozinhos destruirem os seus robozinhos logo o seu territorio  é meu soa um pouco estranha

E este veiculos sem tripulantes sao muito vulneráveis a guerra eletrônica

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #98 Online: 16 de Junho de 2008, 16:49:39 »
A ideia de que se os meus robozinhos destruirem os seus robozinhos logo o seu territorio  é meu soa um pouco estranha
Tão estranho quanto uma civilização vencer de outra só porque inventaram a balista.
E este veiculos sem tripulantes sao muito vulneráveis a guerra eletrônica
Não existe veículo hoje 100% manual.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #99 Online: 25 de Setembro de 2008, 18:20:21 »
Sargento é condenado a seis meses de prisão por crime de deserção

BRASÍLIA - O sargento Laci Araújo, primeiro gay assumido dentro das Forças Armadas, foi condenado a seis meses de prisão pelo Superior Tribunal Militar (STM) pelo crime de deserção. Laci foi preso em 4 de junho deste ano, após assumir relacionamento homossexual com outro sargento do Exército, Fernando Alcântara. Laci recorrerá da decisão em liberdade.

Alcântara ponderou que a decisão era esperada. “Tenho a convicção de que não houve a deserção, mas pelo menos houve uma sensatez do conselho de assumir que o Laci está doente”, disse.

Para Alcântara, que deixou as Forças Armadas após assumir a homossexualidade, Laci sofre perseguição homofóbica. “São fatores que podem influenciar na análise do crime”, afirmou ele, que vive com Laci há 11 anos.

Durante o julgamento, nesta quinta-feira, Araújo teve uma crise nervosa e foi retirado da sala de audiências. Ele acusou o Exército de torturá-lo e afirmou que os torturadores estariam presentes na sessão.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/09/25/sargento_e_condenado_a_seis_meses_de_prisao_por_crime_de_desercao_1937790.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!